Título: A Sereia
Título Original: The Siren
Autora: Kiera Cass
Ano: 2016
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Sinopse: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.

*Prova antecipada cedida pela editora

"A Sereia", de Kiera Cass, chega nas livrarias de todo o mundo no dia 26 de Janeiro, mas em uma ação exclusiva promovida pela Editora Seguinte, recebi uma prova antecipada da obra para ler e resenhar aqui no blog.


Pois bem, o livro começa sua história no ano de 1933, onde acompanhamos o navio da família de Kahlen naufragar. Graças à Água, a garota consegue sobreviver. Mas com um porém: ela virará uma sereia e terá que ficar do lado da Água por 100 anos, sendo sua serva e usando a voz mortal que ganhou para matar várias pessoas.

Passam-se 80 anos e vemos que Kahlen não está nada bem. Ela não consegue lidar com o fato de ter matado e ainda ter que matar pessoas para a Água e vive tendo pesadelos e lembrando dos rostos aterrorizados de suas vítimas. Nem a companhia de suas irmãs sereias (Miaka e Elizabeth) ameniza a dor que a garota sente, só que de repente as coisas começam a mudar.

Kahlen conhece Akinli — um garoto gentil, simpático e educado — e passa a se sentir mais viva e feliz. Entretanto, há dois problemas: ela não pode falar com o garoto, pois sua voz o mataria num piscar de olhos; e além disso, é contra as regras da Água se apaixonar por um humano. E agora? Como os dois poderão ficar juntos?

"É engraçado pensar nas coisas a que nos apegamos, nas coisas de que lembramos quando tudo acaba." - página 09

Por mais que a premissa do livro tenha um quê de clichê (amor impossível e tudo mais...), tenho que dizer que a obra não é previsível em nenhum momento. Kiera Cass além de ter conseguido criar uma história de amor apaixonante, intensa, linda e de tirar o fôlego, ainda deu uma cara nova as Sereias e criou uma mitologia rica e bem construída para a sua trama.

São tantos elogios que tenho a fazer, que até estou um pouco perdido, mas começarei falando da mitologia presente no livro. Kiera soube mesclar entre o clássico e o novo na hora de criar suas sereias e é isso que as torna tão fascinantes. As servas da Água aqui continuam tendo sua voz hipnotizante e a beleza estonteante, mas possuem características novas criadas pela própria autora: há a imortalidade, invulnerabilidade e a ausência de caudas de peixe, que aqui são substituídas por vestidos feitos de grãos de sal. Além disso, ainda há a servidão das mesmas à Água, que precisa do trabalho delas para poder continuar existindo no mundo.

Todos (e quando digo todos são todos mesmo) os personagens do livro são cativantes. Kahlen consegue nos convencer e conquistar logo de cara, então rapidamente passamos a comprar as dores da personagem e a torcer por ela.
Akinli também é outro que é impossível não gostar. O rapaz é aquele típico personagem que consegue (facilmente) nos colocar um sorriso no rosto.
E o que dizer das irmãs sereias de Kahlen? É uma mais legal e interessante do que a outra. Aisling é sábia e possui uma história comovente; Elizabeth não tem papas na língua e é cheia de atitude; Miaka é inteligente, engraçada, talentosa e muito fofa; E Padma, apesar de sua fragilidade, possui uma doçura cativante.

"Será que ele tinha motivos para achar que o rumo de sua vida estava mudando? Ou seria apenas mais uma das mentiras que contamos na segurança do quarto quando ninguém pode enxergar a falsidade das palavras?" - páginas 25 e 26

O romance entre Kahlen e Akinli é simplesmente arrebatador. Logo nas primeiras páginas em que ele é introduzido, já somos invadidos por uma vontade louca de querer ver os dois juntos logo. Mas como Cass é danada, faz de tudo para impedir os dois de ficarem juntos. Daí já viram, né? Isso só deixa o leitor ainda mais desesperado e com o coração na mão. É, meus amigos... Até eu que nunca gostei de ler romances, me vi envolvido de uma forma extremamente intensa com o amor entre os dois personagens.

E o que falar da escrita da autora? Absolutamente viciante! Eu não sei o que Kiera Cass faz, mas o fato é que ao começarmos a ler os seus livros, não conseguimos mais parar. E com "A Sereia" a situação não é diferente. A leitura dele é tão gostosa e fluída que em apenas três dias, concluí o livro.

