“O Limiar", primeiro juvenil do best-seller mundial David Baldacci, sai pela Editora Gutenberg

A mesma escrita ágil e cinematográfica, com trama viciante e viradas inesperadas que consagraram o autor e o levaram a vender mais de 110 milhões de exemplares, estão presentes nesta fantasia distópica instigante

O Limiar (Editora Gutenberg/2015) que marca a estreia de David Baldacci na literatura juvenil, estreou nos Estados Unidos no primeiro lugar do The New York Times, como, aliás, costuma acontecer com seus livros. Fã declarado de sagas fantásticas, como O Hobbit (um de seus livros preferidos, como ele confessa), foi nelas que ele se inspirou para esta bela construção, que levou cinco anos para ser escrita, diferentemente de seus outros livros, que demoram em média oito meses para serem finalizados. Nesta distopia sofisticada, a heroína questionadora e ávida por comandar sua própria vida Vega Jane, traz os elementos comuns aos jovens de qualquer geração, como a busca pela verdade, liberdade e a contestação do status quo.

O enredo se desenvolve em um incrível universo construído por Baldacci, com animais fantásticos, locais inusitados e objetos mágicos, que transportam o leitor ao mítico vilarejo de Artemísia – lugar, em princípio, impossível de ser deixado pelo fato de estar cercado por um pântano ocupado por criaturas ameaçadoras.

Vega Jane é uma finalizadora, espécie de artesã responsável pelo acabamento das peças produzidas nas “chaminés”. Leva uma vida comum até o momento em que presencia o nebuloso desaparecimento de Quentin, seu companheiro de trabalho que, antes de fugir, lhe deixa, sem nenhuma explicação, um mapa do pântano a fim de, aparentemente, ajudá-la a também escapar do lugar onde nasceu e está predestinada a viver sem grandes opções. A partir daí, Vega passa a ser observada de perto pelo Conselho, obrigando-a a se envolver em um duelo no qual corre o risco de ser condenada a viver excluída ou ter sua cabeça cortada.

O livro já está nas mãos do estúdio Sony Pictures que adaptará a história para o cinema com assinatura do renomado produtor Matt Tolmach que trabalhou em filmes como “O Espetacular Homem-Aranha 2 – A Ameaça de Electro”. Aliás, essa não será a primeira vez que um livro de Baldacci vira filme, pois em 1996 o ator e diretor Clint Eastwood apresentou “Poder Absoluto” com enorme sucesso de bilheteria.

Sobre o autor:

 
David Baldacci atua como advogado em Washington D.C. Reconhecido como escritor de ficção adulta, estreou no universo editorial em 1996 com Poder Absoluto. Seus livros já ultrapassaram o número de 110 milhões de cópias em mais de 80 países, tendo escrito mais de 28 obras traduzidas para 45 línguas. É fundador da Wish You Well Foundation® que ajuda famílias e adultos analfabetos nos Estados Unidos ao fomentar e promover o desenvolvimento e expansão da alfabetização e programas educacionais.

Ficha técnica do livro:

Título: O Limiar
Autor: David Baldacci
Ano: 2015 
Páginas: 368
Editora: Gutenberg
Formato: 16 × 23 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-234-2

Leia um trecho do livro: 







40 Comentários

  1. Olá, Tony.
    A Natalia já leu esse livro e adorou. Ela gostou tanto que a frase dela está até na imagem. haha
    Pretendo ler o livro em breve.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Eu vi o comentário dela ali na imagem! Ela tá podendo, hein? haha Acho que também li a resenha dela e adorei! <3 Espero ler o livro em breve! :)

      Excluir
  2. Your post is special. I like it. I have a new post on my blog. I hope you visit my blog also. Keep in touch, pls. Big kiss

    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, how are you? Glad to hear you enjoyed the post! For sure I will visit your blog! :)

