Título: Os Instrumentos Mortais:Cidade dos Ossos
Título Original: The Mortal Instruments: City of Bones
Autora: Cassandra Clare
Ano: 2010
Editora: Galera Record
Páginas: 462
SinopseUm mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Conheci a série de livros "Os Instrumentos Mortais" no ano passado. Quando comecei a ler o primeiro livro já haviam publicado "Cidade dos Anjos Caídos" (quarto volume da série) aqui no Brasil e já estavam produzindo a adaptação cinematográfica de "Cidade dos Ossos". Li o primeiro livro (em e-book) muito rápido e gostei bastante! Então comprei "Cidade dos Ossos" e "Cidade das Cinzas" em suas versões físicas. Assisti ao filme "Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos" e comecei a ler o livro novamente. Ao terminar de (re)ler o primeiro volume já embarquei na leitura do segundo. Li muito rápido novamente e nem preciso falar que adorei não é? Para quem ainda não conhece os livros da Cassandra Clare e para quem conhece também, resolvi fazer as resenhas dos livros e começo hoje a falar de "Cidade dos Ossos"!

O livro é dividido em três partes (Declínio Sombrio, Fácil é o descenso e O descenso acena) e é narrado totalmente em 3ª pessoa. Nesse primeiro volume somos apresentados a Clary Fray, uma garota até então comum que tem sua vida mudada ao ver um grupo (Jace, Isabelle e Alec) de caçadores de sombras matar um demônio. Além disso, Clary ainda têm de lidar com o desaparecimento da mãe e um ataque de um demônio! Bem louco não é? Pois então... Prepare-se para muitas "loucuras" pois no mundo de "Os Instrumentos Mortais" além de demônios há também: Vampiros, Lobisomens, Feiticeiros e até Fadas! Achei muito interessante o mundo que Cassandra criou, há muito a ser explorado. Muitos lugares e criaturas a serem descobertas e isso torna a leitura cada vez mais interessante! Estou muito ansioso para ler os outros livros da série!

Os personagens são bem construídos, cada qual tendo sua personalidade bem definida. Gostei praticamente de todos mas um em especial se tornou meu preferido: Simon! Sim... O melhor amigo da Clary!  Achei ele bem divertido e gostei muito de sua personalidade. Todos os diálogos do personagem são bem sacados e as referências do mundo nerd que ele faz são impagáveis!

É muito gostoso ler "Cidade dos Ossos", dá vontade de começar a ler e não parar nunca! Sério! Têm ação, humor, suspense e muitas reviravoltas! A série é muito boa e (mesmo tendo lido somente os dois primeiros volumes) já ocupa o topo da minha lista de séries literárias favoritas, perdendo apenas para Jogos Vorazes :D

Gostaria de falar mais sobre a história mas não quero estragar a leitura de quem ainda não leu o livro então minha resenha se encerra por aqui! Não se esqueçam que irei resenhar "Cidade das Cinzas" também.
Fiquem ligados no blog! Até mais! ;)

Nota: 5 de 5 estrelas


Deixe um comentário