Olá, pessoal! Tudo certo? Vocês que acompanham o blog e me acompanham nas redes sociais devem ter percebido que ontem eu estava meio ausente, né? O motivo dessa minha ausência tem nome: 4ª Turnê Intrínseca! A quarta edição da turnê passou por Natal ontem e eu (claro!) não pude deixar de comparecer mais uma vez (já havia ido na turnê do ano passado) ao evento literário.



Eu e as minhas amigas saímos de casa bem cedo (oito horas e poucos minutos) e ao chegarmos ao Midway Mall já nos deparamos com várias pessoas! Passado algum tempo a confusão começou: As portas do shopping iam ser abertas e todo mundo queria ser os primeiros a entrarem no Midway para irem a Saraiva (local onde iam ser entregues as senhas do evento), isso acabou resultando numa enorme aglomeração de pessoas nas portas de entrada. Até tentamos nos organizar e fazer uma fila mas algumas pessoas acabaram bagunçando e furando a fila! Pois é, houve uma baita confusão, mas no final (para quem estava no começo da "fila") tudo correu bem e nós conseguimos pegar as senhas!

A galera (menos a Marina que ficou de fora dessa sessão! </3) que estava comigo na primeira sessão; Da esquerda para a direita são: Luana, Larissa, Juan, Carol e Eu.

Um pouco antes das 12:30 o evento (que foi dividido em duas sessões) começou! A primeira parte da turnê foi para falar dos livros já lançados nos meses anteriores (Caixa de Pássaros, Sonhos com Deuses e Monstros, As Presas, Objetos Cortantes, Quase Uma Rockstar...) e os que serão lançados nos próximos meses.


A Intrínseca anunciou vários lançamentos bem legais. Fiquem ligados nos livros que virão por aí: Black Ice, da Becca Fitzpatrick; Us, do David Nicholls; Dark Places, da Gillian Flynn; Lugar Nenhum, Os Filhos de Anansi e Hansel & Gretel, do Neil Gaiman. E ainda: A edição comemorativa do 10º aniversário de Quem é você, Alasca?, do John Green; Não se iluda, não, da Isabela Freitas e o novo livro da Clarice Freire (autora de Pó de Lua).

Separei para mostrar a vocês 3 livros que foram falados na Turnê Intrínseca que chamaram bastante a minha atenção:
Selva de Gafanhotos - Andrew Smith


Sinopse: Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.

Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo.

Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.

Pequenas Grandes Mentiras - Liane Moriarty


Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.
Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

A Todos Os Garotos Que Já Amei - Jenny Han


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto por quem já se apaixonou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimento, repletas de coisas que Lara Jean jamais diria a alguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que, um dia, essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários e, de uma hora pra outra, a vida amorosa de Lara Jean, sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Na segunda parte da turnê a Heloiza (que era - junto com outras 3 pessoas - quem estava comandando o evento em Natal) respondeu as perguntas dos leitores. Antes do evento encerrar, foram feitos sorteios de vários livros e de um Lev (e-reader da Saraiva). Infelizmente não ganhei nada! :/ Mas ninguém voltou de mãos vazias para casa! No final do evento foram distribuídos para TODOS os leitores que participaram da Turnê uma bolsinha cheia de brindes.

Esses foram os brindes que vieram na minha bolsinha! :3

Apesar da confusão que relatei no início do post, o evento foi muuuuuuuuuito bom! Adorei reencontrar os meus amigos e conhecer novas pessoas que também são apaixonados pelos livros da Intrínseca. Agradeço a Intrínseca por trazer esse evento maravilhoso para Natal. Participar da 4ª edição da Turnê foi uma experiência pra lá de agradável e bem marcante! :3

Que venha a 5ª Turnê Intrínseca! \o/


36 Comentários

  1. Oi Tony, eu também estava lá, no meio daquela confusão toda rs. Apesar de tudo, foi muito proveitoso e espero comparecer ano que vem.
    Ahh também fiz um post no meu blg. Se quiser conferir: http://territorio6.blogspot.com.br/2015/04/turne-intrinseca-2015.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gleyce! Ah que legal saber que tinham mais blogueiros por lá na Turnê! Sim, apesar de tudo o evento foi muito proveitoso! <3 Também espero comparecer ano que vem! :)
      Vou lá conferir o seu post! ;)

      Excluir
  2. Que tri Tony!
    Parece um evento muito legal.
    Amei os brindes!
    A todos os garotos que ja amei me chamou atenção. Veremos se é uma boa história ou engana pela capa!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Sim, o evento é muito legal! <3 Os brindes são demais, né? Estou bem interessado no livro A Todos Os Garotos Que Já Amei, espero que ele seja um ótimo livro! :)

      Excluir
  3. Oi!
    Que legal!, sempre quis ir em alguma turne da intrinseca mas ele só passam nas capitais :/.
    Bem legais os brindes, adorei esses marcadores!.
    Abraço
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Espero que no próximo a turnê passe por algum lugar mais próximo de onde você mora. Eu também adorei os marcadores! <3

      Excluir
  4. Oiie,
    Tenho muita vontade de ir em uma turnê dessas, mas na minha cidade não existe nada disso :(
    Adorei o post (me deixou com mais vontade ainda) rsrs

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juh! Poxa, que chato que a turnê não passa por a sua cidade! :/ Espero que no próximo ano ela passe por aí... Eba. fico feliz que você tenha curtido o post! :)

      Excluir
  5. Olá Tony, também estava lá e como você disse, foi muito bom. Mesmo com todas aquelas confusões deu tudo certo haha.
    Abraços :)
    https://chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Junior! Ahh nem te vi por lá (mas também, tinha tanta gente! rsrs)! :( Sim, apesar das confusões, o evento foi muuuuuuuuuuuito bom! :D

