Autor do blog consagrado The Love Code, Ique Carvalho lança livro de crônicas pela Editora Gutenberg

‘Faça amor, não faça jogo’ reúne textos sobre vida, amor e relacionamentos, gênero que consolidou o autor na internet

O publicitário Ique Carvalho levou um fora da namorada e descobriu que seu pai estava com uma grave doença degenerativa… Tudo na mesma semana. A forma que ele encontrou para amenizar seus problemas foi dividir seus sentimentos com outras pessoas na internet.

Criou então o blog The Love Code, onde passou a escrever, de forma poética e sensível, sobre situações e emoções comuns a todas as pessoas: amor, relacionamento e família. E suas crônicas, que já conquistaram milhões de leitores no universo online, ganharam as páginas do livro Faça amor, não faça jogo, publicado pela Editora Gutenberg. A obra conta com uma série de textos inéditos, além de outros que marcaram história no blog.

Para inserir o leitor no universo do blog – que tem músicas como acompanhamento das postagens -, cada capítulo do livro conta com um QR Code que dá acesso às músicas selecionadas pelo autor. E, embora seja um homem defensor do afeto, ele não abre mão da objetividade em seus textos. São curtos e certeiros.

Intitulado por seus seguidores como o “último romântico”, Ique Carvallho faz questão de que existam mais sentimentalistas por ai: “Quando dividi minha experiência, eu quis que outras pessoas também refletissem sobre coisas simples e que têm uma grande importância nas nossas vidas como felicidade, amor, família, afeto… Fiz sob a ótica masculina, mas são questões universais”, explica o autor.

Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que no jogo do amor não é necessário haver ganhadores ou perdedores, basta olhar e aceitar novos paradigmas.

Sobre o Autor:



Ique Carvalho nasceu em 1980 em Belo Horizonte (MG). Caçula de três irmãos, sempre foi fascinado por pessoas e suas complexas relações, o que o levou a cursar Psicologia. Após três anos de incertezas, decidiu abandonar o curso depois que uma professora leu um texto seu e disse emocionada: “Você não é psicólogo. É escritor”. Formou-se então em Publicidade e Propaganda, pela Universidade Fumec. A paixão por escrever o levou a criar um blog em 2010, o The Love Code. Em junho de 2013, dois fatos mudaram totalmente os rumos de sua vida e de seu blog: na mesma semana viveu o fim traumático de um relacionamento e seu pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave e irreversível. Começou a partir daí a contar no blog histórias tocantes sobre a vida, o amor e sobre seu pai. Em pouco tempo o blog se popularizou, atingindo milhões de visualizações, assim como sua página no Facebook, que já tem mais de 110 mil fãs. Este livro marca sua estreia como autor.

Ficha técnica do livro:

Título: Faça amor, não faça jogo
Autor: Ique Carvalho
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Gutenberg
Formato: 14 × 21 cm
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-8235-207-6




41 Comentários

  1. Que legal. Criei o Pampilho-Ordinário para postar os meus textos mais melancólicos e sentimentais porque estou tentando superar um amor de mais de 5 anos e não consigo de jeito nenhum, Minha intenção era parecida com a ele: tentar esquecer a vida nos versos, mas meio que fui achando que estava expondo muito meus sentimentos (algo que detesto) e achei melhor postar menos. Adorei conhecer um pouco sobre o livro e já dei uma olhadinha no blog dele.

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luís! Olha só que curioso! Eu não sabia que você tinha criado o Pampilho por esse motivo! Tentar superar uma amor é sempre muito difícil, né? Espero que você consiga superá-lo!

      Excluir
  2. Nossa, que interessante! Não sabia que o livro falava disso. E o autor teve sorte por encontrar uma forma de desabafar, de descarregar o peso da barra que estava levando nas costas em palavras singelas que acabaram por formar um livro. Deve ser super reflexivo também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ser feliz é assim", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu também não sabia que o livro falava sobre isso! Achei a premissa dele bem bacana e fiquei com muita vontade de lê-lo! É, verdade! Acho que ele deve ser bem reflexivo mesmo!

