Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje temos mais uma resenha dupla! Os livros que eu resenho hoje são: "Irmandade" (segundo livro da série "Assassin's Creed") e "A Cruzada Secreta" (terceiro livro da série "Assassin's Creed"), ambos do autor Oliver Bowden. Pois bem, vamos a resenha:




Título: Assassin's Creed: Irmandade
Título Original: Assassin's Creed: Brotherhood
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 387
Sinopse: Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado a Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...

"Irmandade" é o segundo livro da série "Assassin's Creed". Talqualmente como no primeiro livro, continuamos acompanhando a jornada do assassino Ezio Auditore, que nesse segundo volume enfrentará toda a tirania e maldade dos Bórgia.

O alto nível de qualidade encontrado em "Renascença" continua (em uma dose maior, aliás) neste livro. Alguns erros, como as constantes passagens de tempos e as várias e várias viagens de Ezio, foram corrigidos nesta obra. Agora, temos um Ezio mais estacionado, tanto em sua idade como nas suas viagens. Achei isso ótimo, pois o que mais me cansou no livro anterior foi justamente as constantes passagens de tempo e as várias e longas viagens.

" Temos de lidar com a situação real, meu bom Ezio, não com a situação que poderia ter sido. Mario lhe deu uns tapas nas costas." - página 41

A ação está mais presente do que nunca! Em vários momentos do livro eu fiquei literalmente sem fôlego. As lutas estão cada vez melhores e extremamente empolgantes. Impossível ficar parado lendo "Irmandade"!

O desenvolvimento dos personagens está ainda melhor que no primeiro livro. Personagens como Ezio Auditore, Claudia Auditore, Nicolau Maquiavel, Leonardo da Vinci e Caterina Sforza são desenvolvidos com maestria. Há ainda também a adição de novos personagens bem construídos e cativantes neste volume. Faço uma menção honrosa para Bartolomeo D'alviano, que foi um personagem que roubou a cena. Ainda falando sobre personagens, gostaria de elogiar a construção dos vilões do livro: Cesare e Lucrécia Bórgia são ainda piores que Rodrigo Bórgia. Realmente são vilões que conseguem assustar qualquer um...

"Depois, fizeram o que realmente queriam pelos últimos cinco minutos. Eles se abraçaram com força, longamente."

Em suma, "Irmandade" é um livro recheado de ação e extremamente bem construído. Se você gostou de "Renascença" certamente irá adorar este livro.


Nota: 5 de 5 estrelas



Título: Assassin's Creed: A Cruzada Secreta
Título Original: Assassin's Creed: The Secret Crusade
Autor: Oliver Bowden
Ano: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Sinopse: Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altair, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa.
A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição
de um velho amigo.
Altaïr embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé.


Como em uma viagem de montanha-russa (repleta de altos e baixos), a série Assassin's Creed começa a decair de nível de qualidade com um livro um tanto enfadonho.

"A Cruzada Secreta" irá narrar a jornada de Altäir, um assassino que nasceu bem antes de Ezio Auditore. Sim, o livro não irá dar continuidade a jornada do nosso assassino predileto, ele na verdade vai voltar no tempo e nos apresentar a Altäir. Por mais que essa apresentação seja necessária, foi um tanto decepcionante acompanhar e conhecer um outro assassino, pois já estava familiarizado com o Ezio.

"Morto.
Por um instante, seus olhos baixaram para o chão de pedra. Então, como uma súbita explosão de raiva, levantou a cabeça, estreitou os olhos e ergueu um dedo trêmulo para apontar para Altaïr.
Por sua causa ele sussurrou." - página 38

Mas eu tentei gostar de Altäir, juro que tentei. Só que o personagem não colaborou e se mostrou uma pessoa bem... é... sem sal. Por mais que a história do personagem seja carregada de perdas e sofrimento, eu não consegui me apegar ao personagem e sofrer junto com ele. Não rolou nem um pinguinho de afinidade, sabe? E foi por isso que a leitura do livro foi tão... tediosa.

Só que nem tudo é ruim em "A Cruzada Secreta". Oliver Bowden mais uma vez nos presenteou com uma boa dose de ação e sequências de lutas eletrizantes.


"Nós somos um. Do mesmo modo como compartilhamos a glória de nossas vitórias, também devemos compartilhar a dor de nossas derrotas. Desse modo nos tonamos mais próximos. Mais fortes." - página 163

Com alguns pontos negativos e outros positivos, o terceiro livro da série Assassin's Creed se mostra como uma boa obra e só.

Nota: 3,5 de 5 estrelas  


34 Comentários

  1. Ola!
    Acho que esses livros poden ser interesantes . Gosto de este tipo de historias.
    Adprei a resenha.
    Beijos e boas leituras! :) http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tudo bem? Sim, eles são bem interessantes. Acho que você irá curtir os livros! :D

      Excluir
  2. Parece ser muito interessante, fiquei curiosa pra ler

    Beijoos
    http://eesmaltecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Os livros são de fato, muito interessantes.

      Excluir
  3. Adorei a saga, já ouvi falar muito sobre, mas nunca li.
    http://its-sucker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio! Essa série é muito boa, espero que você leia ela algum dia.

      Excluir
  4. 5 de 5 estrellas D:
    La verdad es que no me llaman para nada, ni siquiera los videojuegos.

    Saludos, Lucas. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, cómo estás? Ah, es una pena que los libros no llaman la atención ...

