Título: O Bosque de Cerejeiras
Autor: Washington Albuquerque
Ano: 2015
Páginas: 14
Sinopse: Um guerreiro manchará sua honra com sangue inocente, mas o destino é implacável, e os demônios do passado voltaram para assombrá-lo e cobrar os seus pecados.

Há alguns dias atrás eu recebi um convite do Washington Albuquerque (autor de "O Extraordinário Mundo de Greta" e "Os Herdeiros da Terra de Mour") para conhecer o seu mais novo trabalho, "O Bosque de Cerejeiras". Eu que sou um grande fã de contos e de histórias de vinganças logo aceitei o convite e embarquei na leitura do conto.

O conto é bem curtinho (só tem 14 páginas) então é bem ágil: logo na primeira página da história. o guerreiro (da sinopse) assassina uma família, só que algo inesperado acontece: Uma integrante dessa família sobrevive e vai passar a sua vida procurando o guerreiro para vingar a morte dos seus familiares.

Com uma narrativa excelente, Washington nos transporta para um cenário recheado de ação, sangue, lutas, vingança e acontecimentos sobrenaturais. A história apesar de ser curta é bem intensa e consegue fazer com que o leitor torça e se importe com a personagem que está a procura de vingança.

A ação é algo que está bem presente no livro. O autor caprichou nas lutas (que possui até elementos sobrenaturais/fantásticos) entre os personagens! Há momentos recheados de lutas bem tensas que conseguem deixar o leitor vidrado e sem fôlego.

O único motivo que me fez não dar 5 estrelas para "O Bosque de Cerejeiras" foram algumas pontas soltas encontradas na história, mas apesar disso eu tenho dizer que ADOREI o conto! Agradeço ao Washington por ter me presenteado com essa história tão eletrizante e envolvente.

Se você curte histórias de vinganças com uma pitada de fantasia que são curtas e recheadas de ação, "O Bosque de Cerejeiras" é uma ótima pedida! :)

"As cerejeiras se agitavam com o vento que de leve tocava a face de suas folhas delicadas. O bosque exibia apenas suas cores deslumbrantes, pois um silêncio breve pairava novamente sobre a região. Não era um silêncio comum, era mais doce, mais sereno. Era o silêncio da morte, da sua passagem, era o silêncio da vingança, da satisfação, era o silêncio da dor, da tristeza... Era o silêncio do bosque das cerejeiras." - página 13

Nota: 4,5 de 5 estrelas



Links para compra do livro:

↠ Amazon

Adicione no SKOOB 


27 Comentários

  1. Nossa cara, amei a resenha e o conto parece maravilhoso, até estranhei ter apenas 14 páginas, mas para mim isso algo que motiva escritores do mundo blogger a continuar escrevendo, quem sabe não veremos vários Washington's Albuquerque por ai. Seu blog é maravilhoso tony.

    Abraços,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean! Fico feliz que você tenha amado a resenha! O conto é realmente maravilhoso, espero que você o leia em breve. Obrigado! :)

      Excluir
  2. Eu li uma outra resenha desse conto e achei muito interessante. Infelizmente não tenho o habito de ler contos. Raramente eu leio algo tão pequeno assim.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Ah que pena que você não tem o hábito de ler contos... O conto é muito bom, acredito que você ia gostar dele!

      Excluir
  3. Oooi!!

    eu tô com o conto para ler mais cade tempo? tô em divida com o autor :( Vou ler nesse final de semana ><
    Eu li o Legado do feiticeiro e adorei a escrita dele então sei que o conto deve ser maravilhoso.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Sei muito bem como é isso de não ter tempo... Mas espero que você consiga lê-lo nesse fim de semana, acredito que você vai adorar a história! :)

      Excluir
  4. Oi, Tony!
    Apesar de eu não ser fã de contos, esse livro me deixou interessada, principalmente por ter bastante ação.
    Quem sabe eu não o leia em breve, né?
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Leia mesmo. O conto é ótimo, acredito que você irá adorar ele! :)

