Faltando pouco menos de 3 dias para o final do ano, chegou a hora de relembrar as melhores músicas, as melhores séries, os melhores filmes e os melhores livros que ouvi/vi/li em 2016. Essa é a última parte do Especial de Fim de Ano daqui do blog. Espero que gostem das minhas escolhas! ^^

Obs: A lista é dos livros que LI EM 2016 e não necessariamente de livros lançados em 2016.

1º lugar: Trilogia Bill Hodges, de Stephen King 


Link da resenha de Mr. Mercedes: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/05/resenha-mr-mercedes-stephen-king.html 

Link da resenha de Achados e Perdidos: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/09/resenha-achados-e-perdidos-stephen-king.html 

Link da resenha de Último Turno: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2017/01/resenha-ultimo-turno-stephen-king.html

2º lugar: Ninguém Vira Adulto de Verdade, de Sarah Andersen


Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/10/resenha-ninguem-vira-adulto-de-verdade.html

3º lugar: Capitães da Areia, de Jorge Amado

 
Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/resenha-capitaes-da-areia-jorge-amado.html

4º lugar: A Sereia, de Kiera Cass



Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sereia-kiera-cass.html

5º lugar: Toda Poesia, de Paulo Leminski



Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/01/resenha-toda-poesia-paulo-leminski.html

6º lugar: Minha Metade Silenciosa, de Andrew Smith



Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/resenha-minha-metade-silenciosa-andrew.html

7º lugar: Tá Todo Mundo Mal, de Jout Jout


Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/06/resenha-ta-todo-mundo-mal-jout-jout.html

8º lugar: Sejamos Todos Feministas, de Chimamanda Ngozi Adichie

 
Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/04/resenha-sejamos-todos-feministas.html

9º lugar: Tudo e Todas as Coisas, de Nicola Yoon

 
Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/04/resenha-tudo-e-todas-as-coisas-nicola.html  

10º lugar: Anna Vestida de Sangue, de Kendare Blake

 
Link da resenha: https://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/07/resenha-anna-vestida-de-sangue-kendare.html

11º lugar: Só por Hoje e para Sempre, de Renato Russo

  
Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/resenha-so-por-hoje-e-para-sempre.html 

12º lugar: Os Crimes ABC, de Agatha Christie

 
Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-crimes-abc-agatha-christie.html 

13º lugar:  A Garota no Trem, de Paula Hawkins



Link da resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/12/resenha-garota-no-trem-paula-hawkins.html


Como esse será o último post de 2016 quero aproveitar desde já para desejar um feliz ano novo para todos vocês! Que em 2017 tenhamos muitas felicidades e ótimas leituras 💜 

42 Comentários

  1. Oi Tony
    Adorei suas leituras. Pelo visto só eu não curti este livro Sereia da Kiera Cass.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Pior que não, já vi muita gente falando mal de A Sereia.

      Excluir
  2. Olá! Da sua lista só li Anna Vestida de Sangue, gostei bastante da leitura tbm, mas para mim não foi um dos melhores do ano >.<
    Estou doida pra ler essa trilogia do King, e ver que foi um dos melhores do ano me deixou ainda mais animada!
    Beijo!

    Books Many Books
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Eu simplesmente amei Anna Vestida de Sangue! haha E a trilogia do King é perfeita! <3

      Excluir
  3. Olá, Tony.
    Feliz ano novo e que o próximo ano seja repleto de realizações. Até me animei agora para ler Mr. Mercedes. Mas vou ter que comprar os outros hehe. Gostei de ver A Sereia ali porque estou vendo ele entre os piores do ano nas retrospectivas do povo e eu gostei tanto dele hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil. Obrigado! Para você também. Sim, melhor comprar os três logo rs Sério que tão fazendo isso com o livro? :O

      Excluir
  4. Oi Tony, tudo bem?

    Tem muita coisa boa na sua lista! Achados e Perdidos e Anna vestida de sangue são livros que quero muito ler em breve! Adorei sua seleção!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Tudo sim e contigo? Espero que você possa ler os dois em breve.

      Excluir
  5. eu adorei a sua seleção e eu to doida pra ler tudo e todas as coisas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! Tudo e Todas as Coisas é incrível! <3

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi, Luiza! Ah, que pena que não curtiu! :/

      Excluir
  7. Oi Tony,
    O 2016 foi recheado de resenhas maravilhosas.
    Eu adorei Capitães da Areia e quero ler A Sereia!
    Que 2017 venha ainda mais cheio de leituras para você e sucesso.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Esses dois são ótimos, né? Obrigado. Desejo o mesmo para ti! <3

