Título: Vingança Mortal
Autora: Raquel Machado
Ano: 2014 
Editora: Clube dos Autores / Amazon
Páginas: 117
Sinopse: Ao receber uma ligação sobre a morte de sua melhor amiga, Brenda volta a sua cidade natal, Lageado Grande. Lá ela vai ao velório de Nicole, onde encontra seu rosto marcado por facas. Uma dúvida surge: será que realmente foi um acidente como todos falam?
Ao voltar para casa algumas pistas aparecem, e Brenda fica obstinada a investigar a morte de Nicole. Ela decide então voltar as suas raízes. Porém, o tempo parece ter mudado muitas coisas, inclusive as pessoas que ela imaginava conhecer.
 

Quando peguei o livro da Raquel Machado para ler pensei que o grande mistério da história seria o de quem matou a Nicole. Entretanto, no decorrer da história comecei a perceber que o verdadeiro e grande mistério da trama era o seguinte: Quem realmente é o que se diz ser? 

Em "Vingança Mortal" somos transportados para um ambiente onde as aparências enganam e as mentiras estão por todos os lados. 

Adorei a forma como a Raquel construiu a Brenda (protagonista da história que eu gostei bastante) e seu grupo de amigos. Todos os personagens são bem construídos e se parecem com pessoas que poderíamos encontrar em nosso cotidiano. A ambientação do livro também é muito bem trabalhada, o que me deixou com uma vontade imensa de conhecer Lageado Grande! rs

Os acontecimentos do livro são ágeis e de tirar o fôlego. Em muitos momentos me peguei soltando uns "uau", "isso está mesmo acontecendo?" e "ai meu Deus, e agora?".

A única coisa que não gostei do livro foi a quantidade de páginas: somente 117! Creio que se houvessem mais páginas, a Raquel poderia desenvolver um pouco mais sobre o passado dos personagens,  sobre a noite da morte da Nicole e entre outros acontecimentos que iriam deixar a história perfeita! Apesar disso, adorei a história, os vários momentos eletrizantes e as diversas reviravoltas que "Vingança Mortal" me proporcionou.

Foi muito bom investigar junto com a Brenda  o mistério em volta da morte de sua amiga, mas o que achei melhor foi ter a confirmação de que eu  acertei a identidade do assassino e saber os motivos que levaram ele a cometer o crime. 

Os flashbacks envolvendo o passado do vilão são o ponto alto do livro e me deixaram com pena do personagem. Vejam bem, não estou defendendo ninguém, mas acho que a forma como trataram ele (que foi bem suja) foi o motivo de ele ter se tornado a má pessoa que é! Ai, espero não ter entregado a identidade do assassino! rsrs

Ao terminar de ler "Vingança Mortal" já começa a bater em mim um sentimento de saudade misturado a um gostinho de quero mais!

Valeu super a pena ter lido o livro e o que desejo a autora é sucesso! Sucesso e que ela possa lançar novos livros tão bons quanto "Vingança Mortal"! :)

Nota: 4 de 5 estrelas



41 Comentários

  1. Oi Tony,
    Ai que lindo meu livro aqui...rsrs. Nossa amei sua resenha, é tão bom quando os leitores gostam da história da gente, depois de um dia corrido de trabalho com certeza você me animou. Então, realmente tem uma coisa que você comentou que fiquei pensando aqui, talvez podia ter descrito algumas cenas a mais como a morte da Nicole mesmo, o dia do acidente, só agora lendo sua resenha tive essa ideia, escritora maluca ne? Mas e que esse livro tem uma história diferente. Ele não nasceu para ser livro e sim um conto sabe, porém vi que ele tinha potencial para ser mais que isso, então foi crescendo, crescendo e ai nasceu o Vingança, assim que nem você conhece. Adorei também o elogio a Brenda, fiquei com medo de criar aquelas personagens chatas, mas pelo feedback que tenho tido ela consegue agradar os leitores, o que me deixa muito feliz. E o assassino, só lendo, ne...e como você disse, o mistério está bem além de descobrir quem realizou o assassinato, mas sim em toda a história em si, porque ninguém é realmente o que aparenta ser. Enfim muito obrigado pelo apoio e espero que nossa parceria ainda dure muitos anos, pois tem mais livros saindo do forno para ano que vem com certeza.
    Beijos
    Raquel Machado
    Escritora Vingança Mortal
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Fico feliz por você ter gostado tanto da resenha e por ter te animado! Seria muito legal se você tivesse escrito alguma cena narrando a morte da Nicole, mas isso só foi um pequeno detalhe e eu amei "Vingança Mortal" como ele é! <3 Você não é maluca não, é muito talentosa! Não sabia que o livro antes ia ser um conto... Ainda bem que você viu que a história tinha potencial e lançou como livro! Eu gostei bastante da Brenda e em praticamente todas as vezes eu concordei com as atitudes dela! Achei muito legal que ninguém é o que aparenta ser no seu livro! rsrs Eu que agradeço você por ter proposto a parceria, também espero que ela dure por muitos anos! Ah, fico feliz em saber que há novos livros seus saindo do forno... :)

