Título: As Letras do Amor
Autora: Paula Ottoni
Ano: 2016
Páginas: 224
Editora: Novas Páginas
Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

*Exemplar cedido pela editora

Bianca é uma jovem de 19 anos que decidiu abandonar sua graduação e ir morar com seu namorado Miguel, que está se mudando para Roma por seis meses, para se afastar dos problemas diários dentro de casa, a separação de seus pais e o barulho dos seus irmãos. Já que está perdida em si mesma, essa foi a única maneira que ela encontrou, então aceita o convite de Miguel de embarcar juntamente com ele. Tudo parecia perfeito, até mesmo ela não estando preparada para um "casamento". Ao chegar em Roma quem os recepciona no aeroporto quando chegam é Enzo, melhor amigo de Miguel e que será o novo companheiro de apartamento dos dois. Enzo parece ser um cara legal, e já começa a apresentar tudo na cidade para Bianca.

Chegando lá Miguel fica tão focado em sua vida nova que acaba esquecendo-se de Bianca e deixando ela um pouco de lado. E mais uma vez Bianca se vê perdida. Em uma semana todos os empregos que ela encontra acaba perdendo e só encontra refugio em Enzo, que sempre está ao seu lado lhe ajudando em todas as situações, ao contrário do Miguel que está focado na empresa. E isso faz com que várias perguntas comece aparecer em sua cabeça. Será que esse carinho apenas por Enzo é só amizade? E aí, o que você faria no lugar da Bianca durante esse seis meses?

Bianca sabe do seu amor por Miguel, mas esse amor está cada vez mais raso. E Enzo se torna um príncipe em sua vida. Mas ela não está disposta a arriscar. Não quer estragar a amizade dos dois.

Miguel e Enzo. De um lado, o cara ausente, que de repente para de dar atenção para a namorada, o que abre caminho para: o amigo simpático, nerd e companheiro. Queria dizer que amei o Enzo, e pelo Miguel eu senti umas certas raivas.

Fiquei tão apaixonada pelo livro que em um dia e meio terminei de ler e quando terminei fiquei querendo mais.

A autora (Paula Outtoni), que morou um bom tempo na Itália, acabou tendo uma facilidade de falar tudo sobre a Roma e isso me fez conhecer todos os pontos turísticos juntamente com a Bianca

A forma como ela estruturou o livro está impecável. Os capítulos são breves e todos começam com sugestão de músicas para ouvir, formando assim uma playlist.

O livro é bom, lindo e tem algumas cenas fofas. Se você estiver a procura de uma leitura leve,  esse é o livro indicado.

“Sendo assim, os obstáculos não existem para tornar as coisas mais difíceis ou interessantes, mas para mostrar que quando estes surgem – Como quando alguém está em vias de morrer ou quando se tem a ciência de que pode perder alguém –, é também o momento em que a realidade se apresenta e surge a possibilidade de um recomeço.”


Nota:





35 Comentários

  1. Eu não conhecia o livro, mas fiquei bastante interessada. Eu só não gostei muito do " triângulo amoroso" rsrs. E fiquei encantada pela a estória ser em Roma <3
    Vou colocar o livro na minha lista, amei a resenha. Bjs!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! :)

      Então na primeira vez que fiquei sabendo ser um "triângulo amoroso", fiquei meia sem vontade de encarar, mas quando comecei o livro não quis parar, é apaixonante, fofo!!!

      Gratidão e beijos :*

      Excluir
  2. Respostas
    1. Oi, Luiza!

      O livro é muito amorzinho!! Quero ver sua resenha sobre ele viu?! haha

      Beijos e gratidão <3

      Excluir
  3. Oi Karla!

    Adoro livros que envolvem sugestões musicais e tb leituras leves! Já estava de olho nesse livro, agora fiquei mais curiosa ainda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      O livro é muito lindo e fofo, as sugestões de músicas me chamou bastante atenção também e essa leitura leve me encanta.. Quero ver sua resenha depois viu?! Hahaa

      beijos e gratidão <3

      Excluir
  4. Oi Karla, Oi Tony!
    Esse livro está na minha lista.
    Não nego que amo um bom romance, mesmo que clichê, rs.
    E tem música? Subiu alguns degraus na minha lista!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!

      Somos duas apaixonadas por livros de um bom romance, mesmo que clichê. Mas esse livro é muito amorzinho, amei as sugestões das músicas isso me encantou mais ainda...

      Beijos e gratidão. <3

      Excluir
  5. Olá, Karla.
    Eu já li um livro da autora e infelizmente não gostei muito. E esse eu estava esperando as resenhas para saber se quero ler. E pelo que vi aqui não vou querer. Não tem nada de novo e a história me pareceu ser bem mais do mesmo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!

      Entendo você.. Mas dá uma chance a esse livro, ele é tão fofinho rs


      Beijos e gratidão.

      Excluir
  6. Amei a resenha!

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael!

