E chegamos a parte três da série especial de posts de fim de ano! Dessa vez, eu irei postar quais foram os 10 melhores livros lidos por mim em 2014. Pessoal, vocês não tem noção de como foi difícil elaborar essa lista! Primeiro tive dificuldades em escolher os 10 livros que iam figurar a lista (por incrível que pareça, li muitos livros bons e tive que deixar vários de fora), Depois não sabia em que posição colocar cada livro, pois todos são excelentes e todos (Sem exceção) me encantaram e me surpreenderam de uma forma inexplicável! Horas e horas depois de tanto pensar, consegui chegar a essa lista:


1º Lugar: Cidade do Fogo Celestial - Os Instrumentos Mortais - Vol. 6 (Cassandra Clare)



Sinopse:

ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando.

Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.


Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/09/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade.html



2º Lugar: O Teorema Katherine (John Green)



Sinopse:

Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/11/resenha-o-teorema-katherine-john-green.html


3º Lugar: Perdão, Leonard Peacock (Matthew Quick)






Sinopse:

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto. 

Resenha: Em breve



4º Lugar: Na Própria Carne (Gillian Flynn)




Sinopse:

A vida da solitária Camille Preaker em Chicago resume-se a escrever matérias para a editoria de polícia do jornal Daily Post, beber vodca além da conta e torturar-se pelo passado que deixou para trás na pequena Wind Gap, sua cidade natal. É para lá que seu editor a envia em busca de um furo de reportagem. Naquela comunidade ao sul do Missouri, um serial killer faz de crianças suas vítimas. Recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos Estados Unidos, Na própria carne, romance de estreia de Gillian Flynn, descreve o tumultuado reencontro da protagonista Camille Preaker com os fantasmas de sua própria história.



Resenha: Em breve


5º Lugar: Pó de Lua (Clarice Freire)





Sinopse:

Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

Resenha: Em breve


6º Lugar: O Que Me Faz Pular (Naoki Higashida)






Sinopse:

Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.



Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-que-me-faz-pular-naoki.html


7º Lugar: Cidade de Vidro - Os Instrumentos Mortais - Vol. 3 (Cassandra Clare)



Sinopse:

Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.

Resenha: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2014/02/resenha-os-instrumentos-mortais-cidade.html 


8º Lugar: Morte Súbita (J.K. Rowling)







Sinopse: 


Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.


A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.


Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.


Resenha: Em breve


9º Lugar: Perigosas [Pretty Little Liars #8] (Sara Shepard)




Sinopse:


A vida de Spencer, Aria, Hanna e Emily está prestes a virar de cabeça para baixo. 

Elas estavam certas: a polícia, a família DiLaurentis e a família de Spencer escondiam segredos aterrorizantes. Agora, a verdade vem à tona de uma só vez, acrescentando à equação já confusa dos mistérios de Rosewood uma personagem que transformará suas vidas, a escola e seus lares para sempre. Este será um novo e surpreendente capítulo na vida de cada uma delas: Hanna agora luta para reaver sua popularidade - não importa o preço. Spencer, pela primeira vez, deixará de pensar que ter uma irmã é um maldição. Já Emily parece ter miraculosamente encontrado o remédio impossível para seu coração partido. E Aria, ainda incerta sobre as recentes descobertas, ao menos acha que encontrou um garoto em quem pode confiar... mas nem mesmo isso ficará intacto. Todos os planos e as escolhas de nossas Belas Mentirosas serão influenciados por uma quinta pessoa. Mas, desta vez, não são as mensagens de A.


Neste eletrizante fechamento de um ciclo, os segredos são revelados do início ao fim. E a antiga amizade das quatro com Alison DiLaurentis será posta à prova: será que as lembranças ternas do passado resistiriam a segredos tão assustadores?



10º Lugar: Êxtase - Fallen - Livro 04 (Lauren Kate)







Sinopse:

No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas. O céu está escuro com asas Como a areia numa ampulheta, o tempo está se esgotando para Luce e Daniel.
Para parar Lúcifer de apagar o passado eles devem encontrar o luga onde os anjos caíram na terra. Forças sombrias estão atrás deles, e Daniel não sabe se consegue fazer issoviver só para perder Luce uma vez e mais outra. No entanto, juntos, eles enfrentarão uma batalha épica que deixará corpos sem vida e poeira de anjos. Grandes sacrifícios são feitos. Corações são destruídos. E de repente, Luce sabe o que deve acontecer.