      Excluir
  2. Tony meu querido, nesse livro as aparências enganam! hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S : Eu também acertei o assassino. E concordo contigo sobre o que ele se tornou foi devido aos fatos ocorridos no passado, nem todos superam alguns entram em depressão, outros se tornam amargos, e outros vingativos!
      Hshahah
      Bjs da Le
      Le Versos & Controvérsias

      Excluir
    2. Oi, Letícia! E como enganam, né? hahaha fiquei chocado quando descobri as verdadeiras personalidades de alguns personagens do livro! Sim, acredito que ele tenha se tornado mau e vingativo por causa das coisas que fizeram com ele no passado!

      Excluir
    3. Fico muito feliz por vocês terem gostado da história, isso é que faz valer a pena cada momento.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  3. Ai, Tony, eu nem li o livro ainda e tu já fez resenha?! hahaha Recebi o meu ontem, por isso não li muita o teu post, pra não interferir na minha opinião. Mas confesso que estou com bons pressentimentos sobre a obra.

    Beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! hahaha pois é! Recebi o livro no mês passado, então li logo e já fiz resenha! rs Acho que você vai curtir "Vingança Mortal", mas mesmo assim (quando você ler) me conte o que achou do livro, tá? :)

      Excluir
    2. Oi Juliete,
      Espero que consiga ler meu livro em breve e também goste da história.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  4. Oi Tony,
    Amei sua resenha, vou começar a ler o livro semana que vem e logo posto a resenha! Estou ansiosa para começar a ler, sua resenha me deixou curiosa!
    Amei o blog!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Fico feliz que tenha curtido a resenha e o blog! O livro é muito bom, tenho certeza que você vai gostar! Também quero ler sua resenha, hein? ;)

      Excluir
    2. Oi Ana,
      Aguardo ansiosa por sua resenha, espero que o livro te surpreenda e te agrade também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
  5. Oi!
    Vou ler esse livro em breve.
    Sua resenha me deixou mais curiosa ainda. Adoro esse clima de mistério e investigação.
    Uma pena o livro ter poucas páginas, quando gostamos de uma obra queremos páginas e mais páginas ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Ah que legal que você também vai ler o livro! Tenho certeza que você irá adorar a história! Sim, verdade! Adoraria que o livro tivesse mais páginas! rs

      Excluir
  6. Oiiii Tony. Que bom que gostou do livro =D
    Eu confesso que eu amei o "vilão", mas não o achei realmente vilão entende. Pra mim, os grandes vilões foram os que aprontaram com ele. E a Brenda eu não curti mesmo, devido a minha quedinha pelo assassino, ehheheheh
    Abraços e que a parceria com a Raquel sempre possa te proporcionar boas leituras. Ela é um amor!!!
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Concordo contigo. Também acho que os vilões foram os que aprontaram com ele! Haha eu curti a Brenda! rs Sim, a Raquel é um amor! :)

      Excluir
  7. hello! :)

    esses livros de mistério são demais, e você entender a parte do vilão é uma coisa que só os escritores bons conseguem fazer. creio que eu gostaria muito de ler esse livro sim! quero saber mais sobre esse vilão que matou a nicole e conhecer esses personagens tão reais. abçs

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabryel,
      Espero que consiga ler minha história em breve. Fico feliz por ter conseguido desenvolver personagens tão complexos que chama a atenção das pessoas.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
    2. Oi, Gabryel! Sim, esses livros de mistério são demais! Também acho que você gostaria muito de ler o livro! Espero, de verdade, que você consiga ler "Vingança Mortal" em breve! :)

