Título: O Livro do Sossego
Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Ano: 2015
Editora: Gutenberg
Páginas: 84
Sinopse: O mundo está muito acelerado. A todo momento somos bombardeados por informações, compromissos, mensagens, solicitações, notícias, pedidos e tantas outras coisas. Tudo acontece sem parar, estamos constantemente atrasados e com muito para fazer. Ufa! Precisamos de um pouco de… SOSSEGO!

Por isso fizemos este livro: para que você tenha momentos só seus de relaxamento, tranquilidade e prazer, pintando e colorindo lindos desenhos, criados com muito carinho só para você, de qualquer idade. Desestresse-se, fique leve, escolha as cores e deixe seu artista interior falar mais alto. Você vai se surpreender com sua criatividade, com o resultado, e em como sua vida ficará melhor se você reservar esses instantes para você.

E fica aqui nosso convite: fotografe e publique seus lindos trabalhos do Livro do Sossego nas redes sociais com tag #livrodosossego. Porque o que é BELO merece ser compartilhado!


*Exemplar cedido pela editora

Fotos: Marliete Bento

Eu, que sempre adorei colorir, fiquei bem animado quando os livros de colorir viraram uma febre. Entretanto, não consegui escolher nenhum dos tantos livros disponíveis no mercado para "chamar de meu". Deixem me explicar melhor: Acho livros como "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada" muito lindos, mas a quantidade enorme de pequenos e minuciosos detalhes em seus desenhos me assustam! Pintar para mim é uma atividade para se divertir e relaxar, não é algo para quebrar a cabeça, entendem?


Quando tomei conhecimento do lançamento de "O Livro do Sossego" e vi de perto como eram os desenhos da obra, logo me decidi: Esse é o livro de colorir que quero para mim! Por coincidência, a editora que publicou o livro foi justamente a Gutenberg (editora parceira aqui do blog). Quando eles me enviaram um e-mail perguntando qual livro eu queria escolher para resenhar, eu logo disse: "O Livro do Sossego", das autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco!

Passado algum tempo com o livro em mãos, eu já posso afirmar com todas as letras que a minha escolha de livro de colorir foi a mais certa possível! "O Livro do Sossego" é diferente, único, simples e muito (mas muito mesmo) lindo!


As autoras do livro (Ariane Freitas e Jessica Grecco) apostam em desenhos simples e bem diferentes dos que estão presentes na maioria dos livros do gênero. Esqueçam as florestas, os jardins, as plantas, as pequenas folhas e flores e deem boas-vindas aos animais fofos (raposas, coelhos, lobos, cachorros, gatos e porquinhos), as pessoas (garotas em balanços, casais apaixonados se abraçando, marinheiros e até sereias) e aos objetos simples dos nossos cotidianos (máquinas fotográficas, bicicletas, violões, bules e xícaras de chá). Esses desenhos, que além de serem simples e super bem feitos, são bem fáceis (e mega gostosos) de colorir.


E ainda tem mais! Além de tudo isso que eu já falei, os desenhos ainda têm algo a mais: Frases motivadoras e positivas. Sim, isso mesmo. Alguns dos desenhos d'O Livro do Sossego vêm acompanhados de frases positivas e super fofas no estilo das frases da página (também de autoria das meninas) Indiretas do Bem <3


E esse livro sossega e relaxa, mesmo? Vocês devem está querendo me fazer essa pergunta, não é? E a minha resposta é: SIIIIIIM! Com "O Livro do Sossego" eu sosseguei, relaxei, flutuei... E o mais importante: Me diverti! De todas as horas do meu dia, as que eu mais gosto são (sem dúvidas!) as que eu estou colorindo o livro. É muito prazerosa a sensação de ficar com os dedos todos sujos de tinta. De pensar em qual cor vou pintar determinado desenho. De ver os desenhos preto e branco ganhando vida e cores.


Antes de terminar a resenha, quero parabenizar a editora e as autoras do livro. A Gutenberg preparou uma edição muito bacana e super bem feita. As folhas são grossas e bem gostosas de pintar e o livro tem um formato bem legal para colorir.

