Como prometi (no post das escolhas do Desafio Halloween Literário) que voltava aqui dia 31 para contar quais livros que eu li e o que achei deles, aqui estou! Passei dia após dia lendo os livros escolhidos e felizmente consegui concluir o Desafio! Sim, li os cinco livros e vou contar agora o que achei deles! :)


Carrie, A Estranha - Stephen King



Opinião: Posso afirmar com todas as letras que "Carrie, A Estranha" foi o melhor livro que li no Desafio Halloween Literário! Eu amei e escrita do Stephen King e a forma como ele estruturou o romance. Achei genial inserir fragmentos de livros (fictícios) e depoimentos  pós-eventos do baile no meio da narrativa. Esses fragmentos que mencionei devem ter deixado os leitores que ainda não conheciam a história da Carrie morrendo de curiosidade! Outra coisa muito marcante na escrita de King é a profundidade dos personagens (que mais parecem ser reais). A todo momento são mostrados pensamentos e histórias vividas pelos personagens principais e secundários.
Já havia assistido duas versoes cinematográficas do Romance de Stephen King, mas em nenhuma dessas versões eu pude de fato saber o que a Carrie sentia e pensava. No livro eu finalmente pude saber e fiquei mais triste do que nunca pela garota! A minha vontade era de entrar no livro e brigar com todos que infernizavam a pobre Carrie. É, como vocês podem ver a obra mexeu muito comigo...

Nota: 5 de 5 estrelas

Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - Richelle Mead


Opinião: "O Beijo das Sombras" é o primeiro livro da série Academia de Vampiros e nos traz uma nova perspectiva sobre os vampiros. Aqui existe três espécies diferentes de vampiros: Os Moroi, que são vampiros vivos. Eles se alimentam de sangue humano - mas nunca matam o humano fornecedor - e comida comum. Têm certa resistência e tolerância ao sol e praticam magia; Os Strigoi, que são vampiros mortos. Eles matam a vítima durante a alimentação, seja ela Moroi, Dampira ou Humana. Não podem pisar em solo Sagrado ou sair ao sol; E os Dampiros, que são meio vampiros e meio humanos. Não se alimentam de sangue e podem perfeitamente sair à luz solar. Adorei a mitologia criada pela Richelle e amei os personagens, que são bem cativantes! A protagonista (Rose) tem personalidade forte, é sarcástica e bem diferente das protagonistas que costumamos ver por aí. Sua amizade com Lissa é muito bonita e mal posso esperar para saber o que irá acontecer com elas nos próximos livros...

Nota: 5 de 5 estrelas

A Última Casa Da Rua - Lily Blake , David Loucka e Jonathan Mostow


Opinião: "A Última Casa da Rua" é um bom livro, mas é meio fraco! Possui poucas páginas e creio que isso prejudicou no desenvolver da trama. Muitas coisas poderiam ser melhor trabalhadas e o livro não precisava acelerar tanto no final... Entretanto, a obra possui uma história bem bolada e momentos finais eletrizantes!

Nota: 3 de 5 estrelas

Frankenstein - Mary Shelley  



Opinião: "Frankenstein" foi o responsável por eu fazer diversas reflexões! É um ótimo livro, que mexeu bastante comigo e me fez mudar de opinião a cada capítulo! Havia momentos em que eu ficava do lado da cria, outros do criador... E nunca, em nenhum outro livro, eu torci tanto pela felicidade dos personagens como eu torci aqui. O ruim é que tudo termina de uma forma tão triste... :/

Nota: 4 de 5 estrelas


Formaturas Infernais - Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle, Stephenie Meyer, Meg Cabot


Opinião: Esse livro me decepcionou bastante! Esperava uma coisa e foi outra... Totalmente diferente! Estou até agora procurando as "formaturas infernais"... Apesar de tudo, há uma ou duas histórias que salvam o livro!

