Olá, pessoal! Tudo bem? Então, hoje vim responder uma tag bem legal que o Guilherme, do Desbravando o Infinito, me indicou (muito obrigado pela indicação, cara!). A TAG se chama "No País das Maravilhas" e consiste em responder perguntas sobre livros baseadas nos personagens de "Alice no País das Maravilhas" (um dos meus livros favoritos de todos os tempos! <3).

Então vamos lá, né?!

Alice: Um livro que te fez cair em outro mundo


 Johnny Bleas - Um Novo Mundo (João Gabriel Brene)


Com direito a uma cena até parecida com esta de "Alice no País das Maravilhas", cai (junto com Johnny Bleas) no fascinante mundo de Asterium.
  
Chapeleiro Maluco: Um livro com protagonista louco


O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)


Em "O Lado Bom da Vida" temos não só um, mas dois protagonistas meio louquinhos. São eles: Pat e Tiffany, um dos meus casais preferidos! <3

Coelho Branco: Um livro que atrasou suas leituras


Checho de Anita (Adriana Vargas)


Demorei uma eternidade para terminar "Checho de Anita" e por causa disso, fiquei bem atrasado nas minhas leituras... :/

Gato Risonho: Um livro que te fez rir


Sete Dias Sem Fim (Jonathan Tropper)


Apesar da trama de "Sete Dias Sem Fim" ser mais voltada para o drama, o livro é recheado de várias cenas hilárias que me fizeram rir muito.

Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir


Gigantes (Pedro Henrique Neschling)


O livro "Gigantes", de Pedro Henrique Neschling, conseguiu me fazer várias reflexões a respeito da vida adulta, a amizade e entre outros temas.

Tweedledee e Tweedledum: Dois livros parecidos


Deixe A Neve Cair e O Presente do Meu Grande Amor


As premissas desses dois livros são bem parecidas: ambas se tratam de reuniões de contos natalinos escritos por diferentes autores.

Rainha de Copas: Um livro em que o autor adora matar personagens


 Jogos Vorazes (Suzanne Collins)


Essa dispensa comentários, né? hahahahaha

***

E chegamos ao fim da TAG, espero que tenham gostado dela e das minhas respostas! ^^ Dessa vez eu não vou indicar ninguém em especial, mas quem curtiu e se interessou pela tag, pode ficar à vontade para respondê-la! ;)


 


80 Comentários

  1. Oi Tony!

    Ai, Alice coisa mais linda do mundo.
    Mas enfim, num posso nem falar de leituras atrasadas porque TODAS as minhas estão, acho que tô numa ressaca literária infinita. Esse livro, Gigantes, parece ser bom demais, muita gente falando bem dele por aqui viu. Sobre O Lado Bom da Vida: prefiro o filme, não me julgue. kkkkkkkk

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Sim, a mais linda mesmo! <3 Hahaha as minhas também estão, infelizmente... Ah, "Gigantes" é ótimo mesmo! :) Ok, não vou te julgar! hahaha

      Excluir
  2. Oi Tony..
    Respondi essa tag porque amo tudo que envolve Alice rs.
    Gostei bastante das suas escolhas.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Somos dois então! hahaha Também amo tudo que envolve Alice! <3 Fico feliz que você tenha curtido minhas respostas! :)

      Excluir
  3. Oiie Tony. GOstei da tag. Boas escolhas.

    garotoliterariio.blogspot.com

    Tem sorteio no blog: https://garotoliterariio.blogspot.com.br/2016/01/sorteio-tres-livros-um-ganhador.html?showComment=1453382197093#c8308580718539698852

    ResponderExcluir
  4. Ual Super Legal A Tag Perincipalmente Que Amo O (Filme Livro) Tanto Faz E Em Breve Estará Lançando O Filme Alice No Pais Das Maravilhas Através do Espelho Shoow ♥

    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tony!
    Livro que nos atrasam é complicado.
    Amei a tag e suas respostas também.
    Quer dizer que o Jhonny caiu à la Alice... Interessante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! E bota complicado nisso! rs Sim, a "caída" dele é bem parecia com a da Alice! :)

      Excluir
  6. Tag super criativa, concerteza jogos vorazes despensa comentario, morte do inicio ao fim kkk.
    Vem me visitar?
    Tem SORTEIO de macaquinho SUPER DIVO no blog Participe
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas visite-a para incentivar por favor.
    Gosta de NAKED a paleta está quase de graça na Dresslink Confira aqui corra antes que acabe.

