Título: Checho de Anita
Autora: Adriana Vargas
Ano: 2015
Páginas: 250
Editora: Ella
Sinopse: Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto Literando o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos. Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los. 
*Exemplar cedido pela autora

Digamos que tive um amor à primeira vista por "Checho de Anita". Amei essa capa e a sinopse da obra super me instigou. Ao começar a ler o livro minhas expectativas estavam altas, mas infelizmente elas não foram superadas... Muito pelo contrário, aliás.


O principal ponto que fez com que eu não gostasse do livro foi justamente a sua protagonista. Anita tem todas as características das mocinhas das novelas das seis (fragilidade, inocência, a capacidade de chorar o tempo todo...) só que multiplicadas por mil e somada à outras características que só fizeram com que eu detestasse a garota.
Anita tem 18 anos mas age como se tivesse 13, toma muitas atitudes imaturas e precipitadas, o que faz com que passamos a achar que a mesma é burra. Chora em praticamente todas as páginas do livro e durante todo o enredo adota uma atitude passiva. A menina simplesmente deixa todo mundo fazer o que quer com ela e fica calada, sem tomar nenhuma atitude que possa mudar a situação.
Sabe aquelas pessoas que reclamam da vida o tempo todo, mas não fazem nada para mudá-la? Então, essa é Anita... E o pior de tudo? É ela quem narra a maioria dos capítulos da obra, o que resultou numa leitura imensamente arrastada.

O tal Checho que dá nome ao título do livro foi outro que me irritou. O cara é um homem formado, com 25 anos, tendo até filho, mas não age como tal. Sérgio (o verdadeiro nome dele) agiu o tempo todo como um adolescente imaturo e irresponsável e só me irritou... Quando o personagem finalmente tomou uma atitude digna de respeito, eu já havia desistido de gostar dele e tal mudança em sua conduta não me afetou em nada...

Ainda no quesito de personagens, devo elogiar Andreas, que foi o responsável por eu não abandonar o livro. Andreas é aquele cara engraçado, inteligente e que toma sempre as decisões certas. Impossível não gostar dele e ficar admirado com seu altruísmo. O rapaz é, sem dúvidas, o ponto alto do livro.

O romance arrebatador entre Anita e Checho, que é o principal acontecimento da obra, não me convenceu. Achei que a Adriana Vargas pecou ao mostrar pouquíssimas trocas de cartas dos personagens. Ao citar por alto a grande quantidade de recados amorosos trocados entre os dois e não mostrá-los ao leitor, fica difícil comprar o romance dos dois. A impressão que fica é que tudo está sendo forçado e inverossímil.

Toda a cronologia da historia também é muito confusa. O enredo começa em novembro de 2010, só que nem cem páginas depois, estão falando da prova, do preparo e da aprovação de Anita no Enem. 1 ano, ou melhor, 2 anos passaram tão rápido assim? Não situar o leitor na história e no tempo em que ela está acontecendo foi mais um ponto falho de "Checho de Anita".
E o pior é que teve um momento em que tive a impressão de que até a autora se confundiu um pouco sobre qual ano estava escrevendo. Pelas minhas contas, Anita estava no ano de 2012, só que ela cita o livro "Como eu era antes de você", que só chegou no Brasil em 2013...

A edição do livro também me incomodou. A diagramação é linda, isso não posso negar, mas encontrei muitos erros de revisão/digitação/ortografia. Alguns são bobinhos, mas outros são bem graves.

Além disso, minha edição continha mais um grave erro: a repetição de páginas. Para explicar melhor, tirei uma foto:


Como vocês podem perceber, o livro pula da página 176 para a 193 e isso só volta ao normal na página 204. A partir desta, vamos para a 177 e continuamos até chegar na 193 (que aparece no livro pela segunda vez). É um tanto confuso, né? E isso acontece em duas ocasiões no livro... :/

Com tantas falhas, fica até parecendo que eu não gostei de nada no livro, né? Mas na verdade eu gostei sim. Além da capa e de Andreas, gostei muito da mitologia que a Adriana inseriu em seu livro. Ela cria todo um mundo novo, com novas criaturas, e tudo é bem original.