E aí, curtiram os livros escolhidos? Concordaram com as posições em que eles ficaram? Me contem tudo o que vocês acharam aí nos comentários, ok? ^^


38 Comentários

  1. me dá um toque quando sair a resenha de na própria carne?
    fiquei bem curiosa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaila! Pode deixar que te dou um toque quando sair a resenha de "Na Própria Carne"! Mas já adianto que o livro é ótimo, super bem escrito e tem uma história bem bolada! :)

      Excluir
  2. Fiquei bem curioso em ler "O que me faz pular"

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thales! "O que me faz pular" é muito lindo! Acho que você irá amar ele! :D

      Excluir
  3. Fiquei super interessado no Perdão, Leonard Peacock... já quero como meta kk
    Os da Cassandra vou nem falar pq é tudo uma perfeição ...
    Tenho que desempacar e comprar o segundo e continuar kkk
    Adorei as escolhas .. e pia Pó de Lua ali kkk
    Abração | ~ Matt the King ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mateus! Perdão, Leonard Peacock é muito bom! Muito emocionante e tocante, adorei ele! Verdade, a Cassandra arrasa! <3 kkkk continue, os outros também são ótimos!
      Que bom que curtiu as escolhas! Pó de lua! <33

      Excluir
  4. Dessa lista só li Cidade de Vidro e gostei bastante.
    Pretendo ler O Teorema Katherine ano que vem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos! Cidade de Vidro é muito bom, né? O Teorema é ótimo, acho que você vai gostar dele! :)

      Excluir
  5. Oi Tony, tudo bem?
    Nossa, sua lista está bem eclética, né?
    A prova de que gosto não se discute é que dois livros da sua lista foram um grande pé no saco para mim.
    Desisti de ler "Êxtase" na metade, apesar de "Fallen" ter sido, por muito tempo, meu livro favorito.
    OTK eu achei legalzinho, mas nada demais.. Até demorei um bocado para ler :/
    Pó de lua é uma lindeza só <3 A autora é um amor também o/ adorei conhecê-la!
    Grande beijo ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thati! Tudo ótimo e contigo? Sim, eu sempre tento ser eclético! rs Gosto de colocar um pouquinho de cada gênero...
      É verdade, concordo contigo! Gosto não se discute! Muitas vezes eu vejo alguém falando super bem de um livro que eu detestei... rsrs
      Ah, Pó de lua é muito lindo mesmo! Quero muito conhecer a Clarice, espero que ela venha para a minha cidade! :D

      Excluir
  6. Muito bom saber que eu não sou a única pessoa que gosta de O Teorema Katherine e ele ainda ficou praticamente no topo da sua lista :) hahahaha
    Adorando o blog e já estou seguindo!
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma! Faço das suas palavras as minhas! Gosto muito quando encontro alguém que também gostou de O Teorema Katherine! rsrs Eu amei esse livro, por isso que ele tá quase no topo da minha lista! rs
      Fico feliz que você tenha curtido o blog, obrigado por segui-lo! :) Opa, claro que eu posso visitar seu blog! Depois apareço por lá, ok? ;)

      Excluir
  7. Li o Teorema Katherine e parei na metade, abandonei a leitura, não gostei mt, ausau mas vou voltar a ler onde parei. COnheço esses outros livros, mas nunca cheguei a ler eles.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca! Poxa, você não gostou muito de O Teorema Katherine? :( Depois volte a ler, quem sabe você não acaba gostando, né?

      Excluir
  8. Da sua lista só li Êxtase, Morte Súbita e Cidade de vidro e nenhum deles estaria na minha lista heheh. Morte Súbita achei um saco para ler, quase desisti, Êxtase, a serie foi só piorando a cada novo livro e quando li esse achei horrível o final que a autora inventou. E Cidade de vidro até que é muito bom, mas como li melhores esse ano, não entraria na lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Nossa, nenhum? kkkk Eu achei Morte Súbita ótimo e diferente de você, curti o final de que a Lauren reservou para a saga! Mas respeito a sua opinião, cada um tem a sua né? :)

      Excluir
  9. Li Cidade do Fogo Celestial esse ano, e achei que o final do Simon ficou a desejar, de toda a saga ele é meu personagem favorito, e não merecia o final que teve de muitos sacrifícios e poucas recompensas. o Teorema katherine foi um dos melhores livros que já li na vida, ri horrores, apesar de ter querido abandonar nas primeiras 80 pg, depois foi só gargalhadas!
    Bj da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Também achei que o final do Simon deixou a desejar (Ah, ele também é meu personagem favorito! <3), mas acabei sabendo de umas coisas que acontecem depois do final de Cidade do Fogo Celestial e fiquei até feliz com o que acontece com o Simon! :D O Teorema Katherine também foi um dos melhores livros que eu já li, por isso que ele tá lá no topo da lista! <3

      Excluir
  10. Uow uow, adorei a sinopse de Na própria carne, preciso desse livro pra já! Ai deus, que alguém me segure pra não gastar todo meu presente de natal em livros haha vou esperar pela sua resenha, mas tenho certeza que só vou ficar mais curiosa ainda *--*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem especial de natal, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Na própria carne é incrível, super recomendo ele! Haha em breve postarei a resenha dele (quando eu postar te aviso, tá?)! :)

      Excluir
  11. Olá, Tony.
    Adorei o top =).
    Nossa, tanta gente fala mal de O Teorema de Katherine que eu achei que o livro não tinha solução, agora parece que tem outra esperança. Já tentei ler Fallen e não gostei, fiquei curiosa mesmo por Na própria carne!
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Ah fico feliz que tenha curtido o post! Verdade, muita gente fala mal de O Teorema Katherine! Mas sou um dos defensores do livro! rs Amei o livro e tenho ele como o meu favorito do John Green! Gosto muito de Fallen e Na própria carne é sensacional! :)

      Excluir
  12. Morte Súbita e a Série Pretty Little Liars são muito queridos! Bem diversificado você! Abr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luis! Verdade, esses dois são muito queridos! <3 Sim, sempre tento ler de tudo um pouco! rs

      Excluir
  13. Ai gente!
    Não li nenhum! :O

    Beijocas, modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho que tomar vergonha na cara e ler mais livros do John Green, ainda mais depois de ler (e adorar) "A Culpa é das Estrelas". "O Teorema Katherine" e "Cidades de Papel" são os que estou mais interessada, ainda mais com a adaptação desse último a todo vapor.

