Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim. O post de hoje será para mostrar os livros que comprei/ganhei nos meses de Julho e Agosto de 2016.

Sem mais delongas, confiram os livros:

Comprei:

Selva de Gafanhotos - Andrew Smith (Intrínseca)

Resolvi eu mesmo me presentear (para quem não sabe, eu faço aniversário em Julho) com "Selva de Gafanhotos", do Andrew Smith. Esse é um livro que eu já vinha querendo ler há um tempão e estou muito feliz por finalmente tê-lo em mãos.

Sinopse: Na pequena cidade de Ealing, Iowa, Austin e seu melhor amigo, Robby, libertam acidentalmente um exército incontrolável. São louva-a-deus de um metro e oitenta de altura, completamente tarados e famintos. Essa é a verdade. Essa é a história. É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.

Com todos os elementos obrigatórios de um romance apocalíptico, Selva de gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão, e está longe de tratar apenas do fim do mundo.

Engraçado, intenso e complexo, o livro fala de um jeito inovador de adolescência, relacionamentos, amizade e, claro, de temas um tanto mais inusitados, como testículos dissolvidos e milho modificado geneticamente. Um romance surpreendente sobre a odisseia hormonal, amorosa e intelectual que é essa fase da vida.

Parceria:

A Guerra dos Mundos - H. G. Wells (Suma de Letras)

Da minha parceria com o grupo Companhia das Letras chegou "A Guerra dos Mundos", de H. G. Wells. O livro é minha atual leitura, então logo mais venho falar sobre ele aqui no blog! ;)

Sinopse: Eles vieram do espaço. Eles vieram de Marte. Com tripés biomecânicos gigantes, querem conquistar a Terra e manter os humanos como escravos. Nenhuma tecnologia terrestre parece ser capaz de conter a expansão do terror pelo planeta. É o começo da guerra mais importante da história. Como a humanidade poderá resistir à investida de um potencial bélico tão superior?

Publicado pela primeira vez em 1898, A guerra dos mundos aterrorizou e divertiu muitas gerações de leitores. Esta edição especial contém as ilustrações originais criadas em 1906 por Henrique Alvim Corrêa, brasileiro radicado na Bélgica. Conta também com um prefácio escrito por Braulio Tavares, uma introdução de Brian Aldiss, membro da H. G. Wells Society, e uma entrevista com H. G. Wells e o famoso cineasta Orson Welles responsável pelo sucesso radiofônico de A guerra dos mundos em 1938 , que fazem desta a edição definitiva para fãs de Wells.

Achados e Perdidos [Trilogia Bill Hodges #2] - Stephen King (Suma de Letras) 

Assim que vi "Achados e Perdidos" nas opções para solicitar o solicitei por motivos de "É um livro do Sephen King" e "Mr. Mercedes é simplesmente excelente!". Estou bem curioso para saber o que King aprontou no segundo livro da trilogia do Bill Hodges.

Sinopse: “— Acorde, gênio.”

Assim King começa a história de Morris Bellamy. O gênio é John Rothstein, um autor consagrado que há muito abandonou o mundo literário. Bellamy é seu maior fã e seu maior crítico. Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, ele invade a casa de Rothstein e rouba os cadernos com produções inéditas do escritor, antes de matá-lo. Morris esconde os cadernos pouco antes de ser preso por outro crime. Décadas depois, é Peter Saubers, um garoto de treze anos, quem encontra o tesouro enterrado. Quando Morris é solto da prisão, depois de trinta e cinco anos, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao ex-detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.

Guia Astrológico Para Corações Partidos - Silva Zucca (Suma de Letras)

Eu que sou o louco dos signos e expert em ter o coração partido logo quis ler "Guia Astrológico Para Corações Partidos" e solicitei o livro.

Sinopse: Alice tem certeza de que está vivendo um inferno astral. Será que as dicas de seu guia astrológico poderão ajudá-la?

Quando Alice recebe, na mesma semana, a notícia de que seu ex vai se casar e de que a empresa onde trabalha contratou um consultor chamado David Nardi para avaliar e demitir parte do pessoal, ela tem certeza de que está vivendo um inferno astral.

E tem razão.

Tito, seu melhor amigo e super entendido de astrologia, jura que é um péssimo momento para ser de Libra, mas que as estrelas também estão lá para nos dizer os dias mais auspiciosos para a esfera profissional ou para encontrarmos nossa alma gêmea.

Embora cética, Alice decide apostar nas dicas de seu guia astrológico, mas, estranhamente, a astrologia não a protege de encontros péssimos, decepções terríveis e algumas pequenas surpresas emocionantes. Por exemplo: por que David lhe parece cada vez mais interessante, se seus quadros astrológicos são a combinação para um desastre?

