No último sábado (22) eu pude (finalmente) assistir o tão aguardado filme "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" e assim como fiz com o filme anterior da franquia (Jogos Vorazes: Em Chamas), irei postar a minha opinião sobre o longa aqui no blog!

Quando soube que o último filme de Jogos Vorazes seria dividido em duas partes fiquei com um certo receio da primeira parte... Quem leu o livro sabe que boa parte de "A Esperança" se desenvolve em um ritmo bem lento e até calmo! Então fiquei me perguntando: "Será que a primeira parte do filme irá empolgar os espectadores com esse ritmo lento e calmo?" A resposta é sim! O filme empolga bastante a todos com cenas impactantes, emocionantes, e de arrepiar!


Adorei o destaque dado por Francis Lawrence aos acontecimentos fora do ponto de vista da Katniss. Creio que isso (o destaque dado) foi o fator responsável por o filme ser tão empolgante! Nessa primeira parte tivemos cenas (de arrepiar) dos moradores dos distritos 5 e 7 lutando e derrubando as forças dos Pacificadores e também tivemos cenas focadas na presidente Alma Coin e no Presidente Snow, o que deu ao longa um dinamismo bem bacana!


No quesito atuações nem preciso dizer que é Jennifer Lawrence quem rouba a cena, né? Lawrence está mais incrível do que nunca na pele de Katniss, em muitos momentos mostrando tudo o que a personagem está sentindo apenas com o olhar! Juliane Moore também está muito boa na pele da enigmática Alma Coin. Destaco também as atuações de Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks e Natalie Dormer.


A fotografia e os efeitos especiais (e sonoros) enriquecem o longa e dão vida (com muita eficiência) a várias cenas que os fãs tinham guardadas na memória. E por falar em dar vida a cenas com muita eficiência... O que foi a Jennifer Lawrence cantando a música "The Hanging Tree"? Muito lindo, quase que chorei lá no cinema! rs E a cena (próxima ao final) em que o Peeta... é... hum, melhor eu não dizer qual cena é essa, mas anotem o que eu vou escrever aqui: A cena irá deixar todo mundo (até quem já leu o livro)  de boca aberta!

Em suma, "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" é uma grata surpresa que transborda qualidade e serve como uma introdução (e para nos deixar ainda mais ansiosos) para o que estar por vir na Parte 2: Guerra, ação, emoção, tristeza e o final da saga de nossos personagens preferidos na busca da libertação de um país oprimido! 

Será que estamos preparados para tudo isso?


30 Comentários

  1. parece que ficou muito bom a primeira parte do filme não vejo a hora de assistir
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Siça! A primeira parte ficou muito boa mesmo, espero que você curta! :)

      Excluir
  2. Uma das minhas cenas favoritas é da hidrelétrica! Arrepiante. Também curti muito isso de vermos fora dos olhos da Katniss. Se não fosse, talvez o filme ficasse um pouco monótono :)
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris! A da hidrelétrica também é uma das minhas cenas favoritas! Fiquei todo arrepiado assistindo essa cena! Pois é, acho que se fosse focado só no ponto de vista da Katniss, o filme teria um ritmo mais lento e monótono.

      Excluir
  3. tony, eu não estou preparado para o final!
    também fui assistir no dia 22 - e que chocante a cena da qual você está se referindo!!! fiquei com a mão apertando minha boca com tanta força que quase quebrei os dentes - tá, estou exagenrando - mas a cena é muito louca. - ah, não curti muito que a effie trinket está ali no filme, no livro ela só aparece no final.. (final) não posso crer que o próximo é o final :(
    abraços! (fiquei depressivo)


    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Eu fiquei muito tenso e chocado nessa cena (e olha que eu já tinha lido o livro)! Bota louca nisso! rs Cara, eu até que curti a Effie ter mais aparições no filme! Eu gosto bastante dela e adorei ver ela tentando se adaptar no distrito 13! rs Ai, nem gosto de pensar que o próximo é o último... que é o final... Não estou preparado para isso! :(

      Excluir
  4. Oii Tony. Acredita que não li os livros e nem cheguei a assistir o filme? Uma vez tava no cinema, vi o trailler, até me chamou a atenção, mas acabei deixando de lado e o tempo foi passando e eu acabei não assistindo. Me sinto meio fora do mundo agora por não ter assistido e aliás, nem saber muito bem do que se trata a história. Sabe aquela sensação de que você passou os últimos anos fora desse mundo? é o que eu sinto vendo todo mundo falar dessa história. kkkk
    Quem sabe um dia, eu me situa, ehhehe
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Sério? :O Eu também sei como é se sentir meio fora do mundo por não ter lido ou assistido algo, no meu caso é com a série Harry Potter! Nunca li nenhum livro ou assisti a algum filme! Mas espero ler os livros (e assisti aos filmes também) logo! Espero que você também leia e assista Jogos Vorazes! :)