      Excluir
  5. Ooooooooooi, Lucas! Eu aqui de novo e.e
    Eu nunca li um livro com história baseada ou inspirada num jogo, mas essa série parece ser espetacular. Quero mto ler ><)

    Abração \o/

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan! Tudo bem? :D
      Pois é, essa série é muito boa! Só o terceiro livro que não me agradou muito, mas enfim... Vale a pena ler! :)

      Excluir
  6. Ainda não comecei a ler essa série, só observo meu irmão jogando kk mas tenho bastante curiosidade, essas capas e a história parecem ser super bem construídas

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Escola Noturna - O Legado", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Haha os jogos parecem ser ótimos, né? A série de livros é muito boa, só o terceiro livro que não me agradou muito...

      Excluir
  7. Que pena que o terceiro livro não foi tão bom quanto o segundo. Eu até me interesso em ler essa serie, mas quando vejo o tanto de livros que tem e como não são nada baratos, eu desisto hehe. Vou ver se consigo emprestado, dai eu leio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Pois é, é uma pena mesmo! :( Isso também vem me desanimando bastante. Tenho vontade de ler os outros livros, mas são muuuuitos e caroooos! rsrs

      Excluir
  8. Olá,
    Esse tipo de livro realmente não costuma chamar minha atenção, conheço algumas pessoas que gostam da série, outras que não gostam. É extremamente relativo, mas é uma pena que o terceiro tão tenha sido tão satisfatório, é tão chato quando um livro é só 'bom'.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Te entendo. Pois é, é realmente uma pena... Não gosto quando isso acontece! :(

      Excluir
  9. Adoro resenhas assim <3
    Sou uma grande fã do jogo em si haha, mas eu ainda não tive a oportunidade em ler os livros, tenho muita vontade. Vou tentar ler a série mais pro final do ano, porque já estarei de férias do curso haha.

    Beijos
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joice! Haha que bom que você curte resenhas assim! :3 eu nunca joguei o game, acredita? Mas espero jogar logo, pois acredito que vou amar ele! :) Leia mesmo, os livros são bem bacanas! :D

      Excluir
  10. Oi, Tony!
    Eu realmente não tenho pretensão de ler esses livros. rsrs
    O gênero e a premissa não me atraem. Mesmo sabendo que as histórias são recheadas de ação e soarem atrativas, não me deixam curioso. :/
    E sim, eu também não curtiria muito esse novo personagem no terceiro livro. Deve ter sido uma leitura frustrante.
    Parabéns pela resenha.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leandro! Ah, te entendo... E sim, foi de fato uma leitura frustrante. Não gostei muito de conhecer o Altäir... :/ Obrigado! :)

      Excluir
  11. Sempre ouvi falar dessa série, mas essa foi a primeira resenha que li... parece bem interessante.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willow! Sim, a série é de fato, bem interessante! :)

      Excluir
  12. Olá! eu amei os dois primeiros livros, mas o terceiro não me agradou, não gosto muito do Altair...
    amei sua resenha, bem diferente
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tabatha! Pois é, eu também não gostei muito do Altäir... Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  13. Oi, Tony!

    Não curto Assassin's Creed! Não é meu gênero e as histórias não me chamam nem um pouco a atenção...de quebra ainda tenho raiva porque meu namorado e meu sobrinho vivem jogando isso! Ódio! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Hahaha é uma pena que os livros não chamem a sua atenção... :(

      Excluir
  14. Oi, Tony!
    Nunca li nenhum livro dessa série. E nunca joguei o game.
    Preciso mudar, né? Ainda mais com os seus elogios.
    Parece ser super interessante. :)
    E essas capas maravilhosas, né?

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca! Pois é. Os livros são muito bons (só o terceiro que não me agradou tanto...), quem sabe você não gosta deles? E sim, as capas são maravilhosas! :D

      Excluir
  15. Belo post, sempre quis ler os livros da saga, eu que sempre gostei da saga nos video games ainda não cheguei a ler os livros.

    Fico curioso se o autor vai chegar a fazer sobre os outros assassinos revelados no decorrer da linha dos jogos também.

    Muito boa a resenha.
    Abraço!

    http://pelegrinieasociedadedoanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego! Pois comigo a situação é o contrário: Acompanho as séries pelos livros e nunca joguei os jogos. Mas pretendo! rsrs Olha, eu acho que ele vai fazer sim! :)
      Obrigado! :D

      Excluir
  16. Oi Tony,
    Como eu já te falei, me lembro muito pouco de A Cruzada Secreta, mas já te digo que nenhum, NENHUM MESMO, chega aos pés do Revelações, e se possível pare aí, depois de terminar Revelações, porque Renegado é uma grande decepção e Bandeira Negra, apesar de ser bom é muito inferior aos primeiros e bem contraditório, resta-me saber se Unity será melhor... estou esperando a coragem...
    Grande abraço!!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Até eu que li o livro há pouco tempo não me lembro de muita coisa dele! rs Nossa, assim a minha ansiedade para ler Revelações aumenta! haha Eu acho que vou parar de ler a série com esse livro mesmo.

      Excluir
  17. Oiii Tony!
    Então eu sou um tipo de guria bem eclética e 'diferente' hueheuhe
    Sou otome, gamer (falida), nerd, geek e claro leitora, então é claro que tenho uma mega curiosidade a tempos de ler este livro, e após a sua resenha maravilhosa estou ainda mais curiosa! Amei a resenha dupla hehe
    Bjoos.

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Ahh sei como você é, também sou bem assim: eclético e "diferente"! rs Olha, se você é assim, vai adorar os livros de Assassin's Creed! Pode ter certeza. Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir