Por: Maby Leite


Hey galera, como vocês estão? É o meu primeiro post do ano por aqui (eu estava viajando e sem internet), então: Feliz 2012!

Hoje em dia, 99% dos artistas tem tatuagem e creio que a maioria dos adolescentes de hoje querem fazer pelo menos uma no corpo para lembrar de algum momento ou mesmo porque gostam de alguma palavra e etc. Só que ainda precisamos enfrentar o preconceito dos mais velhos por causa disso. As pessoas acham que tatuagem é sinônimo de drogas e que se fizermos uma estamos entrando para um mundo sem volta. Acho que isso é idiotice (sim, idiotice) pois se você mostra a seu filho desde cedo a separar coisas ruins das boas, ele não vai dar uma de imbecil e entrar 'nesse mundo' porque fez uma tatuagem ou colocou um piercing no nariz. É comum você ter medo que seu filho entre para esse mundo, mas generalizar é meio que divulgar ao mundo que você não confia na capacidade do filho. Tatuagem é uma coisa que vem desde o tempo dos índos. As pinturas que eles fazem no corpo duram em média 15 dias e não saem com NADA. Diferente deles, nós costumamos tatuar frases, nomes, rostos e desenhos, mas essa cultura vem deles. Trouxemos isso deles para o mundo civilizado de uma forma diferente e creio que isso não muda o caráter de uma pessoa, mas para os adultos e o mercado de trabalho, isso muda sim. Creio que daqui a alguns anos as pessoas vão estar andando por aí com tatuagens a mostra sem que isso atrapalhe seu convívio com as pessoas e isso seria uma das coisas que eu apoiaria com orgulho. Somos iguais, mas não é por causa disso que temos que deixar de ser diferentes a nossa maneira.
Mas antes de dar 'a louca' e fazer uma tatuagem, converse com seus pais, explique por que quer fazer isso, explique que você não vai mudar por causa disso e também ouça o que eles tem a dizer e as consequencias que uma tatuagem pode trazer quando você entrar para o mercado de trabalho. Ao contrário da tatuagens dos índos, a tinta que usamos hoje em dia não sairá dentro de 15 dias.

#SpreadLove


Deixe um comentário