Heeeey gatinhos e gatinhas! Como vão?
Minha vida ta uma loucura e como sempre, a escola é a culpada. Muitas provas, atividades, trabalhos e etc, mas é claro, sem deixar de ouvir música.

Vocês sabem que eu adoro música pop, principalmente de boybands. E é sobre elas (ou ela) que eu vim falar aqui hoje.
Pouca gente sabe que as boybands surgiram lá nos anos 60, graças ao Jackson Five, mas só na década de 80 que elas ganharam força e deixaram o público feminino louco. Podemos citar aqui Menudo e Dominó.
Mas aí você me pergunta: o que é uma boyband?
Como o nome já diz, boyband é uma banda de garotos. Mas não vá sair por aí classificando bandas de garotos como boybands porque esse termo só é classificado a banda de garotos que tem o gênero POP como o seu maior objetivo.
Elas começaram a se espalhar pelo mundo lá pros anos 90 e o Brasil teve sim, uma boyband pra chamar de sua (alguém lembra aí do Bro'z?). Desde 2010 até hoje, as boybands estão voltando ao cenário musical (Big Time Rush, The Wanted e One Direction são algumas delas) e claro que elas tem uma inspiração maior que vem dos anos 90, e na minha bela e humilde opinião essa inspiração se chama "Backstreet Boys".

Eu considero os caras como os pais das boybands (sem desmerecer o N'Sync) e eles ainda não se aposentaram disso.
Eles deram um tempo na música e voltaram em 2007 (Unbreakable) , sem o Kevin Richardson como integrante, deixando assim, Howie Dorough, Brian Littrell, Nick Carter e AJ McLean no comando. Em 2009 eles lançaram o This Is Us que ganhou uma turnê em 2010 no Japão (e acredito que eles vieram ao Brasil) pra em 2011 eles começarem seus projetos solos, mas sem deixar o BSB de fora. Acredito que desde o fim do ano passado para o começo desse ano, os caras se juntaram com New Kids On The Block para formar NKOTBSB e lançaram a música Don't Turn Out The Lights. Eles estão em turnê agora relembrando os velhos sucessos das duas bandas.

O BSB fez parte da minha infância (to com 17 anos) e acho que pelo menos uma música deles vocês vão lembrar. Cliquem nos nomes das músicas abaixo e assistam os clipes que deixei pra vocês.

Clássicas

- Everybody (Backstreet's Back)
- I Want It That Way
- Drowning
- Larger Than Life

2008

- Inconsolable

2012

- Don't Turn Out The Lights (a partir de 1:14)


#SpreadLove guys.


Um Comentário

  1. Adorei o seu blog! parabéns e incrível sua capacidade com o blog mais uma vez parabéns.
    Conheci seu blog através do 2º Awards HQ TMJ BLOGS e gostei muito inclusive votei em vc! vote no nosso blog também e conheça melhor nosso trabalho, se gostar siga também assim como fiz com o seu!=D
    www.turmadamirelakids.blogspot.com.br
    Alias como fosso para ser seu parceiro de blog?

    ResponderExcluir