      Que lindo!! Fico muito feliz por saber que você amou a resenha <3


      Beijos e gratidão.

      Excluir
  7. Eu continuo correndo de qualquer coisa que envolva amor.

    http://themikulak.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber.

      Mais ler um romance ás vezes cai bem, haha :)

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Karla, tudo bom? Não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Confesso que não gosto muito de triângulos amorosos, mas a história me pareceu ser tão "amorzinho" que acho que vou dar uma chance hahah Adorei sua resenha ^^

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo bem e você? Ain!! O livro é todo "Amorzinho", muito fofo... Dá uma chance a ele, quero vê muito sua resenha, viu? Fico muito feliz em saber que gostou da minha resenha *.*

      Beijos e gratidão

      Excluir
  9. Oi Karla, td bem?
    Que bom que gostou da leitura!
    Olhando a história assim, o tema n me chama tanto a atenção não, mas quem sabe um dia né? A capa é bem fofa! Estou fugindo um pouco de triângulos amorosos tbm, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem e com você?

      Gostei muito dessa leitura. Espero muito que um dia você leia e eu veja sua resenha haha!! A capa é muito linda e a história é muito fofa. Mas as vezes um "Triângulo amoroso" cai super bem. haha


      Beijos e gratidão

      Excluir
  10. Oie! Apesar da história não ter me interessado muito, o livro parece ser bem gostoso de ler! Parabéns pela resenha.

    beijos,
    Jéssica - pitadadecinemaeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Karla,
    A leitura é bem leve e eu também senti raiva do Miguel por dois motivos, primeiro chama a namorada para ir e a deixa de lado e segundo confia demais no amigo, é como se ele não gostasse dela, sabe? O Enzo, em contrapartida, é um personagem apaixonante que fez meu coração suspirar.
    Gostei muito do livro, mas não a ponto de favoritá-lo, como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Bruna!

      A leitura é bem leve, senti raiva do Miguel exatamente por causa disso, mesmo ele tendo confiado muito no Enzo é sinal de sua forte amizade, não achei errado de sua parte. O Enzo é muito lindo, fofo, carinhoso...



      Beijos e gratidão

      Excluir
  12. Oi Karla!
    Fiquei bem curiosa para ler o livro, parece ser um romance bem gostoso e o cenário pano de fundo Roma, parece perfeito. Fiquei curiosa para saber do final, só lendo para saber né? Adorei a resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nessa!

      O romance é bem gostoso mesmo, essa história contada em Roma acabei conhecendo cada ponto turístico (rsrs), fico no aguardo para saber o que você achou do final, viu? Fico muito feliz por ter gostado da resenha.


      beijos e gratidão!

      Excluir
  13. Olá,
    Tenho uns livros da Paula no Kindle, curiosa para conhecer esse também.
    Adorei a capa. Amo livros que envolvem músicas.

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana.

      Essa capa é linda, amo livros que envolvem músicas também. Uma ótima semana para você também.

      Gratidão e beijos

      Excluir
  14. A história parece um pouco clichê, mas o problema pra mim nem é esse, e sim o triângulo amoroso. Pra mim não dá mesmo haha mas a parte de playlist é totalmente um ponto positivo, adoro livros que tenha letras de música nos capítulos! Ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      O livro é muito lindo, vale a pena você ler ele. Amei a playlist que tem incluso no livro, é realmente um ponto bastante positivo, haha.

      Gratidão e beijos

      Excluir
  15. Olá.
    Triângulos amorsos não! Além da história clichê, assim não dá né gente. Tudo bem que as músicas são dahora e me pareceu o único ponto positivo. Só li um livro da Paulo e sei lá, ela não me convence muito.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Mas as vezes um triângulo amoroso, cai bem! Mas entendo você.


      Beijos e gratidão.

      Excluir
  16. Olá, Karla.

    O enredo do livro parece ser ótimo e pelo visto a leitura é bem fluída e a ideia da sugestão de música me agrada muito.
    Todo triangulo amoroso promete surpresas e reviravoltas, adoraria ler.

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Camila!

      Realmente todo triângulo amoroso tem uma surpresa e reviravoltas, maravilhosa. Espero que você leia ele *.*

      Beijos e gratidão

      Excluir
  17. Oi!!

    O livro é muito gostoso de ler, uma leitura leve e isso faz super bem.


    Beijos e gratidão.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Karla! Tudo bem?
    Eu adoro romances leves e clichês e esse parece ser exatamente assim. Mas, o que mais chamou minha atenção foi o cenário da história. Sonho em conhecer a Itália um dia e, enquanto isso não acontece, leio livros com esse pano de fundo para conhecer mais sobre o país.
    Vou anotar a dica e procurar mais algumas resenhas :)
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, tudo bem e você?
      Eu adoro romances também e amei saber que a história é na Itália. Leia esse livro lindo e fofo!!!

      Gratidão e beijos

      Excluir