Também gostei do projeto Literando que a Anita faz com o intuito de propagar a literatura por onde passa. Todas as partes em que a garota consegue fazer um novo leitor são muito emocionantes e lindas.

Obviamente, com (muito) mais pontos negativos do que positivos, fica claro que a minha experiência com "Checho de Anita" não foi das melhores, certo? Mas ainda assim, recomendo o livro. Se você curte um romance com uma pegada sobrenatural e não se importa com nenhum dos pontos negativos que citei nesta resenha, irá amar a obra.


Nota:





Quotes:

"A vida sempre nos surpreenderá quando acharmos que nada mais pode nos convencer do contrário." - página 06
"Creio que fiquei maluco, sinto sua falta sem nunca ter estado ao seu lado, e isso é tudo o que quero - ficar ao menos um minuto com você." - página 08
"Amor não se entende, se sente. O amor existe até mesmo quando não o compreendemos." - página 103


75 Comentários

  1. Olá Tony ;
    Não conhecia a autora e nem sua obra, mas achei bem interessante a premissa do livro.
    Agora fala serio, tem alguns personagens que nos tiram do sério. Alguns são bobos ao extremo e
    outros como o Sérgio que nos deixam com vontade de encontrar o personagem e bater nele rsrsrs.

    Beijos e um ótimo ano.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ^^ Tudo bem? Sim, tem mesmo. E esses realmente me tiraram do sério! rs

      Excluir
  2. Helloo, Lucas! Tudo numa nice?!
    Eu estava com grandes expectativas para esse livro desde que soube do lançamento, mas ainda não tive a chance de conferir a obra. Mas um coisa que ressaltou que me incomoda demais numa leitura é uma garota frágil tipo de novela das seis. Odeio personagens choronas. Li um livro de uma autora nacional - que gosto, mas que infelizmente a obra não fluiu para mim - que a personagem principal só podia estar ressecada de tanto que chorava.

    Eu não conheço a escrita da Adriana e nunca li nada dela, mas já a conhecia de ouvir falar. Li outra resenha dessa obra que não apontava todos esses pontos negativos que você trouxe aqui, é claro que tinha algumas ressalvas, mas não como as suas.
    E agora eu decidi que definitivamente não vou gostar da leitura e nem vou me arriscar. É uma pena porque gosto de gostar de nacionais. E porque tenho medo de não gostar da obra tanto quanto, eu prefiro não ler para que eu não faça uma resenha negativa. Acho que com essa questão das páginas eu ia ficar perdidinha da silva. Eu ia endoidar kkkk
    Enfim, ótima resenha. Parabéns pela sinceridade para com a obra.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alana! Tudo sim e por aí? Eu também ODEIO personagens choronas e Anita simplesmente chora no livro do começo ao fim!
      Pois é, é realmente uma pena! :( Quase que eu endoidava também! rs
      Obrigado! <3

      Excluir
  3. oi, oi.

    fiquei até com medo de ler. hahaha. acho que talvez faltou um bom revisor e uma produção. a gente não pode culpar somente a escritora. infelizmente, esse tipo de coisa acaba "sujando" a imagem dela. vamos esperar por uma próxima obra...

    confesso que nem pela sinopse o livro me chamou a atenção. depois de tu dizer que a menina não age conforme a idade, piorou ainda mais as coisas.

