Olá, pessoal! Tudo certo? Então, como prometido ontem, aqui está o resultado do Desafio Literário de Férias! Será que eu consegui ler os 7 livros escolhidos para o Desafio? A resposta é SIM! CONSEGUI! \o/ Passei dias e mais dias sem assistir séries e filmes e até mesmo sem aparecer aqui no blog, mas consegui ler todos os livros! :D Eu queria falar bastante sobre cada livro lido aqui, mas o post ia ficar enorme, então resolvi fazer o seguinte: Vou postar aqui apenas comentários breves sobre os livros lidos e dar minha nota para cada um deles e depois (no decorrer das próximas semanas) irei fazer resenhas individuais para (todos) os livros lidos no Desafio! Melhor assim, né? ;)

Sem mais delongas, vamos saber agora mesmo o que eu achei dos livros lidos e ver as minhas notas para os mesmos:


A Caçada - Andrew Fukuda


Sinopse:

Gene é diferente dos outros. Ele não tem a força e agilidade de seus colegas da escola, é imune à luz do sol e não sente uma sede insaciável por sangue. Gene é um "eper", um dos últimos humanos do planeta, e vive disfarçado no meio das pessoas normais. Ele usa presas falsas, raspa todos os pelos do corpo, faz o possível para esconder seu cheiro e jamais abandona sua máscara. Sabe que não deve chamar a atenção em um mundo em que um pequeno deslize pode ser fatal. Mesmo vivendo sozinho há anos, Gene ainda escuta as palavras de advertência de seu pai - Não faça amigos; não pegue no sono durante a aula; não pigarreie; não gabarite as provas, embora sejam um insulto à sua inteligência. Não durma na casa de colegas; não cantarole nem assobie. E ainda; Nunca esqueça quem você é. Ele leva sua vida de acordo com essas regras, determinado a sobreviver. Mas a frágil segurança de Gene é ameaçada por uma terrível surpresa; a Caçada Eper.

Gene precisa escolher entre ser o caçador ou a caça. Não há escapatória - e qualquer erro significa a morte certa.


Comentário: Esses momentos finais tiraram todo o meu fôlego! Foi tudo muito tenso e eletrizante. E o que dizer dessa última revelação? Surpreendente! Fukuda se superou, me surpreendeu e conseguiu me deixar extremamente ansioso para ler a continuação de ''A Caçada'': "As Presas"! Preciso desse livro pra ontem! hahaha

Classificação: 5 de 5 estrelas


Alice no País das Maravilhas - Lewis Carrol


Sinopse: 

Obra-prima criada pelo escritor inglês Lewis Carroll, no século 19, Alice no País das Maravilhas imortalizou-se na literatura mundial como uma fábula capaz de encantar adultos e crianças. Uma ficção sem igual que se tornou sucesso há mais de cem anos e ainda hoje é um clássico obrigatório para leitores de todas as idades.
O livro conta a história de uma menina curiosa que decide seguir um coelho branco de cartola, quando de repente cai em sua toca e é levada a um reino onírico onde convive com criaturas estranhas e se envolve nas mais inusitadas aventuras. Neste universo inesperado, não há limites entre sonho e realidade.
Mais do que uma obra ficcional infanto-juvenil, Alice no País das Maravilhas é uma alucinante viagem por um mundo nada óbvio em que imaginação, desafios de lógica, jogos de palavras e situações nonsenses se combinam de maneira única e inesquecível. 


Comentário: ''Alice no País das Maravilhas'' é uma história que nunca me canso de ler/assistir/ouvir! É um livro inocente, complexo e lindo, muito lindo! Não poderia deixar de elogiar também a edição da Universo dos Livros, que está impecável! :)

Classificação: 5 de 5 estrelas


O Príncipe - Kiera Cass



Sinopse:

Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais!


Comentário: Achei bem legal a Kiera Cass nos mostrar um pouco dos pensamentos do Maxon nesse livro! Acabei gostando ainda mais do príncipe e me identifquei bastante com ele em alguns momentos! Ah, também foi bem legal reviver alguns dos momentos dele com a America que aconteceram em ''A Seleção''! :3

Classificação: 5 de 5 estrelas



Extraordinário - R. J. Palacio



Sinopse:   

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.


Comentário: ''Extraordinário'' fez jus ao seu nome'! Não consigo encontrar outro adjetivo para ao livro... Extraordinário é realmente Extraordinário! Esse é um livro que merece ser ovacionado e aplaudido de pé por todos aqueles que o leram! :)

Classificação: 5 de 5 estrelas


A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak






Sinopse:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente - a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. Essa obra, que ela ainda não sabe ler, é seu único vínculo com a família. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a cumplicidade do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que a ensina a ler. Em tempos de livros incendiados, o gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. A vida na rua Himmel é a pseudorrealidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um jovem judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela história. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa desse duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto.


Comentário: Ai, ai... O final desse livro acabou comigo! :/ Só tenho a elogiar e a parabenizar o Markus Zusak por criar essa obra tão marcante, reflexiva e emocionante! "A Menina Que Roubava Livros" é uma história triste e trágica, mas encantadora!

Classificação: 5 de 5 estrelas


Sua Resposta Vale Um Bilhão - Vikas Swarup





Sinopse:

Ram Mohammad Thomas está na cadeia. Ganhou um bilhão de rupias, o maior prêmio já pago na história da televisão, por ter respondido corretamente a doze perguntas num programa de perguntas e respostas. Mas como é possível que um garçom de dezoito anos que não fez sequer o curso primário saiba qual é o menor planeta do sistema solar e que inventou o revólver? Sem dúvida houve fraude. Ou não? Para provar que não, o rapaz terá de contar a história de sua vida, curta porém muito movimentada: uma fascinante viagem pela Índia contemporânea, terra onde todos os extremos se tocam e quase tudo é possível.

Comentário: Sabe aquele livro que supera todas as suas expectativas e tem um desfecho que faz brotar em você um sorriso que vai de orelha a orelha? Após terminar 'Sua resposta vale um bilhão' eu chego a conclusão de que ele é um desses livros! SRVB é um excelente livro, sem mais!

Classificação: 5 de 5 estrelas


A Cruzada Secreta (Assassin's Creed - Livro 03) - Oliver Bowden





Sinopse:


Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.

A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo.

Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.

Comentário: Apesar de em alguns momentos a leitura ter se tornado lenta e cansativa, houveram muitos momentos empolgantes e no final das contas a experiência que tive com A Cruzada Secreta foi agradável e positiva! :)

Nota: 4 de 5 estrelas


Bom pessoal, é isso. Espero que tenham gostado! Aguardem as resenhas que em breve elas serão postadas! ;)

PS: Queria agradecer a Eliana (do Construindo Estante) por ter me desafiado! Adorei fazer o desafio! :)


34 Comentários

  1. Adorei a postagem, dica de livros que parecem ótimo, adorei esse desafio!

    Mil beijos,

    www.modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Fico feliz que você tenha curtido a postagem e o desafio! :)

      Excluir
  2. Oi Lucas, ainda bem que você consegui cumprir o desafio, fico feliz, as dias são ´tima ue pena que eu nunca li a menina qe roubava livros parece ser bem legal...
    Abraços e sucesso
    Boa semana

    também vim avisar que meu blog passou por algumas mudanças passa lá e confere

    Meu blog / http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Pois é, também fiquei feliz ao concluir o desafio! haha A Menina Que Roubava Livros é muito bom! Espero que você consiga ler o livro em breve! Boa semana para você também! :)

      Opa, vou passar lá sim! ;)

      Excluir
  3. Oie Tony!! Que bom que conseguiu terminar as leituras a tempo! Eu não conseguiria sou péssimo com desafios e Metas!! Pensei que todos os livros teriam 5 estrelas mas o último ganhou so 4 hahahah
    Que bom que gostou do Príncipe o conto é realmente fantástico! Dos outros livros que você leu meu maior interesse é Extraordinário vou acabar lendo logo log!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alisson! Haha quase que eu não conseguia concluir o desafio, foi bem difícil! rs Mas enfim, todos esses livros me proporcionaram ótimas leituras! Só o último que teve algumas coisas que me incomodaram, mas mesmo assim foi bem legal! rs
      O Príncipe é muito bom, adorei! Extraordinário é Extraordinário! haha Tenho certeza de que você vai amar o livro! :)

      Excluir
  4. Oi Tony!! Fico animada de saber que você conseguiu cumprir o desafio e que vai resenhar os livros separadamente daqui pra frente \o/ Extraordinário, como você falou, é realmente extraordinário! Vou aguardar ansiosamente a resenha dele porque AMO esse livro e quero ler tua opinião <3 Da tua lista eu também li O Príncipe e gostei bastante! Acho a escrita de Kiera muito 'bonitinha' e boa de ser lida! Ah, e espero ler A menina que roubava livros em breve..
    Tenha um ótimo final de semana! Beijos :-)

    www.artigo2.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayanna! Pode ficar ligadinha por aqui que em breve postarei a resenha de Extraordinário! :3 Verdade, a escrita da Kiera Cass é muito boa de ser lida! Leia A Menina Que Roubava Livros mesmo! O Livro é muito bom! >.<
      Tenha um ótimo final de semana também!

      Excluir
  5. Que bom que conseguiu fazer o desafio! =D
    Tbm achei muito legal ver a perspectiva do Maxon em O principe; Extraordinário é um livro que preciso ler LOGO; e A menina que roubava livros é perfeito, o Zusak escreve demais! *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Pois é, fiquei muito feliz por ter concluído o Desafio! Acabei gostando mais ainda do Maxon após ter lido O Príncipe! haha Extraordinário é perfeito, acho que você vai amar o livro! A Menina Que Roubava Livros! <33

      Excluir
  6. Oi, Tony!
    Que bom que conseguiu. O único que li da lista foi "Alice no País das Maravilhas".

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Ahhh Alice no País dos Maravilhas é incrível, né? Eu amo essa história! haha

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum desses livros, mas estou bem curiosa sobre os livros de Assassin's Creed. Qualquer dia eu arranjo coragem para começar a ler! hahaha
    Parabéns pelo post, super bem escrito! Adoro o blog <3 Muito sucesso pra você.
    Beijos,
    Vitoria.
    P.s: saiu uma nova parte da web Caso 54 - Tales, corre conferir! http://lonelyfireflies.blogspot.com.br/2015/02/web-caso-54-tales-capitulo-2-parte-3.html#.VNZ4VfnF-EM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitoria! Leia os livros de Assassin's Creed mesmo! Eles são bem legais!
      Muito obrigado pelo carinho! Fico feliz em saber que você curte o blog! :3

      Excluir
  8. Ou você está muito generoso, ou as leituras foram realmente incríveis. rs
    Extraordinário e A Cruzada Secreta eu já li e adorei.
    A Caçada eu pretendo ler em breve e já fiquei animado com a sua opinião.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? As leituras foram muito boas mesmo! Não consegui encontrar tantos pontos negativos assim para retirar alguma estrela dos livros! rs Só em A Cruzada Secreta que encontrei mais pontos negativos do que nos outros livros, daí tirei uma estrela do livro! Ma curti bastante o livro! rs A Caçada é ótimo! Em breve postarei a resenha dele aqui! ;)

      Excluir
  9. Que bom saber que você conseguiu atingir essa meta! Mas, suas escolhas foram ótimas! Da suas leituras o meu preferido é Extraordinário, é tão extraordinário rsrs.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Wis! Pois é, fiquei muito feliz por ter conseguido ler todos os livros! rs Sim, Extraordinário é Extraordinário! <3 rsrs

      Excluir
  10. Agora já posso me matar u.u
    Nunca li Alice D:
    Apesar de junto com Coraline e o mundo secreto ser meu filme favorito e eu sempre ter tido curiosidade pela obra primordial...

    Conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vany! Sério? Pois você devia ler, hein? O livro é perfeito! ^^ Qualquer dia desses leia! ^^

      Excluir
  11. Oii Tony. Que legal que você gostou de todos os livros., Apenas um ganhou 4 estrelas. :)
    Desses só li Extraordinário e confesso que não curti muito não. Mas a culpa pode ter sido por causa da expectativa mesmo, não sei. Eu quase o abandonei, mas não o fiz. não me arrependo, mas já passei ele para frente, pq sei que não lerei novamente :p
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Pois é, esses livros me surpreenderam! Todos (até o de 4 estrelas) me proporcionaram ótimas leituras! Ah, que pena que você não curtiu Extraordinário! Eu adorei o livro!