"Algumas pessoas que passavam por ali apontavam e riam, mas era um daqueles momentos em que eu sabia que não estavam tirando sarro, mas com uma pontinha de inveja." - página 60

Mesmo na prova, a Seguinte já conseguiu mostrar uma excelente tradução e um ótimo trabalho de revisão. Há alguns errinhos aqui e acolá, mas todos muito simples. Tenho certeza que a versão final do livro estará perfeita.

Felizmente não tenho o que reclamar do livro. Talvez um único defeito seja o livro ter fim (rs). Não reclamaria se houvessem mais umas 100 ou 150 páginas para podermos continuar acompanhando a linda história criada por Kiera Cass. Mas fazer o quê, né?

"Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que eu sentia. Talvez só precisasse me concentrar no único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores." - página 62

Em suma, "A Sereia" é um livro envolvente e apaixonante. Com personagens cativantes e um romance de tirar o fôlego, a obra tem tudo para conquistar todos aqueles que a lerem.

  
Nota:




PS: A edição nacional de "A Sereia" ainda conta com uma carta super fofa escrita pela Kiera Cass para seus fãs brasileiros! <3<3<3


Outros quotes:
" Como você está se sentindo hoje? — a Água me perguntou.
— Nervosa como sempre — reconheci. — Tentando pensar no que vai vir depois em vez de focar no que vai acontecer agora." - página 139
"Não queria me deixar levar pela sinceridade na voz dele, pela generosidade do seu olhar que prometia que todos os cacos da minha vida seriam unidos novamente. Era difícil resistir, e acabei cedendo." - página 177
"Apoiei a mão sobre a dele, comovida por seu lado humano, sua capacidade de cuidar dos outros apesar da própria dor e pela pontinha de sorriso que permanecia em seu rosto mesmo quando não havia motivos para sorrir." - página 178
"Senti vontade de chorar com a beleza daquele instante. Os casais eram como sereias: criavam a própria língua, os próprios sinais e os próprios mundos." - página 180
"Naquele momento tão comum, me vi à beira de lágrimas. Era renovador simplesmente ter uma amostra do que era uma família de verdade. E aquela — desfeita, mas remendada — era melhor do que qualquer outra que eu pudesse imaginar." - página 181
"Não havia uma palavra boa o suficiente para descrevê-lo. "Decente" daria a entender que ele só tinha o nível mínimo de educação. "Bom" não dava conta do afeto sincero que ele transmitia a todas as pessoas, mesmo quando estava mal. Até "perfeito" não era uma palavra justa, porque ele com certeza tinha defeitos, e essas falhas humanas me faziam amá-lo ainda mais." - página 305    


82 Comentários

  1. Oi, Tony!
    Você já havia me convencido de ler esse livro. Agora, depois da sua resenha, fiquei super interessada.
    Realmente a escrita da Kiera é viciante. Quando começamos, não queremos parar.
    Tenho certeza que vou gostar da Elizabeth. Somos bem parecidas hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Essa Kiera é muito danada, né? Tem um tipo de magia que deixa toda obra que escreve viciante. Ah, a Elizabeth é muito legal! haha

      Excluir
    2. kami sekeluarga ingin mengucapkan
      puji syukur kepada AKY SANTORO
      atas nomor togel.nya yang AKY
      berikan 4 angkah alhamdulillah
      ternyata itu benar2 tembus
      dan alhamdulillah sekarang saya
      bisa melunasi semua utan2 saya yang
      ada sama tetangga dan bukan hanya
      itu AKY. insya
      allah saya akan coba untuk membuka usaha sendiri demi mencukupi
      kebutuhan keluarga saya sehari-hari itu semua berkat bantuan AKY SANTORO
      sekali lagi makasih banyak ya AKY bagi saudara yang ingin di bantu melalui jalan di bawa ini
      >TOGEL JITU
      >PESUGIHAN UANG GAIB
      >PESUGIHAN JIN KHODAM
      >PESUGIHAN ASMA
      >PESUGIHAN UANG SEPASANG
      >PESUGIHAN TUYUL| PELARIS USAHA
      >PESUGIHAN UANG BALIK
      yang ingin merubah nasib seperti saya silahkan hubungi AKY SANTORO,,di
      0852-1320-2855, atau KLIK DI SINI dan saya sudah membuktikan sekarang giliran saudara yg di luarsana

