Já pensei em várias e várias formas de começar esse post, mas acabo sempre achando todas muito bobas. Resolvi então contar a novidade da forma mais direta possível: escrevi um conto e o estarei lançando no dia 11 de Janeiro de 2016 na Amazon.

"Miguel & Manuela" é o título do conto e a história é sobre dois jovens que se conhecem através de um comentário em um vídeo no YouTube. A princípio, o que une Miguel e Manuela é o amor incondicional que os dois têm pela banda MS MR, mas depois de uma conversa esclarecedora no Facebook, eles percebem que têm mais coisas em comum do que achavam e é a partir daí que a relação dos personagens fortalece.

Passados alguns meses, Miguel e Manuela decidem finalmente se conhecerem pessoalmente, então marcam de se encontrarem no shopping Midway Mall. Só que o Miguel não aparece...

Perguntas como "o que aconteceu com Miguel?" e "será que ele vai conseguir se encontrar com Manuela?" serão respondidas nas 52 páginas (número estimado pela Amazon) do conto.

Mais do que uma história de amor clichê onde os mocinhos têm que passar por poucas e boas para ficarem (ou não) juntos no final, "Miguel & Manuela" é sobre a alegria de encontrar alguém que te compreende de verdade e que gosta das mesmas coisas que você. É sobre como a música pode mudar as vidas das pessoas para melhor.

Bom, acho que já falei demais né? O que me resta dizer agora é que 1) o conto já se encontra em pré-venda na Amazon no seguinte link: http://www.amazon.com.br/gp/product/B019P9KX8A e 2) Se você é blogueiro e quer resenhar "Miguel & Manuela" no seu blog, é só preencher o formulário que coloquei nesse post que eu o enviarei para você gratuitamente.

Para encerrar, deixo um combo com várias informações a respeito do conto (incluindo um book trailer maravilhoso feito pelo Alfrêdo Neto e todos os links que você precisam saber para encontrarem e adquirirem "Miguel & Manuela"). Espero que tenham gostado da novidade! ^^ 

Ficha técnica do conto:



Título: Miguel & Manuela
Autor: Tony Lucas
Sinopse: Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais.

Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois.

Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.

Lançamento: 11 de Janeiro de 2016

Booktrailer:



Formulário para resenhistas:




Link da pré-venda na Amazon: http://www.amazon.com.br/gp/product/B019P9KX8A

Link do conto no Skoob: http://www.skoob.com.br/miguel-e-manuela-543328ed552926.html


ATUALIZAÇÃO: Devido a grande quantidade de pedidos de blogueiros para serem resenhistas de "Miguel & Manuela", por ora, o formulário não estará mais aceitando novas solicitações.


80 Comentários

  1. Oi Tony
    Uauu, não sabia que vc escrevia, adorei seu conto. E essa capa ficou super legal.
    Parabéns pelo trabalho, fiquei curiosa para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Pois é, eu escrevo. Ou melhor: comecei a escrever nesse ano. Ah, fico feliz em saber disso! :) Obrigado. E espero que você o leia em breve! :D

      Excluir
  2. Ooooi Tony!
    É meio óbvio que eu quero ler né? HAHAHAHAHA
    Você tem ideia do quanto eu fiquei animada ao saber que seu primeiro conto será 'publicado'? E vou te dizer... parece muito profissional! Desde já eu lhe desejo sorte e inspiração para mais, hein?
    Beeeijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Não, não era óbvio para mim! rsrsrs Mas fico feliz em saber disso! <3
      Ah, obrigado! :)

      Excluir
  3. De verdade? carambaa *-* esse conto parece ser tudo de bom... Super curiosa O/
    Parabéns viu... Continue escrevendo sempre, afinal, precisamos de autores nacionais bons :D
    Beijos
    hipogrifos-atrofiados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a sinopse e capa do seu conto. Espero de verdade que seja um sucesso, que 2016 venha te trazer ventos novos.
    E claro já preenchi o cadastro para resenhar.
    Um beijão

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  5. Muito, muito obrigado por tão bom feedback :D Também te quero felicitar pelo otimo blog e pelos otimos conteúdos que tens :D Adoro!

