Título: Dores e Amores
Autora: Danielle Medeiros
Ano: 2013
Editora: Clube de Autores
Páginas: 83
Sinopse: O livro Dores e Amores reúne 42 poemas escritos entre 1998 e 2001. Poemas que falam de amor e de sentimentos despertados por ele, como alegria, tristeza, medo, angústia e euforia.

"Dores e Amores" é um daqueles livros que ao terminamos ficamos com um gostinho de quero mais. Quando fui chegando ao último poema do livro (Amor Verdadeiro) acabei soltando um "ahhhh já acabou? :(". Pois é meus caros, li os 42 poemas escritos pela Danielle Medeiros e ainda fiquei com uma baita vontade de ler mais!
"O amor é o sentimento mais belo 
E mais sincero do mundo 
Que começa a qualquer hora 
Mas nunca se acaba num segundo." - página 11

A escrita de Danielle flui muito bem e consegue passar para o leitor uma gama de sentimentos muito grande. Lendo os poemas pude sentir de fato as dores e os amores vividos pela autora. Em determinados momentos até me identifiquei com algumas coisas relatadas nos versos escritos por Medeiros!
"Sinto-me num abismo 
Sem começo nem fim 
E tudo isso
Só tem um motivo: 
Não tenho você para mim" - página 28

"Dores e Amores" é uma obra íntima, profunda e carregada de sentimentos e divagações sobre o amor, a dor, a alegria, a tristeza, os relacionamentos e a vida que já é por si só um apanhado de Dores e Amores, Alegrias e Tristezas.

Esse foi sem dúvidas um livro que me encantou do começo ao fim e que mexeu bastante comigo. Na minha opinião, livros que nos despertam tantas coisas e tantos sentimentos no decorrer de suas leituras são os melhores e esse (como vocês mesmos podem ter percebido) foi um livro que despertou em mim vários sentimentos. Portanto, colocarei "Dores e Amores" no meu seleto grupo de melhores livros lidos.
"Aquelas colinas que nunca subi 
Aquelas colinas que nunca avistei 
Teriam me trazido paz 
Teriam me feito feliz 
Aquelas águas que nunca entrei 
Que nunca vi a chuva cair 
Ou o sol se esconder
Teriam me trazido paz 
Teriam me feito feliz 
Aquela areia em que nunca toquei 
Aquela areia em que nunca escrevi 
Teriam me trazido paz 
Teriam me feito feliz 
Aquela ilha que nunca visitei 
Aquele barco em que nunca entrei 
Aquela ponte em que nunca passei 
Aquelas escadas que nunca subi 
Teriam me trazido paz 
Teriam me feito feliz 
Aquela brisa que nunca peguei 
Aquela chuva que nunca me tocou 
Aquele sol que nunca alcancei
Teriam me trazido paz 
Teriam me feito feliz 
Aquelas fotos que nunca tirei 
Aquelas coisas que nunca vi 
Aquelas palavras que nunca disse 
Aquelas palavras que nunca ouvi 
Aquilo que nunca pensei 
Aquilo que nunca fiz 
Teriam me trazido paz 
Teriam me feito feliz 
Aquilo que nunca tive 
Aquilo que nunca ocorreu em minha vida 
Teriam me trazido paz 
E teriam me feito feliz." - páginas 43 e 44

Nota: 5 de 5 estrelas


20 Comentários

  1. Que lindos os poemas!Ela tem Muito talento na escrita.
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Sim, os poemas são lindos! Acho que você iria amar o livro! :)

      Excluir
  2. Oii Tony! A escrita dela parece ser mesmo cativante... lendo esses trechos que você postou já ficamos com aquele gostinho de quero mais! Gosto de textos (poemas) que são perpassados por sentimento, que nos fazem chorar, rir ou simplesmente pensar. Mas que provoquem algo ao leitor, nem que seja raiva. rss

    Ótima indicação!

    Abraços!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Sim, sim. A escrita da Danielle é bem cativante! Também gosto de poemas assim, e esses de "Dores e Amores" são perpassados de sentimento! Acho que você irá gostar do livro! :)

      Excluir
  3. Oi, Tony!
    Não costumo ler livros de poemas, mas lendo seu post, esse me pareceu bem interessante.
    Gostei bastante!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Plínio! Eba, que bom que você gostou bastante do livro! Se eu fosse você, leria ele! Vale muito a pena lê-lo! :)

      Excluir
  4. O Livro, com poemas lindos, eu costumo a ler alguns poemas de vez em quando, vendo esse livro tão bom como esse deu vontade de ler, gostei do tipo da escrita dele faz agente meio que voar nas emoções né kk.
    Abraços! gostei bastante :D

    http://www.pedrosanttos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro! Sim, sim. O livro despertou em mim várias emoções e sentimentos! Leia ele, acho que você vai curtir! :)

      Excluir
  5. Olha Tony, eu não sou muito acostumado a ler poemas, muito menos romances e afins, porém eu confesso que me interessei por esse livro, só na primeira quote já me deu uma vontade imensa de ler o resto.
    Um grande abraço e não deixe de conferir o super sorteio lá no blog: http://goo.gl/ydeGWn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mateus! Olha, mesmo você não sendo acostumado a ler poemas, acho que você vai gostar bastante do livro! Além dessa quote, há outras bem legais e marcantes! :)

      Vou lá conferir o sorteio! :)

      Excluir
  6. Vish, se fala sobre amor, sentimentos e tudo mais assim de forma tão profunda, acho que eu ia acabar ficando na fossa haha mas se te tocou tanto é porque a autora escreve super bem mesmo! Não sou muito chegada em poemas, mas é bom saber que esse gênero está começando a se infiltrar mais no mundo literário :)

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "GATACA", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Hahaha morto com o seu comentário! rs Sim, a Danielle escreve muuuuito bem! Eu adoro poemas! :)

      Excluir
  7. Oi Tony!
    Não sou grande fã de poemas, fico sentindo falta de alguma coisa sempre. Mas os poemas que você selecionou são muito bonitos.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Eu já sou diferente de você: Adoro poemas! Esses são bem bonitos mesmo, gostei muito deles! <3

      Excluir
  8. Oi Tony!

    Não conheço muitos poemas, li poucos. Esses que você selecionou, são muito bonitos.
    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cintia! Esses são bem bonitos mesmo, né? Adorei eles! <3

      Excluir
  9. Oooi Tony,

    Eu não tenho o costume de ler muitos poemas sabe?
    Pego um ou outro na internet, tenho alguns livros, mas nada que eu seja extremamente viciada em ler sabe??
    Mas o livro e a escrita da autora me chamara atenção, os quotes escolhidos são lindos e eu fiquei super feliz de ter te trazido tantos sentimentos unicos. AMO quando isso acontece na leitura :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Sei sim! Eu adoro poemas, sempre que posso leio algum livro que reúna vários deles! Eu também amo quando um livro me traz tantos sentimentos e esse me trouxe vários! <3

      Excluir
  10. Hello, Tony!
    Estive esperando por essa resenha. A poesia é o melhor meio de explorar a sensibilidade de nossos sentimentos e, pelo que você disse, Danielle Medeiros faz isso muito bem. Mal posso esperar para ler "Dores e Amores".
    Obrigada, Tony!

    Beijos!
    cacofonia-aguda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Agatha! Verdade, a poesia é o melhor meio de explorar a sensibilidade de nossos sentimentos! A Danielle fez isso muuuuuito bem, eu amei o livro! <3 Espero que você leia o livro e que goste dele também! :)

      Excluir