Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos
Título Original : The Mortal Instruments: City of Fallen Angels  
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 364
Sinopse: A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

E cá estou eu de volta com as resenhas de "Os Instrumentos Mortais"!!! Dessa vez, irei resenhar "Cidade dos Anjos Caídos" (quarto volume da  série).

Esse livro, por possuir menos páginas que seus antecessores, é dividido em apenas duas partes (Anjos exterminadores e Para cada vida) e segue com a narração em 3ª pessoa. Porém algo novo acontece: Simon ganha bastante destaque, tendo muitos capítulos narrados em seu ponto de vista.

Essa mudança me agradou bastante, já que Simon é o meu personagem favorito. E vamos combinar que esse destaque foi mais que merecido, pois haviam algumas questões envolvendo o personagem que precisavam ser respondidas como: "Até quando Simon vai esconder para Mãe que é Vampiro?", "O que vai acontecer com Simon, agora que ele possui a Marca de Caim?", "Ele finalmente vai conseguir se aceitar como Vampiro?". Essas e outras questões são desenvolvidas com maestria por Cassandra, que consegue mostrar com clareza todo o drama desenvolvido pelo garoto.

Mudando de assunto, temos Clary, que agora está treinando suas habilidades de Caçadora de Sombras (e também namorando) com Jace. Mas nem tudo são flores para nossa protagonista, que ao decorrer do livro começa a enfrentar dificuldades no seu relacionamento e ainda têm que lidar com um Jace ausente. :(

Em CdAC ainda há a inserção de novos personagens como: Camille, Maureen, Kyle e Lilith. Essa última, por sinal, é uma nova vilã (poderosíssima) que transforma a vida dos nossos heróis em um inferno!

Não têm jeito! Cassandra Clare continua surpreendendo. E por mais que o ritmo desse livro seja um pouco lento em relação aos anteriores, a leitura não deixa de ser prazerosa e possui um final de tirar o fôlego!

Por motivos de não querer soltar spoilers e estragar a leitura de vocês, me despeço por aqui. Nos vemos na resenha de "Cidade das Almas Perdidas"! Até lá!


Nota: 5 de 5 estrelas


2 Comentários

  1. Oi Tony!
    Eu, como voce já sabe, sou uma fã da série, mas não gostei deste livro, nem do seguinte!
    O Jace ficou chato, a Clary ficou uma pentelha, parece que quaaase todos os personagens regrediram. Até a história ficou menos emocionante que nos livros anteriores!
    Mas que bom que sua opinião diverge da minha! :)
    Adorei a resenha, espero as dos próximos livros viu?

    um beeeijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara!

      Cidade dos Anjos Caídos tem um ritmo um pouco mais lento em relação aos livros anteriores e eu realmente acabei gostando mais de seus antecessores. Mas é Cassandra, né? Ela sempre se supera no final do livro e eu acabo dando 5 estrelas! kkk

      Que bom que curtiu a resenha, logo logo posto a de ''Cidade das Almas Perdidas''! ;)

      Excluir