      Excluir
  6. oi Tony, que legal ter ido a um evento tão bacana! encontrar pessoas que curtem ler, ter papo pra embalar e ainda por cima saber todas as novidades da editora em primeira mão!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! Pois é, isso tudo foi muito legal! Adorei participar do evento! <3

      Excluir
  7. Oi Tony!
    Na minha cidade também teve turnê Intrínseca, mas esse ano não pude ir :/ fui no ano passado e adorei! Imagino que esse ano deve ter sido mais legal ainda, com tantos lançamentos legais.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Ah que pena que você não pode comparecer ao evento nesse ano! :/ Espero que no próximo você possa ir! :)

      Excluir
  8. Gente que incrivel! Queria muito comparecer em um local assim, ainda mais quando se diz livros né?! hahaha'. Fiquei bastante curiosa com o livro Pequenas grandes mentiras. Haha' Adorei o layout novo do blog ;D
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! O evento foi muito legal, adorei participar dele! Pequenas Grande Mentiras é um dos livros que mais estou querendo ler! Eba, fico feliz que você tenha curtido o novo layout do blog! :)

      Excluir
  9. Estou esperando a turnê aqui no rio, vai ser dia 13 de abril! Estou doida pra ir pq ano passado não consegui, rs.
    Tomara que não tenha tumulto por aqui XD
    Esses lançamentos são promissores, e os brindes estão muito legais *-*
    Bjs Tony
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Espero que você consiga ir para a turnê e que você possa aproveitar o evento! :) Sim, os lançamentos e os brindes desse ano são muito leigas! :3

      Excluir
  10. Oi Tony, primeiro parabéns pelo no layout ficou ótimo! =)
    E que turnê eim, e esses lançamentos? Senhooooooooooor! rss #PartiuTrabalharDobrado livros não caem do céu...

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Ahhh obrigado, fico feliz que você tenha curtido o novo layout! :) Pois é, a turnê foi ótima! E os lançamentos desse ano estão incríveis! *-*

      Excluir
  11. Tooooooooony, me dá essa bolsa?
    Gente, que tudo esse evento. Amei. Eu nunca vou em nada, é tudo nos cafundós. Só fico na vontade mesmo e nunca ganho nada, queria essa bolsa. Choraaaaando aqui :(
    Você é chique demais. Não ganhou nenhum sorteio, mas ganhou brindes e eu que não ganhei necas de tibiricas hahahaha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natalia (?)! Ah se eu tivesse duas eu te dava uma, sério! rs Pois é, o evento é muito legal! Amei participar dele. Poxa, sério que você nunca vai a nenhum evento? :/ Hahaha verdade, não tinha pensado por esse lado! rs

      Excluir
  12. Oi Tony,
    tá de cara nova hein! O Blog ficou lindo...
    na minha cidade não tem dassas coisas, vira e meche vem um negócio chamado "Livraria das Faculdades" onde trazem uma porção de livros pra vender, com os preços bem salgados, me deu agonia só de você falar de aglomeração de pessoas, eu ia entrar em pânico na certa heheh
    Enfim, mais um livro da GF vindo ^^ e eu ainda não li nem o Objetos Cortantes :/
    Grande abraço pra ti!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Sim, o blog está com uma nova carinha! Fico feliz que você tenha curtido o novo visual dele! :)
      KKKK cara eu já estava entrando em pânico também! rs Não gosto de ficar em locais com MUITAS pessoas e nesse dia tinha mais de 200 pessoas num espaço pequeno. Aí já viu, né? Tava quase desmaiando lá! rsrsrs
      Pois é, Dark Places (Lugares Escuros) é ótimo! Já li a edição portuguesa do livro e adorei a história! Objetos Cortantes também é muuuuuito bom! ^^

      Excluir
  13. Olá, Tony.
    Então perdi a turnê em meu estado. Mas pareceu um evento super bacana de ir.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Poxa, que chato que você perdeu a turnê desse ano! :/ Espero que você consiga ir na do próximo ano! :)

      Excluir
  14. Oii Tony, tudo bem??? Nossa, esse evento parece ter sido muito legal. E eu amei todos esses mimos que você recebeu :3
    Ahhh te indiquei em uma tag :3 http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/04/tag-calculos.html#comment-form

    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Siiim, o evento foi muito legal mesmo! Eu também amei esses mimos! <3

      Opa, obrigado por me indicar! Vou lá dar uma olhadinha na tag! :)

      Excluir
  15. Que pena que nunca vem aqui na minha cidade hehe. Adorei o kit que deram aos participantes.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Espero que no próximo ano a turnê passe por aí! Também adorei o kit! <3

      Excluir
  16. Já falei que o blog ficou lindo né?! Super interativo e cheio de novidades amei!
    Essa turne nunca passou por aqui pela minha cidade, #xatiada auhauhau, mas adorei saber um pouco mais!
    Beijo beeeijo ! :*

    www.agorasoulinda.com - #Tem VEDA!! Confira Clicando AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! Haha fico feliz que você tenha curtido o novo visual do blog! :D Ahh espero que no próximo ano a turnê passe por aí!

      Excluir
  17. Que incrível *-* Total eu ira amar ir numa turnê dessas.
    ah sim, amei o layout do blog. ficou lindo demais kk parabéns

    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cynthia! Haha eu amei participar da turnê! <3 Eba, fico feliz que você tenha curtido o novo layout do blog! :)

      Excluir
  18. Aaaaahhh, eu queria ter ido pra que teve em Maceió! <3 Bem legal da parte da Intrínseca presentear os leitores participantes com esse kit, por isso amo essa editora ><

    Abs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Sim, isso é realmente bem legal! Por isso que também amo a editora! hahaha

      Excluir