Imagem retirada do blog Diário de Incentivo à Leitura

Olá, pessoal! Tudo certo? Hoje vou responder uma tag chamada "Dias da Semana em Livros", que foi criada pela Pam, do Garota It. Quem me indicou para responder a tag foi a Carol, do Caverna Literária. Muito obrigado, Carol! Já conhecia a tag e adorei responde-la! :)

Sem mais delongas, vamos as minhas respostas:

1) Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Quando fui chegando perto do final de "As Vantagens de Ser Invisível" fiquei um pouco triste... Gostei tanto do livro que queria que ele nunca terminasse. Sabe aquela sensação de vazio que você sente quando a história do livro chega ao fim? Foi assim que me senti quando virei a última página de AVDSI! :/

2) Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.

 
Eu adorei os primeiros livros da série Assassin's Creed, mas quando soube que o terceiro livro (A Cruzada Secreta) iria narrar a história de outro assassino (Altaïr) fiquei com preguiça de pegar o livro para ler! Tipo, eu gostei muito do Ezio (protagonista dos outros livros) e queria continuar acompanhando as aventuras dele, não começar a acompanhar as aventuras de outro protagonista! Por causa disso fico enrolando na hora de ler o livro, mas vou tentar deixar essa preguiça de lado e dar uma chance ao Altaïr! rs


3) Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
 
 
Demorei uma eternidade para ler "Cinquenta tons de cinza" (o livro é bem razoável e consegui encontrar mais contras do que prós na obra!) e o único motivo de ter lido os outros dois livros da trilogia foi porque não gosto de abandonar séries/trilogias (sempre que começo uma vou até o fim!)! Pelo menos os livros "Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade" são melhores que o primeiro volume da trilogia, mas passam (muito) longe de ser os melhores livros que já li... 

4) Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


O livro que estou lendo no momento é "Morte Súbita", da J. K. Rowling. Ontem eu cheguei a página 185 e já estou gostando bastante da história! Mal posso esperar para ler os próximos capítulos e saber o que irá acontecer com os tantos personagens criados por Rowling! :)

5) Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.


Uma das maiores decepções literárias que tive no ano de 2014 foi com o livro "Formaturas Infernais"! O livro parecia ser um apanhado de contos de terror, mas é tudo, menos isso! As histórias e os personagens sao bem clichês e só há um ou dois contos que valem a pena serem lidos. Resumindo, não recomendo o livro a ninguém! 

6) Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)

 
Essa é bem difícil, pois há uma centena de livros que eu quero comprar e mais outra centena de livros que eu quero que cheguem logo! Mas como só posso escolher um, fico com "Pó de Lua", da Clarice Freire! Desde que lançaram esse livro que tenho vontade de comprá-lo e até agora eu não comprei ele, mas espero comprar ele logo!

 7) Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.


Eu amei "O Lado Bom Da Vida" e assim que terminei de ler o livro fiquei com uma vontade louca de recomeçar a leitura! Ainda não tive a oportunidade reler ele, mas espero fazer isso logo! :)


Chegou a hora de indicar algumas pessoas para responderem a tag! Dessa vez vou indicar a Gih, do Profissão Escritor; O pessoal do Desbravadores de Livros; E o Ítalo, do Garoto de Linhas.


Bom, é isso! Espero que tenham curtido a tag! :)

PS: Vou adorar se a Erika (do Nada De Conto De Fadas) também responder a tag!


34 Comentários

  1. eu ainda não li o lado bom da vida, mas quero muito ler

    criativare-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thales! "O Lado Bom da Vida" é ótimo, tenho certeza de que você irá amar ele! :)

      Excluir
  2. Oi Tony!
    Ainda não li nenhum desses! Já comecei a ler As vantagens de ser invisível 2 vezes e não consegui continuar, não sei pq =/
    Sou curiosa pra ler Pó de Lua e Morte súbita, e passo longe de 50 tons, rs.
    Beijos!
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    // Foto do Leitor até 30/11, Sorteio de Natal rolando! //

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, sério? Eu amei "As Vantagens de Ser Invisível"! Estou lendo e gostando bastante de "Morte Súbita"! "Pó de Lua" ainda não tenho! :(

