Vocês devem ter estranhado minha ausência por aqui, não é mesmo? Então, muita coisa aconteceu e esse post é para tentar explicar tudo.

Não é surpresa para ninguém que desde o ano passado a quantidade de posts aqui do blog vinha diminuindo. Isso aconteceu devido ao fato de eu estar estudando. Mal terminei meu curso e comecei a trabalhar no IBGE, porém passei pouco tempo. Ainda assim, foi algo que comeu muito do meu tempo e para vocês terem uma noção, até hoje eu ainda venho resolvendo coisas do trabalho, mesmo tendo me desligado.

Aí tem o League of Legends, o famoso LOL. Comecei a jogar no início de Julho do ano passado e acabou que me apaixonei pelo jogo. Venho jogando muito desde então e sonho em chegar longe lá. Não sei se vocês sabem, mas o lol cada vez cresce mais e já possui até mesmo times grandes como o Flamengo e o Corinthians migrando para o jogo virtual. Quem sabe (sei que é muito difícil​, mas...) vocês não me veem em algum time disputando em campeonatos por aí? haha Ainda que para muitas pessoas sejam "apenas um joguinho", para mim é algo muito importante e que adoro fazer parte.

O ano de 2018 chegou e com ele vieram alguns baques. Passei (e ainda estou passando) por alguns problemas familiares e pessoais e isso acabou me tirando do sossego. Se não bastasse isso, levei um grande baque: perdi minhas parcerias com todas as editoras e levei não de todas as outras que tentei. Sei que isso é bobagem, mas entrei em uma crise existencial enorme e perdi a vontade de bloggar. Sempre fiz de tudo para trazer conteúdo de qualidade pra cá e esse vários nãos e perdas me fizeram achar que meu blog não é mais tão bom como antes. Posso estar enganado (espero que esteja), mas foi o que pensei.

Aí vem uma coisa boa em meio a tantas ruins: fui aprovado para Jornalismo e no segundo semestre estarei estudando na UFRN, a melhor universidade do estado. Foi algo que me pegou de surpresa e me deixou extremamente contente. Mas aí vem aquele dilema: como vou conseguir me dedicar ao blog, ao lol e ao curso? Não dá né, gente?!

Sendo resolvi dar um adeus a esse formato do blog que deu certo por tanto tempo. A partir de agora não haverá mais a certeza de ter pelo menos uns 5 posts por mês. Será algo mais esporádico e não necessariamente algo ligado a livros, filmes, música, etc. Penso em trazer coisas novas. Crônicas, textos, ou algo do tipo. Mas claro que ainda vai ter resenhas, só não vai ser algo constante.

Desde o último ano eu venho passando por muitas perdas, dando muitos pontos finais em determinadas coisas da minha vida, e por mais que às vezes o fim seja triste, ele vem me ensinado a mudar. A crescer.

Agradeço de coração a todos que me acompanharam até aqui e conto ainda com a presença e o apoio de vocês nessa nova fase do blog e da minha vida. Vocês não estarão dando tchau ao blog como um todo, mas só a uma fase dele. Se até mesmo as melhores séries se reinventam depois de tantos anos e temporadas, comigo não seria diferente, não é verdade?

PS: Aos poucos vou respondendo e retribuindo todos os comentários dos posts passados, tá bom?


7 Comentários

  1. Oi Tony, te desejo tudo de bom neste novo projeto do blog e que venha coisas boas por aí. Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Tony

    Te desejo tudo de bom na nova fase da tua vida, universidade e jogos, tudo isso toma tempo, exige dedicação e amor, e espero que seja um sucesso E que teus problemas pessoais e familiares pronto se resolvam, que tudo fique em paz em breve, da melhor maneira.
    Quanto às parcerias, teu blog é genial, e sei que perder parcerias desmotiva mesmo, mas não permita que isso te abale não, vc sabe que teu blog é bom, e tenho certeza que no momento certo vc volta renovado, cheio de energia.

    Beijos e tudo de bom pra ti

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Tony
    Te desejo boa sorte nesta nova fase, sentirei saudades, adoro seus posts. Sei bem como é isso, eu mesma já pensei em desistir, não é fácil conciliar faculdade e trabalho e a vida né? Sucesso.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Tony,
    Existe um momento que realmente precisamos parar e respirar. Não deixe se abalar tanto por perder parcerias, eu mesma passei por isso, claro que ganhar livros é ótimo, mas sabe de uma coisa hoje em dia sou uma pessoa livre porque posso ler o que eu quero na hora que eu quero sem pressão, você vai ver no final isso vai ser melhor. Parabéns por ter passado no curso que você desejava, espero que seja uma maravilhosa nova fase essa que você está entrando. E não nos abandone, pode ser que as postagens não sejam frequentes como eram, mas acredito que você vai conseguir achar um jeitinho de conciliar tudo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tony.
    Eu, mais do que ninguém entendo desses novos ciclos da vida e principalmente quando a gente sente que não está rolando, não está dando certo.
    De qualquer maneira aproveite esse tempo para inspirar, respirar e inspirar! Coisas boas virão. Se reinvente, mas nunca desanime!
    Bjs*.*
    MaH


    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir
  6. Oi Tony,
    Apesar de ser uma notícia triste, fico muito feliz por você! Que tu tenha o maior sucesso do mundo e parabéns pela facul, também fiz jornalismo e adoro minha profissão. Parabéns!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tony.
    É uma pena, mas acontece.
    O meu também ficou parado um tempo.
    Espero que você consiga conciliar as coisas e esteja de volta o quanto antes.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir