Título: Papel, Caneta e Ação
Autoras: Aimee Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado
Ano: 2014
Páginas: 103
Sinopse: Cinderela, Lucy e Ana Luna. A pessimista, a sonhadora e a antissocial.
Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores.
A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade!
E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?
 
Já tem algum tempo que não resenho nenhum livro de contos por aqui, mas vou fazer como fiz nas outras resenhas de antologias: Resenhar cada conto individualmente e no fim dar o meu veredicto sobre o livro.

Começamos então essa resenha com o primeiro conto de "Papel, Caneta e Ação":

Num papel passado, por Aimee Oliveira

Como nunca li nada da Aimee Oliveira comecei a ler "Num Papel Passado" sem saber o que esperar do conto. Resultado? Fui surpreendido e fiquei apaixonado pela escrita da Aimee. A personagem criada pela autora, Cinderela (Ou Cindy, como ela gosta de ser chamada), foi a garota (das três que serão apresentadas no livro) que mais gostei. Cindy é antissocial, atrapalhada e é ilustradora. O que faz com que muita gente tire sarro da garota...
 
"─ É um hobbie interessante, eu também adorava desenhar quando era criança – disse um pré-adolescente que puxou papo comigo no metrô só para elogiar minha tatuagem de gato." - página 6
A vida de Cindy muda completamente quando ela faz uma ilustração para um livro que andara lendo na internet (Escrito Na Areia, da Lucy Closs). A ilustração dela ficou tão boa, mas tão boa que foi escolhida para ser a capa oficial do livro. Por causa disso, Cindy ganha reconhecimento, dinheiro e um novo emprego. É lá nesse emprego que ela conhece Thomas Felton (seu chefe), "O Solteiro Mais Cobiçado".

O conto seguirá mostrando a rotina da Cindy no emprego, a relação da moça com o seu chefe e o seu amadurecimento tanto pessoal, como profissional. "Num Papel Passado" é bem divertido e gostoso de se ler. Um ótimo começo de um ótimo livro.

"Não fiquei para ouvir se estava tudo bem ou não, apenas corri em direção ao metrô. Veio bem a calhar as sapatilhas naquele momento. Antes de mais nada, eu precisava digerir o ocorrido, minha vida não estava acostumada com tantas emoções. Aquilo demandava tempo." - página 28

Caneta na mão, problemas no coração (ou algo assim, mas menos brega), por Clara Savelli 

O segundo conto do livro é o mais longo e é o que contará a história da escritora Lucy Closs (sim, a mesma personagem que citei anteriormente. Os contos são interligados, o que achei bem legal e interessante.). A vida da garota muda completamente após ela lançar o livro "Escrito Na Areia". A obra faz um sucesso estrondoso a ponto de ser adaptada para os cinemas.

"Provavelmente Daniel só desligou o telefone e deu graças a Deus por terminar a conversa. Por outro lado, eu salto um quilômetro. Minha dor nas costas sumiu, meu pulso nem lateja mais. Quando meus pés encontram o chão novamente, parece que ele está em brasa, pois não consigo parar de pular. Luigi anda desconfiado na minha direção e depois começa a pular nas minhas pernas. 
─ LUIGI, MAMÃE VAI FAZER UM FILME!" - página 39 

O processo de adaptação do livro será narrado no decorrer do conto, além da relação conturbada de Lucy com o diretor do longa, o jovem Nathaniel Banoter. Devo dizer que achei esse conto bem divertido. Sério! Ri muito com as notinhas da Lucy no seu diário-caderno-sei-lá-o-quê e com vários dos pensamentos/dialógos da personagem.

A escrita de Clara Savelli flui muito bem, o que me fez terminar de ler o seu conto bem rápido. Adorei o fato da autora ter criado um livro fictício para a Lucy Closs, o tão falado "Escrito na Areia". Todos os personagens falam bastante dele e tem até um momento em que a Lucy conta um pouquinho do enredo para o leitor e eu tipo, FIQUEI BEM CURIOSO PARA LER O LIVRO! Bem que a Clara poderia lançar ele, né? haha

"Então os olhos debochados dele chegam até meu rosto. Um sorriso enorme surge quando ele pergunta num tom de escárnio o que aconteceu comigo. Eu juro que tenho uma vontade louca de mentir dizendo que tive uma noite inesquecível com meu namorado (que na verdade nem existe, mas ele não precisa saber), só para calar a boca do ensebado. Só que ao invés disso tudo, o que eu consigo dar é um sorrisinho falseta." - página 47

Finalmente, ação!, por Thati Machado

O último conto do livro contará a história da atriz Ana Luna. É ela quem vai interpretar a protagonista (Lauren) do livro "Escrito na Areia". Esse é o conto mais curtinho do livro, mas nas poucas de "Finalmente, Ação!" já dá para gostar (bastante) da Ana Luna.

"− Então eu gostaria de convidá-la para um teste de elenco. Às 18h no Studio Art. Estamos com quase tudo pronto, exceto pela nossa protagonista. 
− E que protagonista seria essa, exatamente? – eu quis saber. Mentalmente eu repetia o mantra dos últimos meses “não seja pornô, não seja pornô, não seja pornô”. 
− Para a adaptação cinematográfica do best-seller “Escrito na areia” – ele me informou e sem querer eu deixei um grito escapar. Ele riu do outro lado da linha e eu me senti patética num nível que nem deve ser possível enumerar."  - página 85

A personagem tem um jeito meio geek e é viciada em sagas (Jogos Vorazes, Harry Potter...) e séries, além de ser bem sarcástica e fazer piadas de si própria. Gostei bastante desse jeito descolado da Ana e torci por ela a todo momento. Thati Machado mais uma vez criou uma personagem que é autêntica e foge dos padrões. Isso (como falei na resenha de Com Outros Olhos) é uma coisa que gostei bastante na autora! Adorei encontrar mais uma personagem criada pela autora que quebra tabus. Estamos precisando de mais personagem assim...

"Finalmente, Ação!" é bem divertido e marcante. Nas poucas páginas do conto, Thati nos brinda com uma história inesquecível que foge do convencional e ainda traz uma mensagem para o leitor. Qual é essa mensagem? Aí, só lendo o conto para saber...

"A gritaria silenciou e os flashes desapareceram, ao menos em minha mente. Não poupamos esforços. Beijamo-nos sem pressa, como se ainda houvesse algo a descobrir e explorar. Beijamo-nos com alívio, sem mais farsas e mentiras. Quando seus lábios se afastaram apenas um pouquinho dos meus, eu sussurrei contra eles: Eu amo você." - página 99

Após um epílogo lindo (escrito pelas três autoras), "Papel, Caneta e Ação" se encerra. O que sinto ao terminar de ler o livro? Saudades! Sim, já estou com saudade das aventuras dessas três garotas (tão diferentes e ao mesmo tempo parecidas) que tiveram suas vidas entrelaçadas e mudadas após a publicação de um livro.

Se você quer ler uma história leve e divertida e ainda conhecer novas (e ótimas) autoras, está aí uma boa pedida: Papel, Caneta e Ação! Recomendadíssimo.

Nota: 5 de 5 estrelas


62 Comentários

  1. Oi, Tony.

    Eu me diverti muito quando li essa história. Gostei dos contos se entrelaçarem de forma perfeita, ficou ótimo. As gurias escrevem muito bem e os textos prendem os leitores, falo isso porque aconteceu exatamente comigo.

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Eu também me diverti bastante! :3 Adorei isso dos três contos se entrelaçarem... E o epílogo é demais, né? Com todo mundo reunido! :) Pois é, também fiquei preso a história!

      Excluir
  2. Oooi Tony!

    Eu me diverti taaaanto lendo esse conto, mas taaanto que nossa.
    A escrita das três são envolvente que eu amei!!
    Eu gostei muito, sou fã das três, achei muito legal essa junção de personagens e escritas diferentes formando um livro incrivel.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Hahaha eu também me diverti horrores lendo "Papel, Caneta e Ação"! Adorei a escrita das três autoras. Com certeza vou ler mais obras das meninas! :)

      Excluir
  3. Tony, seu lindo, sei nem o que falar dessa sua resenha, viu?
    DESTRUIDORA, apenas! HAHAHHA
    Muito obrigada pelo carinho e apoio incansáveis!
    Você é um daqueles blogueiros que não tem como não amar, sabe?
    Porque você escreve bem, é sempre simpático e solícito, tem um blog lindo... E enfim, só elogios <3
    Parabéns pelo dia de hoje e mais uma vez... MUITO OBRIGADA!
    Beijos ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati! Hahaha fico feliz em saber que te deixei sem palavras! rs Por nada, estou aqui para isso! Obrigado você também pelo carinho, fiquei com os olhos brilhando agora lendo esses tantos elogios que você me fez! Também acho o mesmo de você e seu blog. Espero que a nossa parceria dure por muito tempo! <3 Obrigado! >.<

      Excluir
  4. Obrigada mesmo! A resenha foi linda!!
    Que bom que a Lucy te fez rir: esse era o objetivo!
    Parabéns pelo dia do blogueiro!! Muitos livros, muitas resenhas, muito sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clara! Que honra ter você por aqui. Fico feliz em saber que você achou a minha resenha linda! Ah a Lucy me divertiu muito mesmo! XD Muito obrigado! :)

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Não conhecia a obra, mas achei bem bacana sua opinião sobre a mesma.
    Estou gostando muitos desses títulos menos conhecidos que você anda trazendo sua opinião.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Fico feliz que você tenha curtido minha opinião sobre a obra! Eu gosto bastante de resenhar títulos menos conhecidos aqui para vocês! :)

      Excluir
  6. Oi Tony!! Amei amei a resenhaaaa, já quero esse livro pra ontem! Me lembrou um pouco a vibe de Deixe a Neve Cair, que eu adorei, três contos de natal interligados e um final com todo mundo junto :) gostei demais da vibe do livro e não conhecia! é nacional? Os nomes dos personagens são americanos mas das autoras parece que não haha Já tá anotado aqui! Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Ah, que bom que você curtiu a resenha! Olha só, o livro está por apenas R$ 3,00 na Amazon: http://www.amazon.com.br/Papel-Caneta-A%C3%A7%C3%A3o-Aimee-Oliveira-ebook/dp/B00R6J35H8/ref=pd_sim_kinc_5?ie=UTF8&refRID=1SKC1RGEDJKFW6Z5RZTZ
      O livro é nacional sim, mas se passa nos Estados Unidos, por isso o nome dos personagens são americanos. Espero que você leia e curta "Papel, Caneta e Ação"! :)

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem?

    Ahhhhh! Curto contos e de cara já gostei dessa antologia. Quer dizer, a sinopse é super atrativa, a capa tem um ar diferente e a sua resenha ficou ótima. Acho que nunca li uma antologia na qual os contos fossem interligados como você disse; isso é realmente MUITO interessante!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni! Tudo ótimo e contigo? Eu também nunca tinha lido uma antologia na qual os contos fossem interligados! Adorei esse diferencial no livro das meninas! Ah, obrigado. Fico feliz que você tenha achado a resenha ótima! :)

      Excluir
  8. Tony, já pode parar com as resenhas perfeitas! Kkk
    Quero os contos dessas três na minha mão agora! Haha De verdade, gostei muito de tudo o que li <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Hahaha fico muito feliz em saber que você acha as minhas resenhas perfeitas! Olha, o livro está por apenas R$ 3,00 na Amazon: http://www.amazon.com.br/Papel-Caneta-A%C3%A7%C3%A3o-Aimee-Oliveira-ebook/dp/B00R6J35H8/ref=pd_sim_kinc_5?ie=UTF8&refRID=1SKC1RGEDJKFW6Z5RZTZ

      Excluir
  9. Oi Tony, não conhecia esse livro! Mas fiquei interessada para saber um pouco mais, contos são sempre maravilhosos, eu pelo menos adoro ler! hahah
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Eu também adoro ler contos! Papel, Caneta e Ação é ótimo, acho que você vai gostar do livro! :)

      Excluir
  10. Oi Tony! Tudo bem?

    Como eu já disse, da Thati só li mesmo o Com Outros Olhos, mas tenho vontade de ler os outros.

    Sua resenha ficou demais! Adorei saber que gostou dos 3 contos de ambas as três escritoras *-* Espero gostar também!
    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Tudo ótimo e contigo? Obrigado! Eu realmente adorei os três contos, acho que você também vai gostar de todos! :)

      Excluir
  11. Oi, Tony! Tudo bem?
    Ja ouvi falar sobre essa obra e sempre tive vontade de saber mais.
    Adorei sua resenha. Você escreve mto bem.
    Abração, seguindo aqui
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Tudo ótimo e contigo? Fico feliz que você tenha curtido a resenha. Obrigado! :)

      Excluir
  12. Tony do céu, sua resenha ficou muito boa! Com palavras singelas e bem escolhidas, você conseguiu me despertar vontade de arriscar mais uma vez com o livro. Comecei a ler o primeiro conto há um tempinho mas travei, não me deu incentivo pra prosseguir :( mas já que você adorou tanto e apresentou motivos pra história ter te conquistado, vou tentar dar mais uma chance :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo no blog sobre filmes, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, obrigado! Fico feliz que eu tenha conseguido despertar em você uma vontade de arriscar novamente com o livro! O primeiro conto foi um dos que mais gostei. Espero que na sua segunda tentativa a leitura flua e você consiga gostar tanto do conto como eu gostei! :)

      Excluir
  13. Oi Tony, nossa adorei o livro, eu sou apaixonada por contos e esses parecem incríveis! Fiquei muito curiosa para conhecer mais dessas histórias, espero ter a oportunidade em breve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Eu também sou apaixonado por contos e posso dizer que vale muito a pena ler "Papel, Caneta e Ação"! Espero que você leia e também goste do livro! :)

      Excluir
  14. Muito bom! Estou de olho nesse livro faz um tempinho, mas o ruim é que não gosto de ler e-book. Fico feliz que tenha gostado e fiquei mais curiosa ainda sobre a obra. Quero ler...mas torcer para ela lançar por editora.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Tudo bem? Ah, sério que que você não curte e-book? Se não me engano, li uma notícia de que o livro também ia ser lançado em formato físico...

      Excluir
  15. Olá, Tony.
    Pretendo ler esse livro em breve, principalmente porque adoro contos e as autoras parecem ser incríveis. Sem falar que a premissa é bem legal e, claro, vou adorar conhecer a escrita das autores.
    Eu já tenho, aliás, um livro da Thati, mas ainda não li.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos (é você, né? rs)! Eu também adoro contos e as autoras são realmente incríveis! Ah que legal, eu já li outro livro da Thati (O Com Outros Olhos) e pretendo ler o Ponte de Cristal também! :)

      Excluir
  16. Oiee Tony!
    Ainda não conhecia o livro,mas o titulo me chamou bastante atenção por ser bastante criativo.
    Gostei bastante da sinopse,parece uma ótima história e ainda mais que você super recomenta vou colocar na minha listinha para ler em breve.

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Tudo bem? Sim, o título do livro é bem criativo mesmo! Espero que você leia e também goste de Papel, Caneta e Ação! :)

      Excluir
  17. Já estou louca pra ler!!!

    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #DiaDeBlogueira!

    ResponderExcluir
  18. Hey Tony, tudo bem?