    Dizem que os livros não compram pela capa, mas esse eu comprava tendo em conta que sinopse também me cativou imenso!!

    NEW OUTFIT POST | Believe in Yourself, please!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miguel! Ah, de nada! E obrigado também! :)
      Haha que bom saber disso! rs

      Excluir
  6. Meus desejos de muito amor para Miguel e Manuela. Me sinto feliz de visto um pouco da produção desse conto que tem tudo pra ser sucesso.
    O Alfredo é um querido também e que faz um trabalho lindo, não levou no Booktrailer.

    =)
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! E eu fico muito feliz por você ter participado um pouco dela! :) O book trailer está ótimo, né? O Alfrêdo arrasou!

      Excluir
  7. Olá Tony, tudo bem?
    Que legal, fiquei bem feliz que você tenha conseguido publicar um livro.
    Já posso dizer que amei a capa e a premissa me deixou curiosa com todas as perguntas que tem de ser respondidas.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? É, a publicação é independente, mas tá valendo! rs Fico feliz em saber que você curtiu a capa e a premissa do conto! :)

      Excluir
  8. Wow, gostei, já passei por isso, então acho que vou me identificar super com livro, achei a capa linda, e já estou louca para ler. Beijos e muito sucesso, pelo jeito que escreve no blog já dá para perceber que tem talento ♥
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Ah, quem nunca passou por isso, né? rs Fico feliz em saber que você se interessou pelo conto. Obrigado! <3

      Excluir
  9. Parabéns pelo conto :) Achei a sinopse bastante interessante! Quero muito ler ele! E a capa está linda!

    Beijos :*

    livrosentretenimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carliene! Obrigado! :) Fico feliz em saber que você está com vontade de ler o conto!

      Excluir
  10. Toooony, querido, que felicidade é ver que "Miguel e Manuela" já está prestes a ganhar o mundo <3 A história é muuuito bacana e ter sido uma das primeiras a ler me deixa super empolgada (acho muito chyque, inclusive, hahaha). Pelo tamanho estimado pela Amazon, julgo que há cenas inéditas... Ou estou enganada?
    Espero que seja um sucesso tremendo e que muitos leitores tenham a oportunidade de conhecer a sua escrita... Em breve, vou divulgar lá no NTC <3 <3 <3 Muuuuuuito sucesso, querido!

    Beijocas ♥
    Thati Machado;
    htpp://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati! Pois é, é uma felicidade muito grande! <3 Hahaha verdade, você foi uma das primeiras e para falar a verdade: a responsável por eu ter colocado a história no papel.
      Hum, está e não está. Adicionei agradecimentos, dedicatória, minha biografia e por isso o número de páginas aumentou. Mas não há nenhuma cena inédita.
      Também espero! haha
      Obrigado pelo apoio e carinho! <3

      Excluir
  11. Oi...
    Muito sucesso para ti !!! Espero que seja um sucesso :)
    Pelo pouco que você falou parece ser bem interessante .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Tony!
    Que notícia maravilhosa! Parabéns! Fico muito feliz por você e desejo muito sucesso! Óbvio que irei ler e claro resenhar! Com certeza irei te ajudar na divulgação!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Muito obrigado! <3 Fico muito muito muito feliz em saber disso! :)

      Excluir
  13. Olá, Tony!
    MEUS PARABÉÉÉÉÉÉNS!
    Imagino que gratificante tenha sido para você essa conquista! Já adicionei a leitura no skoob e te desejo sucesso, viu?
    Ah preenchi o formulário também.

    Sorteio de livro no blog, CORRE que logo encerra: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Ahhh, muito obrigado! <3 Fico feliz em saber disso. Espero que goste do conto! :)

      Excluir
  14. Oi Tony, tudo bem?
    Não sabia que você era escritor! Adorei e já me inscrevi para resenhista. ;)
    Parabéns e sucesso!
    Feliz Ano Novo pra você, desejo um 2016 cheio de alegrias. =)
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? Eu comecei a escrever nesse ano. Esse é meu primeiro conto! :) Obrigado!
      Ah, desejo o mesmo para ti!

