Por: Tony Lucas




A Believe foi formada no início do ano de 2006. Todos eram amigos em comum, porém de bandas diferentes. Com o término das bandas, Abner veio com a idéia de formar uma banda juntamente com o Rik e o Dron. O Rik foi quem batizou o nome da banda. A Believe tinha na sua formação inicial Dron no vocal, Marcel Araújo e Felipe Volic nas guitarras, Rik no baixo e Abner na bateria. Em meados de 2007 com a saída de Marcel e Felipe, o Abner fez um convite ao Fabinho (ex-Lost Time), que já havia tocado com ele, e ao Vini, que moravam na mesma região e eram amigos de longa data. Hoje a Believe tem como formação: Dron no vocal, Fabinho Oliveira e Vini Fernandes nas guitarras, Fê Cavden no baixo e Abner Campos na bateria.

1 - Falem sobre o novo EP De vocês "Sonhar, Lutar e Conquistar"!
R: A EP - "Sonhar, Lutar e Conquistar" foi o trabalho da banda que teve o processo de composição mais diferente entre todos já lançados até hoje. Com a saída de um dos integrantes, a gente resolveu se isolar em um sitio sem nenhum meio de comunicação ( telefones, internet e etc ) e focamos em criar alguns sons novos com o objetivo de nos redescobrirmos musicalmente.
Disponibilizamos as 3 primeiras músicas no: http://bandabelieve.com.br/ e em breve lançaremos as restantes. A repercussão está sendo muito positiva e o show de lançamento bombou, não vemos a hora de rodar o Brasil todo nessa nova Tour.

2 - Quais as influências da banda?
R: Escutamos muitas bandas em comum, mas cada integrante tem suas influências pessoais passando desde 30stm, Foo Fighters, Paramore, Dashboard Confessional, Four Year Strong, Blink 182, The Maine e até artistas do Pop dos anos 70 e 80.

3 - Em 2010 vocês faturaram o trófeu da categoria "Revelação" no Prêmio Jovem Brasileiro. Como Foi?
R: Foi ótimo, estávamos trabalhando a EP- "Chegou A Hora" na época e o reconhecimento do trabalho foi muito gratificante. Dividimos o palco da premiação com vários artistas, foi o primeiro evento que estávamos presentes onde tantas mídias cobriram.
No link a seguir um video da nossa aparição no Pânico na TV no dia da premiarão: http://www.youtube.com/watch?v=m2zH-EEeWag&feature=channel_video_title

4 - Qual a música preferida (do repertorio da banda) de vocês?
R: Cada música é especial da sua maneira, no momento estamos nos divertindo bastante tocando as músicas na nova EP-Sonhar, Lutar e Conquistar principalmente nosso novo Single "Abra A Janela". Mas tem as clássicas do trabalho anterior que não podem ficar fora do repertório!

5 - Qual o maior sonho da banda?
R: Nosso maior sonho é fazer com que nosso som chegue cada vez mais longe e que cada vez mais as pessoas possam captar e entender as mensagens que passamos através de cada obra.

6 - Quais os próximos planos, projetos da banda?
R: A banda no momento está trabalhando o novo single "Abra A Janela" que em breve ganhará sua versão em Video-Clipe, o resto é segredo! hehe

7 - Deixe um recado para seus fãs e leitores do "the Tony Lucas Blog"!
R: Primeiramente gostaríamos de agradecer a todos os fãs pelo apoio e pelo corre diário! 
Estamos passando por uma nova fase e estamos muito felizes em saber que vocês estão do nosso lado, fazemos TUDO pensando em vocês!
Muito obrigado ao "The Tony Lucar Blog" pela entrevista, tamo junto!

Fiquem ligados tbm nos nossos canais oficiais:




Deixe um comentário