Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas
Título Original : The Mortal Instruments: City of Ashes
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 406
SinopseClary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.


Como prometido aqui está a resenha de "Cidade das Cinzas":

O livro é dividido em três partes (Uma Temporada no Inferno, Os Portões do Inferno e Dia de Ira) e é narrado inteiramente em 3ª pessoa. Uma coisa que gostei muito nesse livro foi a nova dimensão que a narração tomou,diferente do primeiro livro onde quase todos os capítulos são narrados no ponto de vista Clary, neste volume temos vários capítulos narrados no ponto de vista de Jace, Simon, Alec e até mesmo Maia (personagem recém chegada na série).

Ah e por falar em Maia, devo dizer que ela é uma personagem muito interessante. Gostei de conhecer a garota licantrope. Ela é bem construída (assim como todos os personagens de Cassandra) e teve um passado bem duro. Quero ver mais da garota nos próximos livros.

Meu personagem preferido ganha bem mais destaque nesse livro! Simon passa por grandes mudanças nesse volume e foi bastante interessante acompanhar o garoto se adaptando a essas mudanças.

Clary e Jace também passam por muita  coisa em "Cidade das Cinzas". A garota finalmente se acostuma com a idéia de ser Caçadora de Sombra e inclusive descobre ter um poder que os outros Caçadores não possuem: O poder de criar novas runas. Já o garoto têm a vida virada de cabeça para baixo devido a recém descoberta de que Valentim é seu Pai. Quase todos começam a  desconfiar das ações de Jace e que o mesmo esteja trabalhando para o pai.

São muitos os acontecimentos que te fazem ficar sem fôlego neste livro. Há muita ação e novas descobertas.

Cassandra também nos mostra mais de seu mundo fantástico. Há uma visita muito interessante a corte Seelie onde podemos conhecer mais sobre as Fadas. Também sabemos mais sobre a mitologia por trás dos Vampiros, inclusive acompanhamos o nascimento de um!

A qualidade deste segundo volume é a mesma do primeiro: ÓTIMA! Não tenho o que reclamar. Estou bastante ansioso para o próximo livro (Cidade de Vidro). 
Espero que tenham gostado da resenha, até a próxima!

Nota: 5 de 5 estrelas




Deixe um comentário