      Excluir
  15. Heey, Tony!!
    Parabéns pelo seu conto, parece ser muito interessante e já preenchi o formulário =D
    Sucesso!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tony, tudo bom?

    Que emoção isso, sério! Só de saber que eu ajudei de alguma forma, lendo e dando dicas, me faz ficar com cara de boboca aqui! hahahahaha
    A capa ficou linda e o book trailer que o Fredo fez ficou muito legal!
    Agora vamos ver se os deuses da criatividade vão sorrir pra mim e vão me fazer terminar meu livro, pq olha...tá puxado! hahahahahha

    Desejo muito sucesso pro conto e pra você. Que esse seja o primeiro de muitos!!!!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Tudo ótimo e contigo? Hahahaha e é para ficar assim mesmo! Você teve uma participação super especial na produção do conto! :)
      O book trailer tá muito bacana, né?
      Ah, com certeza vão! :)
      Obrigado! <3

      Excluir

    2. Agora é só ler pq estou curiosa para saber o que mudou...pq vc falou que mudou algumas coisinhas, né? hahahaha

      Beijo :*

      Beijo
      - Tamires
      Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

      FELIZ 2016 :)

      Excluir
    3. Sim, mudei algumas coisinhas! rsrs

      Para você também! :)

      Excluir
  17. Oi, oi!

    Que legal! Adorei a sinopse e SUPER QUERO resenhar teu livro lá no meu blog, tanto é que já preenchi o formulário. :D

    Eu amo histórias infanto-juvenil, principalmente quando envolve tecnologia no meio. :)

    P.s.: seguindo teu blog. Adorei aqui. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel! Ah, fico feliz em saber disso! :)
      Obrigado por seguir o blog! <3

      Excluir
  18. Oi Tony,
    Sucesso para você e claro, fiquei curiosa e preenchi seu formulário.
    Eu amei a capa e o BT ficaram lindos.

    Tenha um maravilhoso e próspero 2016.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Que legal saber disso! Super apoio! Tenho um conto escrito e até hoje penso no que fazer com ele. hahaha
    Preenchi o formulário! ;)

    Beijos,
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Ah, por que você também não publica ele? rs

      Excluir
  20. Toooooony do céu! Parabéns!
    Adorei o enredo e a capa! Já quero!
    Só tenho um probleminha. Vou entrar de férias (#segredo) e só vou poder resenhar dps que voltar, tem problema? Mas vou preencher o formulário msm assim, rs.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Uaau! Que capa linda e já estou louca pra ler.. Muito sucesso Tony, parabéns.

    Achei a sinopse bastante interessante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, Tony.
    Já fiquei feliz e brava de novo hehe. Fiquei muito feliz por você ter publicado o conto. Meus parabéns! Desejo muito sucesso e que venham muitos pela frente. E já fiquei brava porque não vou poder me inscrever hehe. Eu adorei a capa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahaha ah, obrigado! :) KKKK você demorou um pouquinho para aparecer! rs

      Excluir
  23. Oiii Tony, tudo bem???? Então aí está o seu conto <3 Parabéns e que ele seja um sucesso :)
    A capa é linda e o book trailer ficou muito bacana =D É uma pena que esteja com tantas leituras atrasadas :( , não fosse esse o caso, com certeza iria querer resenhar :)
    Mas assim que der, eu baixo e leio <3
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Sim, aí está ele! <3 Obrigado! :)
      Oba, fico feliz em saber que você curtiu a capa e o book trailer!
      Espero que você consiga ler o conto mesmo! :D

      Excluir
  24. Olá Tony,
    Como vai?

