Fotos: Marliete Bento

Oi, pessoal! O mês de Maio chegou e como é de costume, vim postar os livros comprados/ganhados no mês anterior. Em Abril o meu saldo de livros foi pequeno: Só comprei 3 livros e ponto final, não recebi ou ganhei mais nada. Mas é melhor deixar a conversa fiada de lado e mostrar os livros recebidos, né? Então vamos lá:

Comprei:

Para Sempre Alice - Lisa Genova (Nova Fronteira)

Vi "Para Sempre Alice" no catálogo da revista Avon por apenas R$ 17,00 e logo fui reservando o meu exemplar. Os motivos? A história do livro aborda um tema pouco discutido: O Alzheimer; E esse foi o livro que deu origem ao aclamado filme estrelado por Juliane Moore (que inclusive ganhou o Oscar por sua atuação no longa). Então já viram, né? Me interessei, comprei e espero gostar muito desta obra! :)

Sinopse:

Alice (no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinquenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de Hollywood, Kirsten Stewart) e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.


A Garota do Olho Cor de Cereja - Tiago Rossi (Quatrilho Editorial)


"A Garota do Olho Cor de Cereja" eu comprei diretamente com o Tiago Rossi. Devido a nossa parceria ele me fez um desconto bem bacana e ainda mandou o livro autografado, um marcador e vai me enviar uma carta! Bem legal, né? A resenha do livro (que já foi postada) vocês encontram nesse link: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/04/resenha-garota-do-olho-cor-de-cereja.html
Sinopse:

A saga de Rusty Ford, professor bem sucedido da cidade de Detroit e autor de diversos bestsellers, mas que por trás da imagem de um profissional de sucesso esconde uma vida triste e solitária. A única coisa que o mantém vivo é algo que para ele não tem explicação lógica, e que é mantido em segredo desde sua infância. Suas visões e sonhos com uma garota que possui um dos olhos cor de cereja. Quando Rusty percebe que sua vida não tem mais sentido fora daqueles sonhos, ele decide sair em busca de respostas. Mal sabe ele que aquela decisão mudaria completamente sua vida. Rusty acaba entrando em uma conspiração nuclear que existe desde a Segunda Guerra Mundial, e no meio da investigação cruza o caminho de Dwayne Ward, agente do FBI e Vesper Milenova, agente da Interpol. O trio acaba tendo que unir forças para sobreviver sem saber que aquilo fazia parte de uma conexão muito maior. 


O Desafio De Ferro [Magisterium - Livro 01] - Cassandra Clare e Holly Black (#Irado)

No dia em que eu fui para a 4ª Turnê Intrínseca em Natal a Saraiva estava com uma ótima promoção: O livro "O Desafio de Ferro" estava por apenas R$ 9,90! Assim que vi a promoção fui logo correndo pegar o meu exemplar, pois já fazia um bom tempo que o livro estava em minha lista de desejados. Também espero gostar muito dessa obra!

Sinopse:

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA.

A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar.

Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior... mas falha em seu plano de falhar.

Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível e sinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Magisterium - O Desafio de Ferro nasceu da extraordinária imaginação das autoras best-seller Holly Black e Cassandra Clare. Um mergulho alucinante em um universo mágico e inexplorado.



E isso é tudo, pessoal. Espero que vocês tenham curtido as minhas compras do mês de Abril! Ah e o que vocês andaram comprando/ganhando nesse mês que passou? Me contem aí nos comentários, hein? ;)


28 Comentários

  1. Oi Tony,
    Meu sonho é ser controlado como você... Tenho muita vontade de ler Para Sempre Alice e o da menina com título enorme :p ainda não falei com o Tiago porque não tô tendo verba pra comprar o livro, mas acho que nesse mês, ou no próximo, eu já garanto meu exemplar...
    Magisterium está beeeeem longe das minhas prioridades, na verdade nem pretendo lê-lo, só se eu acabar ganhado...

    Grande abraço pra ti!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Haha às vezes eu me esforço para se controlar, mas tenho que confessar: é muito difícil! rsrs Para Sempre Alice é ótimo e A Garota do Olho Cor de Cereja é muuuuuuito bom. Espero que você leia e goste de ambos! :)
      Magisterium eu não tenho uma opinião formada ainda, pois não o li, mas ele parece ser bem legal!

      Excluir
  2. Oi Tony, poucas mas boas aquisições! Nem acredito que Desafio de Ferro tava 9,90$ o.o
    Abraços :)

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Junior! Pois é, O Desafio de Ferro estava por apenas R$ 9,90! Muito barato, né? :)

      Excluir
  3. Oi Tony! Livros muito bacanas! :) Ótimas aquisições...

    Abraços!

