O post de hoje é para contar uma novidade bem bacana: O blog agora é parceiro das editoras Biruta e Gaivota! <3 Estou muito feliz com essa conquista e quero desde já agradecer as editoras pela confiança em meu trabalho.

Agora vamos deixar de enrolação e conhecer melhor as novas parceiras do blog?

Sobre a editora Biruta:

A Editora Biruta nasceu em uma vila bem florida, lugar muito sossegado, no miolo barulhento de São Paulo. Isso foi um estímulo para que nossos sonhos florescessem e tomassem a forma que têm hoje. No ano de 2015 completamos 15 anos de vida!

E temos muito a comemorar. A proposta original da Biruta foi mantida ao longo desses anos e vem sendo, a cada dia, aprimorada. Sempre entendemos o livro como um conjunto harmonioso de texto, projeto gráfico e ilustração. Assim, desde a sua criação, a equipe da editora selecionou e apresentou textos literários que desafiam os leitores, com ilustrações e projetos gráficos ousados e instigantes – resultando em publicações de qualidade e com uma identidade própria (bem birutinha!), e que, principalmente, respeitam a inteligência do leitor. Nossa proposta vem sendo reconhecida por especialistas, críticos, e especialmente pelos leitores, o que nos indica que nossa orientação e esforço vêm alcançando os resultados pretendidos.

A opção pela descoberta e lançamento de novos talentos nacionais mostrou-se muito estimulante e bem-sucedida. É gratificante poder contribuir para a diversidade literária e poder acompanhar o reconhecimento e sucesso de autores lançados pela Biruta e que cresceram conosco.

Nossas aventuras por terras estrangeiras permitiram dar um tempero especial ao nosso catálogo. Publicamos livros clássicos, mas ainda desconhecidos no Brasil, e também livros com temas e narrativas muito originais e divertidas, contribuindo para a formação literária dos nossos pequenos e jovens leitores.

Alguns dos livros publicados pela editora:

As Aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo-Rosa (Luiz Antonio Aguiar e Laurent Cardon)

Era uma vez um avô que tinha como sua maior diversão no mundo babar o neto e implicar com ele. E um neto que tinha como especialidade fazer o avô de bobo. E uma neta que, além de pintar o mundo, e até lobos maus, de cor-de-rosa, fazia o apartamento tremer, como num terremoto, com seus arrasadores “Nãããããooooo!!!’s”. Essas são as aventuras deles... para você rir à beça, brincar e se divertir!








Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné (Helena Gomes, Susana Ventura e Alexandre Camanho)

O bem e o mal podem causar muita confusão na nossa cabeça. É difícil saber o que é certo e o que é errado, pois algo que é considerado errado hoje pode ser certo amanhã. Viu como é complicado? Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné, além de levar você ao universo dos contos de fadas, chega para provocar reflexões sobre assuntos em que você talvez nunca tenha pensado. Com estas leituras, esperamos que as sementes do questionamento sejam plantadas por aí. Seria ótimo se você ajudasse a regá-las.







Gigante pouco a pouco (Pablo Albo e Aitana Carrasco) 

Você já reparou nos seus colegas? Eles são todos diferentes, não é mesmo? Mas, pensando melhor, todos devem ter dois olhos, um nariz, uma boca... Manuel também era igual a todos os seus colegas, só que um pouquinho diferente. Hoje seus pés parecem um pouco maiores, mas não deve ser nada de mais. Será? Nem todos pensam assim. Manuel vai passar uns bons bocados, bocadões!, para desfazer a confusão que causou na cidade. Mas e os seus colegas, o que vão fazer? Ah, eles estarão ali, bem perto de Manuel, e vão dar uma ajudinha – uma ajudona, na verdade, bem grande! –, mas será que vai dar certo?



Sobre a editora Gaivota: 

Qualidade literária, projetos gráficos ousados e instigantes, ilustrações que encantam… É tudo o que almeja uma editora de livros infantojuvenis que considera seus leitores sensíveis, inteligentes e curiosos.

E este é o objetivo desta jovem editora — Gaivota —, criada no final de 2011, um novo selo lançado pela Editora Biruta.
Mas o desafio vai além. Percebemos uma lacuna importante nos textos destinados a crianças e jovens: livros que abordem temas de diferentes áreas do conhecimento de forma a despertar a atenção e a curiosidade dos leitores.

A abordagem lúdica de temas muitas vezes considerados herméticos, complexos ou desinteressantes pode servir de trampolim para estimular e/ou facilitar o interesse em conhecer e aprofundar esses assuntos.

Aproximar crianças e jovens de temas que parecem distantes de seu cotidiano pode despertar e antecipar interesses que, muitas vezes, se revelam tardiamente. Mas este foco não exclui a apresentação de obras que estimulem a fantasia, inspirem a aventura e deem acesso aos nossos jovens leitores ao que há de melhor na literatura infantojuvenil nacional e estrangeira.
 