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Me pareceu um conto muito bom. Quero ler futuramente.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! O conto é muito bom mesmo. Espero que você o leia em breve! :)

      Excluir
  6. Oi Tony.
    O lance de enredos com pontas soltas é desanimador, mas a proposta desse conto é tão interessante que chamou minha atenção, e por ser um conto tão curtinho não custa nada arriscar rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Apesar do lance das pontas soltas, o conto é muuuuito bom! Vale a pena arriscar a leitura dele! :)

      Excluir
  7. Oi Tony,
    Gostei da resenha e achei a capa totalmente linda... mas não acho que leria, fantasia, pra mim, tem que ser estilo A Crônica do Matador do Rei (amor eterno por livros com mais de 500 páginas), além do que ele deve ser e-book (tô certo né) e descobri recentemente que não presto, ou melhor, meus olhos não prestam para ler no celular/computador/wharever...
    Grande abraço carinha!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi (quase que morri de rir com o seu username! rsrs) Fico feliz que você tenha gostado da resenha! A capa do conto é realmente linda, né? Como não li A Crônica do Matador não posso dizer se O Bosque de Cerejeiras tem o mesmo estilo de fantasia que o livro tem... Mas é em e-book sim! kkk

      Excluir
    2. Quis dizer que, para mim, um livro de fantasia é bom se:
      For fantasia épica.
      Ter a parte fantástica com extrema sutileza, nada escrachado.
      For outro mundo, nada de fantasia no mundo real, por favor.
      Que esse outro mundo seja bem explicado e convincente.
      E que o livro tenha mais de 500 páginas :3

      Excluir
  8. Eu confesso a você que não tenho o hábito de ler, sei que deveria mas não tenho! Prefiro uma leitura virtual digamos assim! rsrs é que passo a maior parte do meu tempo disponível lendo artigos na internet, estudo bastante os assuntos de meu interesse! Mas sua resenha ficou ótima, deu até vontade e saber mais! Sou apaixonada por filmes desse gênero, acho que por isso que chamou minha atenção!
    Beijos

    http://www.acessojovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. tudo bem? Ahh sério que você não tem o hábito de ler? :/ Sei, sei... Entendi. Obrigado! Espero que você acabe lendo o conto! :)

      Excluir
  9. Cara, amei a sua resenha. Ultimamente eu to adorando ler contos e esse parece muito bom!!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Fico feliz que você tenha curtido a minha resenha! O conto é realmente muito bom, espero que você leia ele em breve! :)

      Excluir
  10. Oi tudo bem? Fiquei interessada no livro nunca tinha ouvido falar sobre ele, gostei da sua resenha tbm, vou tentar encontrar esse livro no Submarino lá sempre tem umas promoções legal quem sabe encontro por um preço bacana, se não tiver lá vou pesquisar em outro lugar. http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não agora q me toquei é um conto, dificilmente vou encontrar para vender no submarino, sabe me dizer se o autor tem o conto em mãos e vende para os leitores? Alguns autores fazem isso e sempre costumo comprar haha http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Oi, Ana! Tudo ótimo e contigo? Eba, fico feliz que você tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Olha eu não sei te informar isso, mas aqui no post tem os links para comprar o conto em lojas virtuais! :)

      Excluir
  11. Ollá Tony ^^
    Me chamou bastante atenção o conto, acabei ficando bem curiosa e quando citaste que tem elementos sobrenaturais/fantásticos ai que minha vontade de lê-lo aumentou mais ainda *-*

    Beijoxx.
    Princess of Love ♥ maria-gabriely.blogspot.com.br/2015/04/fomos-barrada-na-biblioteca-publica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maby! Eba, que bom que você ficou curiosa para ler o conto! Ele é muito bom, acredito que você vai gostar dele! :)

      Excluir
  12. Oi Tony!
    Eu já me apaixonei por essa capa, simplesmente liiiiiiiiiiiiiiiiiiinda!
    Fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! A capa do conto é muito linda, né? Espero que você leia e goste de "O Bosque de Cerejeiras"! :)

      Excluir