    ResponderExcluir
  7. Os que atrasam sempre são polêmicos kkk
    *mais que mamilos*
    gostei ^^ marquei alguns no skoob pra ler
    Abração
    ~Matt the King~

    ResponderExcluir
  8. A.D.O.R.E.I a tag,
    confesso que não curto Alice e tals, mas vou querer responder ela no
    blog com toda a certeza.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi...
    Esses dois louquinhos de "O lado bom da vida" são demais ! Simplesmente AMO eles :)
    E esse "Gigantes" que ainda não li e estou vendo pra todo lado rsrs

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Sim, são demais mesmo! <3 Você precisa ler "Gigantes"! :)

      Excluir
  10. Olá, Tony!
    Eu também sou apaixonada por Alice e adorei essa TAG! As suas repostas ficaram ótimas, e realmente Jogos Vorazes despensa comentários quando se trata de uma autora assassina, né? Haha :D
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Que bom que curtiu a tag! :) Sim, sim! Suzanne Collins é uma assassina! hahaha

      Excluir
  11. Oii

    Também respondi essa tag, é demais né?
    Adorei suas respostas e concordo plenamente com a última! haha

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raíssa! Sim, é demais mesmo! <3 Hahaha que bom que concorda comigo.

      Excluir
  12. Oi Tony !
    Eu adoro essa tag, mas ainda não tinha visto com esses gifs lindissimos, aah que arraso ! *-* amei
    Adorei suas escolhas, estou bem interessada em ler Gigantes
    Abraço !
    Sorvete Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Hahaha que bom que curtiu! :) "Gigantes" é ótimo.

      Excluir
  13. Olá, Tony.
    Eu já respondi essa tag lá no blog e achei as perguntas bem legais. Dos livros que você citou que eu já li, eu concordo hehe. Não sei quem é mais louco em O lado bom da vida e Jogos Vorazes é morte sem fim. Quero muito ler o primeiro livro citado e cair nesse mundo também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahaha meio difícil escolher o mais louco, né? rs Johhny Bleas é ótimo, tenho certeza que você vai curtir o livro! :)

      Excluir
  14. TAG super legal. Sua escolha para um livro com protagonistas malucos foi ótima; adorei o livro 'O Lado Bom da Vida'. hehe

    Abraços, www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Tony !!
    Se tem uma coisa que eu adoro são TAGs e achei essa muito legal *-*
    As pessoas não tem mais o que inventar rsrs (ou tem).
    Adorei ver suas respostas e realmente Jogos Vorazes dispensa comentários kkkk
    Bjim

    Paty
    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Haha que TAG daora Tony. Gostei de mais da resposta, e ri mt também.

    Abraços,


    {Blog Pensamentos Irreais}  {Twitter}   {Fan Page}


    ResponderExcluir
  17. Amei a ideia da tag, suas respostas foram legais, tenho muita vontade de ler "Johnny Bleas", adorei!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu prometo pra mim que não julgo o livro pela capa, mas teve uns que juntando a capa com o que você falou sobre eles, fiquei com muita vontade de ler! Favoritei aqui pra ver mais depois. Que blog lindo! Amei!

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Selma! Fico feliz que você tenha curtido o blog! :)

      Excluir
  19. Adoro tags! São ótimas para conhecer livros novos! Fiquei com vontade de ler "Sete dias sem fim", gosto de livros que fazem a gente rir.

    Beijos,
    Natália

    Do Prefácio ao Epílogo

    Participe do sorteio do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Eu também adoro tags! <3 Ah, "Sete Dias Sem Fim" é ótimo! :)

      Excluir
  20. Oi, Tony!

    Apesar de não curtir muito a Alice, eu bem que quero responder essa TAG por motivos de: ela é fofa! hhhahaha
    O único livro que li dentre os citados é Jogos Vorazes, e realmente a Suzanne é uma assassina sanguinária! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Então responde! :D Hahahaha pois é, ela é uma assassina mesmo! rs

      Excluir
  21. Oi Tony,
    Tbm ri mto com Sete Dias Sem Fim. Achei incrível com o autor soube mesclar bem o drama da estória com momentos mais leves.
    O George Martin é outro que adora sair matando geral, né? rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alê! Também achei isso incrível! :) Pelo que ouvi falar, sim! rsrs

      Excluir
  22. Adorei tuas escolhas, Tony!
    Pat e Tiffany são birutas adoráveis, e quanto a Jogos vorazes...como vc disse, sem comentários! kkk
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Ah, que bom que gostou delas! :) Haha verdade, eles são adoráveis mesmo!

      Excluir
  23. OI Tony
    Essa tag é muito legal, eu já respondi lá no blog. Adorei suas escolhas.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Tony!
    Que legal essa TAG!
    Adorei, já que eu amo tudo relacionado à Alice :D (Porque você acha que a minha Alice chama Alice?)
    :)
    Do autor que gosta de matar personagens eu colocaria SEM DÚVIDAS George R. R. Martin.
    Ôô, homem sem coração!
    Hahaha.