      Excluir
  2. Olá :)
    Nossaaaa adorei a resenha, uma história de sereias onde estas não tem cauda de peixe? adorei a criatividade do fato, que bom que você gostou do romance, estou louca pra ler o livro!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Pois é, isso foi muito criativo! <3 Espero que você goste do livro também! :)

      Excluir
  3. Deu muita vontade de ler.
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro...
    Sua resenha me deixou loucamente curiosa, como assim ela pode falar? E ainda faltam 20 anos para acabar o trato? Já quero saber como esse romance se desenrolou.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Delmara! Pois é, ela não pode falar e ainda tem 20 anos para acabar o trato! :O Só lendo para saber! rs

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Sortudo você hehe. Eu amei a escrita dela na série A Seleção e tomara que eu goste desse. Já li vários livros com histórias de sereias e até agora não achei nenhum que eu goste realmente. Tomara que seja esse. E pelo o que você falou vai ser hehe. A capa está linda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahaha pois é. Também acho que será esse que vai fazer você gostar de livros de sereia! :) Sim, muito linda! *---*

      Excluir
  6. Oi, Tony!
    Ahh, desde que eu bati o olho nas primeiras divulgações desse livro, me apaixonei. Estava louca pra ler outra obra da Kiera, e esse parece ser maravilhoso <3
    Sua resenha só me deixou com mais vontade ainda! E eu parei pra pensar agora, e nunca li histórias com sereia! hahaha ah, claro, sem falar dos clássicos ;)
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kathleen! Sim, é maravilhoso mesmo! <3 Tenho certeza que você vai adorar o livro! :)

      Excluir
  7. Ei, Tony!
    Acho que já te falei que tenho alguns problemas com a Kiera, né? kkkk
    Pois bem, adorei sua resenha e a história me pareceu bem original. Estou fugindo de romances no momento, mas com certeza leria, já que gosto da escrita da autora.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Plínio! Hahaha sim, falou! A história é bem original e apaixonante. Impossível não gostar! <3

      Excluir
  8. Olá,
    como você ta podendo, hen? Resenhando a obra antes do lançamento! ahsuas
    Gostei de saber que a obra não é previsível! Livros assim me conquistam. Já tenho muita vontade de ler esta obra *o*

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Hahahaha pois é rs Tenho certeza que você vai amar "A Sereia"! *---*

      Excluir
  9. Resenha maravilhosa amei a dica do livro sempre arrasando na postagem
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=WflDsh0kjCo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não conheço a autora e quando li a sinopse estranhei bastante, mas gostei da sua resenha. Foi sincera e abordou os pontos positivos e negativos, o fato de soar clichê e não ser chamou bastante minha atenção.

    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Que bom que você gostou da resenha! O livro é ótimo.

      Excluir
  11. Heey, Tony!!
    Acredita que eu nunca li nada da Kiera?! Mas em breve isso será passado, baixei um livro dela no kindle e quero muito ler haha
    Eu, assim como você, não gosto muito de romances, PORÉM a premissa desse livro me atraiu muito, achei fantástica ♥
    Eu simplesmente gosto muito quando a história tem aquele background bem clichê mas a autora consegue inovar e surpreender o leitor, com certeza Kiera irá me conquistar com esse livro!!
    Quero muito, já coloquei na lista de desejados haha
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Nossa, nunca leu nada? Que bom que você mudará isso em breve.
      Pois Kiera consegue fazer isso facilmente. Ela inova e surpreende! O livro é ótimo e super recomendo-o.

      Excluir
  12. Oi Tony,
    Ainda não li nada da autora, por mais elogiada que ela seja.
    Para ser sincero, a sinopse do livro não me empolgou muito, mas talvez eu dê uma chance justamente para conhecer a autora.
    Acho muito legal quando um escritor pegar algum mitologia conhecida e construir seu próprio mundo.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê! Dê mesmo. Quem sabe você não gosta da escrita dela?
      Também acho isso muito legal! :D

      Excluir
  13. Oi, Tony, tudo bem?