      Excluir
  3. Oi Tony.
    Já vi essa capa pela blogosfera, mas nunca tinha parado pra me ligar no enredo.
    Muito interessante a forma como o autor escolheu pra extravasar a situação vivida, com certeza isso não ajuda apenas ele a desabafar mas também aqueles que estão passando por momentos difíceis.
    Gosto de escritas diretas, acredito que esse livro vai ser uma boa leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Também já tinha visto essa capa pela blogosfera e assim como você, nunca tinha parado para ver sobre o enredo do livro! Agora quando a editora me enviou um e-mail falando sobre ele que li sobre "Faça amor, não faça jogo" e me apaixonei pela premissa do livro! Quero muito ler ele e realmente acho que ele seja uma boa leitura! :)

      Excluir
  4. Não sabia exatamente sobre o quê se tratava o livro. Agora fiquei muito curioso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Somos dois! Também fiquei bem curioso aqui! rs

      Excluir
  5. Oi Tony,
    Parece ser um livro muito legal, tinha visto ele perdido por aí (nessa internet gigante sem fronteiras) e não tinha me interessado muito, mas o fato é que adoro crônicas e estou tentando conhecer novos autores do gênero (nem sei se isso é realmente um gênero, mas enfim...) apear de não ir muito com a cara de nada que fala sobre relacionamentos fiquei realmente interessado no livro.
    Grande abraço!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Verdade, o livro parece ser muito legal! Ah eu também gosto muito de crônicas (estou doido para ler o "Sete Anos", da Fernanda Torres, que também é de crônicas!)! Acho que elas acabam seu enquadrando como gênero, mas também não sei ao certo... Também fiquei bem interessado em "Faça amor, não faça jogo"! Espero ler ele em breve! :)

      Excluir
  6. Olá Tony, super interessante o livro.
    Comecei o blog com o intuito de desabafo também e fui adicionando projetos. Comecei esse ano, poderia dá uma olhada e dá algumas dicas para quem estar começando?
    https://novosromeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Interessante saber que você também criou o blog no intuito de desabafar... Posso dar uma olhada lá sim! ;)

      Excluir
  7. Oi Tony eu não conhecia nada sobre o autor, mas certamente vou procurar o livro e compra-lo. Tenho uma certa queda por crônicas! hahaaaaa

    Abraços!

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Haha eu também tenho uma certa queda por crônicas! rs Espero comprar e ler "Faça amor, não faça jogo" logo! :)

      Excluir
  8. Oiii Tony
    Nunca tinha ouvido falar, achei legal saber sobre a história por trás do livro!
    Queria um último romântico pra mim, sabia? hahaha
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Também achei legal saber sobre a história por trás do livro, ainda não a conhecia! Hahaha sei! rs

      Excluir
  9. Pretendo ler, já é a segunda vez que leio sobre este
    livro. Quero poder dar minha opinião sobre ele também.

    Seguindo aqui... Abraços Tony
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Sei, também quero poder dar minha opinião sobre o livro! Obrigado por seguir o blog! :)

      Excluir
  10. Oi Tony, tenho muita vontade de ler esse livro, parece ser muito fofo! Já ouvi falarem tão bem dele e cada vez aumenta mais minha vontade de conferi-lo, espero fazer isso em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! O livro parece ser bem legal, né? Também espero lê-lo em breve! :)

      Excluir
  11. Nossa o titulo já diz tudo, o livro parece ser muito bom
    e a sinopse é bem legal pois chamo minha atenção com o enredo da historia,
    Abraços

    http://www.umcontoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! A sinopse é realmente bem legal e também conseguiu chamar bastante a minha atenção! :D

      Excluir
  12. Vi sobre esse livro em outros blogs e parece ser legal. Você irá ler? Se sim, quero ver resenha.
    Beijos
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Pretendo ler o livro sim! Quando eu ler ele irei resenhar aqui, pode deixar! ;)