    Cara, não sou fã de livros de contos e duas coisas me fizeram desistir de tentar ler esse livro: a capa, que sinceramente não ficou legal e a personagem chamada Cinderela. Sério, esse é um nome de contos de fadas e deve ficar lá. Outro ponto que não me agrada nos livros atuais são o excesso de foco em relacionamentos, como se o mundo se resumisse a isso (sei que o livro não é somente sobre isso, mas mesmo assim). Enfim, vou deixar passar essa leitura dessa vez, mas quem sabe que não leia um dia?

    PS: Se não me engano foi aqui que comentei que o marcador do livro era lindo não era? Pena que a capa não ficou tão bacana assim.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Tudo ótimo e contigo? Você não gostou da capa? Eu adorei ela! haha A própria Cinderela não gosta desse nome, ela conta que foi o pai dela que quis colocar o nome e que prefere ser chamada só de Cindy! rs Sei, te entendo... É, quem sabe, né?

      Foi, você comentou isso aqui mesmo. Eu continuo gostando da capa, mas gosto não se discute, né? :)

      Excluir
  19. Livros de contos não são os meus favoritos, mas quando vi que estava de graça na Amazon, eu baixei para poder conhecer um pouco mais sobre o trabalho das autoras. Acabei que não li ainda hehe. Mas assim que der vou ler. Delas só conheço a escrita da Thaty.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Depois leia o livro. Acho que você vai adorar "Papel, Caneta e Ação"! A escrita da Thati é bem bacana, né? :)

      Excluir
  20. Oiê.
    Adoro esses contos que são interligados apesar de cada um ter a sua história.
    Pelas quotes que você deixou, o livro realmente aparenta ter uma leitura fluida e gostosa, além de ótimas lições.
    Fiquei interessada para saber o que essas meninas de personalidades tão diferentes terão em comum. O livro é tão curtinho, adoro histórias assim.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara! Eu também adoro quando os contos são interligados! Sim, a leitura dele é bem fluida e gostosa... Espero que você leia e também goste de "Papel, Caneta e Ação"! :)

      Excluir
  21. Oiie
    Não conhecia e gostei da proposta e curto bastante contos!
    Fiquei com vontade de conferir esse e é um livro pequeno, deve dar pra ler em apenas um dia, né!
    Gostei de saber que as histórias se cruzam muito bem!

    Personagens q deixam saudades sao os meus favoritos!
    Vou procurar pra ler em breve!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam! Eu também curto bastante contos! Sim, dá para ler ele em apenas um dia. Eu adorei isso de as histórias se cruzarem... É muito bacana a interligação dos contos! Espero que você leia e também curta o livro! :)

      Excluir
  22. Hey.

    Adoro contos e o fato das personagens serem interligadas, e pelo jeito muito bem, é muito legal. Pelo o que você falou das três protagonistas eu já adorei os personagens; parecem tão reais e divertidas. Afinal, foi essa a impressão que eu tive do livro com a sua resenha: é uma leitura leve e muito divertida.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabby! Sim, o livro nos proporciona uma leitura leve e muito divertida. E as personagens são bem reais e divertidas! Enfim, ler "Papel, Caneta e Ação" é uma ótima experiência! :)

      Excluir
  23. Oi, tudo bem?
    Fiquei super curiosa pra ler o livro e me divertir tanto quanto você!
    Amo esses livros que tem contos interligados e que as personagens sãoúnicas e bem construídas! Principalmente quando elas quebram tabus!
    Adorei sua resenha, me deixou morrendo de vontade de ler o livro!
    Beijos
    www.romacneseleituras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo ótimo e contigo? O livro é muito bom, acho que, assim como eu, você vai se divertir bastante com ele! Fico feliz que você tenha curtido a minha resenha" :)

      Excluir
  24. Oi Tony!
    Esse livro parece ser muito divertido! É um livro de contos, mas é de uma maneira diferente porque eles se entrelaçam. Adorei a ideia e acho que vou ler o livro! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Eu também adorei a ideia! Espero que você leia e também goste de "Papel, Caneta e Ação"! :)

      Excluir
  25. Oi, Tony!
    Não gosto muito de livros de contos, mas esse parece ser fantástico. O fato de os contos se entrelaçarem me chamou muito atenção, além de parecerem divertidíssimos. Por ser bem curtinho, acho que vou me arriscar na leitura, vai que eu goste como você gostou, né?

