Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje será para mostrar os livros que comprei/ganhei nos meses de Fevereiro e Março de 2016.

Sem mais delongas, confiram os livros:

Parceria:

Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon (Novo Conceito)

"Tudo e Todas as Coisas", de Nicola Yoon, foi o primeiro livro que chegou da minha parceria com a Novo Conceito. Ele é minha atual leitura e posso adiantar que estou amando a obra! <3   

Sinopse:

Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.

Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.

Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.

Sombras do Medo - Camila Pelegrini (Editora Arwen)

A Camila Pelegrini agora é oficialmente parceira do blog! E para selar isso, recebi a nova edição do livro "Sombras do Medo". Futuramente publicarei um post falando sobre essa nova edição do livro.

Sinopse:

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.
E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.
A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem.
E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

A Sereia - Kiera Cass (Editora Seguinte) 

Recebi da Editora Seguinte a edição finalizada de "A Sereia", de Kiera Cass. A minha opinião sobre o livro vocês encontram nesse post: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sereia-kiera-cass.html 

Sinopse:

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.

Só por Hoje e para Sempre - Renato Russo (Companhia das Letras)

Da minha parceria com a Companhia das Letras, chegou o livro "Só por Hoje e para Sempre", do Renato Russo. Contei tudo o que achei do livro nesse post aqui: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2016/03/resenha-so-por-hoje-e-para-sempre.html

Sinopse: 

Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.  

Sejamos Todos Feministas - Chimamanda Ngozi Adichie (Companhia das Letras) 

Para comemorar o mês das mulheres, a Companhia das Letras enviou para todos os seus parceiros o livro "Sejamos Todos Feministas", da Chimamanda Ngozi Adichie. Ainda não li a obra, mas muito em breve farei isso.

Sinopse:

Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente do dia em que a chamaram de feminista pela primeira vez. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. “Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse: ‘Você apoia o terrorismo!’”. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e começou a se intitular uma “feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os
homens”. Sejamos todos feministas é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDx Euston, que conta com mais de 1,5 milhão de visualizações e foi musicado por Beyoncé. 

Comprei: 

Objetos Cortantes - Gillian Flynn (Editora Intrínseca)

Já havia lido esse livro, mas na edição antiga (intitulada "Na Própria Carne") da editora Rocco. Como quero ter todos os livros da Gillian Flynn com esse mesmo estilo de capas, resolvi comprar essa edição da editora Intrínseca.


Sinopse:

Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.

Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.  

A Sorte do Agora - Matthew Quick (Editora Intrínseca) 

Dos livros do Matthew Quick que já foram lançados aqui no Brasil, esse é o único que falta eu ler. Por causa disso resolvi comprá-lo e pretendo lê-lo o mais breve possível! :)

Sinopse:

Bartholomew Neil passou todos os seus quase 40 anos morando com a mãe. Depois que ela fica doente e morre, ele não faz ideia de como viver sozinho. Wendy, sua conselheira de luto, diz que Bartholomew precisa abandonar o ninho e fazer amigos. Mas como um homem que ficou a vida toda ao lado da mãe pode aprender a voar sozinho? Bartholomew então descobre uma carta de Richard Gere na gaveta de calcinhas da mãe e acredita ter encontrado uma pista de por quê, afinal, em seus últimos dias a mãe o chamava de Richard... Só pode haver alguma conexão cósmica! Convencido de que Richard Gere vai ajudá-lo, Bartholomew começa essa nova vida sozinho escrevendo uma série de cartas altamente íntimas para o ator. De Jung a Dalai Lama, de filosofia a fé, de abdução alienígena a telepatia com gatos, tudo é explorado nessas cartas que não só expõem a alma de Bartholomew, como, acima de tudo, revelam sua tentativa dolorosamente sincera de se integrar à sociedade. Original, arrebatador e espirituoso, A sorte do agora é escrito com a mesma inteligência e sensibilidade de O lado bom da vida. Uma história inspiradora que fará o leitor refletir sobre o poder da bondade e do amor.

E aí? O que acharam das minhas novas aquisições?


40 Comentários

  1. Sombras do Medo e Só Por Hoje e Para Sempre parecem ser livros sensacionais. Tenho vontade de ler os dois.
    Sejamos Todos feministas, eu já conferi. Adorei a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Olá garoto!
    Tudo é todas as coisas é um amor que meu Deus!
    A capa de A Sereia eu amo também, mas o livro... Vc já sabe minha experiência com ele. Os demais quero o da Flynn.

