ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS

Olá, pessoal! Tudo bem? Então, como algumas pessoas haviam me pedido (no post que eu fiz divulgando a abertura da série) para postar as minhas impressões sobre "Scream Queens", vim aqui fazer a review dos dois primeiros episódios da série.

A tão aguardada Scream Queens estreou terça-feira passada, em uma premiere de 88 minutos. A série dividiu bastante a opinião do público: Houveram aqueles que amaram e aqueles que odiaram.

Mas enfim, vamos falar um pouquinho sobre os episódios? O episódio piloto começa com um flashback de 1995. Nele, vemos umas garotas não darem a mínima para a sua amiga que acabara de ter um filho (elas estavam mais preocupadas em aproveitar uma festa) e deixarem ela sangrar até morrer.

Após o fim do flashback, somos transportados para 2015. Nas primeiras cenas do presente, conhecemos Chanel Oberlin (Emma Roberts) e suas "minions": Chanel #2 (Ariana Grande), Chanel #3 (Billie Lourd) e Chanel #5 (Abigail Breslin). As garotas mandam e desmandam na irmandade Kappa Kappa Tau e só aceitam garotas perfeitas para residirem lá. Mas isso estar prestes a mudar, pois a reitora Cathy Munsch (Jamie Lee Curtis) decreta que a partir desse ano a KKT irá aceitar qualquer tipo de garota que queira se candidatar.

Esse é um dos lados da premissa da série. O outro é a série de assassinatos realizados por uma pessoa (o Red Devil) vestindo uma roupa e máscara na cor vermelha. 


A pergunta que não quer calar é se eu gostei ou não dos episódios, certo? E a resposta é sim, eu gostei!

A junção de terror com comédia proposta por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Iann Brennan funcionou perfeitamente e conseguiu me convencer.

Eu já esperava que o projeto fosse pender mais para o lado da comédia (dado as várias entrevistas que li onde o Ryan dizia que havia se inspirado em filmes de terror dos anos 90 [que são bem toscos] para criar Scream Queens), então creio que foi por isso que não me incomodei em nenhum momento com as várias cenas "nonsenses" e hilárias que estão presentes nesses dois episódios.

Muitas pessoas, pelo que pude perceber, não estavam esperando por isso então acabaram se decepcionando com SQ. Então é o seguinte: se você quiser ver a série, já vá com a mente aberta e sabendo que haverão muitas cenas toscas no maior estilo "Todo Mundo Em Pânico". Se fizerem isso, é provável que adorarão a série.


Os produtores da série resolveram fazer piada com a morte, então houveram bastante cenas de assassinatos zoadinhas (como é o caso da cena da morte de Chanel #2 [foto acima], que foi hilária e bem tosca).

Scream Queens mais faz rir do que assustar, o que para mim é ótimo. São poucas as séries de terror que tendem a ser assim, então a série se mostra como uma excelente pedida para quem procura por algo diferente.

As atuações estão ótimas. Bem caricatas (por causa da homenagem aos filmes clássicos de terror dos anos 90 e tal...), mas ótimas.

Jamie Lee Curtis, Lea Michelle (Hester Ulrich) e Nasim Pedrad (Gigi Caldwell) estão ótimas em seus papéis, mas quem se destacou mesmo nestes episódios (na minha opinião, é claro) foram:


Emma Roberts (A garota conseguiu encarnar facilmente o estilo "bitch" da Chanel e nos proporcionou várias cenas irritantemente hilárias);


Skyler Samuels (Samuels conseguiu convencer o público com a sua atuação e nos fez admirar e até torcer por sua personagem [Grace Gardner]. A química da atriz com o Diego Boneta [Pete] também está ótima!);


Niecy Nash (O grande destaque do episódio "Hell Week" é, sem dúvidas!, Denise Hemphill. A segurança "que não tem arma" protagonizou momentos hilários e impagáveis e roubou a cena. Tudo isso se deve a ótima atuação de Niecy);


Nick Jonas (Tanto Nick quanto seu personagem, Boone, foram gratas surpresas! O primeiro conseguiu mandar muito bem na hora de encarnar os dois lados bem distintos do personagem e o segundo se mostrou como um dos personagens mais interessantes apresentados nestes episódios.).


