Há algumas semanas eu estava bem deitado no meu sofá à espera da estreia da segunda temporada de Westworld. Eis que minutos antes do episódio começar, a HBO exibe o primeiro trailer de Sharp Objects, série que adapta o livro homônimo de Gillian Flynn. Ver aquilo me provocou uma euforia e eu me lembrei o quanto estava sentindo falta de consumir algo dela. Passeando pela minha estante, me deparei com "O Adulto", única obra de Flynn que ainda não tinha lido. Após ter feito a leitura, vim trazer um breve comentário sobre o conto e um apanhando de novidades sobre a autora, para os fãs que também sentem falta da autora.

O QUE EU ACHEI DE "O ADULTO"?


Esse é um conto bem curtinho (apenas 60 páginas) e por causa disso eu achei que seria uma história bem simples. Ledo engano. Nas poucas páginas de "O Adulto" há a construção de uma anti-heroína bem complexa, todo um suspense meio macabro/sobrenatural e o que Gillian Flynn sabe fazer de melhor: brincar com o leitor. A gente pensa uma coisa, faz teoria, aí ela vem e bola um plot twist que faz todo seu pensamento ficar bugado e a teoria ir por água baixo. É uma obra breve, mas que consegue causar impacto e fixar na memória de quem a lê.

Nota: 



SHARP OBJECTS



Esse é o trailer que comentei. Para quem não sabe, a estreia de Objetos Cortantes está programada para o mês de julho.

WIDOWS


Gillian é a roteirista do novo longa de Steve McQueen (diretor de "12 Anos de Escravidão"). O suspense criminal que conta com nomes de peso no elenco (Viola Davis, Carrie Coon, Daniel Kaluuya, Liam Neeson, etc.) pode estrear ainda esse ano, em meados de novembro.

UTOPIA


Anteriormente, o remake da série britânica Utopia sairia pela HBO e teria direção de David Fincher e roteiro de Gillian Flynn, mas a emissora descartou o projeto. Agora a série ganhou uma nova casa: a Amazon. Flynn atuará como criadora, showrunner e produtora executiva. Ainda não há previsão de estreia, mas a produção dos nove episódios da primeira temporada já começou.

MAS E LIVROS? ELA NÃO VAI LANÇAR MAIS NENHUM NOVO?

Infelizmente, a resposta é: não tão cedo. Procurando por novidades, as únicas coisas que descobri até então foram: Gillian disse que estava escrevendo um novo livro; que ele era "sinistro e sombrio" e que seu marido disse que ele possui a melhor primeira página já escrita por Flynn. Por enquanto é só isso que ela revelou. Nada de título. Nada de data. Mas caso ela nunca lance esse novo livro, em 2021 é certeza que será publicado (lá fora) uma releitura que a autora escreveu para Hamlet. O livro faz parte da coleção Hogarth Shakespeare (mais informações aqui).

E isso é tudo, pessoal. Gostaram das novidades? Sentiram minha falta? Me falem nos comentários. Qualquer outra hora eu apareço, tá? ;)


30 Comentários

  1. Tony, só li Garota Exemplar - que os direitos cairam nas mãos do melhor diretor da atualidade, David Fincher e resultou naquele filmaço - como livro, a mesma pegada, achei fantástico, e aquela reviravolta foi digna sei lá do que ...

    Objetos Cortantes eu to numa ansiedade, mais por ser protagonizado por my Adams, que é uma linda e atriz fantástica, então ... e claro, HBO raramente erra a mão.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleber! Ai, eu amo aquela reviravolta! Objetos Cortantes promete, hein?

      Excluir
  2. Oi, Tony!
    Nunca li nada da Gillian e tenho um certo preconceito. Mas quero muito assistir Sharp Objects e estou chocada que utopia tem roteiro assinado por ela
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! A nova versão que ela assinará o roteiro ;)

      Excluir
  3. Oi, Tony

    Aêêê, voltou! Hahahaha

    Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade. Meu maior arrependimento foi ter assistido Garota Exemplar antes de ler o livro, tenho certeza que a experiência seria um milhão de vezes melhor!
    Fiquei interessada na série, mas queria ler o livro primeiro...só que no momento não dá.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Demoro, mas apareço rs Verdade, teria sido melhor ler Garota Exemplar antes de ver o filme, mas tenta não fazer o mesmo com Objetos Cortantes rs

      Excluir
  4. Olá, Tony.
    Eu senti bastante sua falta e das suas resenhas sinceras hehe. Vem bastante coisa da autora por ai, mas livros que é bom hehe. E já li algumas criticas bem negativas sobre O Adulto e não tenho vontade de ler ele. Mas a série eu fiquei interessada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Vou tentar trazer uma resenha em breve. Nossa, sério? Achava que o pessoal também tinha gostado :(

      Excluir
  5. Oi, Tony!

