Estreou semana passada, na Netflix, a série de ficção científica Sense8. A série é o primeiro projeto d'OsWachowskis (Matrix) para a TV e possui uma premissa bem original: 8 pessoas completamente diferentes, de vários lugares do mundo, começam a passar por uma espécie de ligação. Com essa ligação, os personagens conseguem compartilhar das habilidades e dos pensamentos uns dos outros e até conversar e fazer visitas para os determinados lugares onde os membros do grupo moram. Tudo sem sair do lugar, com apenas a força da mente.


O grupo de oito pessoas (da foto acima) é denominado Sensate e é formado por: Will, um Policial de Chicago; Nomi, uma Hacker de São Francisco; Sun, uma Lutadora do Seul; Capheus, um Motorista de Nairobi; Wolfgang, um Gangster de Berlim; Kala, uma Farmacêutica de Mumbai; Lito, um Ator do México e Riley, uma DJ de Londres.


Perceberam que o grupo é bem diversificado, né? E o mais legal na série é isso: acompanhar os mundos dessas pessoas tão diferentes se cruzando. Apesar deles serem de classes sociais diferentes e possuírem raças e sexualidades diferentes, percebemos que eles tem muito em comum. Dramas e histórias de vidas parecidas (todas muito difíceis). Decisões difíceis para tomar e entre outras coisas parecidas. E é partir daí que os sensate começam a ficar cada vez mais unidos. Os personagens começam a se ajudarem, a se aconselharem e a se unirem para tentar entender melhor o que está acontecendo com eles mesmos.


Achei extremamente interessante o fato de os diretores e roteiristas terem decidido dar uma abordagem diferente para a série. Sense8 é uma série de ficção científica, isso é fato, mas não é focada só nisso. Muito pelo contrário. Em muitos episódios o foco é outro: A construção e desenvolvimento dos personagens. E isso é o ponto alto da série, os personagens são extremamente bem construídos e cativantes. Impossível não gostar dessas pessoas, se emocionar com as histórias delas e torcer por elas do começo ao fim.


Os personagens secundários também são bem cativantes. Destaque para Amanita (Freema Agyeman),Hernando (Alfonso Herrera) e Daniela (Erendira Ibarra).


A trilha sonora, fotografia e edição da série também estão impecáveis. Destaque para o número musical maravilhoso de "Whats Going On" que aconteceu no episódio 04 e pode ser visto logo abaixo:


Só uma aviso: Sense8 não é uma série que recomendo para todas as pessoas. Se você se sente desconfortável em ver cenas de nudez (e cenas bem calientes), com beijos gays e não tem estômago para ver cenas com alto teor de violência, sugiro que não assista a série. Agora se você não tem problemas com nada isso, pode embarcar e aproveitar a delícia de série que é Sense8. 


Em suma, "Sense8" é uma série original e muito bem feita. É aquela típica série onde assistimos a vários episódios num piscar de olhos e ficamos loucos para acompanhar as próximas temporadas (Já estou esperando ansiosamente a segunda temporada). Recomendada para quem curte uma boa trama de ficção científica recheada de personagens extremamente bem construídos.

Ficha técnica da série:


Título: Sense8 
Direção: The Wachowskis
 Gênero:
Ficção Científica/Drama
 Duração:
720 min. (12 episódios) 
Ano: 2015
 Elenco:
Aml Ameen (Capheus), Bae Doona (Sun), Brian J. Smith (Will), Jamie Clayton (Nomi), Max Riemelt (Wolfgang), Miguel Ángel Silvestre (Lito), Tena Desae (Kala), Tuppence Middleton (Riley)
 Sinopse:
A série foca em oito personagens espalhados pelo mundo que se ligam mentalmente e emocionalmente após uma morte trágica. Eles podem não só conversar entre si como ter acessos aos mais profundos segredos de cada um. Juntos eles precisam não apenas entender o que aconteceu e o porquê, como fugir de uma organização que está atrás deles para capturá-los e estudá-los.


Trailer da série:


40 Comentários

  1. Oe oe Tony! Tudo bom? =3
    Eu não tenho Netflix, o que é uma pena, porque sempre leio e ouço falar muito bem sobre.
    Eu achei muito interessante o fato deles serem tão diferentes, eu gosto de ver diferenças se cruzando, acho incrível. A terceira imagem já me fez shippar a Sun com o Capheus. Caraio, eu to doente com isso já.
    Sense8 para ser muito boa! Eu procurarei episódios online, é uma pena que possivelmente eu assista apenas o primeiro e fique com preguiça depois.


    { rabbits&wolfs, thisismydemoninside, reckless }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Coelho! Tudo ótimo e contigo? Eu também não tinha Netflix até uns dois meses atrás, mas resolvi fazer um teste e assinar e acabei adorando o serviço! Vale a pena assinar! :)
      Sim, isso é muito interessante! E o modo como os roteiristas trabalham a junção dessas diferenças é incrível! <3
      Hahaha em algumas vezes eu pensei em shippar a Sun com o Capheus, mas a relação deles é mais de amizade mesmo. Mas têm outros casais bem shippaveis! rsrs
      Procure mesmo e assista, a série é muito boa! :D

      Excluir
  2. Oi Tony!
    Bem diferente a proposta da série, me chamou a atenção!
    Só que n curto muito séries de ficção científica, além estar tentando diminuir as séries q acompanho tbm, rsrs
    Ótima dica!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! A proposta da série é bem bacana, né? Ahh sério que você não curte muito séries de ficção científica? Eu adoro! haha Ah sei como é isso! rs

      Excluir
  3. Oi Tony!
    Vi essa série no Netflix, mas não tive a curiosidade de assistir. Agora, com sua resenha, fiquei bastante interessada.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Assiste depois os primeiros episódios e vê o que você acha, algo me diz que você vai curtir a série, hein? :)

      Excluir
  4. Oi Tony, todo mundo me fala dessa série, vou acabar não resistindo... ahahha bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tony! Não tem nenhuma série do Netflix que não eu não tenha vontade de assistir (ou tenha assistido). Eu costumo ODIAR sci-fi, mas com essa série foi totalmente diferente. Depois de ler seu post vi alguns trailers e teasers e já quero assistir! Ah, e com esse cover lindo de "What's Going On?" não tem como não querer ver!

    Beijão, Guta! ♥
    www.opinada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guta! Olha, acho que mesmo você não curtindo Sci-fi, você vai amar Sense8! A série é muito boa! :D O cover deles ficou muito bonito, né? :3

      Excluir
  6. Olá, Tony
    Estou vendo bastante pessoas falarem dessa serie. Eu me interessei por ela, gosto de series exatamente assim que não conseguimos assistir só um episódio. Você sabe me dizer se já terminou a primeira temporada? Porque sou daquelas que odeia ficar esperando para assistir e sempre assisto a temporada inteira de uma vez hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu só consegui me aquietar quando terminei a temporada toda! haha Você não precisa se preocupar, a primeira temporada completa já está disponível! \o/

      Excluir
  7. Tony, pq você fez isso, cara? hahahaha
    Eu assisto 16 séries! Dezesseis! Não dou conta de mais uma! =/ Mas agora fiquei com vontaaaade! Ferrou! hahahaha
    Tem série na quarta temporada e eu nem acabei a primeira ainda de tanta que eu vejo! Trsite!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Hahaha preciso compartilhar essa maravilha se série com os meus colegas, né? rsrs
      Nossa! Isso tudo? :O Veja se dá para incluir mais uma série nessa sua lista... Vale super a pena conferir Sense8, você vai ver! :D

      Excluir
  8. Olá.
    Menino,ontem eu tava procurando novas séries feito doida! Hahaha
    Mas ainda bem que só fiquei sabendo dessa hoje,porque ninguém merece tirar nota baixa nas provas por causa de vício em séries - hoje de manhã tive prova de Direitos Humanos e Geografia :/ Acho que não fui tão bem quanto queria mesmo sem série nenhuma.É a vida,né?
    Mas hoje eu estou livre!! (We are the champions!) hahaha
    Enfim!Adprei a premissa e parece ser ótimo!Eu costumo ver mais séries adolescentes ou de romance,sabe?Tipo Glee(que é a minha favorita de todos os tempos!),The Vampire Diaries...Essas coisas!Mas eu preciso sair da minha zona de conforto e essa me parece uma boa pedida.
    Valeu a indicação ;)
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thainara! Pô, que pena que você não foi tão bem quanto queria nas provas... Mas mudando de assunto, a série é muuuuito boa! Vale super a pena assistir. Eu também assisto mais séries desse tipo (Inclusive assisto TVD e Glee! haha), mas adorei sair da minha zona de conforto com Sense8. De nada! :)

      Excluir
  9. Ai moço quando me falam de Netfliz já fico bem indignada, pois não tenho :-/
    Eu acho que por um bom tempo não vou ter, por isso nem adianta. Mas né, ainda assim não da pra conter minha curiosidade e ler a respeito da série. E não que eu me incomode com cenas de nudez (na verdade eu me incomodo sim ha, ha) mas cenas de violência me desconcertam. Só que depende muito da violência também. Então, provavelmente não vou assistir.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Liih! Ah que pena que você não tem Netflix, mas espero que você em breve possa ser assinante de lá! ^^ Cenas de violência também me desconcertam, mas ignorei elas e aproveitei a série! :D

      Excluir
  10. Olá, Tony.
    Tenho Netflix e até vi muitos falando sobre a série. Mas confesso, no momento estou acompanhando duas séries e no momento não vejo viciando em mais uma, quem sabe como uma próxima...
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Sei bem como é isso, mas espero que em breve você dê uma chance a série... Algo me diz que você vai adorar Sense8! :)

      Excluir
  11. Estou em tempo de morrer por estar com a internet ruim e não poder assistir a essa série.
    Tenho conta no Netflix? Tenho!
    Tenho internet boa? Não! Chateado.Com isso estou perdendo... e só lendo críticas ótimas.

    Espero poder assistir logo.

    Blog Vida & letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Xiii sei bem como é isso, dias desses fui assistir o filme O Jogo da Imitação lá na Netflix e minha internet sacaneou comigo, então não consegui ver o filme! :/ Mas ainda bem que ela cooperou e eu consegui assistir todos os episódios de Sense8! Espero que você possa assistir a série em breve! :)

      Excluir
  12. Oi, Ana! Obrigado! Visitarei o seu blog agora mesmo! :D

    ResponderExcluir
  13. Olá
    eu vi aquela polemica em torno das senas calientes dos personagens na pagina da Camila Uker e achei bem interessante a serie, vou anotar ela
    Abçs
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Netinho! Haha sei quais são essas cenas! Elas são realmente bem calientes... Mas enfim, a série é muito boa! :)

      Excluir
  14. Oi Tony!
    Eu assisti ao piloto e não consegui me empolgar. Vejo MUITA gente falando bem da série, então talvez eu dê outra chance. Além da segunda temporada já ter sido confirmada para 2016 né?
    Gostei da dica, me incentivou a tentar mais um episódio.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Sério que você não conseguiu se empolgar com o piloto? :O Não estou sabendo disso, mas espero que tenham confirmado mesmo! rs Assista os outros episódios, quem sabe você não curte eles? :)

      Excluir
  15. Comecei a ver o primeiro episódio e gostei muito. A série tem todo aquele suspense já no início e isso me deixou com mais vontade de ver. Hoje vou assistir ela.

    www.princedreamer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiago! Sim, a série tem um suspense bem bacana que faz com quê a gente queira correr para ver os próximos episódios! rsrs

      Excluir
  16. Oi Tony!
    Já assisti a primeira temporada e gostei MUITO!, não conseguia par de ver!. Amei a Sun, minha favorita. Só gostei muito da Season Finale, tava esperando mais do ep.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Guilherme! Também não consegui parar de ver! haha Ahh eu também amei a Sun, na verdade amei todos, mas acho que a Sun também se tornou a minha favorita! <3

      Excluir
  17. Oie Tony, tudo bom?
    Minha amiga estava me indicando essa série, eu vou assistir sim ela, vi que tem muita gente comentando sobre ela.
    Caramba, a Netflix vai dominar o mundo com essas séries dela, me agradou muito Better Caul Saul, Demolidor e Unbreakable Kimmy Schmidt , tenho certeza que essa série irá me impressionar tanto quando essas!

    † sessão proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunii! Tudo ótimo e contigo? A série é muito boa, acredito que você vai adorar ela! :D Ah em breve vou começar a ver Demolidor! :D

      Excluir
  18. Ouvi falar bem mal da série, mas lendo sua resenha fiquei com muita vontade de assistir para ter minha própria opinião. Digamos que séries assim é oito ou oitenta; ou agrada ou a pessoa acaba odiando mesmo.
    Quero ver se arrumo tempo para assistir logo.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! É, acho que a série é assim mesmo: Ou você ama, ou você odeia! Eu no caso, amei! E espero que você também curta Sense8! :)

      Excluir
  19. Oi Tony!
    Acho a premissa da série bem interessante, principalmente por não focar só na ficção científica, mas assisti o episodio piloto e não curti…achei cansativo. Mas pelo que vejo é a série do momento, né? Todo mundo está falando super bem.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana! Sim, digamos que Sense8 é a série do momento! rs Ah que pena que você não curtiu tanto o piloto... :(

      Excluir
  20. Fiquei quase um ano procurando onde comentava ha ha, como sou lerdo.
    Quando vi o lançamento da série corri logo pra baixar, (não tenho netflix =( ) mas como minha net é uma maravilha está até hoje baixando. Mas sou brasileiro então não fujo a luta, quando terminar de baixar assisto.
    Curti a escrita.

    http://devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Moises! Hahaha sei bem como é isso, minha internet também é péssima!! rsrs Mas espero que você consiga assistir a série, ela é muito boa! :)

      Excluir