Foto: Marliete Bento


Olá, pessoal! Chegou a hora de postar mais uma "Caixa de Correio"! Essa é a sétima edição do quadro e a penúltima do ano de 2014. No mês passado eu comprei só dois livros e ganhei um, ficando com um total de três livros!

Confiram minhas novas aquisições:

Comprei:

O Príncipe - Kiera Cass (Seguinte)

Foto: Marliete Bento

Quando vi que a Avon estava vendendo a edição física de "O Príncipe", logo o quis comprar, pois sabia que o livro só era encontrado em e-book e achei legal ter ele em versão física! Achei bem bacana e bonita a edição do livro e estou muito feliz por ter ele em minha estante! :)

Sinopse:  

Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! 




A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak (Intrínseca)


Foto: Marliete Bento


Eu nunca havia me interessado em ler o livro "A Menina Que Roubava Livros", mas acabei (por algum motivo que eu não sei explicar) assistindo a sua adaptação cinematográfica há um tempo atrás! Resultado? Amei, me encantei e me emocionei com a história da Liesel! Assim que vi o livro (justamente com a capa do filme) na Avon, resolvi comprá-lo! Essa é uma edição popular/econômica, mas nem tô ligando! O que importa é que a história tá ali, completa! <3

Sinopse:

A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.

A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto - e raro - de crítica e público.



Ganhei:

Um Elefante Quase Incomoda Muita Gente - David Walliams e Tony Ross (Intrínseca)

Fotos: Marliete Bento

Quase que não acreditei quando vi o meu nome na lista de ganhadores da promoção promovida pela Intrínseca no Instagram! Nunca ganho nada e ganhar "Um Elefante Quase Incomoda Muita Gente" foi uma surpresa e alegria e tanto para mim! Adorei o livro, ler ele foi muito gostoso e divertido. A história escrita pelo David Walliams e ilustrada pelo Tony Ross é muito boa e encantará a qualquer pessoa (seja ela criança, adolescente ou adulto)! O livro ainda é em capa dura, lindíssimo! <3 Muito obrigado pelo presente, Intrínseca! :)

Sinopse:


O primeiro livro infantil totalmente ilustrado de David Walliams chega às livrarias para presentear os leitores com muitas risadas e imagens sensacionais. Em um formato especial e de capa dura, oferece ao leitor uma história simples e divertida que conta com a colaboração do renomado ilustrador e autor de livros infantis Tony Ross. Crianças e adultos vão brigar para decidir quem vai ler primeiro!
Em Um elefante quase incomoda muita gente, o menino Sam preenche um formulário chamado Adote um elefante em uma visita ao zoológico, mas a última coisa que poderia imaginar era que um elefante bateria à sua porta. Abusado e espaçoso, o elefante se mostra um péssimo hóspede. Mas isso não é nada. O dia de Sam está prestes a ficar muito pior.

Veja algumas fotos das (lindas) páginas do livro:


Fotos: Marliete Bento
 
Esses foram os livros que comprei/ganhei no mês passado, espero que tenham gostado deles! E vocês? Compraram (ou ganharam) muita coisa em novembro? Me contem aí nos comentários! ;)


64 Comentários

  1. Olá, Tony.
    Acredita que eu ainda não li A menina que roubava livros? , quero muito ler... Vou ficar no aguarde de sua opinião.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renato! Achei que só eu que nunca tinha lido o "A menina que roubava livros"! rs Quero ler ele logo e pode deixar que irei postar a minha opinião sobre ele por aqui! :)

      Excluir
  2. Olá, Tony!

    Já li a menina que roubava livros, vale salientar que é uma obra muito boa! Ainda não li nada da Seleção, infelizmente.