      Excluir
  3. Hey, Tony, tudo bem?
    Só pelo fato de ele ter se inspirado em Hobbit, já posso imaginar grandes histórias vindo desse livro, hahah. Adorei a proposta e a sinopse, é bem meu estilo. Eu conheço o autor, mas não me recordo de ter lido algo dele, com certeza teu post me despertou interesse, ainda mais sabendo que suas obras já venderam mais de 100 mil cópias.
    Abraço!
    Desfocando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Natalia! Tudo ótimo e contigo? Pois é, também consigo imaginar grandes histórias vindo desse livro! rs O livro também faz o meu estilo, espero lê-lo em breve! :)

      Excluir
  4. Oi Tony! Nossa, parece ser um livro fantástico, ainda não tinha ouvido falar do autor, fiquei bem interessado!

    Abraço!


    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! O livro realmente parece ser fantástico! Também estou mega interessado em lê-lo! :)

      Excluir
  5. Oi, Tony!
    Distopia?? É comigo mesmo! Adoro livos desse gênero e a capa desse é bem instigante.
    Além de o enredo parecer incrível. Adorei!
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Haha somos dois então. Adoro livros desse gênero e concordo contigo: A capa é bem instigante! Espero ler o livro em breve! :)

      Excluir
  6. Oi, Tony!
    Conheci este livro domingo quando fui à livraria aqui da minha cidade. Parece ser bom, mas acredito que não o leria agora porque estou fugindo de livros do gênero por enquanto.
    Mas você o elogiou bastante e eu fiquei curioso, acima de tudo. Por isso ainda o lerei em breve, mas não no momento.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Ah que pena que você não o leria agora, mas espero que você possa lê-lo em breve! :) O livro parece ser ótimo, né?

      Excluir
  7. Já li um livro do autor, só que de romance e adorei. Tenho muita vontade de ler esse. A capa está perfeita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! A capa está realmente perfeita, né? Também tenho muita vontade de lê-lo! :)

      Excluir
  8. É sempre muito interessante ver um autor mudando de gênero. E meio perigoso. Rsrs! Mas deve ser muito mais interessante ver um autor de suspenses partindo para esse terreno cujo o sucesso é um tabu. Fiquei curiosa a respeito. Vou esperar por sua resenha, Lucas.

    Beijos!
    agathaodaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha! Sim, é muito interessante e perigoso! rsrs Também estou curioso para ler o livro! Se eu o ler, resenharei aqui, tá? :)

      Excluir
  9. Oi Tony, (octuagésima sexta tentativa de comentar)
    Não sei se você lembra, mas David Baldacci está na minha lista de autores dos quais quero ler tudo que publicarem, recentemente descobri que posso ignorar os romances dele sem culpa, porque apesar de os thrillers serem ótimos os romances são insuportáveis, pretendo ler esse e espero que seja tão bom quanto as outras obras (que consegui concluir) do autor.
    Não sei se você já teve a oportunidade de ler alguma coisa dele, se não eu super recomendo Traição em Família, um dos meus livros favoritos ^^

    Grande abraço!!!
    http://leitorantissocial.blogspot.com.br/ (Sem link porque estou no trabalho, shhhhh, não conta pra ninguém)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! A internet por aí também anda lenta? Aqui está péssima! </3
      Olha, eu me lembro sim. Espero que nesse gênero o autor te surpreenda e te conquiste. A premissa de O Limiar é bem bacana, né? Estou com muita vontade de lê-lo! :)
      Ainda não li nada do autor, mas vou anotar esse título aqui! :3

      Excluir
  10. Mas tudo tá virando filme agora ein, nem me surpreendo mais. Ainda se mantivessem a história original, mas nãao. Adorei saber que vão lançar aqui, essa capa é super linda e a história promete ser de tirar o fôlego!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Elevador 16", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Haha verdade, agora todos os livros estão indo para o cinema! A capa do livro é muito bonita, né? Se não me engano, já lançaram ele (em Maio.)...

