Eu juro que não é intencional. Falo para mim mesmo: "Ah, amanhã vou postar no blog" e quando percebo é julho e eu ainda não postei nada. Muito feio, não é mesmo? Mas vou tentar mudar isso no mês seguinte, pois já estarei cursando Jornalismo e acredito que isso vai despertar em mim uma vontade enorme de escrever. Ou assim espero.

Para esse mês eu preparei um post com alguns personagens LGBT que eu acredito que a grande maioria de vocês ainda não conhece, mas deveriam conhecer. Era para isso ter sido publicado no dia 28 de Junho (Dia do Orgulho LGBT), mas acabei me atrapalhando rsrs

Agora vamos deixar de enrolação, né? Sem mais delongas, fiquem com a lista logo abaixo:

1) Miss America (Marvel)



Latina, negra, lésbica e empoderada, America Chavez é uma das personagens mais fascinantes criadas pela Marvel nos últimos anos. A heroína que possui superforça, resistência, velocidade sobre humana, capacidade de voar e de se transportar entre dimensões fez parte de uma das formações dos Jovens Vingadores assim como:

2) Wiccano (Marvel)



Wiccano
(Billy Kaplan) é "filho" da Feiticeira Escarlate e dentre suas habilidades estão: invocação dos elementos da natureza, capacidade de voar, teleportar e prever o futuro. Além disso, assim como Wanda, ele também pode manipular a realidade. Como disse, Wiccano já fez parte dos Jovens Vingadores e possui um romance (bastante querido pelos fãs) com o Hulkling. 

3) Alec Lightwood (Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare)



O nosso único representante dos livros é o Alec Lightwood, um dos principais personagens de Os Instrumentos Mortais (série escrita pela Cassandra Clare). Se em Cidade dos Ossos, Alec só conseguia irritar o leitor com suas briguinhas com Clary (ele morria de ciúmes do Jace), no decorrer da série ele foi se mostrando um personagem fascinante. Seja por sua força e destreza como caçador de sombras ou pelo seu romance avassalador com o bruxo Magnus Bane, o garoto conseguiu roubar os corações dos fãs dos livros.

4) John Constantine (DC)



Pouca gente sabe, mas o ocultista e detetive sobrenatural John Constantine é bissexual. Infelizmente alguns escritores preferem não abordar sua bissexualidade, mas quem é leitor assíduo das aventuras de Constantine já devem terem visto ele saindo com homens, mulheres e até mesmo demônios! Ah, entre seus poderes estão: golemancia, necromancia, exorcismos, viagem entre reinos místicos, uso de magia negra, invocação e divinação.

5) Alysia Yeoh (DC)



Única humana da lista, Alysia Yeoh é uma trans ativista que fez sua aparição na primeira edição do reboot da Batgirl nos Novos 52. Alysia era colega de quarto de Bárbara Gordon e sua participação nas revistas da heroína teve seu ápice quando a mesma se casou com sua namorada e também ativista, Jo.

Conheciam esses personagens? Sentiram falta de algum outro? Se sim, me contem aí nos comentários! ;)


27 Comentários

  1. Oi Tony
    Legal o post, não conhecia nenhum dos personagens. Ah, não se cobre tanto com blog, poste quando der e quando tem vontade, nós estaremos sempre aqui.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tony.
    Não sabia que John Constantine é bissexual.
    Não conheço os outros personagens.
    Não existem tantos personagens assim aparentemente né
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Sim, ele é e pouca gente sabe. Infelizmente ainda existem poucos personagens assim mesmo :(

      Excluir
  3. Oi, Tony!
    Eu acho bem paia não abordarem a bissexualidade do Constantine. Bissexuais já sofrem um certo preconceito e ainda tem um povo que quer abafar..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Exatamente. Mas parece que em Legends of Tomorrow isso foi abordado. Não tenho certeza, porque não vejo a série...

      Excluir
  4. Muito feio mesmo, senhor Tony.
    Dentre esses personagens só conhecia o Constantine... ele é praticamente pansexual, né? Ultrapassou a barreira do bi! Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Tony!
    ALEC e MAGNUS BANE SÃO OS MELHORES PERSONAGENS QUE CASSANDRA CLARE CRIOU!!!!!!!!!!!
    E falo isso com propriedade porque eu só aguentava a leitura por causa deles HAHAHAHAHAHA
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale! Nossa, e o Simon? Você não gostava dele? Eu o amava!

      Excluir
  6. Que legal, não sabia que a Marvel tinha personagens LGBT.
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi Tony,
    Muito bacana a ideia da postagens.
    Só conhecia o Alec e o Constantine.
    Queria mais filmes com o Keanu.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tony!

    Adorei o post! O meu favorito sem dúvida é o Alec <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia do Constantine. Bacana!

    clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Apaixonado no Wiccano

    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
  11. Aii o Alec, se for tão maravilhoso como na série de tv +_+

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  12. Oie,

    menino, eu não conhecia nenhum e fiquei chocado! Mas tenho uma explicação: não gosto de desenhos da marvel e nem dos quadrinhos da DC, quero muito ler o livro da Cassandra. Eu assisto muitas séries e filmes com personagens LGBTs. Já assistiu "Com Amor Simon" ou "SKAM"? Amo demais os personagens, me perdoe por assistir coisas tão teen clichê hahahahaha

    Abraços.
    https://submundosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael! Eu estou doido para assistir "Com amor, Simon". SKAM eu não conheço.

      Excluir
  13. OI, Toni.

    Adorei a ideia de apresentar os personagens.

    Eu não conheço nenhum desses rsrs.
    Mas legal saber que em HQ também temos essa diversidade e é até bom ter para diminuir o preconceito bobo das pessoas.


    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Some LGBT symbols, www.custom-paper-writing.com/blog/process-analysis-case-study which, I believe, the overwhelming majority did not attach importance to them, and did not even pay attention to it.

    ResponderExcluir