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sérgio! Eu adorei o filme e tenho certeza de que também irei gostar bastante do livro! Bom saber que você aprovou a obra! Quanto A Seleção, leia! É muito bom! :)

      Excluir
  3. Eu tenho A Menina Que Roubava Livros, mas nunca tive muita paciencia pra ler. Digo, meu primeiro livro desse autor foi "A garota que eu quero" e simplesmente não me pegou, depois disso não conseguir ler mais nada dele.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Débora! Já vi algumas opiniões negativas a respeito do "A garota que eu quero", mas "A menina que roubava livros" é super bem elogiado! Por que você não dar uma chance a ele? :)

      Excluir
  4. A menina que roubava livros é muito culto e lindo! Já O Príncipe me deixou com vontade de ler por conta de mostrar um pouco antes das 35 garotas. E esse último é uma gracinha! Adorei o correio Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis! Achei o filme de "A menina que roubava livros! muito lindo mesmo! Estou doido para começar a ler o livro, pois creio que ele seja ainda mais lindo que o filme! "O Príncipe" parece ser ótimo e "Um elefante quase incomoda muita gente" é realmente uma gracinha! :D Fico feliz que tenha curtido minha Caixa de Correio!

      Excluir
  5. Oiiii Tony. Só li A Menina que Roubava Livros. E acredita que eu não gostei do filme? kkk. Amo demais o livro, mas o filme, por algum motivo não me encantou :(
    E parabéns por ter ganho o livro. Eu também sou bem azarada. Esse mês que ganhei no top comentarista do desbravadores um kit de marcadores =D
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Ai, sério que você não curtiu o filme? Eu adorei ele! Agora estou ainda mais curioso para ler o livro, pois para você não ter gostado do filme, o livro deve ter sido bem superior a ele, né? Obrigado! Eu vi seu nome lá nos ganhadores do Top Comentarista, meus parabéns! :)

      Excluir
  6. Oi Tony! Então, Na Menina Que Rouba Livros deu pra rolar uma lagriminha como eu, ou acho fraco de mais para isso, que nem o Rudi? uhsuhsushus
    Bah eu também, quase nunca ganho nada, acho que ultima coisa que ganhei, foi ha8 anos numa competição de frases para o transito, que tirei a 3ª melhor frase com uma poupança de 50 pila ahahah
    A trilogia A Seleção, deve me chegar até o fim do mes! Espero que seja bom, já que critica desse livro sempre é boa!
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nunca vai me perdoar por não ter chorado no AMQRL né?! kkkkk

      Excluir
    2. Oi, Letícia! Olha, acabou que não rolou nem um lagriminha enquanto eu assistia o filme, mas confesso que ele tem potencial para fazer isso sim (eu é que não choro com nada mesmo! rs)! Vamos ver o livro, né? Eu acho que o livro seja mais emocionante, pois sempre acho os livros mais emocionantes que os filmes, então acho que ele possa me fazer chorar...
      "A Seleção" é muito bom, acho que você irá curtir a trilogia! :)

      Excluir
  7. Comprei A Menina Que Roubava Livros na Black Friday e não vejo a hora de tê-lo em mãos, quero muito conhecer a história da Liesel. Tenho os contos da Seleção, mas ainda não li. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, Gabi! A história de Liesel é muito emocionante, espero ler o livro logo! Os contos da Seleção parecem ser bem legais! :)

      Excluir
  8. hello, moço! bom, eu tenho livro o príncipe e o guarda que, além de vim com esse conto que você comprou pela avon, vem com o conto do guarda e ainda por cima uma pequena parte de (A Escolha) e uma entrevista bem legal - enfim, você vai gostar!
    já o AQRL, eu li ele ano passado e até fiz uma chamada "semana rua himmel,33" no blog - você vai curtir! - ah que saudades - e parabéns pelo livro do elefante, que você ganhe muitos mais hehehehe - mó feliz, né!?