Com uma ótima fotografia, figurinos luxuosos e uma trilha sonora impecável, Scream Queens consegue entregar para os seus telespectadores uma material de alta qualidade. Além dos aspectos técnicos, a série ainda consegue se destacar com o seu roteiro, que é bem atual, hilário e repleto de humor negro.

Se não bastasse tudo isso, a série ainda nos entrega muitos mistérios e perguntas (Quem é Red Devil? Por que ele está matando todas essas pessoas? O que aconteceu com as garotas do flashback? E com o bebê???) que deixam qualquer um doido por respostas.

Com muitas perguntas a serem respondidas e um inicio promissor e sangrento, "Scream Queens" consegue se destacar positivamente e deixar uma boa impressão aos telespectadores.


Permanecem vivos em Scream Queens:


Nota dos episódios: 5 de 5 estrelas


E aí, gostaram da review? Querem que eu continue postando reviews da série aqui no blog?


PS: O Pete e a Cathy Munsch estavam bem suspeitos nesse episódio, hein?
PS 1: Se vocês estiverem em perigo, já sabem, né? Corram feito loucos para um lugar seguro e liguem para o número 1-866-KLJ-0199
PS 2: O que você faria após levar uma facada de um assassino em série? A Chanel #2 achou melhor continuar no quarto onde estava o assassino e pedir ajudar pelo Twitter. Ótima ideia, né? Só que não! Hahaha


55 Comentários

  1. Amei os episódios e já estou fã da série!
    O Ryan é ótimo!
    Caramba ri muito da Grande pedindo ajuda pelo celular.
    HOJE TEM MAISSSS!
    Não aguento mais esperar haha

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipe! Eu também já virei fã da série! haha Pois é, HOJE TEM MAIS!!!!! :D

      Excluir
  2. Eu iria começar a série devido a Ariana Grande e ela já está eliminada? Meio que desanimei!
    Mas gostei do seu review a história parece ser boa, só preciso superar meu luto por CSI e quem sabe começo outra série

    Beijos, Vanessa
    (http://amamosaleitura.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Mas há boatos que ela vai voltar para a série! rsrs

      Excluir
  3. Oi Tony! Como vai?
    Muito embora não seja o meu tipo de série preferida eu daria uma chance pra ela rsrs
    Parece ser bem interessante!

    Abraços!!

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joanderson! Vou bem e você? Dê uma chance mesmo, a série é ótima! :)

      Excluir
  4. Antes de assistir, eu vi muita gente comentando que não gostou. Confesso que estava bem ansiosa e esses comentários meio que diminuiram a minha expectativa. AINDA BEM! Eu amei os episódios e ri muito.
    As pessoas que não gostaram não entendem que é uma sátira a todos os filmes de terror.
    Estou torcendo pro Pete e pro Boone não morrerem tão cedo (Diego e Nick são alguns dos principais motivos por eu assistir essa série)
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Eu também amei os episódios e ri muito! hahaha Verdade, as pessoas não entenderam isso!
      Também estou torcendo pro Boone não morrer! :)

      Excluir
  5. Olá, Tony.
    Estava esperando para saber o que você tinha achado hehe. Eu baixei os episódios, mas ainda não assisti. Acho que vou gostar. Pode me criticar, mas adoro Todo mundo em panico. Adorava ver as garotas sem noção, correndo literalmente para a morte hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Haha eu fiz esse post por sua causa! rs E por causa de outras pessoas que também me pediram para postar! rsrs Ah, mas eu também amo Todo Mundo Em Pânico! :D Acho que você também vai gostar de SQ! :)

      Excluir
  6. Ooi, tudo bom??
    Também adorei a série, mas tem que ir assistir sabendo que é uma série trash e não de terror porque se não vai se decepcionar mesmo. Ariana não morre antes de enviar o tweet HSUAHSUAH E Pete muito suspeito mesmo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mandy! Tudo ótimo e contigo? Exato, tem que assistir com isso em mente! Hahahahaha essa parte foi muito engraçada! rs

      Excluir
  7. Só hoje é o segundo post que vejo falando dessa série, estou muito ansiosa para começar a assistir, obrigada pelos spoilers kkkkkk
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, como sou louca por séries, começarei a ver em breve.
    Abraços

