Por: Maby Leite




E aí amantes da música ou de alguma coisa na vida? Como estão?
Eu particularmente estou um pouco cansada de algumas coisas, como o preconceito descarado dentre as raças que formam a população desse país.
Você pode chegar em vários lugares dizendo que você é brasileiro e a maioria das pessoas vão te tratar com um deus, não importa de que região você é. Se você for brasileiro, já conta.
Mas aqui no Brasil é diferente: os brasileiros não respeitam os brasileiros. Eles colocam rótulos em você só pela sua cor ou seu sotaque.
Ontem saiu um vídeo na internet de dois caras (ou tinham sido chifrados ou ninguém quis dar pra eles) falando mal dos "paraíba" porque uma pessoa qualquer virou um caminhão. Tem noção disso? Você xingar uma pessoa porque ela perdeu o controle de um veículo e virou? Tem que dar é graças a Deus por não ter batido em ninguém, mas não, eles disseram que os "paraíbas" não sabem fazer nada direito e que o caminhão ficou de "pernas pro ar" (sério mesmo que caminhão tem pernas meu amigo?).
O problema é que cansei. Sou nordestina com orgulho, sou paraíbana com orgulho e além de tudo sou brasileira com orgulho. Não é porque odeio forró e amo inglês que vou desprezar minha terra e de onde vim. E cadê o respeito mano? Você reclamou que ninguém lhe atendeu bem em João Pessoa... Será que foi porque você perdeu o respeito? Deve ter sido por isso porque as pessoas aqui tratam bem seja quem for. Não temos preconceito contra pessoas de outros estados ao contrário de vocês. Somos humanos "de verdade".
E qual é a diferença de ser nordestino (a) pros demais? Só por que falamos "arrastado"? Só por que levamos o São João a sério? Qual o problema se somos diferentes? É por que na hora do jugalmento de Deus somos todos iguais?
Antes de falarem dos nordestinos olhem, para si mesmos. Antes de falarem dos homossexuais, olhem para si mesmos. Antes de falarem dos negros, olhem para si mesmos. Antes de falar de qualquer coisa, olhem para suas mãos e analisem se cada dedo seu é exatamente igual ao outro. E nunca esqueçam que numa coisa somos todos iguais: somos diferentes.


#SpreadLove #SpreadRespect


Deixe um comentário