ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS 
 
Olá, pessoas! Tudo bem com vocês? Eu estou bem, obrigado. Mais alguém aqui está muito feliz com essa temporada de voltas e estreias de séries? Eu estou, embora já tenha me decepcionado com duas séries. Uma delas é Scream Queens, que até então fora uma das minhas queridinhas. O porquê de eu ter me decepcionado? É o que vou falar agora mesmo!

Mais do mesmo com novos ares. É assim que defino Scream Queens em seu novo ano. Houve uma mudança de local (de uma universidade para um hospital), é claro. E a adição de novos personagens (Dr. Brock, Dr. Cassidy, Chamberlain...). Mas tudo o que se viu foi um "mais do mesmo" que não me agradou.

A começar pela fórmula de abrir o primeiro episódio da temporada com um flashback que será de suma importância para o desenrolar da trama. Se fosse um pouco diferente do que vimos no primeiro ano, eu até deixaria passar, mas é praticamente a mesma coisa: pessoas querendo ir para festas ao invés de ajudarem uma pessoa que está a beira da morte, grávidas, bebês... Faço até uma aposta que o novo Red Devil, ou melhor: Green Meanie, é o bebê de Jane, tamanha a previsibilidade de criar um plot bem parecido com o da primeira temporada. 

E tem mais! Não sei vocês, mas eu quando acompanho uma série gosto de ver o amadurecimento dos personagens após os acontecimentos da temporada anterior. E no episódio "Scream Again" até vimos Chanel, Chanel #3 e Chanel #5 fragilizadas e tentando se reerguerem depois de tudo o que passaram, mas bastou passar a metade do episódio e o convite da Reitora Munsch para elas trabalharem em seu hospital para elas voltarem a agir como antes.


O humor negro, bullying com a Chanel #5 (feito por Chanel) e narcisismo das garotas rendem ótimas e hilárias cenas? Sim. Mas é meio chato perceber que nada do que aconteceu na temporada anterior serviu para as personagens crescerem.


Ainda é cedo para dizer se a entrada de Taylor Lautner e John Stamos para o elenco foi certeira ou não. Mas nesse primeiro momento, os personagens me pareceram serem bem rasos. Espero que eu esteja enganado. 


O assassino da vez, o Green Meanie, consegue fazer o que o amado (pelo menos por mim) Red Devil não conseguia: assustar. E nos ótimos e tensos minutos finais do episódio ele consegue mostrar a que veio e botar o terror, com direito a uma decapitação e possível morte à uma das personagens principais da série. Parece que nesse ano as coisas prometem ficarem mais assustadoras, hein?

Como pontos positivos destaco a excelente trilha sonora e as cenas de humor, que por mais que soem forçadas, conseguem me divertir. 

Agora é esperar e torcer para que os próximos episódios sejam melhores, né? Ah, e não deixem de debaterem comigo nos comentários o que vocês acharam do retorno de Scream Queens, hein?

Permanecem vivos em Scream Queens:


Nota do episódio:


28 Comentários

  1. Respostas
    1. Oi, Luiza! Talvez fosse melhor se o Ryan tivesse feito uma série antológica, né?

      Excluir
  2. Olá, Tony!

    Eu não sou lá muito fã dessa série, sabe? Na verdade, eu comecei assisti por causa do Diego Boneta. Acho a série muito "no sense" e não tenho muita paciência para séries assim. Mas continuei assistindo pelos plots hilários e alguns atores, como Emma, Lea e Diego. Estou um pouco receosa com a nova temporada, e queria mesmo que as personagens tivessem amadurecido de alguma forma. Estou curiosa para ver Taylor Lautner e John Stamos. Você nem falou sobre a personagem da Lea na postagem, cadê ela hahaha?

    Beijos!

    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Sei sim. Eu vou continuar vendo a série porque acredito que ela possa melhorar. A personagem da Lea teve uma micro participação nesse ep, então não comentei nada rs

      Excluir
  3. Oi, Tony!