    Abraço, Toninho.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Tenho certeza que você vai amar "Objetos Cortantes"! :)

      Excluir
  3. Oi...
    Isso é que é uma caixinha de correio recheada, heim?
    Tem vários aí que quero ler... O livro do Matthew Quick é muito bom, gostei bastante dos personagens , mas, não considerei o melhor do autor... Pra mim continua sendo "O Lado bom da vida" :D
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane! Haha pois é. Estou doido para ler "A Sorte do Agora". Algo me diz que vou amar o livro! :)

      Excluir
  4. Olá, Tony.
    Ótimas aquisições. Desses vou aguardar a resenha de Tudo e todas as coisas para saber se quero ler ou não. Eu li A Sereia e gostei muito do livro. Objetos cortante é um que quero muito ler e ter na minha estante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Bom saber que você também gostou de A Sereia. Objetos Cortantes é muuuuuito bom, vale a pena ler! :)

      Excluir
  5. Oi Tony,
    Não sabia (ou não lembrava) que você era parceiro da NC, tenho um carinho especial com eles pelo tempo que fomos parceiros.
    Dos livros que você adquiriu eu tenho curiosidade de ler o Só Por Hoje e Para Sempre, adoro o título do Tudo e Todas as Coisas, mas devido a minha aversão por sinopses eu não faço ideia do que se trata (mas vi que o Diego gostou e considerando que ele gosta de Eu Te Darei Um Sol esse aí deve valer a pena)
    Morro de preguiça de qualquer livro da Kiera Kass (e olha que tenho que admitir, sem muito orgulho, que curto história de sereias e tals)
    Ainda não consegui ler Objetos Cortantes mas não vejo a hora... e tenho medo de ler algo do Matthew Quick depois da decepção que foi o Perdão, Leonard Peacock.

    Grande abraço pra ti ;)

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Fechei parceria com eles nesse ano. Só por Hoje e para Sempre é ótimo, super recomendo-o! :)
      Tudo e Todas as Coisas eu estou lendo e gostando bastante.
      Você precisa ler Objetos Cortantes o mais rápido possível! :D

      Excluir
  6. Oi, Tony, como vai?
    Sua caixa de correios está linda demais rsrsrs.
    Dos que eu não conhecia, gostei muito de "Tudo e Todas as Coisas", a capa é linda! Já "Só por Hoje e para Sempre" e "A Sorte do Agora" estão na minha lista de desejados.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio! Vou bem e você? Espero que você possa ler esses livros em breve :)

      Excluir
  7. Oi, Tony!
    Caixinha ainda recheada, hein? Particularmente são os meus posts preferidos em blogs, haha <3
    Tudo e Todas as Coisas demorou a sair por aqui desde a divulgação da editora, e apesar de ficar curiosa com o enredo, não acho que vá ler tão cedo, rs. Fico um pouco angustiada demais por tomar as dores/situação da protagonista, por vezes, então não vai ser para agora, rs. Tenho curiosidade no livro da Camila, falam muito bem dele, e vou aguardar sua resenha para saber melhor o que esperar ou não do livro. Quero demais ler A Sereia, apesar de nunca ter lido nada da autora, mas quero começar ao menos por esse - porque sinceramente, já disse antes em algum comentário por aqui, mas eu realmente não tenho paciência para A Seleção, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sâmmy! Hahaha pois é. Ano passado eu publiquei uma resenha de Sombras do Medo aqui no blog. Mas em breve farei esse post que citei... A Sereia é ótimo, vale a pena ler! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Olá, Tony!
    Uau quantos livros legais :D Quero muito ler "A Sereia", "Sombras do Medo", "A Sorte do Agora" e "Tudo e Todas as Coisas", parecem ser ótimas estórias! Desejo boas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Tudo e Todas As Coisas parece ser um livro tão interessante e eu não tinha ouvido falar dele ainda. Com a sinopse, não fiquei muito animada para ler A Sereia, e olha que eu amo a Kiera.. como lidar? Acho que vou ter que ler sua resenha mesmo.
    Esse livro da Flynn parece ser muito interessante; como todos os dela, né? Ah, e não sabia que tinha tido sido lançado um anterior com nome diferente... por que será que mudaram?