As autoras (Ariane Freitas e Jessica Grecco) merecem aplausos de pé por terem inovado e feito um livro tão original e único. Mesmo não tendo colorido nenhum outro livro do gênero, tenho certeza que a experiência que tive e estou tendo com "O Livro do Sossego" será a melhor e mais especial de todas!


Em suma, "O Livro do Sossego" é um livro que cumpre com o anunciado: Sossega. Aliás, não só sossega como também desestressa, relaxa, encanta e conquista todos aqueles que tem o prazer de adquirir esta obra.



Nota: 5 de 5 estrelas


PS: Como todos vocês devem ter imaginado, todas as pinturas desse post foram feitas por mim! ^^
PS 1: Outra coisa bem legal no livro é uma playlist de músicas que as autoras do livro prepararam para a gente baixar e ouvir quando colore o livro. :3
PS 2: Elas também prepararam um página para a gente testar os lápis de cor que vamos usar para colorir o livro. Isso é muito bom, pois a gente já tem uma noção de como a cor vai ficar no desenho e se ela vai vazar para a folha seguinte e tal...
PS 3: Ontem, novamente, eu fiquei ausente aqui nos comentários. O motivo, adivinhem? A minha maravilhosa internet, que caiu ontem e só veio voltar hoje.
PS 4: Esse post, era para ter sido publicado bem cedinho, só que devido a minha internet... Consegui postar só agora! ¬¬


Mais fotos do livro:





42 Comentários

  1. Esse livro é tudo de bom amei a resenha.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nequéren! Pois é, o livro é tudo de bom mesmo! :D Fico feliz que você tenha curtido a resenha!

      Excluir
  2. Amei o conteudo desse livro, esses graficos <3

    kiss~
    www.its-sucker.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Fico feliz que você tenha curtido o livro! :D

      Excluir
  3. Oi, Tony!

    Isso não serve para mim! Em mim o efeito seria totalmente o oposto, ia me estressar ainda mais! Não rola! hahahahaha
    E eu tenho implicância com livros de colorir...eles sempre existiram, mas foi só aparecer na TV que "boooom" livro de colorir em todo lugar! hahahahah

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Nossa, sério? hahahaha
      Tem uma parte de mim que também pensa assim, mas tem outra que ama essa febre de livros de colorir! <3 rsrs

      Excluir
    2. Sim, sério! hahahahaha

      Nas bancas de jornal tem livro de colorir por R$ 2,00!!! hahahh
      Depois procura um vídeo no YouTube chamado Jardim Secreto da depressão! Eu faria daquele jeito! hahahaha

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      Excluir
    3. Oi, Tamires! Hahaha que coisa! rsrs Vou procurar mesmo, pode deixar! XD

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem, guri?

    Ah! Amei tanto a sua resenha e as fotos que postou do livro! Acho que já comentei contigo por aqui, mas também solicitei esse exemplar para resenha. Só que ainda não comecei a colorir, porque estou precisando de novos lápis de cor. Aliás, você pintou com lápis mesmo todos os desenhos que mostrou? Ficaram tão perfeitinhos!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni! Tudo ótimo e contigo? Ahh fico mega feliz que você tenha curtido a resenha e as fotos! :) Sim, você comentou aqui mesmo. Então, a maioria foi com lápis... Só o do porquinho e o do marinheiro que foram com gizes de cera (da Faber Castell, linha Jumbo Curtom). Obrigado! :)

      Excluir
  5. Que gráficos lindos Tony!
    Tuas pinturas ficaram muito fofas, parabéns!
    Ainda não me rendi aos livros de colorir, mas este e um de gatos que vi esses dias são bem tentadores! hehehe
    beijinhos
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Ahhh muito obrigado! <3 Pois tá na hora de você se render, hein? hahaha

      Excluir
  6. Os outros livros de colorir são tão complexos e com figuras tão pequenas. Este eu curti mais.
    Valeu pela indicação.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moises! Pois é, por isso que gostei tanto desse livro! Ele é bem fácil de pintar! <3

      Excluir
  7. Oi Tony, tudo belezinha?
    Eu tenho visto suas postagens no insta e no face, e já tava encantado com a beleza do livro. Tão simples, poético e leve. Amei!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Tudo belezinha e contigo? Pois é, o livro é bem assim mesmo: Simples, poético e leve! Espero que você possa adquirir ele em breve.