    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriel! Hahaha sim, acho que faltou um bom revisor mesmo. Pois é, é uma pena que isso tenha acontecido... :(

      Excluir
  4. Nossa Lucas, uma capa tão linda e chamativa, pena que não tenha gostado do enredo.
    Com certeza este não estará na minha listinha.
    O SORTEIO está quase no fim, é só até dia 13/01 corra e participe...
    Venha conferir.
    BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    CANAL
    Quer ter mais acessos ao seu blog? Acesse HitLeap - #

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas!
    Não conhecia o livro e nem autora, mas que pena todos esses pontos negativos...
    ODEIO quando não simpatizo com mais de um personagem, as vezes eu não gosto do principal, e isso é até aceitável quando outros personagens me conquistam, mas quando o livro possui dois, e, pior, o casal principal, personagens insuportáveis, daí fica difícil, eu imagino que nem teria continuado com o livro.
    Já sobre erros de ortografia e esse das páginas... eu me irritaria um pouco. Normalmente a gente encontra erros assim, mas são poucos e na maioria das vezes não incomodam na leitura. O ruim é quando são muitos, e esse, pelo que você falou, é um desses casos.
    Agora sobre a cronologia, deve ter sido bem ruim isso, né? Eu ficaria totalmente perdida na história e fiquei imaginando isso que você falou de dois anos terem passado em míseras páginas, acho que a autora precisa amadurecer nesse quesito...
    Enfim, depois de tudo isso não me vem vontade de ler esse livro, mas, quem sabe, um dia não cai na minha mão e eu tiro um tempo pra conferir por conta tudo isso que você falou, né? hehehe
    Beijosss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kathleen! Pois é, é uma pena mesmo...
      Sim, fica muito difícil! Quase que até desistia do livro.
      Sim, incomodam muito mesmo! :/
      Pois é, foi muito ruim... A autora nem se ligou muito em mostrar a passagem dos anos, o que me incomodou bastante.
      É, quem sabe, né? rs

      Excluir
  6. Não conhecia a autora, mas adorei sua resenha sincera sobre o livro, uma capa muito chamativa, deu vontade de ler para conferir tudo o que você disse. Beijos.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Micaeli! Fico feliz que você tenha curtido minha resenha! :)

      Excluir
  7. Oi Tony,

    Nossa, que bad que você não gostou.
    Gostei da sinopse, mas a resenha me desanimou... to em duvida agora se leio ou não.
    Adorei o texto.
    Beijos
    http://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá !! Já tinha visto esse livro e estava cheia de expectativas sobre ele, mas agora sei que não vou nem me arriscar a ler, não suporto personagens imaturos. Adorei sus resenha, bem sincera <3

    PS: Não pude deixar de reparar na sua foto que você tem "As cronicas de Bane" na estante <3<3<3<3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Magnus! <3<3<3

      Excluir
  9. Oi...
    A premissa é muito interessante e fiquei bem tentada a ler!
    Mas, a editora tem que ficar mais atenta pois esses erros são bem graves e chatos:(
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, bem começa que eu não curti muito a sinopse da livro, não me chamou muita atenção !

    Blog: seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabs! Que pena que o livro não te chamou a atenção...

      Excluir
  11. Olá, Tony.
    Que bom que gostou da resenha, eu amei o conto! Eu já tinha visto que você não tinha gostado do livro na postagem anterior e agora estou vendo o porque hehe. Eu tinha me interessado muito no livro, a capa é linda, mas que não quero ler mais hehe. Eu recebi dois livros da Empíreo para resenhar e infelizmente odiei as protagonistas e o pior é que é em primeira pessoa igual aqui nesse. Vou deixar passar. Mas parabéns pela sinceridade na resenha. Você soube explicar o porque não gostou sem ofender a autora.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Ah, eu adorei a sua resenha! <3 Hahaha! Não tem nada pior do que ler um livro onde os protagonistas são super chatos, né? Obrigado! :)

      Excluir
  12. Oi Tony!
    Minhas expectativas estavam muito altas para este livro, mas desanimei ao ler os pontos negativos. Também não gosto de personagens frágeis e imaturas e quando isso acontece com os dois protagonistas é pior ainda.
    Também é uma pena ter tantos erros de revisão. Esse livro tem uma capa linda e merece mais atenção.
    Mesmo assim, vou deixá-lo na minha lista de desejados. Quero muito conhecer a escrita da autora :)
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bah! Pois é, é uma pena mesmo... Sim, concordo contigo! Ele merece mais atenção.
      É, deixe mesmo. Quem sabe você não gosta do livro?

