Fotos: Marliete Bento


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, como novembro já está aí (o tempo passa tão rápido, né?) eu vim contar para vocês quais foram os livros que chegaram aqui em casa no mês de outubro.

Então vamos lá!

Comprei:

Box Agatha Christie com os livros: Morte na Mesopotâmia, Os Elefantes Não Esquecem e A Mansão Hollow (Nova Fronteira)

Eu vi esse box com um preço razoavelmente bom na Avon e pensei... Por que não? Acabou que (apesar de algumas coisas) eu curti bastante a versão que a Nova Fronteira preparou para vender no catálogo e fiquei satisfeito com a minha compra.

Sinopses:

Morte na Mesopotâmia: A enfermeira Amy Leatheran é contratada para se juntar a uma expedição arqueológica no Iraque. Mas sua função ali tem bem pouco a ver com ruínas e artefatos: ela deve vigiar de perto a bela Louise Leidner, que está cada vez mais apavorada com a ideia de que talvez seu ex-marido não esteja tão morto quanto acreditava.

Louise pode estar imaginando coisas. Mas o fato é que, uma semana após a chegada da enfermeira, a mulher é encontrada morta no próprio quarto, e agora cabe a Hercule Poirot identificar o assassino. Quem terá sido? Tudo indica que o culpado está entre os membros da equipe de cientistas...


Os Elefantes Não Esquecem: Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot. Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.

A Mansão Hollow: Um inofensivo convite para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais um caso a ser desvendado por Hercule Poirot. A cena do crime parece um tanto artificial - o corpo de um homem agonizando na beira da piscina, sua mulher logo ao lado segurando um revólver, e ainda três testemunhas. Seria na verdade uma encenação, uma brincadeira de mau gosto para provocar o detetive? Infelizmente, para a vítima, não. Indo contra todas as evidências, Poirot não demora a descobrir que a arma que aquela mulher tinha nas mãos não era a mesma que matou seu marido. O que aconteceu, então?


Parceria:

Muito Mais Que 5inco Minutos - Kéfera Buchmann (Paralela)

Da minha parceria maravilhosa com a Companhia das Letras chegaram dois livros: "Muito Mais Que 5inco Minutos" e "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres". O primeiro, como vocês bem sabem, eu já li, resenhei (link aqui) e adorei! O segundo, eu falo sobre ele daqui a pouco.


Sinopse:

Você conhece a Kéfera? Pois deveria! Com 22 anos, Kéfera Buchmann reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Só o seu canal no YouTube, “5inco minutos” (procura aí na internet), tem cinco milhões de assinantes e é o quarto mais visto do Brasil. Tá achando pouco? Ela ainda recebe diariamente centenas de mensagens de fãs do Brasil todo e é parada na rua a todo momento. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como acha muita gente, hoje Kéfera é o equivalente aos antigos astros globais. Tão conhecida e amada quanto eles. Neste livro, que tem literalmente a sua cara, Kéfera parte de sua vida para falar de relacionamentos, bullying, moda e gafes e conta uma série de histórias divertidas com as quais é impossível não se identificar.


Os Homens Que Não Amavam As Mulheres - Stieg Larsson (Companhia das Letras)

Essa é a minha atual leitura! Confesso que estou gostando bastante do livro e surpreso positivamente com a tamanha qualidade encontrada na obra de estreia do Stieg Larsson. Assim que terminar de lê-lo, venho contar para vocês o que achei da obra, ok?
  
Sinopse:

Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas. O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página. Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou. Quase quarenta anos depois, o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger, e que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente.