      Excluir
  8. Além de ter gostado da resenha, achei bacana a escritora vir aqui e comentar que você a deixou mais animada! Poucos fazem isso hoje em dia. Eu não gosto da capa desse livro, e mas ele me despertava uma leve curiosidade... Sua resenha a aumentou ainda mais \o/ Quero conhecer esses personagens e essa cidade.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Indira,
      Acredito que uma das principais razões de sermos escritores e por causa dos leitores, e fico muito feliz quando vejo uma comentário positivo assim da minha história. Acho que é isso que faz tudo valer a pena o feedback das pessoas que lêem nossas histórias. Espero que consiga conhecê-la em breve também.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
    2. Oi, Indira! Eu também achei muito bacana a Raquel vir aqui comentar e dizer que amou minha resenha e tudo mais! E olha aí em cima! Ela respondeu seu comentário! XD Fico feliz que minha resenha tenha aumentado sua curiosidade! Espero que você consiga ler o livro em breve! :)

      Excluir
  9. Adorei a resenha! Já fiquei interessada logo na sinopse por pelo visto ter bastante investigação, e é sempre legal esses livros que nos instigam a desvendar o mistério. Um detalhe que não apreciei muito foi a capa :( E sobre a história retratar bem que as aparências enganam, isso é super válido pra nossa realidade também, por isso digo que se quer confiar em alguém, confie só em seu cachorro. E ainda assim as vezes eles são meio bipolares hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Huhauhua...adorei o seu comentário principalmente a parte dos cachorros...srs..eu tenho 3 e sei como eles são...rsr...Espero que possa conhecer minha história em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
    2. Oi, Carol! O livro é super bacana e rodeado de mistérios e segredos! Espero que você consiga lê-lo em breve! E concordo sobre os cachorros! haha

      Excluir
  10. Oi Tony.
    Essa não é a primeira resenha que leio elogiando esse livro. Gosto de narrativas assim, quando o autor permea o enredo de mistério e pistas e põe seu leitor pra 'trabalhar' e solucionar a questão.
    Eu já tenho essa dica anotada pra ler quando possível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty,
      O Vingança nasceu realmente para ser desvendado em vários sentidos, pois o acidente é só a ponta do iceberg como o Tony comentou. Fico feliz que esteja interessada no livro e espero que possa conhecer ele em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
    2. Oi, Paty! Sim, há muitas resenhas positivas do livro da Raquel na blogosfera! :) O livro é muito bom e é super legal 'trabalhar' junto com a personagem principal na solução da questão! Espero que você consiga ler "Vingança Mortal" em breve!

      Excluir
  11. Excelente resenha. Foi bom conhecer um pouco mais sobre a premissa dessa obra e o enredo. Acho que é um bom livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha curtido a resenha! O livro é muito bom mesmo, espero que você consiga lê-lo em breve! :)

      Excluir
  12. Apesar de ser um livro bem curtinho, eu fiquei interessado na obra.
    Não conhecia "Vingança Mortal" nem a Raquel, mas percebi que os novos autores brasileiros estão escrevendo ótimos livros.

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sávio,
      Fico feliz que tenha se interessado por minha história espero que tenha a oportunidade de ler ela em breve.
      Beijos
      Raquel Machado
      Escritora Vingança Mortal
      http://leiturakriativa.blogspot.com.br/p/vinganca-mortal.html

      Excluir
    2. Oi, Sávio! Que bom que você se interessou pela obra! Espero que você consiga lê-la em breve! :)

      Excluir
  13. Oii.
    Marquei você em uma tag lá no meu blog.

    beijos e boa semana!
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Obrigado por me indicar, adoro tags! Depois vou dá uma olhadinha na tag e respondê-la aqui no blog! :)

      Boa semana para você também!

      Excluir
  14. Oi, Tony!
    Já tinha visto o livro da Raquel em outras divulgações. Que bom saber que ele é uma boa leitura :D Sucesso para a autora. Adorei sua resenha.
    Beijos

    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris! O livro é uma boa leitura mesmo! Adorei ele e fico feliz que você tenha curtido minha resenha! :)

      Excluir
  15. estão comentando bastante deste livro deve ser maravilhoso!!
    Bjoos
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! O livro é maravilhoso mesmo! Espero que você consiga lê-lo em breve! :)

      Excluir
  16. Olá, Tony.
    Adorei sua opinião sobre a obra, o livro parece ser muito bom. Confesso que á principio a capa não me chamou muita atenção. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Fico feliz que tenha curtido minha opinião sobre "Vingança Mortal"! O livro é muito bom mesmo! Espero que você consiga lê-lo em breve! :)

      Excluir