      Excluir
  13. Oi Tony!
    Também acho a capa linda e achei curioso vc mencionar que "Como eu era antes de você" é citado no decorrer do livro porque sempre associei essa capa aos livros da Jojo Moyes lançados pela Intrínseca.
    Com os seus comentários sobre os personagens, sei que devo passar longe desse livro porque tudo que você falou me irrita e muito em uma leitura, então entendo a sua reação.
    Já aconteceu de eu ler um livro que sofreu desse erro na gráfica e as páginas pulavam assim. Até eu entender o que estava acontecendo.....rsrs
    Ainda bem que o Andreas salvou um pouco a leitura.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari! Verdade, isso é bem curioso mesmo! rs E sim, a capa também me lembra os dos livros da Jojo...
      Ah, que bom encontrar alguém que me entende! rs
      É muito confuso quando isso acontece, né?

      Excluir
  14. Oi Tony, tudo bem?
    Protagonistas imaturas nunca ganham o meu coração. Faz tempo que ando sem paciência pra personagens assim. :(
    Gostei da resenha sincera!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priih! Tudo ótimo e contigo? Pois é, o meu também não... :/ Fico feliz que você tenha gostado da resenha! :)

      Excluir
  15. Olá Tonny,
    Como me apego em personagens imaturas, parece que é minha filha, fico brigando! Hahahah
    Eu adorei a capa do livro, parece até um pouco das capas da Joho de "Como eu era antes de você", não acha?
    Vou adicionar na minha wishlist! <3
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Hahahaha! Sim, acho sim. A capa realmente lembra as da Jojo...

      Excluir
  16. Oi Tony !! Tudo bem ??
    Eu já tinha visto outras resenhas sobre a obra e todas elas ressaltaram os pontos negativos !! Eu já não sou muito chegada em romances melosos e por isso esse livro não me chama a atenção !!
    Mas gostei bastante da sua resenha *-*
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paty! Tudo ótimo e contigo? Fico feliz que você tenha gostado da resenha! :)

      Excluir
  17. Que resenha é essa? Adorei. Você tem o poder de me estimular a ler mais e mais. E essa capa me lembrou as da JoJo Moyes, achei bem parecida.
    Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathy! Pois é, a capa realmente lembra as dos livros da Jojo Moyes...

      Excluir
  18. O livro me chamou muita atenção, sinceramente. Parece ser bem legal - como você falou na resenha - mesmo com as falhas. Como é bom ler resenhas sinceras. Parabéns. Teu blog é lindo!!!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Acho que já vi esse livro em fotos no instagram mas não me interessa muito a leitura.
    Olhando rápido, imaginei que seria um livro da JoJo Moyes hahaha
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess! Tudo ótimo e contigo? Hahaha todo mundo pensa isso rs

      Excluir
  20. Oi Tony
    Realmente essa capa é linda, mas que pena que não funcionou com vc a história, pelo que vc diz acho que eu não iria gostar.
    Nossa, que pena que sua edição estava com folhas faltando e tal. Imagino que sua leitura deve ter sido muito boa, que pena.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a autora nem a obra, mas gostei da resenha :)

    http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  22. Poxa, que pena que o livro veio com tantos problemas assim. Me interessei pela história e quem sabe com correções nestes pontos, não fique melhor?

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. Te indiquei para uma tag lá no blog. Não sei se você já fez..

      http://postandotrechos.blogspot.com.br/2016/01/pokemon-book-tag.html

      Excluir
    2. Oi, Brenda! Tudo bem? Pois é, é uma pena mesmo... É, quem sabe, né?