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven (Seguinte) 

A Seguinte fez uma ação especial para mais pessoas lessem Sarah Dessen e eu convidei a Mari, do Apenas Uma Leitura, para participar. Como ela conseguiu ler e resenhar "Os Bons Segredos" no prazo, nós dois pudemos escolher um livro cada do catálogo da editora e eu escolhi "Por Lugares Incríveis"! :)

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.

Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Serviço Secreto [Jack Reacher #6] - Lee Child (Bertrand Brasil) 

Recebi da Bertrand Brasil o livro Serviço Secreto, do Lee Child. Esse é o sexto romance policial protagonizado pelo Jack Reacher, mas (felizmente) mesmo sem ter lido os outros cinco posso lê-lo sem problemas, pois a ordem não interfere em nada.

Sinopse: Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.

Lembrança (A Mediadora #7) - Meg Cabot (Galera Record) 

A Galera Record me mandou "Lembrança", sétimo livro da série A Mediadora, da Meg Cabot. Diferente de "Serviço Secreto", para lê-lo é necessário ter lido os livros anteriores, o que não fiz nem sei se farei. :/

Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...  

O Herói Improvável da Sala 13B - Teresa Toten (Bertrand Brasil)

A Bertrand Brasil me mandou "O Herói Improvável da Sala 13B" que parece ser um amorzinho. Fiquei encantando com essa capa e achei a premissa da obra bem interessante. Pretendo ler o livro o mais rápido possível e assim que lê-lo posto a resenha! ;)

Sinopse: Um livro repleto de momentos de profunda emoção e outros de inesperado humor, que explora as complexidades de viver com TOC e oferece perspectivas de esperança, felicidade e cura

Adam Spencer Ross, 14 anos, precisa lidar todos os dias com os problemas que resultam do divórcio dos pais e das necessidades de um meio-irmão amoroso, mas totalmente carente. Acrescente os desafios de seu TOC e é praticamente impossível imaginar que um dia ele se apaixonará. Mas, quando conhece Robyn Plummer no Grupo de Apoio a Jovens com TOC, ele fica perdida e desesperadamente atraído por ela. Robyn tem uma voz hipnótica, olhos azuis da cor do céu revolto e uma beleza estonteante que faz o corpo de Adam doer. Adam está determinado a ser o Batman para sua Robyn, mas será possível ter uma relação “normal” quando sua vida está longe de ser isso?

O Ano Em Que Te Conheci - Cecelia Ahern (Novo Conceito)

Da Novo Conceito chegou "O Ano Em Que Te Conheci", da Cecelia Ahern. Quem está com o livro é a Karla que logo mais vai resenhá-lo aqui.

Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt.

Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.

Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt.

Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda.

Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente.

Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer.

Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.


E aí? O que acharam das minhas novas aquisições?

 


30 Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Luiza! Por Lugares Incríveis parece ser ótimo, né?

      Excluir
  2. Acabei de terminar de ler O Ano Em Que Te Conheci e até gostei, mas não foi o que eu mais amei da autora sabe?
    Também recebi O Herói Improvável da Sala 13 B e queria muuito ler A Guerra dos Mundos! *-*

    Beeijos

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa! Pelo que tô vendo, todo mundo tá achando isso de O Ano Em Que Te Conheci... A Guerra dos Mundos é bem legal! :)

      Excluir
  3. Oie
    Sou curiosa para ler A selva de gafanhotos e adoro essa capa.
    Eu adoro a Meg Cabot, mas ainda não li esta série, eu adoro a série o diário da princesa, quem sabe um dia eu consiga ler esta série, sempre vejo bons comentários.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! A capa do livro é muito linda, né? *--* É, quem sabe, né?

      Excluir
  4. Oi Tony!
    "Por Lugares Incríveis"<3333333 Eu adoro esse livro! Bom..elegi ele como uma das minhas 5 melhores leituras de 2015 e se tornou um dos meus YAs favoritos, para você ter uma ideia. Tomara que você goste tanto quanto eu :) Ah..e é obvio que estou ansiosíssima pelo outro livro da Jennifer Niven que a Seguinte vai lançar esse ano.
    "O Herói Improvável da Sala 13B" parece ser super simpático. Aquele tipo de leitura gostosa, né?
    "Achados e Perdidos" está na minha fila de próximas leituras. King é King!
    Linda essa edição de "A Guerra dos Mundos". A Suma caprichou mesmo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Sinto que também vou anar Por Lugares Incríveis! <3 Espero que esteja certo re
      Sim, o livro parece ser tudo isso mesmo.
      Começo a ler Achados e Perdidos hoje.
      Aplausos para a Suma porque ela merece! :)

      Excluir
  5. Oi Tony!

