Título: A Mais Pura Verdade
Título Original: The Honest Truth
Autor: Dan Gemeinhart
Ano: 2015
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Sempre quando estou lendo qualquer livro, bolo uma "meta" de ler 60 páginas por dia. Quando o título me instiga eu esqueço essa "meta" e leio 100, 110, até 120 páginas em apenas um dia! E foi isso o que aconteceu comigo quando peguei a prova de "A Mais Pura Verdade" para ler! Ok, o livreto só tem 96 páginas. Mas acontece que eu li essas páginas em poucas horas, num piscar de olhos!

O motivo? Dan Gemeinhart consegue instigar o leitor e fazer com que ele fique ansioso por mais informações e para saber o que vai acontecer com o Mark e seu fiel "cãopanheiro" Beau. O livro já começa com o Mark todo equipado e pronto para sair de casa em sua aventura para alcançar o topo do Monte Rainer. Daí você começa a se perguntar: Que motivos levaram o Mark a fugir de casa? E qual a doença do garoto? Sim, como vocês leram na sinopse, o Mark está doente! E no decorrer dessas 96 páginas poucas coisas são reveladas a respeito dessa doença. Em um determinado momento dizem qual é a doença, mas mesmo assim faltam mais detalhes e isso só fazia a minha curiosidade aumentar!

Os motivos que levaram o garoto ao sair de casa numa possível viagem só de ida também não foram revelados. Aqui e acolá soltam um pequena informação, mas tudo muito vago! Eu já tenho as minhas teorias mas quero MUITO ler o livro todo e descobrir a mais pura verdade em torno dos planos de Mark!

O autor tem uma ótima habilidade de nos fazer adorar os seus personagens. Nessas poucas páginas eu já me apeguei bastante ao Mark e sofri horrores (fiquei triste, alegre...) junto com o personagem nesse seis primeiros capítulos do livro. Já consegui gostar também da melhor amiga de Mark, a Jess (que aparece em alguns capítulos); do Beau (<3), cachorro de estimação de Mark; E até me simpatizei com personagens que tiveram uma participação minúscula na história: A garçonete do capítulo 2 e a garotinha falastrona chamada Shelby do capítulo 5.

A impressão que fica ao virar a última página da prova de A Mais Pura Verdade é de que esse será um livro bem marcante e emocionante. O que nos resta agora é esperar a Novo Conceito lançar o livro no dia 23 de março! Já estou contando os dias para o lançamento! hahaha

Algumas quotes do livro: 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar a sua mão e estar ao seu lado." - página 27
"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" - página 31
" Viver com medo não é jeito de se viver, querido — ela disse, enfim. — Eu... eu sei que que é difícil, meu amor, mas não tem motivo para ficar com medo." - página 94




28 Comentários

  1. Oii Tony, tudo bem???? Todo mundo está falando muito bem dessas primeiras páginas :)
    Confesso que não tenho certeza se eu gostaria de ler, já que o tema abordado me deixa bastante triste, ainda mais quando se trata de crianças. Mas acho que é bom para refletir. Idade não diz muita coisa e a gente não tem exatamente uma data de validade. Alguns "vencem" antes, outros depois. Mas gostei de saber sua opinião
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Pois é, o tema também me deixa bastante triste! Tipo, até então pouca coisa sobre a doença foi abordada no livro, mas sei que mais para frente será abordada com mais frequência... :/ Sim, me fez refletir bastante! E é tudo bem emocionante também! Exatamente, concordo contigo! Fico feliz que você tenha gostado de saber a minha opinião sobre o livro! :)

      Excluir
  2. Estou ansiosa por esse livro. Preciso comprar ele logo na estreia.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Também estou bem ansioso para o lançamento de A Mais Pura Verdade! :D

      Excluir
  3. É simplesmente perfeito quando o livro nos atrai e passamos até mesmo horas em um lugar sem ver o tempo passar. E esse livro realmente parece ser muito bom!
    Adorei o post.
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lara! Sim, é muito perfeito quando isso acontece! Adorei os primeiros capítulos do livro e tenho certeza que vou adorar ainda mais os restantes! Fico feliz que você tenha curtido o post! :)

      Excluir
  4. Quero muito terminar esse livro. Sinto que entrará para minha lista de favoritos. Não tem como não se apaixonar por Mark. E apesar de ser uma situação bem triste, o autor soube contar ela de uma forma bem simples e leve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Também quero muito terminar de ler A Mais Pura Verdade e olha, assim como você sinto que o livro entrará para a minha lista de favoritos! Concordo contigo: O autor soube contar a situação triste de uma forma bem simples e leve! :)

      Excluir
  5. Tu conseguiu esse livro com a editora? Através da parceria?

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Então, em janeiro a Novo Conceito abriu o seu processo de seleção para parceria com blogueiros. Eu me inscrevi, mas não fui selecionado! Mesmo assim, a editora me enviou o livreto de A Mais Pura Verdade! <3 Pelo que vi eles enviaram o livreto para TODOS que se inscreveram no processo de seleção para parceria com a editora! :)

      Excluir
  6. Acho que eu já disse que tenho essa prova aqui em casa, comecei a ler e gostei bastante do modo como o autor escreve e a leitura flui.

    Não terminei tanto por medo de querer mais e não ter (~le eu medroso~) como porque eu tinha que terminar um livro de parceria. Mas que a história é boa, é.

    Você notou as menções ao título diversas vezes enquanto se aprofundava no enredo? Li até a página 30 e devo ter visto três ou quatro menções. Que bom saber que você realmente gostou dos primeiros capítulos, já estou certo de que também irei gostar, *-*, "essa é a mais pura verdade."

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jhonatan! Disse sim! A leitura flui bem rápido, né? Hahaha sei como é isso, mas não consegui parar de ler! rs
      Sim, sim! Percebi isso e achei bem legal! Gostei bastante mesmo e também acho que você vai gostar! :D

      Excluir
  7. Uma amiga minha leu esse livro, falou que é muito bom e ainda marcou como favorito. Eu não tinha dado tanta bola pra ele mas agora fiquei super afim de ler. Curiosa para saber mais sobre o Mark e o tipo de leitura me agrada muito. Adoro um drama/tragédia, hahaha.

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! O livro é muito bom! Pode ir na minha opinião e na da sua amiga e leia o livro! hahaha Espero que você também curta A Mais Pura Verdade! :)

      Excluir
  8. Oi, Thaila! Pois é, também fiquei surpreso com a sagacidade do enredo e concordo contigo: É impossível não se apaixonar e torcer pelo Mark! <3

    ResponderExcluir
  9. Tony, tem como não amar o Beau?
    Eu estou super apaixonada, e olha que também só li as 96 páginas.
    Quero que o meu livro chegue logo! Eu amei amei amei.
    Li numa sentada só, em umas duas horas.
    Lindooooooooo!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Haha pois é, não tem como não amar o Beau! Que cãozinho mais fofo e companheiro, né? Eu também amei e quero muito ler o livro todo! A leitura flui bem rápido, né? Também o li numa sentada só! :)

      Excluir
    2. Oi Tony,
      Meu Deus!! Eu li muito sobre esse livro essa semana. Muito mesmo.
      Prevejo um "Efeito: Extraordinário". rs
      Parece ser bem bacana, e estou curioso, por isso não quero ler muito pra evitar spoilers.
      Ps: Mas gostei do post, e dos quotes.
      Ps 2: Eu já devo ter comentado nesse post 50 vezes, pq o blogguer me ama kkkk

      Até mais,
      www.entreserieselivros.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oi, Plínio! A Mais Pura Verdade já está bem popular, né? Confesso que estou gostando de ver toda essa repercussão do livro! rs Sim, é bom ler sem saber de muita coisa mesmo! Espero que você leia e também goste do livro! Fico feliz que você tenha curtido o post e os quotes! Putz, sério? Odeio quando isso acontece! :/

      Excluir
  10. Oi toooooooooooony!!!!
    Que massa esse livros, só essas ultumas semanas já vi falar dele varias vezes kkkkkkk
    Um beijo meu querido!!!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Sim, o livro é muito massa mesmo! <3 Haha verdade, a blogosfera está falando bastante dele, né?

      Excluir
  11. Oi toooooooooooony!!!!
    Que massa esse livros, só essas ultumas semanas já vi falar dele varias vezes kkkkkkk
    Um beijo meu querido!!!

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  12. Ooooi!!

    Eu li em poooucas horas. Gostei do enredo, achei que acabou na melhor parte do livro :(
    Os personagens são incriveis e a história é palpavel!
    Eu acho que o autor acertou em cheio em colocar o capitulo com a visão do menino e dos demais personagens, tornou muito mais dinamico :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Pois é, fiquei doido quando acabou naquela parte! rs Quero muito ler o livro completo e saber o que vai acontecer! Sim, os personagens são incríveis! E concordo contigo. O livro ficou bem mais dinâmico com a visão dos familiares e amigos do Mark! :)

      Excluir
  13. Achei tão legal essa proposta da editora de oferecer poucas páginas pros blogueiros, instiga muito nossa curiosidade de "eu quero maais", e acho que a gente consegue ate se apegar mais a historia, porque essa é uma das resenhas mais surtadas sua, e como voce mesmo disse, nem tem 100 paginas! hahaha é uma forma de se aproximar dos personagens, de criar um afeto por saber o que vai acontecer no próximo capítulo da vida deles. Gostei mesmo da resenha, to ficando louca pra adquirir esse livro também *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem post novo sobre séries no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Eu também achei essa ideia da NC bem legal! Sim, sim! Me apeguei bastante (e fiquei super empolgado, confesso! kkkk) a história! Pois é, realmente me aproximei bastante dos personagens e estou bem curioso para ler o restante dos capítulos! Fico feliz que você tenha curtido a resenha! Ah e espero que você leia e goste do livro também! :)

      Excluir
  14. Oi Tony, como vai?

    Eu como estudante de Marketing super amei essa sacada da NC, de enviar uma prévia do livro! A minha irmã leu a prévia e postou as primeiras impressões no blog, e AMOU. Está louca para chegar a versão completa! rs

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Caroline! Vou muito bem e você? Eu também amei essa sacada da NC! Que legal que sua irmã também curtiu a prévia do livro! Eu também estou louco para chegar a minha versão completa do livro! :)

      Excluir