      Excluir
    3. Ah, super obrigado pela indicação! :)

      Excluir
  23. Tony, com tantos pontos negativos, o livro pode até ter algo bom, mas não me deixou com nenhuma vontade de ler :/ é triste quando encontramos tantos furos numa estória, e parece que essa tem vários. Bem, espero que os próximos livros da autora sejam bons :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, Tony!
    A capa e a sinopse chamaram bastante minha atenção. Até pensei em dar uma chance ao livro por causa disso, mas acabei desanimando. Odeio personagens cheios de mimimi e que vivem chorando, com a inocência de um bebê. Argh haha Mas pelo menos a autora foi criativa em alguns pontos. Uma pena não ter superado expectativas. Adorei o projeto da protagonista haha
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nath! Então somos dois, pois também odeio personagens assim. Sim, pelo menos isso! :)

      Excluir
  25. Oee Tony,
    Nem terminei de ler a resenha por motivos de: Tava me irritando só com a resenha kkk. Eu acho essa capa linda no "estilo Jojo" e já tinha lido algumas coisas sobre o livro e achei que até gostaria mas depois que vi a sua opinião vi que o livro não é pra mim hehe.

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Biel! Hahahahaha morto contigo! rs A capa é muito bonita, né? :)

      Excluir
  26. Pois é Tony, eu me importo com esse pontos negativos, rs.
    Personagem feminina chorona é uó! Não dá! Kkk E se nem o mocinho salva o livro... =/
    E é triste ver que um livro foi mal revisado, sinceramente.
    O que me deixa curiosa é esse projeto literário da personagem, deve ser bem legal.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Exato, é uó mesmo! rs Sim, muito triste mesmo... :/

      Excluir
  27. Tony adorei a resenha. Nossa, o livro deve ser aqueles bem cansativos de ler, e não deixa a desejar, sabe? Enfim, fico feliz em poder ler sua resenha, só assim eu não erro na hora da compra de um livro!
    Abraçoooos

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  28. Olá, Tony.

    Não conheço a autora nem o livro, mas amei sua resenha. Foi sincero e explicou bem os pontos que te incomodaram.

    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  29. Oi, Tony!

    Nossa, quantos erros de edição! >< Sinceramente, é o tipo de erro que eu "tolero" em uma publicação independente, mas em uma editora? Sério? Ridículo! A autora devia bater o pé, principalmente com isso das páginas.
    O livro tem uma capa linda, mas os pontos negativos que você citou... Eu tô terminando agora a série da Alyson Noel, os Imortais, não sei se você conhece... E olha, de personagem chata já basta a Ever, e ela nem chora!
    Sinceramente, não sei não se eu leria o livro. Se o romance dos dois é o ponto alto, deveria ser mais desenvolvido :/

    Adorei a resenha, de verdade!

    Beijos,
    Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leeh! Exato, é o que acho também. A Editora pecou muito nesse ponto...
      Já ouvi falar, e já não quero lê-la! De chata, já basta a Anita! rsrs
      Fico feliz que você tenha curtido a resenha! :)

      Excluir
  30. Heey, Tony!
    Aaarg, Anita é uma daquelas personagens que me irritam profundamente!! Só pela sua resenha eu já chego a compará-la, em alguns pontos, claro, com a Bella, de Crepúsculo :s
    Acho terrível quando esses furos de roteiro que você citou ocorrem, não sei como não desistiu da leitura hahah
    A editora realmente pecou com esse erro na numeração das páginas e a revisão ruim, falta de responsabilidade...
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha ^^
    Abraços!!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gui! Eita, e olha que todo mundo acha a Bella insuportável, né? rsrs
      Quase que eu desistia! haha
      Exatamente.
      Ah, que bom que gostou! :)