    Ainda quero ler A Mediadora, mas A Guerra dos Mundos me chama bastante atenção, faz tempo que não leio ficção e está batendo uma saudade rsrsrsrs De qualquer forma vou aguardar sua resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Ainda nessa semana posto a resenha do livro! ;)

      Excluir
  6. Na minha lista de desejados estão Selva de Gafanhotos, O Ano Em Que Te Conheci, A Guerra dos Mundos, Por Lugares Incríveis e Lembrança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena! Espero que você possa ter todos esses livros em breve! :)

      Excluir
  7. Olá, Tony.
    Muitas coisas interessante que chegou para você. Por lugares Incríveis eu amei. Lembrança é um livro que quero muito porque adorei os outros da série. Serviço Secreto me interessou e vou aguardar a resenha. mas o que vou ficar esperando sua opinião é Selva de Gafanhotos que já li várias resenhas negativas dele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Também espero amar Por Lugares Incríveis. Eu fiquei sabendo que muita gente não gostou de Selva de Gafanhotos! :O Espero gostar dele.

      Excluir
  8. Olá, Tony.

    Que caixa de correio hen... amei as aquisições.
    adoraria ler Achados e Perdidos, tive o prazer de ler apenas O Iluminado e claro que amei.
    Vou esperar as resenhas e que o mês de setembro seja ainda mais movimentado.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Estou lendo Achados e Perdidos e amando! *-*

      Excluir
  9. Nossa, quantas dicas maravilhosas!!
    Esse do Guerra dos Mundos, amei, pq amo o filme <33 Mas já quero conhecer os demais!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciano! Espero que você consiga conhecer os outros! :)

      Excluir
  10. Só na foto eu já babei nas suas aquisições!!! Eu quero muito ler Stephen King e recentemente coloquei na minha humilde estante "Por lugares incríveis", li tantas resenhas do livro que tive que adquirir. Tenho muita vontade de pegar "A guerra dos mundos" na edição da Suma, a capa dura dele me seduz além da história! Só de vê sua edição de "Lembranças" me recordei que ainda não terminei de ler a série "A mediadora", sou uma vergonha! Eu peguei "O ano em que te conheci" da Cecelia, estou pra mais da metade e AMANDO o ritmo lento/introspectivo que a Cecelia usou nessa história, é o 4º dela que leio e é #MuitoAmor #AmorAntigo!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pan! Você ainda não leu nada do Stephen King? :O Realmente todo mundo ama "Por Lugares Incríveis" e essa edição de "A Guerra dos Mundos" tá muito linda! *--*

      Excluir
  11. Oi Tony!

    Só tem livro top!
    Que inveja branca!
    Eu não conhecia Selva de Gafanhotos, e já fiquei babando.
    Valorizo qualquer leitor que leia Stephen haha
    Eu li toda a série da mediadora também!
    E Guerra dos mundos... Que top!
    E leria fácil, fácil todos os outros livros.

    Parabéns pelas aquisições.

    Abraço.

    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Essa capa de Selva de Gafanhotos é muito linda, né? Haha Stephen é Stephen, né? Obrigado! :)

      Excluir
  12. Oi Tony,
    Você vai amar 'Por Lugares Incríveis', foi um dos melhores livros que eu li na vida.
    E realmente, você precisa saber da história dos outros livros para entender 'Lembrança' da série A Mediadora.
    Ah, e 'O Herói Improvável' também vale a leitura!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Socorro, assim minha vontade de ler o livro só aumenta! Assim não vou ler "Lembrança"... :/

      Excluir
  13. Olá, Tony!
    Uau *0* Quantos livros! Arrasou! Por Lugares Incríveis e série A Mediadora são uns amores <3 Quero muito Selva de Gafanhotos (lindo o livro), Achados e Perdidos e O Herói Improvável da Sala 13B. Desejo ótimas leituras!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Tudo bem? Menina, tô muito ansioso para ler "Por Lugares Incríveis"! Espero curtir o livro.

      Excluir
  14. ooi!
    quanto livro bom! tô doidinha pra ler por lugares incríveis e a mediadora !
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micaela! Também tô doido para ler PLI! <3

      Excluir
  15. Oi, Tony

    Menino, pq na foto das lombadas dos livros a maioria está de cabeça para baixo? hahahaha
    Não consegui não pensar no Fredo dando block em vocês no grupo quando vi PLI ali em cima! hahahaha Ele é louquinho, gente, mas de divirto com ele! hahahaha
    Essa edição de A Guerra dos Mundos é capa dura? :o :o :o

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tami! É simples (rs): Todos as lombadas dos livros dos selos da Companhia das Letras são de cabeça para baixo.
      Louquinho ou loucão? rs
      É em capa dura sim.

      Excluir