    Aiiiiiiiiii que lindoooooooo! Quero muito ler esse livro, eu sou tão apaixonada pela escrita da Kiera!
    E como assim todos os personagens são cativantes? Não tem nenhum que irrita a gente? :O
    E que legal que a Kiera deu uma nova roupagem para as sereias, mas que manteve também algumas características bem conhecidas!
    Só sei que quero ler o quanto antes! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Tudo ótimo e contigo? Não, não tem nenhum personagem irritante! rs Sim, isso é muito legal, né? :)

      Excluir
  14. Raramente eu gosto de livros românticos, mas este me pareceu ser bem cativante haha, ótima resenha Tony.

    Abraços,

    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jean! Sim, o livro é de fato bem cativante! :)

      Excluir
  15. Olá, Tony!
    OMG estou tão ansiosa para ler este livro *-* A estória parece ser ótima e muito interessante! Sem falar da escrita da Kiera que é muito viciante mesmo haha Fiquei ainda mais empolgada ao saber que os personagens são cativantes e a estória boa! Amei a resenha!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Sim, a história do livro é ótima mesmo. Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  16. Quero muitooo este livro, adoro sereias e amo a escrita da Kiera!
    Ansiosa!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! O livro é ótimo, acho que você vai amá-lo! :)

      Excluir
  17. Apesar da premissa não muito incomum, fico feliz em saber que a autora sobre mesclar bem as características do clássico com o novo em suas sereias. Isso, certamente, deixa a obra mais atraente.
    Depois dessa resenha, resta-me querer ler a obra. Você me convenceu.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Sim, isso de fato deixa a obra mais atraente. Ah, que bom que te convenci! :)

      Excluir
  18. Oi Tony, tudo bem?
    Esse livro não tinha me chamado muito a atenção, mas sabendo mais sobre ele, achei bem interessante. Nunca li nada da Kiera, talvez essa seja uma boa oportunidade. =)
    Ah, tá rolando sorteio lá no blog! Te convido a participar. ♥
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? Sim, essa será uma boa oportunidade para você começar a ler obras da Kiera! :)

      Excluir
  19. Oi Tony !
    Poxa, acredita que eu ainda não li nada da Kiera ? Eu tenho uma super hiper mega curiosidade em ler os livros dela e da Cassandra but, ainda não tive uma oportunidadezinha se quer...
    Essa é a primeira resenha que leio de Sereia e o que dizer sobre esse livro que nem li e já considero tanto? Achei a premissa fantástica e sua resenha ajudou bastante, haha.
    Abraço !

    http://sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Nossa, sério? Espero que você consiga ler algo dela em breve. "A Sereia" é ótimo, por que não começa por ele? :)

      Excluir
  20. Oi Tony
    Pela sua resenha mega positiva o livro parece ser ótimo.
    Eu amo livros com histórias de sereias e esta autora o que dizer, eu amo a escrita dela, ou seja, preciso deste livro pra ontem. Quero muito ler.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Ah, então tenho certeza que você vai amar "A Sereia"! *---*

      Excluir
  21. Ainda não li nada da Kiera, mas, esse seu novo lançamento parece ser bem interessante!
    Quero muito ler:)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! O livro é ótimo, vale a pena ler! :)

      Excluir
  22. Oi Tony, eu adorei esse livro. Pra falar a verdade, os livros da Kiera Cass são maravilhosos (pelo que ouvi falar). Comprei "A Seleção" recentemente e já quero lê-lo, mas só quando acabar um que estou lendo atualmente.
    Eu amo histórias clichês (só em livros), acho que saí um pouco dessa nossa realidade, e essa história tem aquele drama que eu amooooo!
    Abraços^^

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rick! Verdade, os livros da Kiera são maravilhosos! <3

      Excluir
  23. Oi Tony, ainda não li nenhum livro da Kiera mas estou louca pra ler esse, nunca li nada que falasse sobre sereias e achei a ideia bem legal e com sua resenha positiva a vontade ler só aumentou *_* Ótima resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Ah, obrigado! <3 O livro é ótimo, super recomendo-o.