    Nunca assisti a esta série, mas tenho curiosidade, pois li muitos comentários positivos.
    Uma pena que a segunda temporada não tenha inovado, é decepcionante quando isso acontecesse. Ainda assim, quero acompanhar a série e espero gostar tanto quanto você.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela! Possa ser que melhore nos próximos episódios, né? E assista sim! ^^

      Excluir
  4. Oi Tony
    Eu ainda não assisti a série, sou curiosa para assistir de tanto ver você comentando sobre ela. Quem sabe agora eu me animo em assistir.
    Gosto de ver seus comentários sobre.
    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Espero que você comece ver a série em breve.

      Excluir
  5. Olá Tony,
    Não curto muito essa série, mas achei legal que a Kristie Alley vai participar. Talvez acabe vendo por ela.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Não conheço essa Kristie Alley, acredita? rs Mas ela já apareceu no primeiro episódio...

      Excluir
  6. Oi Tony!

    A primeira temporada foi bem comentada, mas ainda não consegui conferir, gosto do elenco e da premissa, espero poder ver em breve, de qualquer forma vou acompanhando seus comentários <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi! Espero que você possa conferir a série em breve.

      Excluir
  7. nem li o post PQ NÃO QUERO SABER DE NADA DA SÉRIE PQ AMO DEMAIS <3 Tô esperando juntar mais episódios para assistir, pq nao gosto de acompanhar :3 gosto de ver tudo de uma vez. E meu deus como amo essa série, chanel nº3 <3

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você tem a mesma opinião que eu, Tony, ainda mais por você ter curtido tanto a primeira temp. Eu não era lá muito fã, assistia porque achava legalzinho e fim. Mas essa segunda temp começou bem sem sal, personagens rasos, como os dois novos médicos. O taylor no primeiro ep foi bem pombo, teve nem graça direito. E as chanels se eram engraçadas antes, já começaram a me irritar. Vamos ver né se melhora.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Nossa, muito feliz em saber que alguém concorda comigo. Vi muita gente dizendo que amou o episódio e eu fiquei tipo: "What?"

      Excluir
  9. Eu nunca assisti a série, mas lendo sua resenha, deu até vontade de começar, mas pena que não tenho tempo =(


    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tony.
    Eu nem sabia que já tinha voltado a série hehe. É uma pena que não houve evolução nenhuma da outra temporada para essa, mas quem sabe melhora nos próximos episódios.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Oi, Toninho!
    Olhe, vou te dizer: de tanto o povo falar, e pelo meu amor por filmes de terror, eu decidi assistir ao piloto dessa série e de Scream. E olha, me arrependi total de ter perdido meu tempo. Não gostei, achei altamente tosco e não vou ver mais nenhum episódio.

    Bjux.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Eita, sério mesmo que você não curtiu nenhuma das duas séries? :O

      Excluir
  12. Taí uma série que não me prendeu... Pensei que fosse gostar, mas não rolou, pra mim, ainda.
    Abraços e até mais!

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  13. Meio que virou uma febre né? Todo mundo assistindo e falando sobre essa série. Eu até que tinha ficado com vontade de assistir, mas como também tem uma pegada de comédia e humor, é isso não faz muito meu estilo, resolvi não assistir. Pelo menos não por enquanto.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oooooi Tony,
    Sim, foi uma decepção. :(
    Nossa, eu queria a continuação da Kapa Kapa Tau. Ok, é uma série de comédia, mas não tem lógica nenhuma aquele hospital!
    Faltou uma cronologia, ainda mais pelo final da season 1.
    Eu já aproveitei e vi o ep.2 e confesso que estou desanimando muito. :(
    Beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Pois é, não tem lógica mesmo. Sim, até ia comentar sobre isso da cronologia, mas esqueci! Também tô me desanimando muito... AHS tá bem melhor.

      Excluir