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo e Todas as Coisas é lançamento. Por isso você não o conhecia... A Sereia é muito bom, vale a pena ler! :) E não sei responder sua pergunta! :/

      Excluir
  10. Oi Tony
    Quanta coisa legal, desses eu já li A sereia.
    E tenho vontade de ler A sorte do agora.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Uau, quanto livro interessante. Dos citados acima li até agora somente o "sejamos todos feministas" e foi um livro que me agradou muito. Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem ansioso para ler "Sejamos Todos Feministas"! :)

      Excluir
  12. Oi Tony, quanto livro bom! "A sereia" também está no meu book haul e comprei após ler sua resenha. Sinto muita curiosidade de ler o livro do Renato Russo.
    Tenho "A sorte do agora" e preciso ler mas me falta tempo :(
    "Objetos Cortantes" e "Tudo e Todas as coisas" estão na minha wishlist, parecem ser ótimos livros!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Natália! Espero que goste de "A Sereia". "A Sorte do Agora" parece ser ótimo, né? :)

      Excluir
  13. Oi Tony, quanta coisa hein? A capa de A Sorte do Agora e de Tudo e Todas as Coisa são simplesmente lindas! Boas leituras!

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Pelo visto você recebeu/comprou livros muito bons! Estou louca para ler Objetos Cortantes mas Somos todos feministas e Sereia também me despertaram a curiosidade (:

    http://www.16primaverasblog.com/

    ResponderExcluir
  15. Quanto livro ótimo! Os únicos que eu li desses foram Objetos Cortantes, que achei um thriller psicológico genial e já quero ler mais livros da Gillian! Também recebi Tudo e Todas as Coisas da parceria com a Novo Conceito e li assim que chegou, e também adorei! Agora, um que eu quero muito ler é A Sereia, parece ser ótimo!

    Beijos!
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Giuliana! A Gillian é uma excelente autora, vale a pena ler tudo que ela escrever! :) A Sereia é ótimo! <3

      Excluir
  16. Oi Tony!
    Quanto livro bom!!! Desses eu quero ler "Tudo e Todas as Coisas" "A Sereia" e "Objetos Cortantes".
    "Sombras de Medo" eu recebi em parceria com a Camila e vou ler em breve. Aguardo sua opinião! :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Espero que você possa ler todos esses livros em breve! :)

      Excluir
  17. Quanta coisa, Tony! Eu, como sou humilde, recebi só o livro da NC e não comprei nada! Hahahahhaa

    Espero que a leitura de Tudo e Todas as Coisas seja tão boa pra você quanto foi pra mim!

    Sombras do Medo tem uma sinopse muito interessante. Parabéns pela parceria!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! Hahahaha morto com você! rs Já está sendo. Estou amando o livro! <3

      Obrigado! :)

      Excluir
  18. Olá Lucas, tudo bem?
    Quantos livros bons! Estou lendo A sereia da Kiera Cass, já li Objetos cortantes e amei! Estou muito interessada em Tudo e todas as coisas! Esse livro está dando o que falar e essa edição está maravilhosa, quero saber a sua opinião!

    Beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Tudo sim e contigo? A Sereia e Objetos Cortantes são muuuuito bons! <3 Logo mais posto a resenha dele! ;)

      Excluir
  19. Oi, Tony, tudo bem?

    Objetos Cortantes é minha próxima leitura. Gostei tanto do estilo da Gillian. Estou com grandes expectativas rsrs A Sorte do Agora é outro livro que eu quero ler, mas ainda não tenho. Me apaixonei pelo Quick em O Lado Bom da Vida. Devorei esse aqui em dois dias haha Estou ansiosa para a resenha desses livros. Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Tudo ótimo e contigo? Ah, Objetos Cortantes é demais! Tenho certeza que você vai curtir o livro. O Quick é meu autor preferido! <3

      Excluir
  20. Oláá Tony
    Amei a sua caixinha de correio, nossa estava muito bem recheada, não li nenhum destes livros, mas todos estão na minha enorme lista de desejados. kkkkk
    Ansiosa para ler as resenhas. haha
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Que bom que curtiu a minha caixinha! :) Em breve elas sairão.

      Excluir