    A capa do livro é linda!! E a resenha ficou perfeita, :D
    Hey Tony, você poderia emprestar o livro? rs xD Te garanto que te devolvo tá? :D

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Vou bem e você? Fico feliz que você tenha gostado da capa! :)

      Excluir
  25. O livro parece ser lindo, uma pena não poder mais ter a chance de ser um dos resenhistas :(

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Tony !! Tudo bem ??
    Parabéns por essa realização !! Não sabia que você escrevia e com certeza eu quero ler !! Tenho certeza que você arrasou e a capa ficou maravilhosa *-*
    Que seu ano novo traga muitas e muitas realizações pra você !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e contigo? Muito obrigado! <3 Comecei a escrever nesse ano. Espero que você consiga lê-lo! :)
      Que o seu também seja assim! :D

      Excluir
  27. Oi Tony!
    Em primeiro lugar: parabéns pelo conto! Acho que independente de publicação ou qualquer coisa assim, terminar um conto/romance é um feito e tanto! Alias, nem sabia que você escrevia. Que seja um sucesso!
    PS: Adorei o booktrailer.
    PS 2: "É sobre a alegria de encontrar alguém que te compreende de verdade". Que fofo isso ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Ah, muito obrigado! <3 Eu comecei a escrever nesse ano! rs
      Fico feliz que você tenha gostado do book trailer! :)

      Excluir
  28. Oi, Tony!

    Eu vi sua postagem no Facebook, e quis logo vir comentar aqui. Em primeiro lugar, achei essa capa linda - uma das melhores que vi nos últimos tempos -, e a história também me parece leve e cativante, no estilo de Eleanor & Park. Espero ter a oportunidade de lê-lo logo. Te desejo muito sucesso no blog e na sua escrita em 2016!

    Beijão! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta! Nossa, fico tão feliz em saber que você achou isso da capa do conto! *---* Também espero que você possa lê-lo em breve! :)

      Excluir
  29. Muito, muito obrigado!!! Com a vossa força e com esse feedback incrível tudo é possível :D

    NEW CITYBREAK POST | Art Exhibition
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  30. Olá, Tony.
    Aaaawn, fiquei IMENSAMENTE feliz com a notícia, acho que disso você já sabe. Amo música, então já fiquei animada com a premissa e aquela coisa toda. A capa está linda e eu estou muito alegre por você. MUITO MESMO. Ia preencher o formulário pra resenhistas, mas não estava mais aceitando entradas =/. Anyway, vou tentar comprar o meu na Amazon, veremos.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Sim, eu sei. <3 O conto tem um foco muito grande na música, então é provável que você acabe gostando dele. Sua alegria está me deixando ainda mais feliz! haha Pois é, como muita gente pediu o livro, eu tive que fechar o formulário temporariamente... :(

      Excluir
  31. Que livro legal, a história é bem atual
    Mega Beijo
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Oba, fico feliz em saber que você achou o conto legal! :)

      Excluir
  32. Resenha maravilhosa não conhecia mais amei a dica,
    Desejo a você e família chuva de benção em cada vida, Obrigada a você pela visita no meu blog em 2015 que continue em 2016, e que DEUS continue abençoando todos em 2016 com 365 dias de muitas sucesso e felicidade e atitude, 52 semanas de saúde, paz , foco, prosperidade, 12 meses de amor e carinho, 8.760 horas de paz e harmonia, Que neste novo ano você tenha milhares de motivos para sorrir.
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=44dbnHrYIP4
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nequéren! Que bom que curtiu a dica! :) Desejo tudo em dobro para ti! :D

      Excluir
  33. Helloo, Lucas!! Tudo numa nice!?
    Eu não creio!! Não acredito que cheguei aqui tão tarde para poder resenhar. Estou viajando e como tem toda a questão de festas de final ano geralmente fico em off, vou para lugares que não tem acesso à internet, por isso não tinha visto o post até hoje.
    Acredita que há alguns dias eu estava varrendo a casa e me lembrei que você disse que tinha escrito um conto!? Sou anormal ahaha. Pensei: quando o Lucas vai publicar, hein!? Quero saber. Eu realmente estava curiosa. E hoje eu vi que está em pré venda.
    Amei a capa e a sinopse. É o tipo de leitura gostosa que aprecio muito e deliro de tempos em tempos. Já vi que saíram duas resenhas lá no skoob. Parabéns. Vou adicionar também!
    Entendo essa questão da Amazon. Publiquei um livro de 326 páginas e com a formatação de lá ficou com 281 páginas.
    Muito feliz por você. Eu realmente amei a capa, cara. Amooo capas!! *-*
    Preciso ler sua obra!!
    Parabéns, muito sucesso e um ótimo ano novo para você!!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e por aí? Poxa, eu também não acredito! :/ Hahaha sério?
      Fico mega feliz em saber que você amou a capa e a sinopse! Obrigado! :)
      O meu na verdade tinha umas 40 páginas, daí aumentou para 52! rs Mas enfim...
      Precisa mesmo! Quero muito que você leia! :)
      Obrigado. Para você também! :D

      Excluir
  34. Oi, Tony!