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não foi nada do que eu esperava.
    Pelas propagandas que tinha visto, tava achando qe seria terror msmo. Inclusive no inicio achei qe fosse relacionado com American Horror Story, dpois que vi que era uma coisa totalmente diferente.
    Dai resolvi dar uma chance, assistindo os episódios.
    No inicio tava achando tosca. Acabei os episódios sem ter certeza se gostei ou não da série. hsuhasu Vou esperar a continuação pra ver o que decido dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayra! Eu não assisto AHS, mas acredito que a série seja bem diferente de SQ! Assista mesmo! Quem sabe você não acaba gostando da série? :)

      Excluir
  10. Oi, Tony! :)

    Você já sabe minha opinião, né? Então não vou nem comentar! hahahaha
    Porém, se teve uma coisa que eu gostei foi de ver a Skyler Samuel de novo. Ela é uma ótima atriz e eu adorava vê-la em The Nine Lives of Chloe King, que foi cancelada na primeira temporada! =/
    Enfim, espero que você se divirta com a série, pq eu desisti! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Hahaha pois é, eu já sei a sua opinião! Ahh eu adorei a atuação da Skyler Samuels! :)

      Excluir
  11. Tô doidaaa pra ver essa série!!! <3

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Haha, espero que você veja a série em breve! :)

      Excluir
  12. Olá
    eu ainda não vi essa seira, mas confesso que você me deixou muito curioso, essa imagens aguçou muito. Achei bem legal você ter feito uma tabela com quem ainda esta vivo na serie, kkk
    Abçs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manoel! Haha que bom que aticei a sua curiosidade! rsrs E fico feliz que você tenha curtido a tabelinha! :)

      Excluir
  13. Oi, Tony! Eu adorei os episódios de Scream Queens. Algumas cenas são tão absurdas que são muito engraçadas hahahaha. Estou ansiosa pelo próximo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi! Haha verdade, algumas cenas das séries são tão absurdas que são muito engraçadas! rs Também estou ansioso pelo próximo episódio! :)

      Excluir
  14. Maaaano, eu já sou fã dessa série.
    Poxa, eu assisti os dois eps de uma vez e ri muito. Tem algumas cenas bizarras que lembram muito Todo Mundo em Pânico (e eu sou super fã dos filmes). E quando a Chanel #2 morreu? Acho que foi a parte que mais ri.
    Vi uma piada sobre a surda no facebook antes de saber o que aconteceu com ela. Eu não consegui parar de rir! Era tipo, a Taylor Swift no cortador de grama dizendo que ela não pagou o boleto pra poder cantar Shake it off HAHAAH' morri kkkkk'

    Adorei o post.
    Abraço
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Markus! Hahaha somos dois então, pois eu também ri muito e já sou fã da série! rsrs A parte em que a Chanel #2 morre é hilária! :D
      HAHAHAHAHA MORTO COM ESSA! HAHAHA
      Fico feliz que você tenha curtido o post! :)

      Excluir
  15. Oi Tony, tudo bom?
    Essa série parece ser realmente ótima, por incrível que pareça, foi justo hoje que ouvi falar dela pela primeira vez. Acho muito legal essa mistura de terror com comédia, e a pessoa que for assistir tem que ter a mente aberta nesse quesito.
    Me interessei bastante, espero conseguir assisti-la em breve.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bianca! Tudo ótimo e contigo? Também espero que você consiga assistir Scream Queens em breve! :)

      Excluir
  16. Olá,
    Sinceramente? Achei a premissa da série um pouco fraquinha, parece esses filmes americanos que tentam misturar terror e comédia, coisas totalmente opostas e que eu não curto, rsrs. Mas fico feliz que tenha gostado da série em si, eu confesso que não me interessei muito. Acho que a grande sacada é mesmo o elenco.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês! Ah que pena que você não tenha se interessado pela série! :(

      Excluir
  17. Oi
    Eu assisti a série a até curtiu, mais para mim não foi aquela maravilha
    Vou continuar assistindo pelo mesmo motivo de que comecei a assistir
    pois tem a diva da Emma Roberts.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Ahh entendi. Eu no caso, achei a série maravilhosa! hahaha

      Excluir
  18. Eu estou curisíossima para assistir! Pena que sou uma lerda pra baixar essas coisas!
    Eu preciso de dicas de download, Tony! Please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luci! Então, eu baixei os dois primeiros episódios no site http://seriefilmes.com/