      Excluir
  11. Meu Deeeus, como eu não estava sabendo disso Tony?
    Eu já li um livro desse autor e narrativa é realmente viciante e cheia de reviravoltas, e os personagens dele tbm são bem legais! E agora me escreve uma distopia? PRECISO!
    Bjs!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Você não estava sabendo do lançamento do livro? :O Haha eu nunca li nada do autor, mas estou muito empolgado para ler "O Limiar"! O livro parece ser muito bom, né? :)

      Excluir
  12. Oi Tony, eu não sou muito fã de distopias, mas confesso que gostei muito da premissa desse livro, quem sabe eu leio um dia e vejo o que acho!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! A premissa de O Limiar é bem bacana, né? Espero que a gente possa lê-lo algum dia! :)

      Excluir
  13. Oi tudo bem? *-*
    Faz um tempinho que não venho aqui, mas voltei háhá
    Achei a capa linda, e nossa inspirado no Hobbit? vou adorar com toda a certeza do mundo kkk .
    Não conhecia o autor, mas o livro parece bem interessante *-*, vou ler sim,
    beijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Haha seja bem-vinda de volta! A capa é realmente muito linda, né? Também tenho certeza que vou adorar o livro! :D

      Excluir
  14. Oie! Não conhecia o livro, ele parece ser muito bom! Estou totalmente por fora dos lançamentos devido o cotidiano da vida uhfsukfhsdf mas com certeza irei colocar ele na minha lista de desejos! A capa é linda, sem photoshop mal feito q

    xx Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Sim, ele parece ser muito bom! E concordo contigo: A capa é linda! <3

      Excluir
  15. Oiii Tony, tudo bem??? Eu ainda não li o livro, mas tenho bastante vontade. Essa capa é o máximo também =D
    Vi ali em cima a frase do pessoal do Desbravadores. Que bacana né????
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Também tenho bastante vontade de ler o livro e concordo contigo: Essa capa é o máximo! Sim, isso é muito bacana! :)

      Excluir
  16. Oi, tudo joia?
    Adorei saber sobre esse livro e sobre o autor, até então eu não conhecia ... Gostei também da capa *--*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Tudo joia e contigo? Fico feliz que você tenha curtido conhecer o livro e o autor! :)

      Excluir
  17. Se ele se inspirou em Hobbit para fazer uma incrível história com certeza deve ser ótima.Isso significa que tenho que ler esse livro,já que é o tipo de leitura que gosto de ler.E também significa que minha lista de leitura vai aumentar,mas isso que é legal.Já que sempre que visito seu blog a minha listinha sempre aumenta rsrs.
    Adorei a capa do livro,e espero que o filme seja muito bom,igualmente o livro deve ser.

    Beijos
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Pois é, né? O Hobbit é incrível então acredito que esse livro também seja incrível! :) Hahaha fico feliz em saber que sua lista esteja aumentando por minha causa! rsrs Também espero que o filme seja ótimo! :)

      Excluir
  18. nO LO CONOCÍA, PERO SI SE LLEVARÁ A LA pantalla, habrá que leerlo.


    Saludos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, cómo estás? Sí, yo también quiero leer el libro antes de ver la película! : D

      Excluir
  19. Oi, Tony! Tudo bem?

    Gente, cinco anos para ficar pronto?! Deve ser um livro muito complexo! Mas nem posso falar nada...o meu é um romance e eu estou tão lerda que vai demorar isso aí...talvez até mais! hahahaha Brincadeira! hahaha
    E claro, fez sucesso, virou filme! Eu não conhecia esse livro, fiquei curiosa agora!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Tudo ótimo e contigo? Pois é, o livro deve ser bem complexo... Hahaha! Deve dar trabalho e demorar mesmo... Eu também estou mega curioso para lê-lo! :)

      Excluir
  20. Parabéns pelo blog!!
    Estou Seguindo!!

    http://devaneiosdalila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir