E aí, pessoal! Como vocês estão? Todo mundo com sono por causa do Oscar? Eu pelo menos estou! hahaha Mas é o Oscar, né? A gente nem liga de dormir às duas e pouco da madrugada por causa da premiação, não é verdade? Mas enfim, vamos falar de coisa boa? Vamos saber quem ganhou prêmio na noite de ontem?

Pois bem, o grande vencedor da noite foi o filme ''Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)'', do diretor mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, que levou quatro prêmios para casa, são eles: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. ''O Grande Hotel Budapeste'', de Wes Anderson, também levou quatro prêmios para casa, são eles: Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora. O grande perdedor da noite foi o filme "Boyhood - Da Infância à Juventude", de Richard Linklater, que levou somente um dos seis prêmios aos quais concorria! :(

Sem mais delongas, confiram a lista completa de vencedores do Oscar 2015:

Melhor filme 
Birdman

Melhor diretor 
Alejandro G. Iñárritu, por Birdman 

Melhor ator
Eddie Redmayne, por A Teoria de Tudo

Melhor atriz 
Julianne Moore, por Para Sempre Alice 
 
Melhor ator coadjuvante 
J.K. Simmons, por Whiplash

Melhor atriz coadjuvante 
Patricia Arquette, por Boyhood

Melhor filme em língua estrangeira
Ida, de Pawel Pawlikowski (Polônia)

Melhor documentário 
CitizenFour 

Melhor documentário em curta-metragem 
Crisis Hotline: Veterans Press 1 

Melhor animação 
Operação Big Hero  

Melhor animação em curta-metragem
Feast 

Melhor curta-metragem em 'live-action'
The Phone Call

Melhor roteiro original 
Alejandro G. Iñárritu, Nicolás Giacobone, Alexander Dinelaris, Jr. e Armando Bo, por Birdman 

Melhor roteiro adaptado 
Graham Moore, por O Jogo da Imitação 

Melhor fotografia
Emmanuel Lubezki, por Birdman


Melhor edição

Tom Cross, por Whiplash

Melhor design de produção
O Grande Hotel Budapeste 

Melhores efeitos visuais 
Paul Franklin, Andrew Lockley, Ian Hunter e Scott Fisher, por Interestelar 
 
Melhor figurino

Milena Canonero, por O Grande Hotel Budapeste

Melhor maquiagem e cabelo 

Frances Hannon e Mark Coulier, por O Grande Hotel Budapeste

Melhor trilha sonora
Alexandre Desplat, por O Grande Hotel Budapeste 

Melhor canção  
Glory, de John Stephens e Lonnie Lynn (Selma)
 
Melhor edição de som
Alan Robert Murray e Bub Asman, por Sniper Americano

Melhor mixagem de som
Craig Mann, Ben Wilkins e Thomas Curley, por Whiplash


E aí, gostaram dos vencedores da 87ª edição do Oscar? Me contem aí nos comentários! ;)


14 Comentários

  1. Oooi,

    Eu não tô com soninho porque não assisti, no quarto não tem TNT dai eu fiquei vendo filme no Netflix mesmo :(
    Mas estou acompanhado - atrasada - tudo por aqui mesmo. Não tenho muito o que falar dos vencedores porque eu não assisti nenhum deles ainda ¬¬'

    Mas gostei da apresentação do Neil Lindo Maravilhoso e da Gaga <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Ah que pena que você não viu a premiação! A maioria dos filmes eu também não assisti! hahaha Eu também gostei da apresentação do Neil! E olha a Lady Gaga arrasou, gostei bastante do show que ela deu! :)

      Excluir
  2. Oi Tony!
    Não vi o oscar ontem :'(
    E nem tenho muito o que falar, não nenhum desses filmes ainda!
    Mas Operação Big Hero deve ser bom msm por ter ganhado, e fiquei feliz pelo Alexandre Desplat na trilha sonora *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah que pena que você não viu o Oscar! :( Ainda não vi Operação Big Hero, mas o filme parece ser muito bom mesmo! O Alexandre sempre faz ótimas trilhas sonoras, né? Foi bem merecido o prêmio dele! :)

      Excluir
  3. Sinceramente não fiquei sem sono, não! kkkkkkkkkkkk Estou acompanhado através dos blogs.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Hahahaha espertinha você, hein? rsrs Mas eu achei a premiação muito boa, então nem liguei muito por ter perdido horas de sono! kkk

      Excluir
  4. Oi Tony!

    Me arrependi de ter perdido o sono, eu achava que Boyhood e A Teoria de Tudo teriam mais oscars :/ Estava torcendo tanto :'(

    Assim também foi com Caminhos da Floresta, pelo qual eu estava torcendo e acho que conquistou 1 Oscar.

    No de melhores efeitos visuais, eu tinha quase certeza de que X-Men ou Guardiões da Galáxia ganharia.

    Para mim, foi uma pura decepção :/

    Espero que no próximo eu fique contente com o resultado, porque esse...

    Abs!
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Pois é, eu também imaginava que Boyhood e A Teoria de Tudo fossem ganhar mais prêmios! Pelo menos uns três (cada). Mas fazer o quê, né? :(
      No de efeitos especiais eu estava torcendo para Guardiões da Galáxia, mas ficava feliz se X-Men ou Capitão América 2 ganhasse e olha só quem ganhou: Interestelar! :/ rsrsrs
      Também espero que a premiação não te decepcione ano que vem! :)

      Excluir
  5. Só achei justo o de melhor ator!
    Me arrependo de não ter ido dormir mais cedo! euheueu
    bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Foi bem justo mesmo o Eddie ter vencido a categoria de melhor ator, né? Na de melhor atriz quem eu estava torcendo (Rosamund Pike) infelizmente perdeu! :(
      Hahahaha!

      Excluir
  6. Não acompanhei o Oscar desse ano, fui dormir mais cedo mesmo. kkkk
    Dos filmes premiados, quero conferir A Teoria de Tudo e Birdman.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Hahahaha Também quero conferir A Teoria de Tudo e Birdman! Os dois filmes parecem ser ótimos! :)

      Excluir
  7. Oi Tony boy!

    Tudo bem com você?
    Então eu assistis metade :T
    Mas ainda não sei se gostei kkkkk

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Tudo ótimo e contigo? Hahaha sério? Apesar de alguns poréns, eu gostei da premiação! rs

      Excluir