Ganhei: 

Cartinha e marcadores lindos do Markus (Mundo em Cartas



O Markus me enviou essa cartinha recheada de marcadores lindos (Olha só "Sete Dias Sem Fim" ali! <3<3). Nem preciso dizer que amei tudo, né? Muito obrigado pelo carinho, Markus! :3


Bom pessoal, por hoje é só. Gostaram dos recebidos do mês de outubro? Espero que sim! :)


58 Comentários

  1. Ei, Tony!
    Que caixinha bacana!
    Eu tenho a edição anterior de "Os Homens que não Amavam as Mulheres", e pretendo lê-la em breve.
    Já os livros da Agatha, quero ler em ordem cronológica.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Plínio! Estou gostando bastante de "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres", o livro é ótimo! :)

      Excluir
  2. Sempre quis ler os livros da agatha cristie mas toda vez leio outros livros na frente
    eu tou lendo esse livro fa kefera pra saber como é e tals
    gostei da bastante da sinopse desse ultimo nao sei por que mas me lembrou o enredo de um dos livros di sidney sheldon

    www.meumuraldeideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcelle! Ah, "Muito Mais Que 5inco Minutos" é ótimo! Acho que você vai curtir o livro! :)
      Essa sinopse é muito boa, né?

      Excluir
  3. Oi Lucas,
    Esse da Kéfera eu quero dar uma lida quando der, pena que tenho vários livros pra terminar e começar de ler, a lista já está enorme, hahaha.
    Beijo,

    Blog Marcella Beato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcella! Quando der, leia ele mesmo! O livro é ótimo! :)

      Excluir
  4. Oi, Tony! Comprei A Massão Hollow faz pouco tempo, estava louca para ter uma dessas edições lindas da Nova Fronteira, mas ainda quero comprar o box. Vou aguardar seus comentários sobre Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, parece ser um livro muito bom. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Essas edições da Nova Fronteira estão divinas! *-* Em breve posto a resenha de "Os Homens Que Não Amavam As Mulheres"! :)

      Excluir
  5. Olá Tony
    Caramba, Agatha Christie ? sempre quis ler os livros dela <3
    todo mundo fala muito bem da escrita dela *-*
    espero ter a oportunidade de ler, vou espera as resenhas viu?Rum! HAHAHAHAH brincadeira!
    Os Homens que não Amavam as Mulheres, Também esta na minha listinha!
    adorei, agora o que não falta e livro pra ler hein?HAHAHAH
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^ Tudo bem? Sim, Agatha Christie! Já li um livro dela (tem resenha dele aqui, é só procurar) e gostei tanto dele que fiquei com vontade de ler todos os outros dela! :)
      Pois é! hahaha

      Excluir
  6. Oi Tony
    Quanta coisa legal aí hein!!
    Essa versão dos livros da Agatha estão muito lindas, eu tenho dois destes.
    Amei os marcadores!!

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Essas edições são lindas, né? Fico feliz que você tenha curtido os marcadores! :)

      Excluir
  7. Eu vejo muito os livros da Agatha Christie. Sempre aparece no catálogo da Avon. Ótima caixinha de correio.

    Vai comprar livros na Black Friday?

    http://garotoliterariio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago! Pois é, eles sempre aparecem por lá! Pretendo comprar livros na Black Friday sim! :)

      Excluir
  8. Oi...
    Muitos livros bons !!!!
    Quero muito ler algo da Agatha :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Você ainda não leu nada da Agatha? Você precisa mudar isso logo, hein?

      Excluir
  9. Oi Tony,
    Apesar dos pesares também curti o box da Agatha, e Os Elefantes Não Esquecem era um dos livros dela que mais queria ler... A muito tempo quero ler a trilogia Millenium, agora que estão relançando os livros vou ver se dou um jeito de comprar...

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial Tá rolando sorteio... só dar uma fuçada lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Pois é, apesar dos pesares, o box é bem legal! :) Esse é o que mais tô querendo ler também! Ah, estou adorando esse primeiro livro da trilogia Millenium! :D

      Excluir
  10. Oi Tony!
    Tenho até vergonha, mas eu nunca li nada da Agatha Christie. Sou louca de vontade de ler, só vejo elogios, mas não sei porque, sempre compro outro livro e deixo para depois.
    Esse box me animou pelo preço, confesso! HAHHAAH
    Eu vi na revista da Avon também, mas talvez eu volte lá para buscar amanhã... vou pensar no caso, rs.
    Sua caixa de correio foi bem diversificada, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Ah, você precisa ler os livros da Agatha! Ela é genial! Pense mesmo! hahaha
      Aham, foi mesmo! :)

      Excluir
  11. Olá,
    Boas escolhas de livros da Companhia, eu até queria solicitar Os Homens que não amavam as mulheres, mas esses de parceria não solciito quando é muito grosso, deixo pra comprar, por causa do prazo. O ano está realmente passando bem rápido, já está quase no fim. O.o. Melhor assim, esse ano não foi dos melhores.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Eu só vim me dá conta da grossura depois! rs Estou demorando muito para terminar de lê-lo, mas acho que ainda essa semana eu consigo postar a resenha! :D Pois é, esse ano não foi dos melhores...