    Que saudades de passar por aqui! Bem-vindo de volta! Ainda não li nada da Gilian, mas só vejo elogios às suas obras, então acho que tá mais do que na hora de conferir uma de suas histórias né hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Obrigado ❤ Acho que já passou da hora, hein? rs

      Excluir
  6. Nunca li nada da autora mas parece-me que um conto deve ser a melhor maneira de ficar familiarizado com a escrita dela. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tony.
    Essa autora é mesmo muito talentosa.
    Já tá sendo roteirista e produtora executiva.
    Garota Exemplar é demais.
    Espero que ela escreva mais livros.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Gillian é maravilhosa mesmo. Também espero. Estou sedento por novos livros.

      Excluir
  8. Oiii Tony

    Eu sou louca pra elr algo da Flynn e esse conto é uma boa pedida pois em poucas páginas dá pra ter uma idéia boa da escrita da autora e de seu talento, fica anotada a dica. Espero que a autora venha com novidades logo, mas ainda que demore, o que importa é a qualidade que demonstra em suas histórias então de repente vale a pena esperar um pouquinho.

    Beijo

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Sim, com o conto já dá pra ter uma noção de como é a Gillian Flynn. Depois dê uma conferida nele.

      Excluir
  9. Oi Tony,
    Ainda não li nada da autora, mas gosto da premissa dos livros dela, estou tentando ler mais do gênero, já que é algo que não tenho o costume.
    Estou mega ansiosa para Objetos Cortantes!
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê! Então começa lendo O Adulto que é curtinho. Se gostar, lê os outros livros dela.

      Excluir
  10. Oi Tony, tudo bem? Infelizmente não conheço a autora, mas são poucos autores que consegue desenvolver uma boa história em poucas páginas e que bom que ela conseguiu. E estou ansiosa para Objetos Cortantes!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Sério que não conhece? Pois trate de conhecer e ler as coisas dela rs

      Excluir
  11. Oi Tony,
    Eu amei a leitura de Obejtos Cortantes e fiquei com vontade de ter mais da autora. Espero conseguir em breve e to doida pra ver a série!

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Também espero. A série chega mês que vem ❤

      Excluir
  12. Oi Tony
    Que bom que vc voltou, senti sua falta.
    Eu adoro os livros desta autora, fico sempre muito curiosa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Ah, fico feliz em saber disso! ❤ Gillian arrasa, né!?

      Excluir
  13. Eu sou nova em gêneros desse estilo e confesso estar tentando me aprofundar cada vez mais, saber que essa autora é tão sensacional colabora com a minha pesquisa de campo hahah.
    Enfim, fico feliz que tenha conseguido publicar algo tão bom por aqui, também ando meio ocupada e muitas vezes prefiro não postar do que postar qualquer coisa... Mas espero que você possa voltar mais vezes, gosto de posts com bastante conteúdo ^^

    xoxo
    www.foradocontexto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais! Tenho certeza que você vai amar os livros da Gillian. Hoje postei algo novo rs

      Excluir
  14. Os livros dela se tornaram bem marcantes. Não cheguei a ler nenhum ainda, mas vi dois filmes baseados em suas histórias. E ela arrasa porque conquistou um legião de fãs.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dany! Então você viu todos os filmes baseados nos livros dela rs

      Excluir
  15. Eu acho que a série será muito boa como o livro! Minissérie Objetos cortantes estreou no domingo na HBO. Produção é inspirada em livro homônimo de Gillian Flynn. No primeiro episódio, Objetos cortantes vai aos poucos inserindo a história, que envolve tanto o mistério dos assassinatos quanto o mistério envolvendo o passado de Camille, uma mulher receosa da mãe, assombrada pelos fantasmas do passado que envolvem a morte de uma irmã, viciada em bebidas alcoólicas e também em automutilação. Mesmo assim, isso não torna a série lenta. Pelo contrário, ao entregar pouco, a produção faz com que o espectador queira seguir nessa história, que promete muitas reviravoltas. Visualmente, Objetos cortantes também é muito interessante. As cores extremamente fortes das cenas contrastam com a atmosfera de mistério que envolve a história. Outro ponto alto são os debates que a minissérie vai abordar como a relação entre mãe e a filha e, claro, a automutilação, algo que atormenta a vida da protagonista.

    ResponderExcluir
  16. The author thinks, makes a theory, then he comes, http://custom-essay-writing-service.org/blog/custom-essay-writing.html and it's a twisting plot that makes all your thinking get bogged down, and the theory goes down.

    ResponderExcluir