      Excluir
  12. Awww, que bom saber que você gostou assim de A Caçada, tá na minha meta de leitura pra esse ano e agora tenho mais certeza ainda que devo lê-lo pra ontem já *-* E não canso de falar, extraordinário é literalmente extraordináaario mesmo! <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Um Caso Perdido", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! A Caçada é muito bom, muito bom mesmo! Acho que você vai gostar muito do livro! Em breve posto a resenha dele aqui! Sim, Extraordinário é Extraordinário! <3

      Excluir
  13. Oi Tony, tudo bem?
    Adorei o desafio, desses eu li Extraordinário (que é um dos meus livros favoritos, e concordo com você, realmente é extraordinário), e A Menina Que Roubava Livros, (esse livro é incrível, o final é triste, mas maravilhoso demais, e o mais legal é se passar na Segunda Guerra Mundial,), e quero ler, A Caçada, que me interessou bastante, e O Príncipe claro kkk, beijos, e parabéns por cumprir todo o desafio *-*, aguardo as resenhas. Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo ótimo e contigo? Extraordinário também acabou se tornando um dos meus livros favoritos! Achei bem legal A Menina Que Roubava Livros se passar na Segunda Guerra Mundial, embora o tema seja triste e pesado! A Caçada e O Príncipe são bem legais, depois posto as resenhas deles aqui! ;)

      Excluir
  14. Oi Tony,
    Que bom que conseguiu atingir seu objetivo ^^
    A Menina que Roubava Livros é um dos meus livros favoritos e além dele só li A Cruzada Secreta dessa sua lista, me lembro muito vagamente da história, o grossão, o principal da história eu lembro, tipo, quem é mocinho e quem é bandido, mas os detalhes se apagaram totalmente da minha mente... o que eu mais lembro é do Revelações, ele sim é incrível :3

    Longos dias e belas noites!

    http://leitorantissocial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Pois é, fiquei bem feliz de concluir o desafio! ^^ A Menina Que Roubava Livros é muito bom, né? Te entendo! Embora eu tenha gostado bastante de Irmandade eu não lembro de tanta coisa assim da história! rs Acho que em breve vai acontecer o mesmo com A Cruzada Secreta! haha Ansioso para ler Revelações! :D

      Para ti também!

      Excluir
  15. Mal posso esperar para ver sua resenha de Alice... e de Extraordinário. Enfim, fico imensamente feliz em saber que 2015 mal começou e, bem, UHU! Parabéns...

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    Volti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ítalo! Que bom que você está ansioso para as resenhas de Alice e Extraordinário! Em breve eu posto as duas, hein? Haha obrigado! :3

      Bem-vindo de volta! \o/

      Excluir
  16. Ah conseguiu ler tudo da maratona kkkk eu sou um completo fracasso em maratonas! E cara, Extraordinário é demais mesmo, um dos meus livros preferidos!!!!

    criativosounao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thales! Siiim, consegui! \o/ Extraordinário também se tornou um dos meus livros favoritos! :D

      Excluir
  17. Dos citados o único que li foi "O Príncipe", que aliás eu também adorei. Realmente foi muito bom conhecer os pensamentos de Maxon.
    De resto, a maioria eu tenho vontade de ler, mas o que estão no topo da lista é "A Menina Que Roubava Livros", que chamou minha atenção desde a famosa frase que diz que ''Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.'' Isso sem contar que eu adoro história que se passam em épocas de guerras, acho tão mais emocionante e intenso - se a autora/autor souber escrever, é claro.
    Agora "Assassin's Creed" quero ler desde que vi o trailer do último game lançado. Muita ação e a história - pelo que vi - é ambientada nas épocas de reinados, cruzadas e tal. Parece ser muito interessante. =D

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Pois é, achei bem legal isso de a gente conhecer os pensamentos do Maxon! :)
      Ah A Menina Que Roubava Livros é muito bom! E essa frase é bem marcante, adoro ela! O Markus Zusak sabe escrever muito bem sobre esse tema!
      Sim, Assassin's Creed tem muita ação e é bem legal! :D

      Excluir