Aconteceu ontem em Natal a 3ª Turnê Intrínseca. Esta é a segunda vez que o evento acontece na cidade e a primeira em que eu fui.



Saí de casa com bastante antecedência e consegui ficar na 1ª sessão (devido a grande quantidade de pessoas no local foram feitas 3 sessões) que começou as 16:15.

Olhem só a quantidade de pessoas!!! Foto: Intrínseca
O evento foi comandado pelas meninas (Heloiza e Luiza) do departamento de marketing da editora. Elas falaram dos grandes sucessos da Intrínseca (A menina que roubava livros, Crepúsculo, Percy Jackson, Cinquenta Tons de Cinza, A Culpa é das estrelas e entre outros.) e apresentaram as novidades desse primeiro semestre. É tanto livro bacana que eu não sei nem por onde começar, mas vamos lá:

Ficção

Silo - Hugh Howey
O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo. Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras. Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.

O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty 
Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do Meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos. - Quinto livro de Liane Moriarty, O Segredo do Meu Marido alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times apenas duas semanas após seu lançamento. - Considerado pelas revistas People e Entertainment Weekly um dos 10 melhores livros de 2013, foi eleito também o melhor livro do mês de agosto pela Amazon. - O Segredo do Meu Marido já teve os direitos de publicação vendidos para mais de 20 países e os direitos cinematográficos adquiridos pela CBS.


Recomeço - Cat Patrick
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Não-Ficção

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar - Esther Earl
A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história de Esther Grace Earl, diagnosticada com câncer da tireoide aos 12 anos. A obra é uma espécie de diário da jovem, com ilustrações, fotos de seu arquivo pessoal, textos publicados na internet, bate-papos com os inúmeros amigos que fez on-line e reproduções de cartas escritas em datas comemorativas como aniversários. A jovem perdeu a batalha contra a doença, mas deixou um legado de otimismo e celebração ao amor. Atualmente sua mãe, Lori Earl, preside a instituição sem fins lucrativos This Star Won´t Go Out (tswgo.org), que apoia pacientes e famílias que lutam contra o câncer.

Faça Boa Arte - Neil Gaiman
Façam boa arte. Esse foi um pedido sincero de ninguém menos que Neil Gaiman quando discursou para a turma de 2012 da University of the Arts na Filadélfia. Um discurso autêntico e repleto de significado – durante os 19 minutos em que falou, dois dos mais emblemáticos conselhos de Gaiman foram “criem suas próprias regras” e “cometam erros”. Os conceitos libertadores defendidos para os alunos deram origem ao livro. Gaiman teve a colaboração crucial do renomado designer gráfico Chip Kidd. A dupla abusa dos recursos gráficos e da metalinguagem para expressar o poder da criatividade. Gaiman alega que em qualquer área artística e de criação mesmo os erros que cometemos têm um grande potencial: com sensibilidade e muito trabalho, podem se transformar em brilhantes insights. Em relato pessoal, ele explica que certa vez, escrevendo Caroline em uma carta, inverteu de lugar o A e o O, e logo percebeu que Coraline parecia um nome de verdade. Um erro banal que, nas mãos do autor, tornou-se um fantástico acerto. Coraline é o título de um conto de fadas às avessas, publicado por Gaiman em 2002 e, mais tarde, adaptado para os cinemas. Uma história que conquistou milhares de novos admiradores para o trabalho do já aclamado autor.

O Que Me Faz Pular - Naoki Higashida
Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.

Esses foram os livros que mais fiquei com vontade de ler. Todos já se encontram na minha lista de livros que ficou devidamente maior após a turnê.

Depois de falarem dos lançamentos de livros, aconteceu uma rodada de perguntas e sorteios de livros, camisetas e pulseiras (infelizmente nao ganhei nada).

No final, todo mundo levou para casa essa maletinha repleta de brindes:


Muito linda não é? Vejam mais fotos dos brindes que ganhamos:

Bottons de ''A Culpa é das Estrelas'', ''A Casa de Hades'', ''A Menina que Roubava livros'' e ''A Garota que você deixou para trás''
Marcadores <3

Mais marcadores <3 
Um bloquinho em forma de Bússola
Livreto com os lançamentos do primeiro semestre
Cartela de adesivos com as cidades da 3ª Turnê Intrínseca
Pin da 3ª Turnê Intrínseca

Gostaria de parabenizar a Intrínseca por fazer um evento tão legal. Valeu super a pena ir!

Obrigado a Larissa, Carol, Abraão, Marina e Luana por terem ido comigo. Me diverti muito! :)


3 Comentários

  1. Q legal =D Nem pra ter um negócio desses aq T-T KKKK =P :X

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver q em Salvador teve, eu só me perdi na data! Agora só na próxima! :P

    ResponderExcluir