      Excluir
  31. Oi Tony!
    Como você sabe, estava muito curiosa para ler a resenha, pois é sempre ver diversos pontos de vista da mesma obra.
    Já li inúmeras resenhas do livro e todas foram positivas, mas realmente gostei da sua resenha (e não estou falando porque sou sua amiga) porque você foi sincero e não disse simplesmente: "não gostei", você explicou os pontos negativos de forma clara e destacou os positivos, isso é ótimo para deixar a mente do leitor mais aberta para ler a obra.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    http://blogquerida.blogspot.com.br/
    Últimos dias para participar do concurso cultural: Sua vida, um conto de fadas. Valendo um box Saga Encantadas- ed. econômica. http://goo.gl/cfmoVN Até o dia 16/01

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Larissa! Tudo bem? Ah, fico mega feliz em saber que você curtiu minha resenha! <3 Obrigado! :)

      Excluir
  32. Oi, Tony! Eu já vi esse livro em um site de uma livraria, o título me chamou atenção mas acabei ficando com preguiça de ler a sinopse haha felizmente eu vi esse post e o livro parece ser realmente bem legal.. A editora podia prestar mais atenção ao publicar um livro, não parece coisa de uma editora séria, independente do erro nunca tinha ouvido falar antes desse tipo de coisa O.o Enfim, gostei bastante da sua resenha, bem útil e clara :)

    Beijos
    Eu Fico Pensando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O link do blog é esse > Eu Fico Pensando. Deu um problema no domínio agora pouco, desculpa o flood HIUSAHAS

      Excluir
    2. Oi, Herbert! Pois é, a editora precisa prestar mais atenção nisso... Fico feliz que você tenha gostado da resenha! :)

      Excluir
  33. Tudo bem Tony?

    Adorei ler sua sinceridade em cada parágrafo. Realmente é delicado quando logo a personagem principal nos irrita e nos faz ler uma leitura arrastada. Tudo o que queremos é fechar logo o livro, né? Sem contar nos outros personagens, argh!

    Nunca tinha ouvido falar neste livro e, sinceramente, não lerei. Não quero perder meu tempo com uma leitura que vai mais me irritar do que me inspirar. Os pontos negativos que você citou certamente me irritariam e me fariam querer jogar o livro na parece. Não quero chegar a tanto, hahahaha. Ainda gostei da capa, mas a sinopse não me atraiu (isto é muito raro, enfim). Lindo post, abraço grande em ti!

    Ewerton Lenildo - Viajante das Letras.
    viajantedasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ewerton! Tudo bem sim e contigo? Fico feliz em saber que você curtiu a sinceridade presente em minha resenha! :)

      Excluir
  34. Oi Tony!
    A capa é liiinda! Adorei e me senti tentada a ler, somente por isso.
    Após sua resenha perdi a empolgação, até pelo fato de você não ter se envolvido no romance. (O que é minha parte favorita ao ler livros assim, me envolver).
    Que pena né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra! Sim, a capa é muito linda! <3 Pois é, é uma pena mesmo...

      Excluir
  35. Oi Tony, tudo bem???? Pena o livro não ter te agradado :( Mas literatura é assim mesmo :)
    Pelos pontos que você apontou, acredito que eu também não ia curtir muito a leitura. Não curto essas personagens frágeis o tempo todo , sempre acabo me irritando ;(
    Mas a capa é linda né? Me lembra os livros da Jojo e como a autora falou sobre um dos livros dela, acredito que tenha sido uma inspiração heheh
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Tudo ótimo e contigo? Pois é, é uma pena mesmo... Sim, a capa é super linda mesmo! :)

      Excluir
  36. Oi, Tony!

    Detesto personagens imaturas, e pelo visto nesse livro temos dois! Infelizmente eu sou uma das pessoas que se importam com os pontos negativos citados, então não lerei a obra. O que é uma pena, pois essa capa é muito bonita e eu tinha até me inscrito para resenhá-la.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Sim, logo dois! :/ Pois é, é uma pena mesmo...

      Excluir