      Excluir
  19. Olááá Tony,
    Amei o review porém acho provável que eu não vá assistir, quase não assisto séries... Não que eu não goste, é por falta de tempo mesmo, ou eu assisto séries no meu tempo livre ou eu leio e mantenho o blog, ae você já pode até imaginar minha escolha né?! rsrsrsrs
    Mas a série parece ser ótima e me lembrou muito ao Todo Mundo em Pânico (Principalmente a imagem que vc colocou da Ariana Grande, eu ri sozinha e simplesmente não sei porqque, mas ok né?! ahsuhaushu)
    Enfim, você escreveu um excelente post como sempre! ;)
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eloísa! Ah sei muito bem como é isso. Eu até tento conciliar as duas coisas (livros e séries) mas é bem difícil! rs
      Hahahaha a série realmente lembra Todo Mundo Em Pânico, o que é ótimo, pois eu amo o filme! hahaha
      Ah, obrigado! :)

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Bom, não conhecia, pois assisto muitas séries. Porém, pelo que vi do elenco e do enredo, a série deve ser bem humorada. Sem falar que gosto muito do trabalho da Lea Michelle e da Emma Roberts.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio! Tudo ótimo e contigo? Pois é, a série é de fato bem humorada! Vale a pena ver, pode ter certeza! :)

      Excluir
  21. Oi Tony!
    Te confesso que eu não conhecia essa série, mas pelos teus comentários eu achei legal e me bateu uma certa curiosidade sabe? Vou procurar pra assistir, depois te digo o que eu achei.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Sei sim. Opa, espero que você assista e goste da série! :)

      Excluir
  22. Oi Tony!
    Na verdade, nunca fui muito fã dos filmes que misturam terror e comédia, apesar de ter asistido vários, rs. Mas creio que daria uma chance a série, o elenco está bem promissor e o mistério parece ser legal. Pq logo a Ariana morre no primeiro ep? Hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Haha dê uma chance mesmo! A série é ótima! :) KKKKKK mas tão dizendo que ela vai voltar... rsrs

      Excluir
  23. Ton só passei pra dizer que por conta dos Spoilers eu não li! rs.
    Quero muito ver essa série e não sabia que o Jonas Brother participou também.
    Gente tô perdendo isso. Preciso ver o quanto antes.

    - Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Di! Hahahah ok. Pois é, o Nick tá lá arrasando! :)

      Excluir
  24. Aí que raiva!!! Perdi a estreia!!!
    Será que a FOX reprisa??
    Fiquei com mais vontade de assistir agora que li seu post.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Olha, eu acho que eles vão reprisar sim, hein?

      Excluir
  25. Tony, essa série tem a seguinte definição na minha opinião: " é ruim, mas é tão ruim que chega a ser bom, é viciante!".
    Eu sei que é um review do episódio 1 e 2, mas o que foi a cena do 3 com a serra elétrica e os Backstreet Boys de trilha sonora? Droga, eu já me viciei. HAHAHAHAHHAHA
    Adorei sua crítica, acho que me identifico, adorei a Emma como Channel.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Hahahaha a série é bem assim mesmo! rs
      Menina, essa cena foi hilária! Vou falar sobre ela na próxima review! hahaha
      Fico feliz que você tenha curtido! :)

      Excluir
  26. Oi Tony,
    Como você deixou devidamente avisado que teria spoiler li só meio por cima, fiquei com vontade de assistir por ter a Ariana Grande, não sou um grande fã dela como cantora mas adoro ela como Cat Valentine em Victorius :3
    Mas parece que ela morre logo no início né?! Enfim... não ando com muito tempo para assistir séries mesmo antão não acho que vá embarcar nessa por enquanto.

    Grande abraço!!

    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rudi! Ahhhhh eu também adoro a Cat! hahaha Pois é, ela morre. Mas há boatos que ela vai voltar! rs

      Excluir
  27. Olá Tony!
    Eu pretendi ver SQ, mas desanimei rsrs Achei algumas coisas bobinhas, mas tirando isso parece ser muito boa. Acho que darei uma chance mesmo lendo os spoilers aqui que me ajudaram a dar essa chance rsrs Adorei o post!
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Fico feliz que você tenha curtido o post. Dê uma chance mesmo, a série é ótima! :)

      Excluir