      Excluir
  24. Conheço a Kiera só por conta da série "A seleção", mas a proposta desse livro também parece ser bem legal, amei a sua resenha ♥ Beijo

    www.quetransborde.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lavínia! Que bom que curtiu minha resenha! :)

      Excluir
  25. Oi, tudo bem?
    Que lindo, agora fiquei com mais vontade de ler o livro e a carta da Kiera *-*
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Tudo ótimo e contigo? Haha a carta dela é muito fofa! <3

      Excluir
  26. Oi, Lucas! Ainda não li nada da autora, mas tenho vontade de ler a série "A seleção". Achei lindo esse livro ser sobre uma sereia! E me animei por você elogiar tanto a escrita da Kiera.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla! Já li "A Seleção" e posso dizer que adorei o livro! <3 "A Sereia" é muito bom também! :)

      Excluir
  27. Oi Tony,
    Eu odiei "A Herdeira", mas sabe quando você ainda ama a autora? Kiera Cass tem crédito comigo, por eu amar a trilogia "A Seleção". E depois dessa resenha... poxa vida, eu quero ler "A Sereia" hein? Fiquei bem empolgada.
    Quando ler, venho te contar o que achei!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Sim, sei sim. Acho que você vai gostar de "A Sereia"! :) E me conte mesmo, viu?

      Excluir
  28. Oi Tony, tudo bom?
    Fiquei em êxtase quando soube que esse livro seria lançado no Brasil ainda esse mês. Sou apaixonada pela escrita da Kiera e pelo que você falou na resenha, ela não pecou nessa história. Não vejo a hora de poder lê-lo.
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? Ah, ela não pecou mesmo! O livro está incrível! :)

      Excluir
  29. Uau Tony!
    Que inveja kkkkk
    Estou louca para ler este livro!! Parece que o romance na história é realmente muio bom. Espero que eu leia muito rápido!
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Becca! Hahaha o livro é ótimo, acho que você vai amá-lo! :)

      Excluir
  30. Oláá TOny
    AIIIIII ME SEGURA, to desmaiando huehuehue
    Se antes eu já estava mega ansiosa para o lançamento desse livro, estava tendo um infarto devido a curiosidade, agora então... PRECISO MUITO LER ESSE LIVRO!!!! hahahah
    Amei essa quote: "Não havia uma palavra boa o suficiente para descrevê-lo. "Decente" daria a entender que ele só tinha o nível mínimo de educação. "Bom" não dava conta do afeto sincero que ele transmitia a todas as pessoas, mesmo quando estava mal. Até "perfeito" não era uma palavra justa, porque ele com certeza tinha defeitos, e essas falhas humanas me faziam amá-lo ainda mais." ❤❤❤
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! HAHAHAHAHAHAHA morto contigo! rs
      Espero que você consiga ler o livro logo e ah, esse quote é ótimo! <3

      Excluir
  31. Estou a aguardar ansiosamente a saída deste livro, adorei a triologia da Seleção da Kiera Cass :)

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Se você curtiu "A Seleção", vai amar "A Sereia"! :)

      Excluir
  32. Helloo, Lucas! Tudo numa nice?!
    Ah, Kiera divosa. Acho muito fofo ela mostrar todo seu carinho pelos fãs brasileiros. Eu li todos os livros dela até A Herdeira e estou roendo as unhas para o próximo lançamento. Realmente a escrita da Kiera é viciante, fluida e você acaba sendo impulsionado a continuar e continuar, parece que as coisas deslancham de uma forma bem rapidinha e deliciosa. Ela tem um jeito tão legal de cativar seus leitores com personagens simples e cheios de tudo e realidade.
    Eu já gostei de saber dessa mitologia que ela própria criou. Eu amo originalidade e fiquei curiosa para conferir esse livro.
    Que massa receber a prova da editora, né!? Acho bem massa quando se lê primeiro qeu todo mundo. Tem aquele Q de importância, né?!
    Parabéns.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e por aí? Hahaha sim, a Kiera é muito divosa mesmo! <3 Tenha certeza que você vai adorar "A Sereia"! *---*
      E sim, isso é muito massa mesmo! :)Hahaha sim, exatamente... Obrigado!

      Excluir
  33. Oi Tony!
    Demorei, mas aqui estou!hehe
    Primeiramente confesso que fiquei apaixonada pela capa do livro! Não tem como não amar.
    E depois da sua resenha confesso que fiquei muito mais curiosa para ler!!
    Gostei do enredo e amo personagens envolventes! Amores impossíveis então *-* rs
    Parabéns pela resenha e por ter sido um dos sortudos rs <3
    Bjs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! A capa do livro é muito linda, né? Obrigado! haha Vou ficar torcendo para você ler o livro logo e gostá-lo dele tanto quanto eu gostei! :)

      Excluir
  34. Oi Tony! Tudo bom?
    Eu amo os livros da Kiera Cass, já li todos os livros da série "A Seleção" e aguardo ansiosamente a conclusão da série com o quinto livro que chega em maio desse ano! E a Seguinte me surpreendeu dizendo que publicaria o primeiro livro dela aqui no Brasil! Estou doido para o lançamento do livro para eu poder comprar o meu exemplar e a resenha está demais! Me deixou mais ansioso!