    Beijos,
    Leo
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leonardo! Sim, os contos são divertidíssimos! <3 Arrisque mesmo! Acho que você também vai gostar bastante do livro! :3

      Excluir
  26. Olá! Não conhecia esse livro, mas sou apaixonada por contos *-*
    Fiquei muito interessada principalmente porque as estórias se interligam, adorei!
    Com certeza vou anotar essa dica ;D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaysa! Fico feliz que você tenha curtido! Anote mesmo e leia o livro! Acho que você vai adorar "Papel, Caneta e Ação"! :)

      Excluir
  27. Oi Tony!!
    Eu não costumo ler muito livros de contos não, mas achei esse interessante justamente pelo fato das histórias se entrelaçarem!! ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? O livro é bem legal, acho que você vai gostar dele! :) Ah eu também achei isso (de as histórias se entrelaçarem) bem interessante! :)

      Excluir
  28. Oi! Adoreeeeei a resenha! Lemos nós três juntas na casa da Thati e até hoje não superei <3 Tô nas nuvens que você amou Cindy tanto quanto eu amei escrevê-la. Ela existia desde que eu escrevi o meu livro "Pela Janela Indiscreta", era uma personagem coadjuvante que eu fiquei muito feliz em transformar em principal nesse conto. (e mais feliz ainda por você ter gostado)
    Muito obrigada! De verdade!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aimee! Ai, que honra ter você por aqui! Fico muito feliz em saber que você curtiu a resenha! A Cindy é demais, foi a personagem que mais gostei no livro! :3 Ah ela aparecem em Pela Janela Indiscreta? Que legal! Mais um motivo para eu ler o seu livro! haha Por nada, estou aqui para isso! <3

      Excluir
  29. Oi, Tony!
    Eu não conhecia esse livro, e confesso que pela capa não daria a menor chance para ele, não curti.
    Mas, gostei da sua resenha e fiquei interessada nos contos, vou ver se consigo lê-lo em breve.

    Beijos
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh! Fico feliz que você tenha gostado da minha resenha! Espero que você leia e goste da obra! :)

      Excluir
  30. Que lindoo, os contos estão conectados!
    Acho que assim até daria para encarar um livro de contos. Mas é tudo tão pequenino, que nao sei se suportaria a curiosidade no fim rs.
    Espero que faça muito sucesso, quem sabe as autoras se empolgam e criam uma história maior rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dreeh! Sim, adorei isso! <3 Hahaha mas mesmo sendo curto, o livro é muito bom! :)

      Excluir
  31. Oi Tony (Sim, estou tirando o atraso por aqui)
    Adorei sua resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, tenho lido livros mais tensos ultimamente e bem que gostaria de ler um que me arrancasse boas risadas (até li um que jurava que seria hilário, mas não alcançou minhas expectativas, sim, eu sei, expectativas são uma bosta)
    Ainda não li nada de nenhuma das autoras (a não ser os posts da Thati no Nem te Conto)... já disse que fiquei super interessado no livro?
    Enfim...
    Longos dias e belas noites pra ti!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Haha! Fico feliz que você tenha curtido a resenha. Acho que o livro é realmente uma boa pedida para ti, já que ele é bem leve e divertido! Sim, sei como é isso de não ter as expectativas alcançadas.... Mas olha, acho que "Papel, Caneta e Ação" vai conseguir te arrancar umas boas risadas! :)
      Obrigado, para ti também! ;)

      Excluir