    Que incrível, parabéns pelo lançamento! Você deve estar muito contente. :)
    Adoro contos e histórias românticas, por isso, fiquei curiosa para ler seu livro! Parece ser muito fofo, além disso, gostei de como o casal se conheceu, bem inusitado.

    Beijocas e feliz 2016.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Obrigado! :D Sim, estou muito contente. Fico feliz em saber que você ficou curiosa para lê-lo. Espero que você possa fazer isso em breve.

      Um feliz 2016 para você também! :)

      Excluir
  35. Hehehe! Oie Tony. Primeiramente PARABÉNS amei a capa, amei o booktrailer, amei a sinopse , amei como eles se conheceram, MÚSICA. Estou feliz por ti. Muitas vendas.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago! Ahhh super obrigado! Espero que você possa ler o meu conto em breve! :)

      Excluir
  36. Oi Tony, tudo bem?
    Vi a resenha do seu conto em um blog e adorei a premissa dele!
    Vim correndo saber se ainda conseguia um exemplar para resenhar, mas acho que perdi minha vez ):
    Então vou esperar para ver depois que for lançado!
    Parabéns e sucesso!
    Beijos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Tudo ótimo e contigo? Ah, que bom que curtiu a premissa do meu conto. Infelizmente as vagas já completaram... :/
      Mas espero que você consiga ler o conto depois! O lançamento já tá quase aí! :D
      Obrigado! <3

      Excluir
  37. Oi, Tony! Tudo bem?
    Estava lendo outro blog quando me deparei com a resenha do seu conto e vim procurar mais à respeito aqui no seu site. Parabéns pela publicação, inclusive! A premissa me deixou curiosa, e já adicionei o conto na minha wishlist da Amazon para logo que possível adquiri-lo. E olha que curioso, olhando sua biografia no canto do site, vi que você é do RN, certo? Eu também, sou de Natal, e é tão raro encontrar blogueiros/autores daqui por entre os blogs que fiquei realmente surpresa, rs. Tenho um blog literário e também escrevo histórias, a principal delas que deve sair ainda esse mês no Wattpad mesmo. Enfim, sou tagarela assim mesmo, rs.
    Sucesso com o conto!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sâmella! Tudo ótimo e contigo? Muito obrigado! <3 Espero que você possa ler o conto em breve. Sim, sou de Tangará (conhece?). Que legal, eu já fui em Natal várias vezes e meu conto se passa lá! :) Verdade, é realmente muito raro encontrar blogueiros/autores daqui do RN rs Que massa! :)
      Obrigado e sucesso para ti também!

      Excluir
  38. Oie, tudo bem?
    Venho aqui deixar meus parabéns por sua publicação, já li o conto e amei, espero que você faça uma continuação - e acho que você já deve ter escutado muito isso, haha -, pois é muito boa a história e os personagens parecem ter muuuito para compartilhar conosco.
    Parabéns mesmo, inclusive pelo blog.
    Beijos, Resenhas da Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayane! Tudo ótimo e contigo? Awnnnnn muito obrigado! <3 Fico muito feliz em saber disso. E ah, sobre a continuação: já está nos meus planos escrevê-la! Só não sei quando vou fazer isso rsrs

      Excluir
  39. OMG!!!!!!!!!!!!!!
    Eu passo é um tempinho sem vir aqui e você já me vira famoso? SOCORRO QUE EU QUERO SEU LIVRO HOMI! Gente que lindo, tô até emocionada *---*

    ResponderExcluir