Dezembro é o mês das típicas listas de fim de ano: Melhores Livros, Melhores Filmes, Melhores Músicas... E eu não poderia deixar de fazer essas (difíceis) listas! Para começar temos "Os Melhores Livros Lidos (por mim) em 2013" É importante fazer uma ressalva: Muitos livros da lista foram lançados em outros anos e eu li somente em 2013! Então vamos lá:

1º Lugar: Em Chamas - Suzanne Collins


"Jogos Vorazes" é o meu título favorito da trilogia mas eu li o livro no ano passado! "Em Chamas" foi um dos primeiros livros que li neste ano. Eu tinha amado o seu antecessor e precisava ler a sequência! Quando você está lendo o livro um turbilhão de sentimentos passa por seu coração e um monte de coisas passa por sua cabeça! A sequência acaba sendo melhor que "Jogos Vorazes" mas o primeira livro ainda é o meu favorito. Ah e fique claro que ambos os livros são perfeitos! Jogos Vorazes é a minha trilogia favorita! <3

2° Lugar: O Lado Bom da Vida - Matthew Quick


Esse livro foi lançado nesse ano e foi um dos últimos que li! Fiz até uma resenha aqui. Lembram? Quem leu sabe que eu amei o livro e o mesmo figura a minha lista favorita de todos os tempos! Se quiserem saber mais sobre o que eu achei do livro leiam a resenha!

3º Lugar: A Esperança - Suzanne Collins


Esse é o último livro da Trilogia. E é neste terceiro volume que a revolução realmente começa! O livro me deixou sem fôlego. Eram muitos acontecimentos que me faziam relembrar que Suzanne Collins é uma autora espetacular! E que Katniss é uma das melhores personagens já criadas! Enquanto lia eu parava e pensava: "Essa é melhor trilogia de livros que já li!" Uma característica muito forte nos três volumes é a crítica feita a nossa sociedade atual! Achei incrível o fato dos livros serem uma distopia e parecer muito com o que vivemos atualmente. Quanto aos acontecimentos finais de "A Esperança" eu posso dizer que sim! Foram tristes! E algumas mortes foram desnecessárias mas o livro todo fora uma guerra e em uma guerra há muitas perdas! (mais uma prova de que Suzanne criou um livro tão real...) Quando terminei de ler o livro parei para pensar e cheguei a conclusão que foi um final real! Era impossível os personagens (depois de tudo o que passaram) estarem pulando de alegria! Mas pude notar que há um sentimento de amor muito forte e fiquei feliz pelos os mesmos estarem tentando seguir em frente!

4º Lugar: Garota Exemplar - Gillian Flynn


Esse livro foi lançado. Já fiz uma resenha sobre ele também! (se você quiser ler, clique aqui.) Volto a dizer que o livro é arrebatador. Sim! ARREBATADOR! Nunca me surpreendi tanto com um livro, a cada capítulo que lia eu mudava de opinião, a cada capítulo que lia eu ficava boquiaberto. Seria uma injustiça se eu não colocasse o livro nessa lista! Ele mereceu, a autora mereceu! Quero ler mais das obras de Gillian e também quero (muito) assistir a adaptação cinematográfica de Garota Exemplar que será lançada no próximo ano!

5º Lugar: As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky


Ai... Mais um livro lindo de ler! Mais um personagem que é impossível não gostar! Quando lia "As Vantagens de Ser Invisível" eu sentia que era amigo de Charlie! Me pareço muito com um personagem e muitas vezes eu entedia o que o mesmo sentia! Dava vontade de responder as cartas que ele escrevia! Mesmo sabendo que o personagem era fictício. Amei o livro! Só isso que tenho a dizer! Recomendo que todos vocês leiam este livro. Ah o filme também é ótimo!

Queria deixar claro que muitos livros ficaram de fora da lista! Não ia dar para falar de todos os livro que li (e gostei muito!) este ano! Mas espero que tenham gostado da lista!

Me conte também sobre os melhores livros que você leu em 2013! A caixa de comentários está aberta ;)


Um Comentário

  1. Eu estava até pensando em fazer uma lista dessas, mas agora q vc fez eu vou tentar criar algo novo XDDDDDD Eu nunca li nenhum desses livros ._. É, sou um desatualizado msm :P

    ResponderExcluir