    Eu geralmente leio o livro antes de ver a adaptação, mas tanto com "Instrumentos Mortais", quanto com "Academia de Vampiros" fiz ao contrário e agora estou com um pé atrás com essas sagas. Mas os comentários são tão positivos que acho que vou dar uma chance.

    Eu sempre digo que tenho um carinho especial por "Fallen", pois foi com o primeiro volume dessa série que eu aprendi o quão gostoso é ler, no entanto não posso deixar de dizer que fiquei bem frustrada com o final, estava esperando algo beem mais e ai isso.. poxa! Você gostou do desfecho né?! Eu acho que sonhei demais com uma coisa e ai veio algo totalmente diferente, mas ainda sim valeu a leitura. Fazer o que, não se pode agradar a todos D: Estou louca pela adaptação e torcendo muito para eles serem bem fiéis.

    Blog | Paixonites Literárias
    Promoção no blog. Te convido a participar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Faço das suas palavras as minhas! Eu preciso ler os outros livros do autor! Até agora só li ACEDE, CDP e OTK, Ainda faltam Will e Will, Quem é você, Alasca? e Deixe a neve cair!

      Tanto o primeiro o livro de Academia de Vampiro, quanto o primeiro de "Os Instrumentos Mortais" são superiores aos seus filmes. Então recomendo que você leia eles!

      "Fallen" foi um dos primeiros livros de fantasia que comprei/li, também sempre vou ter um carinho especial por essa série! Olha, eu achei o final bem legal, curti ele! Também estou louco para a adaptação! :D

      Oba, vou lá ver essa promoção! :)

      Excluir
  15. O livro que eu escolheria entre a tua seleção é Pó de Lua. Me parece uma boa leitura, pois já li várias resenhas e sempre com características positivas.

    Feliz Natal.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliete! Pó de Lua é perfeito! Ele é muito lindo, tenho certeza de que você irá adorar ele! :D

      Feliz Natal para você também! :3

      Excluir
  16. Oiiii Tony de novo, ahsuahsuahsua. Difícil montar a lista né? E eu que fiz apenas um top 5? aiaiaiia. kkkkk
    Dessa sua lista, quero muito ler Perdão Leonardo, O teorema e Morte Súbita. Espero conseguir lê-los nesse ano que entra :)
    Abraços
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Muito difícil! rsrsrs Acho que ainda não vi teu Top 5, depois vou dar uma olhada lá! XD
      Perdão, Leonard Peacok (vai ter resenha dele em breve), Morte Súbita (vai ter resenha dele em breve) e O Teorema Katherine (já postei a resenha dele há um tempinho atrás) são ótimos! :) Espero que você consiga lê-los!

      Excluir
  17. Olá, Tony! Comprei Perdão, Leonard Peacock, mas ainda não li. Gostei bastante de ver esse livro na sua lista de melhores do ano, me deixou ainda mais empolgada para lê-lo. Também adorei ver Morte Súbita nessa lista, tinha muita vontade de ler essa história, mas alguns comentários negativos acabaram me desanimando. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabrielle! Esses dois livros (Perdão, Leonard Peacok e Morte Súbita) são ótimos! Em breve postarei as resenhas deles, mas acho que você irá curtir os dois! :)

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tony1!! Dos livros que você leu so li Êxtase, que livro maravilhoso fecha de forma épica a saga Fallen e mais me fez chorar quando termine a leitura. Ainda tenho que ler a série do Instrumentos Mortais que esta estacionada na minha estante, meta para 2015.
      Quanto aos outros livro não senti interesse na leitura principalmente nos do Green, o único livro que li dele foi Will & Will e esmo gostando do livro não gostei do personagem dele, e depois de assistir a adaptação de A Culpa É Das Estrelas que eu achei bem blergh eu ria enquanto o povo chorava na sala do cinema, duvido que eu vá pegar um livro dele para ler!!

      Xo
      Re.View

      Excluir
    2. Oi, Alisson! Concordo contigo, Êxtase fechou a saga Fallen com chave de ouro! Amei o livro! :) Leia Os Instrumentos Mortais, acho que você irá gostar da série!
      Hum, entendo! kkkkkk deve ter sido engraçada essa cena de você rindo do pessoal chorando na sala do cinema! rs

      Excluir
  19. Olha, confesso que detestei Morte Súbita. Detestei mesmo! Hahaha.
    Cidade de Vidro realmente é fantástico. Mas só li até ele ainda na série.
    Vários livros aí que eu já li e amoooooooo!
    Adorei a lista.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir