Em 2010, A Disney lançou nos cinemas uma nova versão do clássico "Alice no país das maravilhas" dirigida por Tim Burton. O filme arrecadou mais de um bilhão de dólares e faturou dois prêmios no oscar de 2011.

O enredo do filme traz Alice (Mia Wasikowska) uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela e recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Depois do estrondoso sucesso de Alice, novos filmes inspirados em clássicos contos infantis surgiram nos cinemas. Confira a lista:

A Garota da Capa Vermelha (2011)
O filme estrelado por Amanda Seyfried conta uma nova história para o clássico de "Chapeuzinho Vermelho".

Quando criança, Valerie (Amanda Seyfried) era apaixonada por seu melhor amigo Peter (Shiloh Fernandez). Depois de muito tempo, ainda no vilarejo de Daggerhorn, ela se vê apaixonada pelo lenhador que ele se transformou. Porém, seus pais a prometeram um casamento com Henry (Max Irons), jovem ferreiro. Peter e Valerie planejam fugir, mas descobrem que a irmã dela foi morta por um lendário lobo que aterroriza a vila há anos. O padre Solomon (Gary Oldman) é chamado para terminar com a ameaça e comunica então que o lobo é na realidade um dos habitantes do vilarejo. A garota então entra num dilema, pois desconfia que alguém que ela conheça seja a fera.

Espelho, Espelho Meu (2012)

O filme trás uma nova versão para a história de "A Branca de Neve". O longa é estrelado por Julia Roberts e Lily Collins e recebeu uma indicaçao no oscar desse ano, além de ter arrecadado 162 milhões de dólares.

Após o sumiço do rei (Sean Bean),sua nova esposa (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de regalias. Ao mesmo tempo mantêm presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins ). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade de seu reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura cheia de romance, rivalidade e humor.

Branca de neve e o Caçador (2012)
Mais uma versão de "A Branca de Neve". Essa porém têm um ar mais sombrio e segue o estilo da saga de "O Senhor dos Anéis". O filme é o primeiro de uma trilogia e é estrelado por Kristen Stewart.Arrecadou 396 milhões de dólares e está concorrendo a duas indicações no oscar desse ano.

Num reino dominado pela tirania, a vaidosa e egoísta Rainha Ravenna (Charlize Theron) descobre que sua enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart), estária destinada a superá-la não apenas como "a mais bela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu espelho mágico (Christopher Obi) que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric (Chris Hemsworth ) para matá-la. Eric, no entanto, se apieda da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de sete anões, Eric e do Príncipe William (Sam Claflin ), Branca de Neve inicia uma rebelião para derrubar sua madrasta de uma vez por todas.

João e Maria: Caçadores de Bruxas (2013)
O longa que conta uma nova versão dá história de "João e Maria" foi lançado no dia 25 de janeiro deste ano e segue liderando nas bilheterias aqui do Brasil.

Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João (Jeremy Renner) e Maria (Gemma Arterton) se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo. Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as bruxas… seu passado.

vêm por aí:

Oz, Mágico e Poderoso
Estréia: 8 de março de 2013

Oz (James Franco) é o dono de um circo mambembe, que tem uma ética um tanto quanto questionável. Transportado para um mundo mágico e desconhecido,
ele precisa lidar com a batalha enttre três bruxas locais: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glenda (Michelle Williams).

Jack, O Caçador de Gigantes
Estréia: 29 de março de 2013

Jack (Nicholas Hoult) é um fazendeiro que adquire grãos de feijão com a única recomendação de que não devem ser molhados. Obviamente, isto acaba ocorrendo
e criando um enorme pé de feijão que vai dar em um mundo de gigantes. Em meio a tudo isso, a princesa Isabelle (Eleanor Tomlinson) é sequestrada pelos gigantes e Jack se unirá ao Rei (Ian McShane) numa cruzada para salvar a jovem.


Deixe um comentário