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabryel! Ahhh você também curte "A Seleção"? Que demais! Não sabia que essa edição que reunia os dois contos tinha tanto material adicional/bônus! Agora quero comprar ele também! rsrs
      Olha, que bacana! Depois vou dar uma olhada nessa "semana rua himmel, 33" (e na resenha de O Príncipe e O Guarda também!)!
      Obrigado, fiquei muito feliz mesmo! rs

      Excluir
  9. Ganhar livros é realmente muito bom né... até hoje só ganhei um sorteio do Skoob, o terceiro de uma trilogia, mas eu gosto de ver a felicidade das pessoas ao descobrirem que ganharam (por isso faço tanto sorteio)
    Já disse antes e digo de novo, adorei o nome do livro do elefante :p

    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Bota bom nisso, fiquei tão feliz de ganhar o livro! Ah, sério que você já ganhou um sorteio do Skoob (foi nas cortesias?)? Eu sempre participo de todos os sorteios do Skoob (nas cortesias, no facebook, no twitter...) mas nunca ganho nada! rs Nossa, muito bacana isso da sua parte de sortear os livros para ver as pessoas felizes! :) Ah, o título do livro do elefante é muito legal e o livro é bem divertido, adorei ele! :D

      Excluir
  10. Olá Tony! Muito boa a caixinha de correio. Eu amei e tenho muita vontade de ler A menina que roubava livros. Ai...esse do elefantinho parece show, quero ver resenha.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paloma! Que bom que gostou da minha caixinha! Eu estou morrendo de vontade de ler "A menina que roubava livros" e estou pensando em fazer uma resenha de "Um elefante quase incomoda muita gente"! :D

      Excluir
  11. Oii, Tony.
    Uma das melhores leituras que eu fiz até hoje é A Menina que Roubava livros. A história é incrível e o filme é tão emocionante quanto. Sobre A Seleção, eu ainda quero ler esse conto, já li o anterior e curti muito. Mas estou ansiosa para o próximo livro no ano que vem.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Ah que bom saber que você gostou tanto assim de AMQRL! Realmente, só estou lendo opiniões positivas a respeito da obra e fico muito feliz e empolgado com isso! O Príncipe parece ser muito bom e espero curtir ele! :)

      Excluir
  12. Como assim não vi esse livro no Avon? Eu quero hehehe. A menina que roubava livros é muito lindo. Mas prefiro a capa original. Parabéns pelas aquisições.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahaha fica de olho no catálogo, pois eu acho que está perto de ele vir de novo! Acredita que eu achei essa capa mais bonita que a original? Por isso que comprei nessa edição! Obrigado! :)

      Excluir
  13. Estou muito afim de comprar o Príncipe,também vi ele na avon mas acabei comprando outro livro rsrs.E esse livro Um Elefante Quase Incomoda Muita Gente já entrou para minha listinha de próximos livros para serem comprados,amo livros que venham com ilustrações porque gosto de saber quem foi os artistas que as fizeram.

    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Erika! Já fazia um tempo que eu queria comprar "O Príncipe" e assim que o vi na Avon, tratei de colocar meu nome nele! rs Acho que ele vem de novo depois, é só ficar de olho! ;) As ilustrações de "Um elefante quase incomoda muita gente" são incríveis, tenho certeza de que você irá adorar o livro! O artista que ilustrou o livro foi o Tony Ross, ele é veterano na ilustração e já lançou vários livros infantis!

      Excluir
  14. assisti o filme da menina que roubava livros e me emocionei, dizem que o livro é muito melhor, não vejo a hora de ler
    beijos
    www.estilopropriobysir.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Siça! Também me emocionei com o filme, mas pelo que estou vendo, o livro parece ser muito melhor mesmo! Estou doido para começar a ler o livro logo! :)

      Excluir
  15. Olá Tony

    Se você gostou do filme de A Menina que Roubava Livros corre ler o livro porque é MUITO melhor. Sério. Eu fiquei um pouco decepcionado com o filme em alguns aspectos cinematográficos e depois comparando a obra literária com a cinematográfica acabei por ficar mais ainda. Enfim, eu ainda gosto do filme, mas prefiro o livro que eu preciso reler demais <3

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Estou lendo muitos comentários de pessoas dizendo que o livro é bem melhor que o filme. Isso me deixa ainda mais empolgado para ler ele, pois já que gostei muito do filme, tenho certeza de que irei amar o livro! :)

      Excluir
  16. Oi Ton!
    Já li o livro e já vi o filme "A menina que roubava livros" e sou muito apaixonada por ele ahahahh!
    O livro é mil vezes melhor claro, cortaram muita coisa importante no filme fiquei triste!
    Como disse o Matheus eu ainda gosto do filme, mas prefiro o livro,

    beijos!
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabella! Os diretores sempre cortam várias coisas (do livro) no filme, né? Pelo que estou lendo aqui nos comentários, vou amar e preferir o livro, assim como você! :)

      Excluir
  17. Oi, Tony!
    Há bastante tempo estou querendo ler A menina que roubava livros, todos falam muito bem da obra.
    Em breve quero resenha.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eliana! As pessoas falam ótimas coisas do livro, então estou ansioso para lê-lo! Pode deixar que quando ler ele, faço uma resenha aqui! ;)

      PS: Irei lá dar uma olhada nas promoções!

      Excluir
  18. Quero muito lê "O príncipe"... Amei o post <3
    http://umagarotalevada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana! "O Príncipe" parece ser ótimo! Fico feliz que tenha curtido o post! :3

      Excluir
  19. Caramba, que linda a ilustração do livro do elefante! É encantador mesmo. E desses, só li A menina que roubava livros, e é uma história e tanto mesmo. Pena que, pelo menos pra mim, o livro foi um pouquinho arrastado, só láa mais pro final que teve mais ação

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Prova de Fogo", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! As ilustrações do livro são muito lindas mesmo! Adorei todas! <3 Ai, espero não achar "A menina que roubava livros" arrastado também! :/

      Excluir
  20. Oi Tony.
    Tomara que você também se emocione com a história de Liesel através do livro, é lindo, triste, tocante, inesquecível.
    Eu não li nada da Kiera Cass ainda.
    Fiquei encantada com o livro que você ganhou da Intrínseca, as imagens são lindas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Também espero me emocionar com a história de Liesel através do livro! Você precisa ler algo da Kiera! rs O livro que ganhei é recheado de ilustrações belíssimas, adorei ele! :)

      Excluir
  21. Olá tudo bem? Primeiramente estamos participando da mesma promoção de Natal então resolvi visitar todos os blogs participantes! Adorei seu cantinho e já estou te seguindo, se quiser conhecer o meu será super bem vindo!

    Sobre as novas aquisições, só coisas boas heim! A menina que roubava livros é um clássico já, assim como sua adaptação!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joi! Tudo ótimo e contigo? Ah, que bacana! Também estou pensando em visitar todos os blogs participantes da Promoção de Natal! Fico feliz que tenha curtido meu cantinho, irei visitar (e seguir) o seu com o maior prazer!

      Sim, "A menina que roubava livros" é um clássico! :D

      Excluir
  22. Oá,
    Vim visitar seu blog
    ótimas aquisições! Eu adoro A menina que roubava livros, também gosto muito da série da Kiera Cass,e esse livro do David é lindo, um ótimo presente de Natal para crianças
    Parabéns pelo blog
    beijos
    http://entree-virgulas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isadora! Que bom que curtiu minhas aquisições! Espero também curtir "A menina que roubava livros"! "A Seleção" é uma série muito boa, né? E concordo contigo! "Um elefante quase incomoda muita gente é um ótimo presente de Natal para as crianças! Obrigado! :)

      Excluir
  23. Eita, que caixinha do correio recheada <3
    Adorei, tenho certeza que você saberá aproveitar :D
    Beijo grande ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati! Fico feliz que tenha curtido minha caixinha de correio! Espero saber aproveitar bem os livros! :D