      Excluir
  12. Oi, Tony!

    Não sabia que a editora tinha feito uma edição exclusiva para a venda na revista. Eu tenho que ler alguma coisa da rainha do crime! Que vergonha! hhahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tony ony, que não mata "omi" quando precisa que alguém "come" hauahuahau
    E sim, hoje estou terrível. Nem jantei ainda e acordarei com as galinhas.
    E SIM, EU VOLTEI! AGORA PRA FICAR, PORQUE AQUI... parei, juro.

    Cara, que caixinha mais lindinha! Isso, nesse tom meio nojentinho mesmo, porque eu gostei. Pensei rapidamente em comprar o box da Nova Fronteira no catálogo da Avon também, mas tenho trauma dos dois livros que já adquiri pela revista e que vieram em edição econômica, não tendo essa especificação. Chato, né?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni! Ai, ai... Só você mesmo para me fazer rir! hahaha
      Ah, que bom que gostou da minha caixinha! :) Sei como é isso, mas essas edições estão bem bacanas, viu? Capa dura, folhas brancas, mas bem grossas! Enfim, eu gostei dos livros! :D

      Excluir
  14. Oi Tony!

    Esses livros da Agatha vieram em edição econômica? Porque os da Avon costumam vir. :(
    Mas enfim, eu tenho a trilogia Millenium com as capas antigas, morro de amor. Só li o primeiro livro e é muito bom. Já terminou de ler?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Então, mais ou menos... Tipo, eles são em capa dura, mas tem as folhas brancas. Entretanto, as folhas são super grossas e possuem uma ótima qualidade! :)
      Ainda não, mas acho que termino ainda nessa semana!

      Excluir
  15. Oi, Tony!
    Toda a trilogia Millenium é perfeita <3
    Nunca li nada da Agatha, acredita?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Eu estou adorando esse início da série Millenium! :)
      Nossa, sério? :O

      Excluir
  16. Oi Tony!
    Que bom q vc está gostando da Agatha! Desses eu só li A mansão Hollow, é ótimo!
    Millenium eu acho q veria o filme de curiosidade, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, A Mansão Hollow parece ser ótimo mesmo! :D

      Excluir
  17. Os livros da Agatha são lindos. Tenho uma edição do "A Mansão Hollow" tri antigona, mais velha que eu, mas essas novas superaram a antiga, sem tirar o charme, é claro. Sucesso no blog, e que venham muitos mais livros o////

    Decidindo-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vinicius! Essas novas edições dos livros da Agatha Christie são lindas, né? *--* Obrigado! :)

      Excluir
  18. Louco para ler o da Kefera, amei a sinopse, fiquei mais curioso hehe

    http://www.rodrigofernan.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá meu queridão, tudo bem?

    Que livros lindos! HAHAHAHA, parabéns pela caixa de correio e pelos mimos carinhosos! \o/ Quero todas as resenhas que faltam, hein? hehehe Obrigado pelo belo post, muita luz e sucesso para ti. Abração.

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ewerton! Tudo ótimo e contigo? Ah, obrigado! Pode deixar que vou postar todas as resenhas sim! rs

      Excluir
  20. Oi Tony,
    Esse box da agatha ficou bem bonito mesmo. Estou pensando em comprar na black friday, apesar de já ter alguns desses livros.
    Não sei pq, mas nao me empolgo em ler os homens que nao amavam as mulheres. mas que bom que vc esta curtindo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê! Ah, esse box é muito lindo mesmo! Vale a pena comprar! :) Nossa, sério que você não se anima em ler Os Homens Que Não Amavam As Mulheres?

      Excluir
  21. Oi, Tony!

