Título: Assassin's Creed: Renascença
Título Original: Assassin's Creed: Renaissance
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Sinopse: Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade. Para os seus aliados, ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos, ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo da Itália. Assim começa uma épica história de poder, vingança e conspiração.

Quando li a sinopse dos livros da série Assassin's Creed me interessei logo de cara, mas foi por causa de um amigo meu que me convenci a ler as aventuras de Ezio Auditore.
Antes de começar a resenha quero deixar claro que nunca joguei nenhum jogo da série. Essa será uma resenha apenas do livro escrito por Oliver Bowden

O livro se passa na Itália, no século XV, onde conhecemos Ezio Auditore. Um jovem de 17 anos que têm sua vida mudada completamente após sua família sofrer uma traição.
Comecei a gostar do Ezio logo nas primeiras páginas, ele é um personagem bem construído que cumpriu o seu papel de protagonista com louvor. Me apeguei ao personagem muito rápido e toda a dor que ele sentia eu acabava sentindo também. O autor soube trabalhar muito bem a mudança de sentimentos (e de vida) que o Ezio passa, ficando bem claro que o garoto que existira outrora havida morrido e que no seu lugar estava um novo homem, um assassino.

Toda a história envolvendo os Assassinos e os Templários é muito interessante. Há toda uma guerra entre o bem e o mal que rende vários momentos de luta e ação que são de tirar o fôlego!

Gostaria de parabenizar os criadores dos jogos que tiveram a ideia de juntar acontecimentos (e personagens) reais com a trama. Isso somado ao fato do autor do livro ser um historiador tornou a história ainda mais realista e rica.

Ah, por falar em personagens reais, quero destacar três que gostei muito! São eles: Caterina Sforza, Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel. Todos os três são ótimos mas o meu preferido é Leonardo. Fiquei impressionado com tamanha simpatia e inteligência que o personagem passa ao decorrer do livro. Sem falar que a amizade de Da vinci e Ezio é um dos pontos altos do livro.
A resenha já está ficando longa mas preciso falar de um ponto que me incomodou na história: a passagem de tempo. Tudo acontece muito rápido e em questão de páginas passam-se anos! Perdi a conta de quantas vezes errei a idade do Ezio. Acredito que se esse ponto fosse melhor trabalhado a história ficaria perfeita. Mas esse é só um detalhe, continuo adorando o livro!

Renascença foi uma grata surpresa, gostei muito do livro e já comecei a ler Irmandade (segundo livro da série). Nem preciso dizer que quando terminar o livro irei resenha-lo né?

Por fim, espero que tenham curtido a resenha e se vocês lerem o livro já sabem né? Venham comentar comigo, vou adorar conversar com vocês! :)

Nota: 4 de 5 estrelas



Um Comentário