Uma grande nuvem preta paira sobre a Escola Unida. Não, não se trata de nenhuma tempestade vindo por aí, mas de sim uma série de pequenos desentendimentos capazes de alterar os ânimos até das pessoas mais calmas. A situação está complicada!
Tudo começa quando o pessoal que produz o jornalzinho da escola não consegue se entender com relação às pautas, já que alguns alunos preferem temas “água com açúcar” e outros adorariam estampar as páginas do jornal com as notícias mais quentes dos corredores da Escola Unida.
Para pôr um fim à confusão, Vicente, diretor da escola, resolve abrir uma seleção para novos candidatos a repórteres, redatores e editores do jornal. Para surpresa geral, apenas Lulu aparece e acaba embarcando em uma confusão sem tamanho.
Como integrante full time do tablóide, Lulu vai se desdobrar para encontrar novos colunistas e ainda apurar fatos quentes para “bombar” na edição de sua estreia. Um grande furo de reportagem promete ser a chave de entrada para a carreira de sucesso de Lulu como repórter.
Será que Lulu vai dar conta do recado? Como a Turma poderá ajudá-la? Será que este furo de reportagem vai alavancar o jornal ou afundá-lo de vez?
Essas e outras respostas você encontra na primeira história da edição 40. Não perca!



Corra pras bancas e confira a segunda história desta edição – “Pé na Estrada”! Muito mais diversão pra você e toda a sua galera!


Deixe um comentário