Foto: Marliete Bento


Resolvi trazer aqui pro blog a ''Caixa de Correio'', coluna presente em praticamente todos os blogs literários que visito. A coluna consiste em mostrar todo mês os novos livros adquiridos pelos blogueiros.

Hoje, irei mostrar os livros que ganhei/comprei no mês de Maio. O saldo final foi de apenas 3 livros, vejamos:

Comprei:

A Seleção - Kiera Cass (Editora Seguinte)

Foto: Marliete Bento
Finalmente comprei ''A Seleção''! O livro já estava na minha lista desde o ano passado. Fiz a compra no Extra e mal posso esperar para começar a ler.

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Ganhei:

O Que Me Faz Pular - Naoki Higashida (Intrínseca)

Foto: Marliete Bento
 

Ganhei ''O que me faz pular'' de um amigo. Já tinha ouvido muitas coisas boas a respeito desse livro na Turnê Intrínseca e fiquei muito feliz em ter ganhado ele! Me parece ser um livro muito interessante. Estou ansioso para começar a leitura de '''O que me faz pular''! :)                                      
Sinopse: Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.


Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare (Galera Record)

Foto: Marliete Bento
Ganhei ''Cidade das Almas Perdidas'' do mesmo amigo que me deu ''O que me faz pular''. Esse é o quinto volume da série ''Os Instrumentos Mortais'' e o livro que estou lendo no momento! Qualquer dia desses eu conto o que achei do livro aqui para vocês! ;)

Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?
                                                                       

Bom, pessoal! Por hoje é só, espero que tenham gostado! Até a próxima! ;)



4 Comentários

  1. Não conhecia "o que me fez pular", com um capa linda e uma sinopse que me despertou a curiosidade espero ter a oportunidade de lê-lo em breve!
    Espero um resenha logo! :}
    Adoro os instrumentos mortais, mas acho que até agora os 3 primeiros são muuuuito melhores que o 4 e 5, estou ansiosa para ler o último!


    Um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Lara! Estou ansioso para ler ''O que me faz pular'', assim que terminar de ler irei fazer uma resenha aqui.
      Sou suspeito a falar de ''Os Instrumentos Mortais''. Amo todos! Mas o meu preferido é ''Cidade de Vidro''. Também estou ansioso para ler ''Cidade do Fogo Celestial''!

      Ah, estou seguindo seu blog! ;)

      Excluir
  2. Legais os livros :D Busque ler literatura brasileira, também, é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Gosto muito de ler livros brasileiros, mas tem um tempão que não leio nenhum! :(

      Excluir