    Abraços!
    Gabriel Sidney
    http://www.nemteconto.org/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriel! Tudo ótimo e contigo? Mesmo só tendo lido dois livros da Kiera, posso dizer que também amo eles e a autora! <3 Obrigado, fico feliz que você tenha achado isso da resenha. E ah, o livro é incrível, acho que você vai amá-lo! :)

      Excluir
  35. Oi Tony!
    A escrita da Kiera é mesmo viciante, mas confesso que não estava muito animada por esse lançamento. Não costumo ler mitologias e nunca me interessei por histórias sobre sereias, mas sua resenha mudou totalmente minha visão. Adorei saber que a autora inovou e criou uma nova imagem às sereias. Estou super curiosa para ler!!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Que bom que minha resenha conseguiu mudar sua opinião! <3 Espero que você também curta "A Sereia"! :)

      Excluir
  36. Olá, Tony!
    Você está muito importante, hein? Lendo o livro antes de todo mundo haha :D
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e minha curiosidade para esse lançamento só faz aumentar. Amo a escrita da Kiera, os romances de seus livros são cativantes demais. E só de pensar que esse livro traz mitologias de sereias, me faz querer roubar seu livro haha :D
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Hahahaha pois é. Se você gosta de tudo isso é provável que vai amar "A Sereia"! :)

      Excluir
    2. Amo os livros de Kiera Cass! Agora, com A Sereia, imagino que vou me surpreender ainda mais com essa Grande Escritora que ela é. Estou quase ficando sem unha, só de lembrar que já é dia 26!
      Obrigado por mostrar uma resenha sobre o livro.
      Abraços.

      Excluir
    3. Oi, Ellen! A Kiera é demais, né? Sim, com certeza você vai se surpreender! :)

      Excluir
  37. Oi, Tony, tudo bem?
    Então, sempre tive curiosidade para ler algo da Kiera (e esse algo, até algum tempo atrás, resumia-se à A Seleção), mas sempre fiquei insegura com sua trilogia principal, dividida por entre comentários dos que amavam e dos que odiavam - ou o meio termo, rs. No caso de A Sereia, agora, a sua resenha foi a primeira que li do livro e olha: parabéns por ela, já estou aqui ansiosa por conferi-lo, e isso porque há menos de uma semana eu estava totalmente indiferente ao lançamento dele, rs. Temáticas sobrenaturais em geral são difíceis de me atrair, mas admito que a mitologia das sereias é a que ainda me chama mais atenção, tanto é que preciso concluir a leitura da trilogia da Tera Lynn Childs também sobre essa temática, de tanto que gostei. Quem sabe esta seja uma estreia melhor com a narrativa da Kiera? Até por ser um stand-alone, é isso mesmo? Já estou com séries/trilogias demais para continuar e concluir, rs (ah, mas a quem eu quero enganar? Já estou com outras por começar esse ano, é, não tem jeito, rsrs).
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sâmmy! Tudo bem sim e contigo? Ah, fico feliz em saber que minha resenha tenha te deixado curiosa e ansiosa para o lançamento do livro! :) Sim, o livro é único. O que só torna tudo melhor! :D

      Excluir
  38. Vi que respondeu algumas meninas e queria que me respondesse também kk. Estava em duvida se queria ler ou não este livro, fiquei insegura por achar ser clichê demais falando de sereias e blá, porém, depois dessa resenha quem não fica curiosa demais para ler o livro né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketrilyn! Olha, pode confiar em mim: o livro não é nem um pouco clichê! ;) Acho que você vai adorar ele! :)

      Excluir
  39. Eu estou louco pra ler esse livro porque já li diversas resenhas que falam bem dele e algumas que não falam tão bem, mas como eu sempre digo: precisamos criar nossas próprias opiniões. eu amo livros da Kiera e acho que ela não vai me decepcionar, acho que será a minha próxima aquisição. Adorei seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, é o que sempre digo também! :) Fico feliz em saber disso! <3

      Excluir