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Eba, fico feliz que você tenha curtido as minhas aquisições! :)

      Excluir
  4. Parabéns pelas aquisições. De todos só li O desafio de ferro que amei. Foi um dos melhores que li o ano passado.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Obrigado! Espero também amar O Desafio de Ferro. O livro parece ser bem legal então creio que vou curtir bastante! :)

      Excluir
  5. Oi, Tony!

    Estou tentando fazer como você e comprar o minímo de livro possível, pelo menos até diminui a minha lista de não lidos.
    Já vi Magisterium na saraiva por esse preço e quase comprei. É uma tentação, pois ele está na minha lista de desejados, mas estou sendo forte, haha.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! A minha lista de não lidos também anda enorme, então estou optando por comprar poucos livros. Haha realmente é uma tentação, não resisti e acabei comprando ele! kkkkk

      Excluir
  6. Oi, Tony! Não li nenhum desses livros, mas quero muito assistir ao filme de Para Sempre Alice. Já vi várias pessoas comentando sobre O Desafio de Ferro, mas não tenho vontade de conhecer essa história. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Também quero muito assistir o filme Para Sempre Alice, mas antes quero ler o livro! O Desafio de Ferro parece ser bem legal...

      Excluir
  7. Oi, Tony!

    Adoro quando chega o começo dos meses e os blogueiros postam os recebidos! ♥
    Meu blog é filhote ainda, tem dois meses só, então não recebo nada! Só contas! hahahahahaha

    Beijão
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Eu também adoro quando os blogueiros postam o que andaram recebendo! hahaha seu blog só tem dois meses?

      Excluir
  8. Olá, Tony =).
    Dos livros que você citou eu só tenho O Desafio do Ferro, que ainda nem li. Mas gostaria de ler Para Sempre Alice também, inclusive quero ver logo o filme.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! O Desafio de Ferro é bem interessante, né? Ahh eu também quero ver Para Sempre Alice, mas vou ler o livro antes.

      Excluir
  9. O Desafio do Ferro é um dos livros que necessito ler. Adorei as compras.

    Abs - Pedro Ramos
    www.digapedro.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legal tua caixa de correio! Não tenho nenhum deles, apenas assisti o filme Para sempre Alice e gostei!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lilly! Eba, fico feliz que você tenha curtido minha caixinha! Opa, espero gostar de Para Sempre Alice (tanto o livro quanto o filme)! :)

      Excluir
  11. Ai, sortudo, porque eu nunca consigo pegar promoções assim também? :( leia loooooooogo desafio de ferro, é maravilhoso, tenho certeza que você vai adorar!! e para sempre alice eu assisti o filme ontem, muito bom também, é daqueles que te joga no chão e passa em cima e você passa a ver a doença com mais seriedade que nunca. Espero que o livro seja bom também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Olha, eu também nunca consigo pegar promoções assim! Dessa vez foi realmente uma sorte grande que tive! haha Ah eu também tô achando que vou adorar o livro, ele faz muito o meu estilo! Nossa, agora fiquei ainda mais ansioso para ler e assistir Para Sempre Alice! :D

      Excluir
  12. Olá, Lucas!
    Acho que devido ao tema abordado no livro "Para Sempre Alice" e ao burburinho (ironia aqui) ao redor do filme, minha curiosidade sobre a trama foi perigosamente instigada. Como confio de olhos fechados em sua opinião, espero pela resenha. Rsrs

    Aproveite a leitura. Beijos!
    agathaodaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha! Também acho que acabei ficando bem curioso para ler o livro devido a esses pontos relatados por ti. Haha fico bem feliz em saber que você confia de olhos fechados em minha opinião! Em breve (quando eu ler o livro) publicarei a resenha de Para Sempre Alice! ;)

      Excluir
  13. Oi, Tony!
    Estou LOUCO para ler "Para Sempre Alice". Parece ser muito bom. E o tema que a história aborda super me deixa curioso.
    Já li "O Desafio de Ferro", mas não curti muito. Espero que você goste mais que eu.
    Eu recebi poucos livros em Abril. :(
    Apenas "Pequenos Deuses", "Uma História de Amor e TOC" e "Bangalô 2 - Hotel Bervely Hills".
    Boas leituras!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Também estou louco para ler Para Sempre Alice, o livro parece ser ótimo! :)
      Ahh que pena que você não curtiu O Desafio de Ferro! Espero mesmo gostar mais do livro que você...
      Uma História de Amor e TOC parece ser tãããão legal! Obrigado! :)

      Excluir
  14. Oi Tony, adorei os seus livros novos. Sabe o que chamou mais minha atenção foi Para Sempre Alice, já assisti ao filme que foi adaptado e adorei, pretendo comprar o livro um dia também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Fico feliz que você tenha curtido os meus livros novos! Para Sempre Alice parece ser ótimo, né? Ahh também quero muito ver o filme! :)

      Excluir