      Excluir
  3. Oi querido,
    Adorei suas respostas também vou responder ok?
    1) Fazendo meu filme, me senti meio perdida ao dizer adeus a todo turma que Paula Pimenta nos apresentou.
    2) Rose Mader do King, comprei em uma feira do livro, porém depois de conversar com uma entendida do assunto (minha prima) me desanimei, pois parece não ser aquilo que estou esperando.
    3) A hospedeira, estava em um desafio aqui de um clube da leitura, e bom não sou muito fã de filmes que retratem extraterrestres e tal ai acabei empurrando mesmo.
    4) Comecei a ler o livro da querida amiga escritora Claudia, e se o destino soprar, um livro lindo que logo coloco resenha lá no blog.
    5) Não sei se foi desse ano, mas aquele Confissões de um turista profissional acho que foi o pior livro que eu já li.
    6) Nossa muitos, mas acho que vou escolher Prova de Fogo, afinal preciso ler ele antes do próximo filme.
    7) Jogos Vorazes. Me emocionei, me envolvi e leria mais dez vezes.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raquel! Claro, pode responder também! :) Tenho muita vontade de ler Fazendo meu filme, essa série parece ser ótima! Jogos Vorazes! <33333333 Também leria o livro mais de dez vezes! :D

      Excluir
  4. eu estou doida para comprar um livro e ler com todas as minhas forças....to até com saudade....Beijokas
    ...
    http://www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Siça! Ler é sempre muito bom, né? Espero que você leia algum livro logo! :)

      Excluir
  5. O lado bom da vida e As vantagens de ser invisível, faz tempo que quero ler mas sempre passo batido por eles.
    Assassin's Creed nunca me chamou atenção!
    50 tons de cinza euli pra ter minha própria opinião para o livro, e acho que deveria ter permanecido na ignorância auhauhauah que livro podre
    Os outros eu desconheço!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! O Lado Bom da Vida e As Vantagens de Ser Invisível são ótimos, você precisa lê-los! Eu também li 50 tons só para ter uma opinião a respeito da trilogia, mas olha... Era melhor eu nunca ter lido! hahaha!

      Excluir
  6. Vais acreditar se eu disser que não li nenhum dos livros citados acima? Eita! Ain, pera, EU FUI INDICADO, EU FUI INDICADO, EU FUI INDICADO lol
    A tag tá pronta, inclusive. Sai depois da próxima (Que já estava na lista) e promete.

    Abraços, Tony
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ítalo! Nossa, nenhum? :O Hahaha sim! Te indiquei! :) Já está pronta? Que demais! Depois me passe o link, pois quero ver suas respostas! :D

      Excluir
  7. Adorei a tag, já a conhecia, mas para ser mais especifico adorei suas escolhas.
    Assim como você, também ao terminar de ler O lado bom da vida me vi querendo rele-lo. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Fico feliz que você tenha curtido a tag e minhas respostas! O lado bom da vida é incrível, né? Amei ele! :)

      Excluir
  8. Oi Tony, sabe que o livro Pó de Lua é o que eu mais estou esperando no momento também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Que bacana! Pó de Lua parece ser perfeito, estou com muita vontade de ler ele! :)

      Excluir
  9. Oiii Tony. Muito obrigada por ter me citado na Tag. Vou responder com todo o prazer =D
    Dessa lista, só li 50 tons e também não gostei. Tenho muita vontade de ler Morte Súbita e Formaturas infernais também é um livro que eu gostaria de ler. Que bom que você falou que é ruim. Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Ah, de nada! Espero que você curta responder a tag! :) 50 tons é bem mais ou menos! rs Estou amando Morte Súbita e não recomendo Formaturas Infernais!