    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Hahaha bem que eu sabia que sua Alice se chamava Alice por causa da Alice! rs
      O pessoal sempre fala isso sobre o George R. R. Martin! rs

      Excluir
  25. Olá, Tony.
    Dos mencionados, li apenas Jogos Vorazes e nem achei a autora assassina assim. Mortes necessárias, apenas. Assassino é George R. R. Martin. Você precisa conhecê-lo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Nossa, sério? rs É, acho que preciso conhecer o George R. R. Martin mesmo! rs

      Excluir
  26. Oi Tony,
    Como não gostar de Pat e Tiffany?
    Eu demorei muito para ver a adaptação, confesso que gostei muito do livro e do filme também apesar das diferenças os dois me fizeram chorar.
    Parabéns pelo blog.
    abraço.
    www.dnabookz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Érica! Impossível não gostar deles, né? :) Obrigado! <3

      Excluir
  27. Oi Tony!
    adorei a Tag, vou fazer também, dos que você falou só li Deixe cair, mas me interessei pelo outro de contos natalinos.
    Abraço
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laís! Que bom que curtiu a tag! :) Deixe a neve cair é bem legal, né? :D

      Excluir
  28. Passando pra dizer que acabei de responder a tag que você me indicou!
    Obrigada por indicar :)
    Beijos

    http://coisassdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Amooo essa Tag <3 acho super legal as comparações dos personagens com os livros <3 acho que vou responder ela no meu blog!

    BLOG: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs! A tag é bem legal, né? :) Responda mesmo! ;)

      Excluir
  30. Olá, Tony!
    Realmente Jogos Vorazes a autora deve ter se divertindo matando geral! aushuas Adorei essa tag, não conhecia.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Tony, tudo bom?
    Só assisti ao filme O Lado Bom da Vida e me irritei um pouco com o Pat, apesar de entender sua loucura.
    Tia Collins não se importa com nossos sentimentos e sai matando todo mundo </3
    Beijos, http://lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? Ah, que pena que você se irritou com o Pat. Pois é, ela não se importa! rs

      Excluir
  32. Jogos vorazes tinha que estar nessa categoria né, ainda nem superei o final,
    Gostei demais dessa tag, eu ficaria em dúvida na parte de livros parecidos,mas na hora de postar eu verifico.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Haha adorei a tag. Das suas respostas, só li jogos vorazes, e os dois de natal, embora muitas pessoas digam que o do john green é chatinho, e o outro, eu pelo menos, gostei bastante!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A 5ª Onda", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Deixe a Neve Cair é bem legal, né? :) Eu gostei dele...

      Excluir
  34. Olá, Tony, tudo bom?

    Adoro essas Tag da Alice mas não me lembro de ter participado de alguma!
    Gostei de suas escolhas *-* e com certeza jogos vorazes teria que esta nesta lista.

    Beijos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, Tony!
    Adorei a TAG! Sou apaixonada pela Alice então achei muito divertida! Suas respostas combinaram muito com as categorias haha Quero muito ler Gigantes! Pat e Tiffany <3 Suzanne essa maldita assassina que amo haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Ah, eu também sou apaixonado por Alice! <3 Hahahaha Suzanne é muito cruel, né? Mas ainda assim, amo ela! :)

      Excluir
  36. Oláá Tony
    Amoo e sou fã de carteirinha dessa tag, adorei suas respostas e onfesso que me rachei com seu comentário sobre Jogos Vorazes haahaha
    Bjooos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! HAHAHAHAHA fico feliz que você tenha curtido minhas respostas! :)

      Excluir
  37. Vivo prometendo responder essa TAG, e nunca sai. Mas preciso! Alice *---*
    Menino JB realmente me faz lembrar Alice com essa cena inicial. Boa escolha!
    O lado bom da vida não poderia estar numa categoria melhor, viu. Ótima escolha também. O GIGANTE ainda está na minha lista e com certeza quero ver.

    Abraço, Ton.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Precisa mesmo! *---*
      Fico feliz que você tenha curtido minhas escolhas. "Gigantes" é ótimo! <3

      Excluir
  38. Oi Tony,
    Adorei a tag, provavelmente irei responder.
    Suas repostas foram ótimas. O Lado Bom da Vida, amo *--* Um livro em que o autor adora matar personagens, você também poderia ter includo o George Martin de As Crônicas Fogo e Gelo, porque nunca vi um autor matar tantos personagens igual a ele haha.
    Beijos ♥

    Livros Para o Chá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ketelyn! Responda mesmo! :) Hahaha eu só conheço a fama do George, nunca li nada dele rs

      Excluir
  39. Oi, Tony!
    Hahaha, gostei da TAG, muito divertida!
    Acho que vou responder lá no meu blog. ;)
    Beijão!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  40. Oii Tony!
    Adorei a TAG, e com certeza vou responder lá no blog! Nem posso falar das minhas leituras atrasadas, é um tal de livro que fura fila, que só Deus haha
    Amei as suas respostas, mas em "Um livro em que o autor adora matar personagens" na minha lista vai ganhar "As Crônicas de Gelo e Fogo" com certeza!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Fico feliz que você tenha curtido a tag! Ah, responda mesmo, hein? :) Todo mundo tem falado sobre esse livro nessa categoria, já tô com medo do George R. R. Martin! hahaha

      Excluir