Alguns livros publicados pela editora:


Confusões de Dona Ana X Confusões de Seu José (Lidia Izecson e Mariana Ruiz Johnson)


Dona Ana não se cansa de arranjar confusão. Na feira achou o tomate muito caro, perguntou se era bicho raro. Com seu pouco dinheiro, pensou em cozinhar um pandeiro. Era feito de batata, a única coisa barata.
Seu José também não escapa de toda essa carestia. No mercado é um sufoco, e também na academia. Lá fica tão cansado, faz esforço redobrado pra chegar aonde queria. Levanta, estica e puxa, mas a barriga continua gorducha.
E confusos desse jeito, será que se encontrarão, um vindo pela esquerda e o outro na contramão?





Dentro do escuro mora um segredo (Alessandra Roscoe e Albert Arrayás)

O menino Leo não gostava do escuro, pois não conseguia enxergar nele o futuro. O avô Teo, por outro lado, preferia viver no escuro, para não precisar pensar em seu próprio futuro. Um dia Teo ensina Leo a espantar o medo do escuro brincando com as sombras do quarto. Leo aprende a ser um menino forte e vencer seus medos; já Teo lembra como é boa a vida de menino, com menos preocupações...






O Ipê a sonhar (Madza Ednir e Marina Smit)

Enquanto o ipê Pepê dorminhoco fica a sonhar, uma confusão começa a se formar. Foi só a bem‑te‑vi Vivi fazer um ninho em um dos galhos do Pepê, que a pipa Assanhada resolveu aparecer. Depois da Assanhada, veio vento, veio Lua, veio tudo o que se pode imaginar! E, enquanto isso, o ipê a sonhar... Será que ele não vai acordar?










E aí, já conheciam as editoras? Gostaram da novidade? :)


32 Comentários

  1. Oláá
    Parabéns Tony, fico muito contente por você, que venham muitas e muitas parcerias, muitos livros, muitas resenhas incríveis e muitaaaaas leituras!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tony!

    Parabéns pela parceria! Que você tenha ótimas leituras.
    Adorei a capa de "Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné" e fiquei curiosa para lê-lo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Muito obrigado! Essa capa é linda, né? :)

      Excluir
  3. que novidade boa!
    dá uma alegria ver parceiros literários que admiro crescendo, assim como você!
    muita sorte e trabalho nessa nova fase e que os louros sejam maravilhosos!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso fazer parcerias, nossa enriquece tanto o blog. Seu conteúdo já é bastante chamativo e prazeroso de se ler, por isso é sempre bom vim te visitar.

    Amei o layout, ♥
    Sucesso, e parabéns!
    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você arrasa ein, Tony?! Menino! hahahahhahaha parabéns pela parceria. Os livros parecem lindinhos e renderão boas resenhas. Beijos!
    E boa experiência com as leituras.
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tony.
    Parabéns por mais essa conquista. Você merece muito essas parcerias que está conquistando. Desejo cada dia mais sucesso e que venham mais parcerias boas.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Tony! Imagino a sua alegria ao confirmar a parceria. Estou começando a encarar o meu blog como um trabalho e fico imaginando o dia de conquistar uma parceria, a sensação deve ser incrível. Parabéns mesmo!

    enquantoleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica! Muito obrigado! <3 De fato, é uma alegria muito grande mesmo.

      Excluir
  8. Olha o senhor Dixtruidor aí, gente!
    Adoro!
    Parabéns pelas novas parcerias.
    Livros infantis são tão lindos *----*
    E a Editora Biruta sou louco pra ler "Fuja, Coelhinho, Fuja"

    Abraço, Ton.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria!
    Espero que lhe traga leituras incríveis :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Meus parabéns pelas parcerias! Sucesso!
    Beijocas
    Maria - doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Awn, Tony, meus parabéns! Mais uma grande vitória!! Beijão,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    parabéns pelas parcerias!!!
    Gostei de conhecê-las
    bjs
    lindo seu blog

    http://diariodalulu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!
    Os livros da Biruta são perfeitos <3

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tony! Parabéns pelas parcerias! Nunca tive contato com uma publicação dessas editoras, mas todo mundo fala super bem do projeto gráfico feito por elas. Vou aguardar suas resenhas. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Tony!
    Parabéns pelas novas parcerias! Você merece! Fico muito feliz por ti! Ambas possuem livros incríveis. Desejo ótimas leituras! Sucesso!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Tony!
    Parabéns por mais essa parceria! O blog está indo muito bem, fico feliz por você, afinal, você merece.
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice?

    ResponderExcluir