A Turma sai de férias e põe o pé na estrada à caminho do Balneário de Mortuália. Que nome esquisito, não? Mal sabem eles que estão partindo para um lugar cheio de mistérios!
Seu Jorge, pai de Lulu, aluga uma kombi hippie e, como sempre, se perde pelo caminho. Uma kombi hippie? Foi a mais barata que ele conseguiu… Bola estressado. Glorinha envergonhada com as cores do veículo. Aninha e Alvinho jogando videogame. Lulu defendendo seu pai. Até que em uma parada na estrada, a Turma encontra um mímico… Isso mesmo! Um mímico! E pra completar, esbarra em Plínio Raposo, com sua limusine. Seu Jorge desiste da viagem, e Plínio dá carona para todos.
Já na primeira noite, um monstro que vem assombrando a região vai aguçar o senso investigativo de Luluzinha. Um ataque vai movimentar a pequena cidade! O único policial de Mortuália, que nem ao menos tem porte de arma, luta caratê ou boxe é quem está encarregado de desvendar os ataques… Será?

No dia seguinte, ao convidarem Plínio para almoçar na pousada em que estão hospedados, a Turma descobre uma velha rixa entre o Sr. Lobão, dono da pousada, e a família de Plínio, que disputa espaço na região. O monstro seria Plínio ou sua família querendo afugentar os hóspedes da pousada? Ou seria o Sr. Lobãotentando incriminar a família de Plínio?
Para ajuda a solucionar esse caso, Aninha monta uma emboscada para o vilão, mas sem perceber, Lulu cai naarmadilha e fica nas mãos do Monstro da Mortuália junto a outros reféns. Enquanto isso, Bola segue Plínio e Glorinha, suspeitando de que o playboy seja o monstro e morrendo de ciúmes de Gloss. Quem estará por trás de toda essa história? Seria o monstro uma farsa? Luluzinha se sairá bem dessa?
Altas ondas, castelos de areia e até um mímico esperam por você nas bancas!


Deixe um comentário