Título: Os Instrumentos Mortais: Cidade das Almas Perdidas
Título Original : The Mortal Instruments: City of Lost Souls
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Sinopse: Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

Cidade das Almas Perdidas é o quinto (e penúltimo) livro da série "Os Instrumentos Mortais". Ele é dividido em três partes (Não há Anjo Malvado, Certas Coisas Sombrias e Tudo Mudou) e é narrado inteiramente em terceira pessoa.

Assim como o seu antecessor (Cidade dos Anjos Caídos), Cidade das Almas Perdidas possui um ritmo mais lento. Mas não se preocupem, o livro não é chato! Cassandra aproveita desse ritmo lento para desenvolver melhor seus personagens.

Esse é um dos pontos altos do livro. Somos brindados com os desenvolvimentos de vários personagens como Clary, Alec, Isabelle, Simon, Jordan, Maia e Sebastian!

E é com Sebastian que Cassandra dá um show a parte! Já conhecíamos o personagem desde Cidade de Vidro mas é aqui que realmente conhecemos Jonathan Morgenstern. Ficamos por dentro de todas as camadas do garoto. Quero frisar aqui que não gosto do personagem, na verdade tenho (muita) raiva dele! Mas confesso que houve momentos (nesse livro) em que tive pena dele (Me julguem! haha). Só que logo a pena foi embora e a raiva voltou! O que foi aquele capítulo "Amor e Sangue", minha gente?! Apenas uma palavra: INSANO! Depois disso voltei a odiar e desprezar o personagem.

Nesse quinto volume conhecemos um pouco mais do mundo fantástico que a Cassandra criou e somos apresentados As Irmãs de Ferro e A Caçada Selvagem. Também conhecemos a Praetor Lupus e novos personagens como Helen e Julian "Jules" Blackthorn (Prestem atenção nesse garoto hein? Ainda vamos ouvir falar muito sobre ele).

Como falei aqui antes, o ritmo do livro é lento mas tudo muda na terceira parte que é a melhor! Os acontecimentos de "Tudo Mudou" (nome sugestivo, não acham?) são frenéticos e me deixaram sem fôlego! E apreensivo também, afinal o próximo livro é o último e fiquei com muito medo do que poderia acontecer.

PS: Usei os verbos no passado porque já li o último livro d'Os Instrumentos Mortais! Sim!!! Já li "Cidade do Fogo Celestial" e irei resenha-lo em breve! Fiquem ligados! ;)


Nota: 5 de 5 estrelas





2 Comentários

  1. Fico surpreso ao saber que o livro tem um ritmo um pouco mais lento. Achei o segundo livro da série teve uma escrita e os fatos acontecendo bem rápido e gostei bastante disto. Agora começarei a ler o terceiro. Não vejo a hora de chegar em Cidade das Almas Perdidas.
    Ótima resenha

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipe!

      Também fiquei surpreso! Os três primeiros livros tiveram um ritmo bem rápido, mas desde "Cidade dos Anjos Caídos" que as coisas ficaram mais lentas... Mas não se preocupe, a leitura continua ótima e prazerosa! Espero que você curta os livros! :)

      Ah, obrigado pelo elogio! :3

      Excluir