      Excluir
  8. Olá,
    Que livro fofo, gostei das ilustrações, suas pinturas ficaram fofas e o livro é bacana em meio a essa onde de obras de colorir. Gostei!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Pois é, o livro é bem fofo mesmo! :3 Ah, fico feliz que você tenha achado isso das minhas pinturas! :D

      Excluir
  9. Oi Tony!
    Apesar de ter virado uma febre mesmo, nunca peguei um destes para colorir. Gostei de conhecer este, as ilustrações são lindas e as frases são ótimas. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniela! Que tal começar a embarcar na onda dos livros de colorir com "O Livro do Sossego"?? :)

      Excluir
  10. Que livro mais lindo, fiquei apaixonada *--*

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiê!
    Nossa, que livro lindo *-* Quero O_O
    Adorei a resenha, super colorida e divertida.

    Abraços :)

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan! Pois é, o livro é muito lindo! :D Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  12. Oi Tony!

    Fiquei aqui babando, muito lindo!
    Pena eu e minha tendinite não me permite pintar.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Pois é, o livro é muito lindo! :D Ah é uma pena que você não possa pintar... :(

      Excluir
  13. Que legal! Amo colorir... esse livro ainda não conhecia... adorei suas pinturas!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willow! Também amo colorir! <3 Ah, fico feliz que você tenha curtido as minhas pinturas! :)

      Excluir
  14. Olá! Adoreeeei esse livro! Todos os que vemos ultimamente tem aqueles desenho miúdos que eu mal enxergo, quem dirá conseguir pintar! kkkkk Mas esse parece desenhos maiores e são muito fofos! Preciso de um desse agoraaa!
    Mas não sei se conseguiria relaxar com um desses como vc, sou muito agitada e ficar sentada pintando não sei se consigo kkkkk
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia! Fico feliz que você tenha curtido o livro! :D Pois é, isso foi uma das coisas que mais gostei no livro. Os desenhos são grandes e bem fáceis de pintar! :)
      Haha sério?

      Excluir
  15. Passando para ti deseja um dia abençoado
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nequéren! Ah, muito obrigado! Desejo o mesmo para ti. :)

      Excluir
  16. Olá, Tony.
    Ainda não conhecia esse livro. Também são tantos agora hehe. Gostei bastante dos desenhos que você pintou. Mas eu prefiro os desenhos minúsculos como os do Jardim Secreto hehe. Eu não sei pintar espaços grandes, fica horrível.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Nossa, sério? Pois eu só sei pintar os desenhos grandes! rsrs

      Excluir
  17. Olá
    adorie as imagens, posso te dizer que eu não gosto muito desses livros, rsrs, você caprixou muito
    Adorei
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho! Fico feliz que você tenha curtido as imagens e as minhas pinturas! :)

      Excluir
  18. Oi Tony. :) Tenho uma afeição especial pela pintura desde que fiz um trabalho no começo do ensino médio que recriava a música "Eduardo e Mônica", pintando os desenhos de uma amiga todos os dias por um bom tempo! Viramos noite pra dar tempo de entregar no prazo, mas foi super divertido, morro de vontade de começar algum dos livros lançados recentemente para matar as saudades! O Jardim Secreto realmente tem muitos detalhes, então até concordo que ele pode ter o efeito contrário do desejado, hahaha, mas acho que me arriscaria nele. Do Livro do Sossego, gostei apenas de alguns desenhos específicos, como o do marinheiro (adorei as cores usadas!), o das aventuras e o da menina deitada na última foto, justamente por serem mais minuciosos. Acho que são mais meu estilo...
    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lisete! Nossa, que trabalho mais legal esse que você fez! Haha sei... Esses dois desenhos são os meus favoritos! <3

      Excluir
  19. Olá!

    Amei esse livro, adoro pinturas... Parabéns, ficaram bem bonitas!

    Beijos, And!

    Blog Cantinho da And

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andresa! O livro é muuuuuuuuuito lindo, vale a pena adquiri-lo! Obrigado! :)

      Excluir
  20. Acabei de comprar meu livro do sossego! Não vejo a hora de começar a pintá-lo! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você aproveite o livro e faça pinturas incríveis! :)

      Excluir