      Excluir
  10. Super legal essa tag. Adorei as suas repostas. Que bom que você está gostando de Morte Súbita. Eu só comecei a gostar lá pela pagina 300.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Fico feliz que tenha curtido minhas respostas! Eu cheguei a página 303 de Morte Súbita e já posso dizer que estou amando o livro! rs

      Excluir
  11. Oi, Tony!
    Me identifiquei com algumas de suas respostas. As Vantagens de ser Invisível fpi um livro que não queria que terminasse também.
    O lado bom da vida é um livro que quero muito ler, já assisti o filme e adorei.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! Ah... As Vantagens de Ser Invisível é perfeito, né? Amei ele! O Lado Bom da Vida também é perfeito! rs Tenho certeza de que você irá amar o livro! :)

      Excluir
  12. Olá, Tony. Adorei a tag e as respostas. Só lhe dou uma dica: comece a ler A Cruzada Secreta. Largue de preguiça. kkkk Toda a série é muito boa. Tenho certeza de que você irá amar.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha curtido a tag e minhas respostas! Opa, bom saber que A Cruzada Secreta também é muito bom! Vou deixar essa preguiça de lado e pegar o livro para ler logo! :)

      Excluir
  13. Entendo sua relação com Cinquenta tons de cinza, também tenho teimosia de ler até o final, mesmo que esteja odiando haha.
    Jura que você não gostou de Formaturas Infernais? Li faz muuito tempo, e na época até que não pareceu tão ruim. Mas realmente, ali tem tudo, menos terror kkk acho que toda a linha "Infernal" tem a intenção de ser terror, mas eles perdem total o rumo, só a capa consegue dar um clima mais sombrio. E só kkk mas, desconsiderando esse fato, até que dá pra engolir
    Adorei as respostas! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Cinquenta tons de cinza é complicado, né? A minha relação com a trilogia é bem controversa! rsrsrs Ah, sei lá... Formaturas Infernais também é complicado! haha Gostei de uns dois contos, mas o livro como um todo deixou (bastante) a desejar! Fico feliz que tenha curtido minhas respostas! :)

      Excluir
  14. Muito boas as respostas da TAg...aliás eu amo Tags! Bom...As vantagens de ser invisível eu quero muito ler. Infelizmente ainda nao tive oportunidade. Ai...essa trilogia 50 tons nunca tive vontade! Deve ser chato para burro...e Formaturas infernais até tive vontade de ler em uma época, mas com resenhas negativas eu acabei desistindo.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Que bom que curtiu minhas respostas, eu também amo tags! As Vantagens de Ser Invisível é ótimo, acho que você irá gostar dele! 50 Tons e Formaturas Infernais não são tão legais! :/

      Excluir
  15. Ai quero muito ler As vantagens de ser invisível Tony! E ri muito quando vi formaturas infernais porque realmente é um porre!! Quando comprei achei que fosse muito bom, mas dai a decepção hahahaha. Adorei a tag parceiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis! As Vantagens de Ser Invisível é ótimo, acho que você vai curtir ele! KKKK Formaturas Infernais foi uma baita decepção para mim! rs Fico feliz que tenha curtido a tag! :)

      Excluir
  16. Eu adoro essa tag, é bem legal. Assisti ao filme de AVDSI e amei, preciso muito ler o livro que deve ser bem melhor. Tenho vontade de ler Morte Súbita, mas vi tanta gente falando mal desse livro que perdi a animação. Beijos!
    Te indiquei numa tag lá no blog, espero que goste!
    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Gabi! Essa tag é bem legal mesmo, né? Ah, AVDSI é incrível! Tanto o livro como o filme são ótimos! Terminei de ler Morte Súbita recentemente e amei o livro! :D

      Ah que legal, vou dar uma olhada lá na tag!

      Excluir
  17. Olá

    Já respondi essa tag e acho ela bem divertida. Quando li As Vantagens de Ser Invisível fiquei tão decepcionado que nem sei onde encaixa-lo nas minhas respostas, porque ao mesmo tempo que recomendo não recomendo e etc. Já tentei ler Morte Súbita no original pra treinar o inglês, mas achei a escrita bem dificultosa para o meu nível, então desisti, porém ainda tenho grande interesse pela história e pretendo voltar a ler um dia (quem sabe na versão brasileira mesmo). Fico só com o filme de O Lado Bom da Vida e estou curioso para conhecer Pó de Lua.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Também achei a tag bem divertida! Ai, sério que AVDSI te decepcionou? Eu fiquei bem satisfeito com o livro! Morte Súbita é muuuuuuito bom, depois leia ele, acho que você vai gostar da história! Eu também estou curioso para conhecer Pó de Lua! :)

      Excluir