      Excluir
  8. Oi Tony!
    Eu adoro "Os Crimes ABC". Tem alguns casos da Dama do Crime que se destacam mais, né? Esse é um deles. Mas acredita que eu não li nada dela esse ano? Que vergonha (rsrs). Mas assisti a série "And then there were none" que é uma adaptação do meu queridinho "O Caso dos Dez Negrinhos". Fica a dica se você não assistiu. É ótima!
    Dos outros, os únicos que li foram os dois primeiros da trilogia Bill Hogdes. Gostei, mas já li Kings melhores, sabe?
    Beijos e um 2017 de ótimas leituras para você :)
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Verdade, tem mesmo. Nossa, pois trate de mudar isso em 2017, hein?! Já vi And Then There Were None e até fiz um post sobre a série aqui no blog. E sei sim. Obrigado e igualmente! <3

      Excluir
  9. Oi Tony!
    Adorei ver Os crimes ABC na sua lista, adoro esse livro tbm! *-*
    A Sereia eu quero ler, mas ainda tenho receio de não gostar, rs.
    Tenho Tudo e todas as coisas e espero curtir a leitura tbm.
    Bjs e feliz 2017!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Os crimes ABC é ótimo, né? A sereia é muito legal, sério mesmo, espero que você leia e goste! Obrigado e igualmente! <3

      Excluir
  10. Oi,

    A minha metade silenciosa é perfeito e eu ainda quero compra A Garota no Trem <3

    Abraços...

    https://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael! Compre A Garota no Trem, sim, o livro é ótimo! Abraços..

      Excluir
  11. Muita leitura boa aí!
    Ameeeeeeeeei A Sereia!
    E gostei muito de A Garota no Trem, mas não entrou entre meus favoritos.
    Estou doida para ler Ninguém Vira Adulto de Verdade e da Jout Jout.
    Capitães de Areia eu li na época de escola, mas lembro que gostei e fiquei meio chocada, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Também amei A Sereia. Tanto Ninguém Vira Adulto de Verdade quanto Ta Todo Mundo Mal são perfeitos e Capitães de Areia é bem chocante, né?

      Excluir
  12. Oi Tony,
    Da sua lista só li Sejamos Todos Feministas e, apesar de ter gostado bastante, não acho que vá entrar na minha lista de melhores do ano. Ainda não comecei a trilogia Bill Hodges (é assim mesmo que escreve? tô com preguiça de subir a página) mas pretendo ler, pelo menos o primeiro, em 2017

    Grande abraço para você e um feliz ano novo, que ele venha cheio de agradáveis surpresas e renovo pras nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! É assim que se escreve mesmo e leia sim a trilogia, é ótima! Muito obrigado e desejo tudo em dobro para você!

      Excluir
  13. Nunca tive a oportunidade de ler. Mas eles parecem ótimos.

    pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tony <3 @L

    Da sua lista eu só li três, Ninguém Vira Adulto de Verdade, A Garota no Trem e Tudo e Todas As Coisas. Porque você escolheu 13 e não 15? 13 é um número feio! hahahahahah Tô brincado!
    Feliz ano novo, tudo de bom, amigo!

    Beijos
    - Tami
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! 13 é meu número da sorte, haha! Obrigado e igualmente! <3

      Excluir
  15. Oi Tony, tudo bem?
    Adorei sua lista de favoritos, com a presença de livros feministas! <3
    Feliz Ano Novo! ;) Que 2017 seja incrível e possamos seguir nos visitando nos próximo ano! \o/
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Prih! Tudo sim, e com você? Ah, que bom que gostou da lista! Muito obrigado e desejo tudo em dobro para você! <3

      Excluir
  16. Desses, só li Tudo e todas as coisas, e é um livro maravilhoso e surpreendente mesmo! Espero que 2017 te traga leituras incríveis também. Feliz ano novo, Tony!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Carol! Um Feliz 2017 pra você também!

      Excluir
  17. Oi Tonyy! Stephen King é Stephen King né? Eu teria amado A Garota no Trem se a autora tivesse de fato desenvolvido aquele desfecho, mas tá bom né!

    Feliz Ano-novo! bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Verdade, e tá bom sim! Feliz 2017 pra você também! <3

      Excluir
  18. Oi Tony,
    Amei sua lista, várias dicas pra 2017. Desses só li A Garota no Trem e curti.

    Tenha um lindo 2017.
    Que seus dias sejam prósperos, sábios e saudáveis ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Que top! Eu li vários livros esse ano também, mas nenhum desses rs Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayara! O importante é que você leu os livros, né? =)

      Excluir
  20. Não li nenhum dos livros dessa lista, mas li bons livros esse ano. Alguns dos que você listou estou querendo muito ler, como A Garota no Trem e Ninguém Vira Adulto de Verdade, espero que consiga ler esse ano (ia ter ajudado ganhar algum deles de Natal, mas não rolou, fazer o que né haha).
    Beijos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina! Hahaha também espero dos você consiga ler esses livros em 2017.

      Excluir