Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro
Título Original : The Mortal Instruments: City of Glass
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Sinopse: Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.


Perdi o fôlego lendo ''Cidade de Vidro'', sério! Os acontecimentos deste livro são absolutamente frenéticos. Não sei nem por onde começar a escrever... Mas vamos lá:

O livro é dividido em três partes (Faíscas Voam Para Cima, Estrelas Brilham Sombriamente e O Caminho para o Paraíso) e é narrado inteiramente em 3ª Pessoa. Na maioria dos capítulos a narração está focando o ponto de vista da Clary mas há também capítulos narrados sob o ponto de vista de Jace, Simon, Isabelle, Alec e Luke.

Uma coisa bastante perceptível neste volume é o amadurecimento dos personagens. Gostaria de destacar dois que para mim cresceram bastante: Clary e Alec. Clary teve um papel importantíssimo na união dos membros do submundo com os caçadores de sombras. Fiquei muito orgulhoso ao ver o que ela conseguiu fazer no Salão de Acordos; Já Alec finalmente conseguiu a aceitar a si mesmo.

Cidade de Vidro é um livro para nenhum fã colocar defeito. Há muitas reviravoltas, perguntas respondidas, segredos revelados e muita ação! Cassandra Clare mais uma vez se supera e vai além do esperado.

Amei conhecer Idris! Como havia falado antes, O mundo que Cassandra criou é muito grande e é sempre bom quando é explorado.

Se ainda não ficou claro este é o melhor livro da série até agora. Mal posso esperar para ver o que Cassandra preparou em ''Cidade dos Anjos Caídos'' (quarto livro da série).

Nota: 5 de 5 estrelas



3 Comentários

  1. Adorei o livro também, qual foi sua melhor parte?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que curtiu a resenha! Vale muito a pena continuar... Tenho certeza que você vai amar esse e os outros livros! :)

    ResponderExcluir