    Adorei sua caixa de correio. Este box da Agatha Christie é tão lindo! Deveria ter aproveitado uma promoção que vi na Submarino uns meses atrás. Ganhei um livro avulso e espero adquirir os outros também!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Pois é, esse box da Agatha é muito lindo mesmo! Vale super a pena adquiri-lo! :)

      Excluir
  22. Oi Tony !! Tudo bem ??
    Adorei sua caixinha de correio *-* Super recheada !!
    Eu sou apaixonada pela Agatha Christie !! Este Memórias de elefante eu já li e é ótimo !! Este Os homens que não amavam as mulheres eu não li ainda, mas tenho vontade !! hehe
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e contigo? Estou ansioso para ler Os Elefantes Não Esquecem, o livro parece ser ótimo mesmo! :)

      Excluir
  23. Oi Tony,
    Sabe que não sei o que achar dessa garota ainda, eu vi ela na Bienal e fiquei curiosa com as milhões de copias que livros que ela vendeu e fui ver alguns vídeos no youtube, porém me assustei, ou eu tive muito azar ou essa criatura só me fala palavrão, tipo realmente não me interesso sobre o que ela faz no banheiro ou não. Enfim, não posso julgar sem conhecer muito mas pelo pouco que tive contato fiquei impressionada e assustada por ter tanta gente que gosta disso. Sobre o livro do Stieg me conte o que achou depois faz tempo que quero ler esse livro.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Tudo bem? Olha, a Kéfera é assim mesmo! No livro mesmo ela solta vários palavrões... Pode deixar que conto sim! :)

      Excluir
  24. Oiii!

    Pulei o post de hoje porque pode ter spoiler hahahha;
    Eu gooostei muito dos seus recebidos <3 <3
    Desse eu tenho os da Agatha Chistie e nem preciso dizer que são excelentes!

    Não quero ler o da Kefera :(


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Hahaha percebi isso! Ah, que bom que gostou deles! :)
      Doido para ler os da Agatha!

      Excluir
  25. Olá, Tony
    Eu comprei esse box da Agatha. Alias comprei todos os 4 que a editora lançou e se lançar mais eu compro hehe. A capa nova de Os homens... está linda mas eu não vou comprar outro box novo não hehe. Ninguém mandou eles trocarem as capas hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! É impossível não ficar com uma vontade de comprar todos esses boxes da Agatha, né? rsrs Haha, pois é!

      Excluir
  26. Oiii Tony, tudo bem??? Adoro essas postagens de correio <3
    Eu nunca li nada da Agatha, acredita? Mas preciso mudar isso, pois amo o gênero. Os Homens que não amavam as mulheres, eu só vi o filme (que na verdade nem sei se é de fato a mesma história) e achei muito chocante. Mas para mim, abordar esses assuntos é muito importante
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Nossa, sério? :O Acho que é o filme baseado no livro que você viu mesmo. De fato, a história é bem chocante!

      Excluir
  27. Olá Tony!
    Vou te roubei haha Amei suas compras e coisinhas recebidas! Esse box da Agatha que perfeito *0* Babei haha O livro da Keh quero muito! Awn que fofo o Markus <3 Aproveite as leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.worpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Hahaha fico feliz que você tenha curtido tudo! :) Vou aproveitar, pode ter certeza! :D

      Excluir
  28. Oi Tony, tudo bem?
    Que caixinha recheada, né?
    Tenho muita vontade de ler Os Homens que não Amavam as Mulheres, porém o tamanho desse livro me assusta um pouco.
    Adorei os marcadores que o Markus te deu *-*
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? Haha, pois é! Todo mundo se assusta com esse tamanho! rs Os marcadores são muito legais, né? :)

      Excluir
  29. Livro e muito amor.
    Esse box da Cristhie é um amor, eu fixo namorando ele sempre que vejo.
    Esse marcador de Sete Dias Sem Fim?! Meu Deusssss que lindo!

    Muitos livros nesse mês pra gente, Ton.
    Abraço.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! O box é muito lindo, né? Estou apaixonado por ele! <3 Ah, esse marcador é muito amor! <3<3<3
      Sim, muitos livros para nós nesse mês! \o/

      Excluir