      Excluir
  5. Tony lembra o que falei em outro post sobre Jogos Vorazes? Então, fiquei com vontade de assistir kkkkk tudo por culpa da trilha sonora. Cara, tem Lorde! Amo demais ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis! KKKK Assista mesmo, é muito bom! Ah, eu também gosto muito da Lorde! A música dela que toca no filme é muito boa! <3

      Excluir
  6. EU PRECISO ASSISTIR ESSE FILME!
    Todo lugar que vou há algo sobre JV. E sou o último ser que ainda não assistiu.
    Me corroendo por dentro, pois todos falam que ficou incrível essa primeira parte.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Você precisa assistir o filme, tá muito incrível! Corre para o cinema, porque ainda dá tempo! rs

      Excluir
  7. Oh, Tony... Eu não deveria ter lido essa resenha. Agora estou aqui roendo as unhas para ir assistir ao filme. Sério, eu também pensei da mesma maneira que você. Até porque, pegar um livro e dividir o filme em duas partes ficaria meio sinistro e na melhor parte... ACABOU!
    Fiquei preocupada com isso, mas já que você aprovou, isso é ótimo. Os efeitos realmente são show de bola nos outros, com esse acredito que não seria diferente. Mega curti.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? hahaha, você ainda não assistiu? Corre logo para o cinema, porque o filme tá incrível! A minha maior preocupação era essa, mas conseguiram trabalhar esse ponto muito bem! Depois me conta o que você achou do filme! ;)

      Excluir
  8. Oi Tony, tudo bem?
    Agota tô mais ansiosa você não esta entendendo aqui no MT especificamente em Tangará da Serra no interior demora uma vida pra chegar algo no cine, então sim estou me corroendo por dentro :O

    beijão ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Tudo ótimo e contigo? Ah, que pena! Sei (mais ou menos) como é isso... aqui onde eu moro não tem cinema, tive que ir assistir em outra cidade! Espero que o filme chegue logo aí onde você mora! :)

      Excluir
  9. Adorei saber a sua opinião sobre o filme. Estou louca para assistir. Gostei de saber que tem partes que mostram fora da visão da Kat, senti muito falta disso no livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Fico feliz que você tenha curtido saber minha opinião sobre o filme! Eu adorei essa mudança no longa, pois (assim como você) também sentia falta de partes que mostrassem fora da visão da Katniss!

      Excluir
  10. Oi Tony.
    A Esperança é a febre dos últimos dias na blogosfera rsrs.
    Eu não acompanho a série, só assisti o primeiro filme e não gostei.
    Mas como eu gosto muito de música, já corri pra conferir a Jennifer cantando, e amei, não conheço o enredo de A Esperança, mas aquela música causa arrepios, é linda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Pois é! rsrs Também já vi vários outros blogs falando do filme! Nossa, a música ficou perfeita, né? Fiquei todo arrepiado ouvindo ela! :)

      Excluir
  11. Aii eu quero muito assistir, nunca assisti nenhum haha primeiro tenho que assistir os anteriores né? pra eu entender, apesar de já saber como é mais ou menos haha ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana! É, você tem que assistir os outros para entender a história toda! rs Espero que você assista os filmes e que goste deles! :)

      Excluir
  12. Are you, are you, coming to the tree? Essa música é muito viciaaante haha também gostei do filme, tem muitas cenas em que a gente fica naquele pavor de dar certo, mas realmente, esse teve bem menos ação, sendo assim mais puxado pro lado emocional. Nem lembro muito do livro, então espero que a segunda parte tenha bastante ação mesmo, porque até agora pra mim Em Chamas continua sendo o melhor!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova de "O Reino das Vozes que não se Calam" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah essa música é demais, né? E muito chiclete! rs Eu acho que eles resolveram apostar no lado emocional nessa primeira parte, mas tenho certeza que na segunda parte vão apostar na ação! Eu me lembro bem do que acontece e posso te garantir que vai ser eletrizante!

      Excluir
  13. Não vejo a hora de poder assistir A esperança - parte 1 <3
    Deu pra imaginar o que está por vir... Ei, ei!

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ítalo! O filme tá muito bom, tenho certeza de que você vai amar ele! Depois quando você assistir) me conta o que você achou, tá? :)

      Excluir
  14. Oi Tony,
    Sabe que sou simplesmente fã dessa saga,acho ela perfeita em todos os sentidos já li todos os livros e também fui ao cinema assistir e fiquei muito satisfeita com o que vi. Realmente aquela cena final é de matar, eu já tinha lido o livro mas me surpreendi a minha amiga chegou a dar um pulo na cadeira. Muito legal, super recomendado e agora aguardando a segunda parte...
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Também sou muito fã de Jogos Vorazes e (também) fiquei muito satisfeito com o filme! Aquela cena foi muito chocante, quase que eu pulava da cadeira! rsrs

      Excluir
  15. Adoreiiii! Pelo que vejo você amou o filme. Eu quero ver, mas antes quero ler todos os livros! Vai demorar... kkkk
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Sim, eu amei o filme! Você precisa ver os filmes e ler os livros também! rs

      Excluir