      Excluir
  13. O livro parece ser bom e a capa é muito bonita. Vou ficar no aguardo da resenha aqui em seu blog!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Verdade, essa capa é muito bonita! <3 Quando eu ler ele irei resenhá-lo aqui, pode deixar! ;)

      Excluir
  14. Oi Tony, tudo bem??? Parabéns por mais essa divulgação =D
    Acho que já ouvi falar do Ique, mas não tenho certeza. Acho que o livro não é muito a minha praia. Não sou muito fã de várias poesias ou histórias, contos e crônicas em um mesmo livro. Mas para quem gosta, é maravilhoso. Desejo a ele td o sucesso do mundo e tenho certeza absoluta de que será mesmo. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Obrigado! Hahaha sério que você não é muito fã de livros que reúnam várias crônicas/poesias/histórias/contos? Eu gosto muito de livros assim! rs

      Excluir
  15. "você não é psicólogo, é escritor" - me arrepiei.
    bom, eu achei interessantíssimo e com certeza leria e quem sabe não lerei!!! sou apaixonado por psicologia, e qualquer livro que tenha sido criado por um amante da psicologia, mesmo não sendo um psicologo, me deixa seduzido!

    gabryel fellipe - quimeras mirabolantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Eu sempre gostei de Psicologia e tive um interesse em saber mais sobre essa ciência! O curioso é que apareceu recentemente uma oportunidade de eu fazer faculdade de Psicologia, ainda estou pensando se devo ou não fazer, mas acho que irei fazer!

      Excluir
  16. Gostei de saber o por trás do livro. Mas infelizmente não é um gênero que gosto de ler. Mas boa sorte ao autor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Te entendo! Tem gêneros que a gente acaba não gostando tanto de ler, né?

      Excluir
  17. Estou um pouco curiosa com esse livro. A capa é linda! Muito sucesso para o autor!

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wis! Verdade, A capa do livro é linda! Também estou curioso para lê-lo! :)

      Excluir
  18. Eu adoro ler crônicas e esse livro parece ser interessantíssimo para começar pelo nome.
    Achei intrigante rs
    Me desculpa ter passado um bom tempo sem vir aqui? Estava viajando e a viagem no lugar onde estava não era muito legal - assim como todo o restante.
    Enfim, agora estou de volta \o/
    Beijo.
    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: A Internet no lugar onde estava não era muito legal

      Excluir
    2. Oi, Vany! Eu também adoro ler crônicas! Concordo contigo, o livro parece ser interessantíssimo!
      Ahhh desculpo sim! rs Sei como é esse negócio de ficar com internet ruim! rs
      Fico feliz por você está de volta! :D

      Excluir
  19. Meu deus, que resenha incrível!!! O livro parece ótimo, entrou com certeza para a minha lista de próximas leituras!
    Adorei o blog! Parabéns pelo capricho e cuidado! Voltarei sempre, ganhou uma leitora!
    Beijos,
    Vitoria
    P.s: se estiver sem nada para fazer nas férias, indico a web novela Caso 54 - Tales que está sendo postada todas as quartas lá no meu blog! Dá uma passadinha <3 http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/search/label/web#.VMD68vnxrvc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitoria! O livro realmente parece ser ótimo, acho que ele também vai entrar para a minha lista de próximas leituras! rs Muito obrigado! Fico feliz que você tenha curtido o blog! :D

      Depois eu vou dar uma passadinha lá sim! ;)

      Excluir
  20. Eu nem sabia que o Ique tinha virado livro.
    Já quero e quero muito.
    Sempre leio o blog dele e compartilho no Facebook os links dos textos.
    Ela é realmente incrível!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Pois é, ele virou livro sim! rs Se você já conhece e curte o trabalho do Ique, vai amar o livro "Faça amor, não faça jogo"! :)

      Excluir