Nota: 3 de 5 estrelas

E chegamos ao fim... O post ficou um pouquinho grande, mas espero que tenham gostado! :3


14 Comentários

  1. Quero muito ler carrie a estranha, mas ele é meio ou você ama ou odeia hehe já ouvi tantas opiniões divergentes a respeito dele.
    Faz um 2 meses que estou bem curioso para ler Frakenstein parece ser muito bom.
    Eu tenho Formaturas infernais embora nunca tenha lido por todos falarem a mesma coisa, esperam algo e encontram outro totalmente diferente.

    Abraços, Guilherme
    http://omeu-diva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Eu no caso amei Carrie... Você devia ler e ver o que acha, né? Ou então assistir o filme para ter uma noção de como a história é!
      Frankenstein é muito bom, adorei!
      Hahaha Formaturas Infernais é uma propaganda enganosa! rsrs Achei que pela capa e pelo título as histórias iam ser aterrorizantes, mas elas são qualquer outra coisa, menos aterrorizantes!

      Excluir
  2. Tony,
    Também li Carrie esse mês (comecei mês passado mas terminei nesse) e também assisti duas versões cinematográficas da história, mas nenhuma delas me preparou para o que encontrei no livro, achei que o autor deu umas guinadas estranhas na narrativa uma vez ou outra, o que é compreensível considerando que este foi seu primeiro romance, mas mesmo assim se mostrou habilidoso como contador de histórias e se aprofundou bastante nos personagens e lugares, como você mesmo disse, e conseguiu fazer uma Noite do Baile mais terrível do que a dos dois filmes que assisti juntos...
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Concordo com você. Nenhuma das adaptações também me preparou para o que encontrei no livro! Em alguns momentos também achei que o Stephen deu umas guinadas estranhas na narrativa, mas eu adorei sua escrita mesmo assim! Nossa, essa Noite do Baile foi aterrorizante! Eu sempre achei que a Carrie não tinha noção do que estava fazendo no baile, mas no livro ficou bem claro que ela tinha noção sim! Isso me deixou com medo...

      Excluir
  3. Olá, Tony.
    Muito bacana os livros citados Carie e Frankestien são os dois livros desta lista que quero futuramente ler. Formaturas Infernais, assim como te decepcionou já vi outros dizerem o mesmo, então passo longe.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Carrie e Frankenstein me agradaram bastante e eu recomendo que você leia os dois! Tenho certeza que você gostará de ambos! É melhor passar longe de Formaturas Infernais mesmo... rs

      Excluir
  4. Formaturas infernais é bacaninha, já li ele.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana! Não gostei muito de "Formaturas Infernais"... Sei lá, esperava que ele fosse mais assustador! rs

      Excluir
  5. se eu ler um livro do King não durmo! rsrsrs
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! Hahaha também achava que se eu lesse não conseguiria dormir! Mas consegui. E curti muito o livro, então valeu super a pena ter lido King! rs

      Excluir
  6. aaaaaaaaaaaaaaaah! parabéns, tony! eu fui lendo suas opiniões a respeito de cada livro e fui ficando alegre e triste. alegre porque você entrou mesmo no clima do horror literário e triste porque eu não consegui cumprir esse desafio. acredito que nesses dois últimos meses do ano eu não vá concluir mais de duas leituras (audições, teatro, coreografias, músicas...) :) mas to feliz. parabéns, super parabéns.

    com admiração,
    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Ah, que bom que ficou feliz por mim! Eu realmente entrei no clima do desafio, adorei ter participado! Olha, não fica triste não... Sei bem como é estar super ocupado e não ter tempo para ler! O importante é que você participou... O que vale é a intenção, não é mesmo? Muito obrigado! :)

      Excluir
  7. Desses só li Frankestien e gostei muito apesar do final triste. Enfim...eu vi o filme A última casa da rua e amei, o livro eu já não sei. Fiquei triste em saber que você achou fraco.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Ah, o final de Frankenstein é bem triste, né? :( Eu preferi o filme "A Última Casa da Rua", o livro (como disse) é meio fraco...

      Excluir