      Excluir
  24. Olá =).
    Bacana isso da Avon de criar uma versão física para O Príncipe e ganhar promo também não é muito comgo, mas uma vez ganhei uma da intrínseca no twitter (em junho) e até hoje eles não me enviaram o livro -_-.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Também achei isso que Avon fez muito bacana! Sério que nunca te entregaram? :O E você nunca cobrou o livro? rs

      Excluir
  25. Que fofa essa edição de Um Elefante incomoda muita gente! Nunca ganhei nenhuma promoção da Intrínseca T-T
    Tenho A Menina que roubava livros, está entre os meus 3 favoritos, o meu exemplar é aquele com a capa branca, meu preferido.
    ━━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━━

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Indira! Sim, a edição do livro é muito fofa! E ainda é em capa dura! <3 Eu nunca tinha ganhado nenhuma promoção, mas acabei ganhando essa! Espero que você acabe ganhando alguma também! Uau, AMQRL está entre os seus 3 favoritos? Então você deve ter amado o livro, né? :D

      Excluir
  26. Que legal, Tony.
    Eu tenho a versão em e-book de O Príncipe, mas ainda não tive tempo de ler.
    Comprei A menina que roubava livros na BF mas ainda não chegou :(
    E quem me dera ter sorte pra ganhar algum sorteio! hahaha

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kemmy! Também não tive tempo de ler O Príncipe, mas espero ler ele logo! Ah, os meus livros da Black Friday também não chegaram, pra falar a verdade, ainda nem enviaram! :( Haha sei como é isso! Nunca tinha ganhado nada, mas a sorte acabou batendo na minha porta! Espero que ela também bata na sua! rsrsrsrs

      Excluir
  27. Oi Tony, desses livros eu já li A Menina que Roubava Livros, e tenho certeza que você vai amar a leitura! E que livro maaaais lindo Um elefante quase incomoda muita gente, que graça de livro *-*

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kétrin! Ai, que legal! Estou lendo muitos comentários positivos a respeito de AMQRL! Tenho certeza de que vou amar o livro! Sim, UEQIMG é muito lindo! :3

      Excluir
  28. Muito amor por A Menina Que Roubava Livros.
    O Príncipe eu tenho no Contos da Seleção, que tem O Príncipe e O Guarda.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! A Menina Que Roubava Livros parece ser perfeito, acho que também irei amá-lo! Ah, eu já vi essa edição que contém os dois contos! :D

      Excluir
  29. Queria muito ler o livro a menina que roubava livros, rsrsrsrsrs, pois estou louca para assistir ao filme, mas n posso sem antes ler o livro :p
    Adorei sua caixinha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sharon! Eu vi primeiro o filme (adorei ele!), depois que vou ler o livro! rsrsrs Fico feliz que tenha curtido minha caixinha! :)

      Excluir
  30. Ei Tony, primeira vez que visito o seu blog e gostei bastante. Confesso que não curto muito blogs de resenhas e indicações, mas o teu me chamou a atenção.
    Sobre A Menina que Roubava Livros: melhor livro que eu já li! (Sou suspeita pra falar, pois adoro tudo o que tem a ver com a Alemanha, mas as características literárias são realmente muito boas) e o filme é super fiel ao livro, o que enriquece a trama.
    Ótima noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Ah, fico muito feliz que você tenha curtido o meu blog! Estou doido para ler "A menina que roubava livros", ele realmente parece ser um baita livro! Um bom dia para você! :)

      Excluir
  31. Oi Tony!
    A menina que roubava livros é muito muito bom! O principe é um amorzinho tbm, Maxon <3
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Todo mundo fala bem de A menina que roubava livros e isso faz com que eu fiquei mais ansioso para ler o livro! O Príncipe parece ser ótimo, tô doido para saber mais sobre o Maxon! :)

      Excluir